
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Na zona de entrevistas rápidas no pós-jogo da vitória frente ao Estrela da Amadora, Roger Schmidt revelou qual foi o segredo para ganhar a partida, apontando para a reviravolta em cima do intervalo e a palestra que deu à equipa durante o descanso. O terceiro golo e o cartão vermelho carimbaram a derrota dos tricolores.
"O nosso plano é fazer 90 minutos muito bons, sem este início. O futebol é assim, temos de respeitar o adversário. Não foi fácil. Não fomos flexíveis e criativos com bola, no início, por isso, tivemos de encontrar soluções", começa por admitir as dificuldades no encontro.
"Ao intervalo, falámos, tentámos usar mais a largura e a profundidade, e, na segunda parte, estivemos melhor. Com o terceiro golo e o cartão vermelho, o jogo ficou decidido", terminou o técnico das águias, revelando da importância dos ajustes ao intervalo.
Depois da vitória frente aos tricolores, o Benfica (48 pontos) fica, à condição, na primeira posição do Campeonato, à espera da partida entre o Sporting e o Casa Pia. O Estrela (19 pontos), por sua vez, permanece na 14.ª posição da tabela.
A equipa de Roger Schmidt volta a entrar em campo no próximo dia 4 de fevereiro, no domingo, para defrontar o Gil Vicente, na 20.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro será realizado no Estádio da Luz e tem arranque marcado para as 18h00.
Camisola 11 dos vermelhos e brancos, recorde-se, conta agora com duas passagens pelo Clube da Luz, sendo atualmente uma das figuras do plantel
|
A contratação de Ángel Di María foi aprovada por Hernán Crespo. O antigo jogador argentino, que passou pelo Inter, Chelsea ou Milan, revelou, em entrevista à Rádio Renascença, na passada quarta-feira, 16 de abril, que deu o aval a Rui Costa, quando o atual Presidente cumpria funções de diretor desportivo.
Hernán Crespo - Disseram-me que parte tudo
"Tenho uma história com o Rui Costa por causa do Di María. O Rui estava no primeiro ano como diretor desportivo e íamos jogar um Benfica-Inter para a Eusébio Cup. Encontrei-me com o Rui e ele disse-me: 'Fui buscar um miúdo que joga no Rosário Central, disseram-me que parte tudo, fiz tudo para trazê-lo para cá. O que me dizes dele, como é que ele é?'", começou por referir o ex-craque argentino.
"Estava a falar-me do Di María e eu disse-lhe 'nos teus primeiros passos [como dirigente], fizeste a melhor contratação dos últimos anos', disse-lhe, 'porque foste buscar um jogador especial'. Eu conheci o Di María porque, quando preparávamos a Copa América de 2007, ele veio como sparring", concluiu Hernán Crespo.
Hernán Crespo - Foste buscar um jogador especial
Recorde-se que, Di María decidiu regressar à Catedral em 2023/24, já com Rui Costa na presidência, contando agora com duas passagens pelo Benfica. O camisola 11 é agora uma das figuras principais do plantel das águias, sendo um titular habitual de Bruno Lage.
Esta temporada, com o Manto Sagrado do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 36 encontros: 22 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.389 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 15 golos e fez oito assistências.
Face à cobiça do jovem espanhol, os dirigentes do Clube da Luz já sondam o mercado por novas opções. O alvo já tem um preço atribuído
|
Fran García, que foi na passada quarta-feira a jogo pelo Real Madrid na Liga dos Campeões, é um dos nomes em cima da mesa do Benfica para substituir Álvaro Carreras, em caso de saída. Pois bem, depois de ter sido noticiado o interesse dos dirigentes do Clube da Luz no lateral dos merengues, eis que agora se sabe quanto é que o futebolista espanhol pode custar aos cofres do Glorioso.
O especialista Luís Pinto Coelho revela que, para Rui Costa conseguir garantir os serviços de Fran García na próxima janela de transferências de verão, o Benfica terá que investir nada mais nada menos que 15 milhões de euros. Apesar de já existir assim um valor em cima da mesa, é certo que os dirigentes dos encarnados ainda não avançaram com qualquer proposta.
Ao que foi possível apurar, a intenção do Benfica passa por manter Álvaro Carreras no plantel de Bruno Lage por, pelo menos, mais uma temporada. Rui Costa já terá, inclusive, preparado a renovação de contrato do camisola 3, visando presentear o craque e blindá-lo com uma cláusula de rescisão superior.
Só caso Carreras mude de ares no defeso de junho é que Rui Costa avançará para Fran García. Isto porque, Samuel Dahl está muito bem visto como alternativa ao espanhol, pelo que não será necessário a compra de um novo lateral-esquerdo. Se o titular de Bruno Lage abandonar a Catedral no verão, aí o caso muda de figura.
Esta temporada, ao serviço do Real Madrid, Fran García - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - marcou presença em 41 embates: um na FIFA Intercontinental Cup, nove na Liga dos Campões, 25 na La Liga, um na Supercopa de España e cinco na Copa del Rey. Nos 2.320 minutos disputados dentro das quatro linhas o lateral apontou quatro assistências.
Direção dos vermelhos e brancos pretende iniciar conversações com os franceses já nesta janela de transferências de verão
|
Imprensa confirma Exclusivo Glorioso 1904: O Benfica ainda não deitou a toalha ao chão por Renato Sanches, mesmo com o camisola 85 a estar, neste momento, na enfermaria do Clube da Luz. No entanto, há um senão. É que Rui Costa não pretende pagar os 10 milhões de euros previstos na cláusula de compra.
O jornal Record revela, nesta quinta-feira, que a SAD do Benfica tem uma estratégia para manter Renato Sanches, querendo adquirir os serviços do médio em definitivo, mas renegociando as condições com o PSG, de maneira a garantir um desconto no negócio. Contudo, caso este cenário não se confirme, o Presidente tem outra ideia em mente.
A mesma fonte adianta que, se o PSG não aceitar baixar o preço do jovem formado no Seixal, Rui Costa colocará em cima da mesa dos franceses a possibilidade de um novo empréstimo. A Direção do Benfica não quer mesmo abdicar do internacional português, fazendo assim 'das tripas coração' pelo craque.
Pois bem, esta novidade confirma assim a informação avançada em primeira mão, a 9 de abril, pelo Glorioso 1904. O nosso Jornal apurou, em exclusivo, que a intenção das águias é mesmo a de manter Renato Sanches, com os dirigentes a acreditarem que o atleta ainda vai ser útil no plantel de Bruno Lage, apesar do calvário de lesões.
Renato Sanches, esta temporada, com o Manto Sagrado do Benfica – atualmente avaliado em qualquer coisa como 4 milhões de euros – marcou presença em 17 encontros pelos encarnados: quatro na Liga dos Campeões, 10 na Liga Portugal Bectlic e três na Taça da Liga. Ao todo, o craque soma 416 minutos dentro das quatro linhas, não tendo apontado qualquer golo ou assistência de águia ao peito em 2024/25.