Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Benjamín Rollheiser tem uma oportunidade de ouro para se mostrar a Bruno Lage. Com o Benfica a abrir portas da Luz para receber o Vitória de Guimarães, a ausência de Orkun Kokçu é a mais notada, com Rollheiser a apontar à titularidade diante dos minhotos.
O extremo argentino é o candidato mais forte a assumir o lugar do castigado no onze inicial do próximo duelo das águias, segundo informa o jornal Record. O camisola 32 do Benfica não tem sido muito utilizado, no entanto, ainda não deitou a toalha ao chão à procura da oportunidade para se afirmar de águia ao peito.
Apesar de Leandro Barreiro ser uma possibilidade, tendo, inclusive, sido aposta no último jogo, como suplente utilizado, ao contrário de Rollheiser, o diário desportivo português adianta que o compatriota de Di María, Otamendi e Prestianni está mais perto de ser o eleito de Bruno Lage. Aliás, vale recordar que, o técnico encarnado apostou no argentino no primeiro embate no regresso à Luz, diante do Santa Clara, onde Rollheiser jogou com Florentino e Kokçu no meio-campo do Benfica, tendo sido a única vez que o craque argentino foi titular para o Campeonato Nacional, na presente época.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente avaliado em 10 milhões de euros – marcou presença apenas em 11 encontros: quatro na Liga dos Campeões, cinco na Liga Portugal Betclic e dois na Taça de Portugal. Nos 331 minutos disputados dentro das quatro linhas, o argentino somou um golo e ainda uma assistência.
Benjamín Rollheiser, que está vinculado com as águias até 2029, chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo do Estudiantes, por empréstimo, com as águias a pagarem uma taxa de empréstimo de 1 milhão de euros. O negócio que contemplava uma cláusula de compra obrigatória de 9,5 milhões de euros e o emblema argentino terá reservado 10% de uma futura mais-valia.
Turma de Lage, recorde-se, derrotou os lobos de Vasco Seabra, por duas bolas a zero, a contar para a 12.ª jornada da Liga Portugal Betclic
|
0O Conselho de Disciplina voltou a penalizar o Benfica, impondo-lhe uma multa superior a 1.910 euros. Em causa está o comportamento dos adeptos encarnados no Estádio Municipal de Arouca durante o encontro com os lobos de Vasco Seabra, no domingo passado, válido para a 12.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
A penalização resultou da utilização de dispositivos explosivos e pirotécnicos, como um flashlight e uma tocha incandescente. Este comportamento levou ao agravamento da sanção devido à repetição destas práticas por parte dos adeptos Benfiquistas, que continuam a infringir as normas impostas
O CD da Federação Portuguesa de Futebol confirmou ainda o castigo de um jogo a Kökçü, após o médio do Benfica ter acumulado o quinto cartão amarelo na Liga Portugal Betclic, na partida frente ao Arouca. O internacional turco é uma das baixas da equipa de Bruno Lage no próximo sábado diante o V. Guimarães, no entanto, há quem possa colmatar a ausência.
Recorde-se que os encarnados visitaram e venceram o Arouca por duas a zero, beneficiando-se de um autogolo de Fontán e um remate certeiro de penálti, apontado por Ángel Di María. Com esta vitória e o desaire, na passada quinta-feira, 5 de dezembro, do líder Sporting, as águias ficam a depender dos seus próprios resultados para atingir o topo.
Importa recordar que, depois de ter batido o Arouca, o Benfica de Bruno Lage voltou a entrar em campo no próximo sábado, 7 de novembro, para medir forças com o Vitória de Guimarães. O encontro, que vai contar para a 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic, está marcado para às 18h00, no Estádio da Luz. É o duelo que antecede a receção ao Bologna, no dia 11 de novembro (quarta-feira), a contar para a Liga dos Campeões.
Antiga estrela do Clube da Luz não tem motivos para sorrir, depois de ter estado ao serviço das Navegadoras
|
0Depois de um encontro de enorme exigência para a Seleção Nacional feminina, a qualificação para o próximo Europeu acabou por criar sentimentos mistos em Kika Nazareth. A avançada do Barcelona ficou com um sabor amargo na boca, depois de ter contraído uma lesão durante a partida com a Chéquia (2-1), provocando um percalço na boa temporada que tem vindo a realizar.
