
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
A imprensa sueca avançou com novas informações sobre o futuro de Samuel Dahl, dando conta de uma nova decisão da Roma. O Benfica pode mesmo celebrar, visto que as novidades confirmam o Exclusivo Glorioso 1904 e revelam que o lateral está mais perto de ser reforço oficial de 2025/2026.
Segundo informa o meio de comunicação da Suécia, Fotbollskanal, a direção de Rui Costa vai acionar a opção de compra sobre Samuel Dahl, que deverá custar perto de 10 milhões de euros aos cofres do Benfica. O suecos acabam a confirmar o Exclusivo Glorioso 1904, publicado no passado dia 28 de março, onde o nosso Jornal deu conta que o líder máximo do Clube encarnado está muito interessado em continuar com os serviços da alternativa a Álvaro Carreras para a próxima época.
A mesma fonte assegurou que a Roma não irá colocar qualquer entrave, o que acaba por beneficiar os dirigentes encarnados neste dossiê. Assim sendo, é esperado que Rui Costa acione a cláusula de compra, depois do final da temporada, altura em que o empréstimo termina. Com Carreras já como titular indiscutível da ala esquerda, Samuel Dahl é visto como uma solução até para o flanco direito, onde jogou no encontro frente ao Farense, como substituição de Tomás Araújo.
Recorde-se que, Samuel Dahl chegou à Luz no mercado de inverno. O camisola 26 dos vermelhos e brancos veio como alternativa a Álvaro Carreras, tendo assinado um acordo de empréstimo com uma cláusula de compra, um cenário diferente para o outro reforço de inverno: Andrea Belotti. Desta forma, o Benfica só precisa de pagar 10 milhões para garantir a continuidade do atleta na Catedral.
Samuel Dahl - com valor de mercado nos 7 milhões de euros - chegou ao Benfica no último mercado de transferências de inverno. De águia ao peito, o jogador sueco marcou presença em 10 partidas: seis na Liga Portugal Betclic, uma na Taça de Portugal e três na Liga dos Campeões. Ao todo, o lateral-esquerdo, que enverga agora a camisola 26 dos vermelhos e brancos, conta com duas assistências, nos 607 minutos disputados.
Internacional português está com o futuro nos campeões ingleses cada vez mais tremido, numa altura em que o regresso à Luz ganha força
|
Um regresso de Bernardo Silva ao Benfica pode estar no horizonte e é graças a...Rui Costa. O Presidente das águias quer muito contar com o criativo português no plantel dos vermelhos e brancos, de acordo com a imprensa nacional, pelo que o Clube poderá mesmo avançar com negociações para garantir o internacional luso.
Quem avança a informação é o portal Visão de Mercado, que assegura que Rui Costa está mesmo a equacionar o regresso do médio, que nunca teve a oportunidade de vingar de águia ao peito. Uma mudança de Bernardo Silva para a Luz não é uma novidade, no entanto, acaba por ganhar mais força com estas novas informações.
É importante relembrar que, Bernardo Silva está vinculado com o Manchester City até junho de 2026, mas a imprensa internacional já deu conta da vontade do craque em bater a porta e sair do emblema da Premier League já no próximo defeso de transferências. Ora, isso poderá ajudar ainda mais Rui Costa a garantir o regresso do produto do Seixal ao Benfica.
Estas novidades surgem, numa altura, em que o Presidente do Glorioso está a negociar mais dois regressos: Lindelof e Nélson Semedo. No caso do central sueco, a incerteza no futuro de Otamendi acaba a abrir mais espaço para a vinda do jogador do Manchester United. Já o internacional português está a ser apontado como solução para o flanco direito, que neste momento não conta com Alexander Bah disponível para assumir a posição.
Na presente temporada, Bernardo Silva - atualmente com um valor de mercado nos 45 milhões de euros - já contabiliza 40 jogos: nove na Liga dos Campeões, 26 na Premier League, três na FA Cup, um na League Cup e um na FA Community Shield. O médio internacional português, que passou pela formação do Benfica, conta com três golos e quatro assistências, nos 3.094 minutos totalizados em 2024/25.
