
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
13 Set 2025 | 16:31 |
Ruben Amorim confessou ser difícil explicar o motivo para o baixa rendimento de Andre Onana ao serviço do Manchester United. Em vésperas do dérbi, contra o City de Ruben Dias e Bernardo Silva, o antigo jogador do Benfica comentou a crise dos em relação à posição do guarda-redes. Recentemente, uma lenda do clube também comentou o plantel dos red devils.
Ruben Amorim: "Acho que entendemos que era necessária uma mudança e, às vezes, é difícil explicar o motivo"
"O Altay vai continuar. É uma liga diferente, um país diferente, treinos diferentes, bola diferente. Por isso, vamos tentar manter isso e eles vão lutar pela posição, mas para mim, neste jogo, está claro que o Altay vai começar. Lammens é um guarda-redes com muito potencial. Sei que estamos num momento em que o guarda-redes precisa de ser muito forte e ter muita experiência", começou por explicar Ruben Amorim.
O antigo jogador do Benfica prosseguiu: "Estamos também num momento em que temos de olhar para o presente, mas também com foco no futuro - por isso, é um pouco dos dois. Ele é um jogador com um grande potencial que é mais uma opção [para nós] para jogar, e ele estará pronto".
Depois, Ruben Amorim falhou de Dibu Martínez, alvo para a baliza que não chegou a Manchester este verão: "Temos uma opção que nos pode dar coisas diferentes no momento, mas que também tem um grande potencial para ser o nosso guarda-redes durante muitos anos, por isso foi essa a ideia".
"Acho que entendemos que era necessária uma mudança e, às vezes, é difícil explicar o motivo. Às vezes, é o momento, a má sorte em alguns momentos. É difícil para ele, para nós. A nossa ideia é fazer uma mudança nos guarda-redes, mas desejo o melhor para André Onana. Ele era muito bom a trabalhar e a tentar ajudar os jogadores, mas às vezes pode-se ter toda a qualidade do mundo, mas é preciso uma mudança", atirou, a terminar, acerca do antigo guardião titular do Manchester United.
Segundo jornalista e especialista conseguiu apurar, estrutura liderada por Rui Costa pode tomar uma decisão sobre atleta muito em breve
13 Set 2025 | 16:24 |
Muhammed Damar é o mais recente nome a surgir na lista de alvos do Benfica, no que diz respeito a reforçar o plantel das águias. Apesar do jovem atleta mostrar muita qualidade e corresponder ao perfil traçado pelo Clube da Luz, o Glorioso não está sozinho na corrida e conta com a concorrência de peso do Nápoles.
Pelo que foi tido em conta nos últimos dias, o internacional alemão, pelas seleção sub-21, tem sido alvo de várias observações da parte de alguns dos maiores clubes da Europa, como o Benfica, mas também o Nápoles. Informação que foi divulgada pelo jornalista e especialista em mercado, Rudy Galetti.
Através da sua conta oficial na rede social X, antigo Twitter, o mesmo escreve que tanto o Clube da Luz - que assegurou a chegada de Federico Coletta - como os napolitanos, são aqueles que seguem com mais atenção a evolução do alemão, que brilhou recentemente num compromisso da Alemanha, diante a Letónia.
Na mesma publicação Galetti escreve que o atleta do Hoffenheim, que esteve em destaque durante um empréstimo ao Elfsborg, está regresso ao emblema da Bundesliga e, segundo o mesmo, o interesse de ambas as equipas é tão forte que poderão avançar com a sua contratação já no mercado de janeiro.
Muhammed Damar - avaliado em 7 milhões de euros - é atualmente um dos nomes mais cobiçados do futebol europeu. Na presente temporada desportiva, o camisola 10 do Hoffenheim já realizou duas partidas oficiais: uma na Bundesliga e outra na BFB-Pokal. Nos 42 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o alemão fez uma assistência.