O anúncio da lesão sofrida pela antiga jogadora do Benfica foi comunicado pelo próprio emblema blaugrana, nas redes oficiais. Além da informação sobre a lesão, o clube da Catalunha informou que Kika Nazareth irá estar fora das opções da equipa durante uma semana. Se este cenário acontecer, a ex-Benfiquista irá falhar os encontros contra o Bétis, da liga espanhola e a partida contra o Hammarby, da Liga dos Campeões feminina.
“Os exames médicos realizados na manhã desta quinta-feira confirmaram que Kika Nazareth, jogadora da equipa principal feminina, apresenta um hematoma muscular que resultou de uma lesão sofrida durante o jogo entre Portugal e a República Checa. A baixa é de aproximadamente uma semana”, pode ler-se no comunicado oficial emitido pelo Barcelona, nas redes oficiais do emblema blaugrana.
Kika Nazareth sofreu uma lesão no encontro que ditou a qualificação das Navegadoras para o Europeu de 2025, que irá decorrer na Suíça. Um bis de Diana Silva foi o suficiente para carimbar o passaporte, numa partida em que antiga jogadora do Glorioso cumpriu os 90 minutos. Kika Nazareth já tinha sido peça fundamental na primeira mão, em Portugal, ao assegurar um empate para a seleção das quinas, num encontro onde espalhou magia e talento.
A cumprir a primeira temporada no Barcelona, depois ter saído do Benfica, a jogadora lusa tem estado em grande destaque em Espanha e tem sido uma opção regular e segura na equipa feminina. Kika Nazareth realizou até ao momento 15 encontros, num total de 635 minutos em campo, onde concretizou quatro golos e assistiu as colegas de equipa em quatro ocasiões.
Antigo treinador do Glorioso não hesitou em responder ao timoneiro do Manchester City, que foi comparado ao Special One
|
0Na conferência de imprensa ao clássico do campeonato turco, entre Besiktas e Fenerbahçe, José Mourinho aproveitou o momento para responder à 'bicada' deixada por Pep Guardiola. O antigo treinador do Benfica não foi de meias-medidas e deixou uma certeza.
"Não quero perder a minha essência, vivo no vosso país, tenho de respeitar, aprender e adaptar-me. Quero ganhar, mas de forma limpa e justa. Se não conseguir ganhar de forma limpa, prefiro perder", começou por dizer o 'Special One', em conversa com os jornalistas na sala de imprensa.
José Mourinho: Guardiola disse-me algo deste género: ganhou seis e eu três [Premier League], mas ganhei de forma justa e limpa
"Guardiola disse-me algo deste género: ganhou seis e eu três [Premier League], mas ganhei de forma justa e limpa. Se perder, quero dar os parabéns ao meu adversário por ser melhor que eu. Não quero ganhar com 150 processos", completou José Mourinho.
Recorde-se que, a 'bicada' de Pep Guardiola surgiu na reação ao gesto polémico do treinador do Manchester City em resposta à provocação dos adeptos do Liverpool. Isso levou a que a imprensa inglesa comparasse do timoneiro espanhol ao antigo treinador do Benfica, que passou por uma situação semelhante.
Os jornalistas referiam-se ao icónico momento de José Mourinho, quando o 'Special One' recordou os adeptos do Chelsea das três Premier League ganhas, exigindo respeito, após um jogo que terminou com uma igualdade a duas bolas.
Em 2023/24, José Mourinho esteve à frente da Roma, mas a sua passagem não foi bem-sucedida, resultando na sua saída a meio da temporada, depois de ter somado apenas 13 vitórias em 28 jogos. Atualmente, tenta reerguer a sua carreira no colosso turco, Fenerbahçe, onde já disputou 22 partidas, conseguindo 14 vitórias, cinco empates e foi apenas derrotado pelo Galatasaray por 3-1, pelo conjunto do Lille por duas bolas a uma, na terceira pré-eliminatória da qualificação para a Liga dos Campeões 2024/25 e pelo Az Alkmaar na Liga Europa.