
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Rui Costa está disposto a abrir os cordões à bolsa por Samuel Dahl. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta de que o Benfica quer muito ficar com o lateral sueco para a próxima época e, por isso, o Presidente está aberto a gastar mais milhões para convencer a Roma.
Ao que o Glorioso 1904 apurou, em exclusivo, Rui Costa já prepara a próxima temporada e Samuel Dahl entra nos planos do Benfica. A continuidade do lateral está dependente da ativação da cláusula de compra, após o fim do empréstimo. Para isso, as águias precisam de gastar 8 milhões, sendo que a Roma detém o poder de anular, a troco de 1 milhão. É nesse sentido que os dirigentes das águias estão dispostos a dar um pouco mais para poder convencer a direção do emblema da Serie A.
O nosso Jornal sabe que, Rui Costa não vai desistir e vai entrar numa nova ronda de negociações junto dos responsáveis da Roma, mostrando que o Benfica está disposto a negociar um novo valor que esteja em concordância para as partes envolvidas. O Glorioso 1904 apurou, em exclusivo, junto de fonte próxima, que o Clube poderá 'abrir os cordões à bolsa', mas sem cometer loucuras, de forma a manter a alternativa a Álvaro Carreras nos quadros da Luz.
É importante recordar que, Samuel Dahl está emprestado ao Benfica pela Roma. O lateral sueco chegou no mercado de inverno e já convenceu, tanto os dirigentes encarnados, com Rui Costa à cabeça, assim como a equipa técnica com Bruno Lage - que inclusive já falou sobre a possibilidade de manter Dahl no plantel -, o que leva a este desejo de continuarem com o defesa-esquerdo de 22 anos.
Samuel Dahl - com valor de mercado fixado nos 4 milhões de euros - chegou ao Benfica no último mercado de transferências de inverno. De águia ao peito, o jogador sueco marcou presença em oito partidas: quatro na Liga Portugal Betclic, uma na Taça de Portugal e três na Liga dos Campeões. Ao todo, o lateral-esquerdo, que enverga agora a camisola 26 dos vermelhos e brancos, conta com duas assistências.
Futebolista deu uma entrevista, na passada quinta-feira, 27 de março, onde abordou várias questões relacionadas com o percurso profissional
|
Ferro, antigo jogador do Benfica, marcou presença, na passada quinta-feira, no programa desportivo Record Na Hora. O futebolista, que enverga agora as cores do Estrela da Amadora, acredita que se Bruno Lage não tivesse sido despedido por Luís Filipe Vieira na reta final da época 2019/20, talvez ainda continuasse a vestir o Manto Sagrado.
Ferro - Não teria caído da maneira que caí
O futebolista luso, que não conseguiu afirmar-se após a transferência do Glorioso, acaba por 'culpar' o antigo presidente pela saída. "Acredito que sim, pelo menos não teria caído da maneira que caí. Aconteceram muitas coisas e, por isso, prefiro não especificar", afirmou o antigo central do Benfica, que passou pelo Hajduk Split e pelo Vitesse depois de abandonar a Catedral, em 2021/22.
Ferro, que mostrou considerar que os sacrifícios que fez pelo Benfica não foram reconhecidos, garantiu que voltar ao futebol português, depois de passagens pela Croácia, foi uma demonstração de coragem. "Tive de pensar muito bem, até porque tinha mais a perder do que a ganhar, mas se fosse hoje fazia a mesma escolha", concluiu o jovem futebolista.
Pela equipa principal do Benfica, onde se estreou pela mão de Bruno Lage, ao todo, Ferro marcou presença em 67 encontros, onde registou quatro golos e zero assistências entre 2018 e 2022. O central luso foi ainda Campeão Nacional no ano da Reconquista, época em que se estreou na formação A, orientada, na altura, pelo técnico setubalense.
Na atual temporada desportiva, ao serviço do Estrela da Amadora, Ferro – atualmente avaliado em 1 milhão de euros - foi aposta em 16 partidas: 14 na Liga Portugal Betclic e duas na Taça de Portugal. O central formado no Seixal totaliza qualquer coisa como 1.350 minutos disputados dentro das quatro linhas, não somando qualquer golo ou assistência.
Encarnados vão defrontar os pupilos de César Peixoto esta sexta-feira, acertando o calendário da Liga Portugal Betclic. O embate está marcado para as 20h15
|
Terminada a pausa para os compromissos internacionais, o Benfica está inteiramente focado nas contas para a Liga Portugal Betclic, onde irá visitar o reduto do Gil Vicente, a contar para a ronda 24 do Campeonato Nacional. Antes do pontapé de saída, agendado para as 20h15, o Glorioso 1904 dá-lhe a conhecer cinco curiosidades sobre este duelo entre as águias e os galos.
O embate entre o Benfica e o Gil Vicente está agendado para esta sexta-feira, 28 de março, pelas 20h15, no reduto adversário, em Barcelos. No que toca à tabela classificativa, os pupilos de Bruno Lage ocupam a segunda posição, com 59 pontos, enquanto a turma de César Peixoto está em 14.º lugar, com 23 pontos.
Camisola 11, recorde-se, termina contrato com o Glorioso no final da presente temporada e futuro fez mexer a imprensa nacional e estrangeira
|
O futuro de Ángel Di María volta a agitar as águas antes da deslocação do Benfica ao terreno do Gil Vicente. O portal '365 scores' garantiu, na passada quinta-feira, que Rui Pedro Braz teria falado sobre o dossiê do camisola 11 do Clube da Luz. No entanto, o jornal desportivo Record garante que a notícia com as declarações do diretor desportivo não passam de uma mentira.
No portal árabe acima referido é possível observar as seguintes palavras do dirigente do Benfica: "Há uma próxima reunião com o jogador para discutir o assunto e tudo continua a ser possível para a próxima temporada. Di María adora o Benfica e os adeptos daqui adoram-no. Lembro-me que depois do fim do seu contrato connosco no verão de 2024, prolongámo-lo por mais uma época e ele acolheu-o sem discutir questões financeiras. Sabemos que existem muitos clubes que querem contratar o jogador, mas apenas pela comunicação social".
Porém, o diário desportivo pertencente ao grupo Cofina assegura, esta sexta-feira, que Rui Pedro Braz não terá falado à imprensa estrangeira. "No entanto, fonte do Benfica garante que o diretor-desportivo não falou à imprensa árabe, pelo que as informações partilhadas são falsas", pode ler-se.
Importa destacar que, Ángel Di María encontra-se em final de contrato com o Benfica, terminando o vínculo em junho do presente ano civil. O plano de Rui Costa passa por assegurar, pelo menos para já, a continuidade do extremo campeão do mundo no Mundial de Clubes, querendo a formação de Bruno Lage na máxima força. Relativamente ao futuro, este continua incerto.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente com um valor de mercado fixado nos 3 milhões de euros – marcou presença 32 encontros: 18 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.150 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 14 golos e fez sete assistências.