Agente do internacional português foi confrontando sobre o tema, tendo deixado um comentário acerca do futuro do atleta, que representa o Braga, atualmente
|
Carlos Gonçalves, empresário de Ricardo Horta, prestou declarações recentes, onde falou sobre a não transferência do futebolista para o Benfica, mas não só. O agente português foi confrontado ainda sobre se o atleta do Braga ainda tem o "sonho" de rumar à Luz.
“O Ricardo Horta é um excelente profissional. Eu acho que isso está acima de qualquer dúvida. Foi o único que não se pronunciou na altura sobre o tema. O Ricardo [Horta] é um excelente profissional que dá o máximo, sempre deu o máximo pelo Sp. Braga e vai continuar a dar. O que acontecer no futuro, acontecerá”, afirmou Carlos Gonçalves, em declarações ao jornal Record.
Carlos Gonçalves: O que acontecer no futuro, acontecerá
Sobre o caso polémico que chegou à justiça, recorde-se, o empresário de Ricardo Horta destacou a falta de um acordo, embora tenha admitido a existência de negociações entre ambas as partes: a direção do Benfica e os responsáveis do Braga. “Houve negociações, é público, e, portanto, as coisas estiveram avançadas, mas nunca estiveram concluídas”, explicou Carlos Gonçalves.
Recorde-se, a possível mudança de Ricardo Horta para a Luz gerou muita polémica. Com a justiça à mistura, Málaga fez uma queixa contra o Braga, depois de António Salvador, presidente minhoto, ter rejeita uma proposta que chegou do lado do Benfica, de Rui Costa. O Málaga avançou com uma queixa junto da FIFA, reclamando uma quantia perto dos 5,5 milhões de euros, justificando-se com as cláusulas definidas no negócio que levou Ricardo Horta para os guerreiros.
Na altura, o Málaga ficou com direito a 33% de uma futura venda se surgisse uma proposta superior a 5 milhões de euros. Ora, o Benfica avançou com 17 milhões de euros, junto dos arsenalistas, para tentar garantir o passe de Ricardo Horta.
Antigo futebolista com passagem significativa pelo Clube da Luz pode estar de volta à terras lusitanas, mas obstáculo impede
|
Nas últimas semanas, o mundo do futebol recebeu a notícia que o histórico central belga, Jan Vertonghen, despediu-se dos relvados, após anúncio de que o atleta irá arrumar as botas no final da presente época. O antigo internacional esteve à conversa com o Het Belang van Limburg, onde esteve a conversar sobre diversos assuntos, entre eles um possível retorno a Portugal.
O central com passagem pelo Benfica conversou com o portal e abordou um possível retorno às terras lusitanas, mas revelou que existe um obstáculo que o impede de voltar. Apesar de seus filhos gostarem muito do país, o defensor tem certa insegurança sobre o seu retorno.
"O meu filho mais velho disse novamente esta semana que queria voltar. Para as crianças, a vida ao ar livre ao sol é fantástica. Eles podem nadar, surfar.... Só que lá as crianças vão para a escola das 9 às 17 horas. O que devemos fazer entretanto? Querias sentar-te ao sol todos os dias a partir das 9 horas? Não sei se posso fazer isso. Na Bélgica, temos muito mais contatos sociais", disse Vertonghen.
O central utilizou as redes sociais para anunciar a aposentadoria, onde o antigo defesa central dos encarnados deixou uma garantia aos adeptos do emblema belga: “Para as próximas semanas vou dar o meu melhor. Mas esta é a decisão e penso que é o momento certo”.
Esta época, à serviço do Anderlecth, Jan Vertonghen - avaliado em 1 milhão de euros - alinhou em 5 encontro com o emblema belga, onde esteve em campo por 300 minutos. Pelo Benfica, o central soma 89 jogos, onde marcou um tento e contribuiu com uma assistência. O defensor não venceu nenhum troféu com o Glorios, mas teve uma passagem significativa pelo Clube da Luz.