Confira aqui a publicação de Rudy Galetti:
Sem espaço no plantel de Bruno Lage, internacional português pelas camadas jovens, tem mostrado que possui muita qualidade para jogar em Espanha
13 Set 2025 | 16:09 |
Martim Neto, desde que foi transferido do Benfica, tem sido uma das maiores revelações no arranque de temporada do Elche. Na última noite, o centrocampista foi a jogo pelo emblema esoanhol e alcançou mais uma assistência, numa partida complicada diante do Sevilha, antigo clube de Lukebakio.
Sem espaço no plantel de Bruno Lage, o jovem que, na última temporada esteve cedido ao Rio Ave, tem sido uma aposta recente no emblema que subiu recentemente à primeira divisão espanhola. Lançado no onze inicial, ao lado do compatriota André Silva, ex-Porto, foi precisamente ao avançado português que a ex-águia assistiu, à passagem do minuto 54.
Num duelo frente ao Sevilha, que terminou com um empate a duas bolas, os sevilhanos, que venderam recentemente Lukebakio ao Benfica, abriram o marcador, por intermédio de Isaac. Depois, foi a vez da dupla Neto-Silva restabelecer a igualdade.
Já na reta final do segundo tempo, o Elche, a jogar na condição de visitante, ainda voltou a surpreender e conseguiu alcançar a liderança, com um tento apontado por Rafa Mir, curiosamente, emprestado pela equipa da casa. No entanto, a alegria do Elche iria acabar por esmorecer, com Peque a selar o empate, a 10 minutos dos 90’.
Vendido pelo Benfica durante este mercado de transferências, por não ter espaço, Martim Neto - atualmente avaliado em 2,5 milhões de euros - já realizou quatro jogos oficiais, todos a contar para a La Liga. Nos 155 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o centrocampista assinou duas assistências.
Treinador encarnado falou com os jornalistas depois de um desaire complicado por parte da equipa encarnada, e analisou as "culpas" do jogo
13 Set 2025 | 16:05 |
Nélson Veríssimo admitiu ter responsabilidade total na derrota da equipa B do Benfica frente ao Felgueiras, em encontro a contar para a quinta jornada da Liga 2. O treinador do conjunto secundário dos encarnados falou aos microfones da Sporttv na habitual flash interview, depois de ver a sua equipa perder por 2-1 em fora de casa.
Nélson Veríssimo: "Não estou a passar a responsabilidade aos jogadores, a responsabilidade é minha, porque sou eu que os treino"
"Coletivamente fizemos um bom jogo. Depois o jogo acaba por ser definido pela menor eficácia que tivemos no último terço, com mais volume na segunda parte, e pelos erros individuais que fomos cometendo, principalmente nos dois golos sofridos. Mas com isso não estou a passar a responsabilidade aos jogadores, a responsabilidade é minha, porque sou eu que os treino", começou por dizer Nélson Veríssimo.
O treinador encarnado prosseguiu: "Faz parte do processo e temos de perceber que com o passar dos treinos e jogos, temos de cometer esses erros. Deixar essa nota para o jogo que coletivamente foi interessante, principalmente na segunda parte. O guarda-redes teve influência no golo que marcámos e negou-nos algumas oportunidades de golo. Temos de refletir relativamente à análise que fizemos deste jogo e preparar o próximo".
Por último, Nélson Veríssimo deixou uma palavra aos adeptos: "Os nossos adeptos marcaram presença em grande número e deram-nos todo o seu apoio. Uma palavra ao Melro pelo momento difícil que está a passar em função do momento de pesar de um familiar. Tenho de dizer isto publicamente. Ele mostrou disponibilidade para estar aqui hoje e deu o seu contributo, curiosamente é ele que faz o golo".
Depois da derrota frente ao Felgueiras, na quinta jornada da Liga 2, o Benfica B continua sem conhecer o sabor da vitória. As águias conquistaram três pontos nesta primeira mão cheia de jogos para o segundo escalão do futebol português, e seguem no 15º lugar da Liga Portugal Meo Super.