Futebol
João Cancelo quer deixar o Al Hilal e ex Benfica já tem solução à vista
31 Dez 2025 | 10:54
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
31 Dez 2025 | 11:59 |
Ruben Amorim não escondeu a sua frustração. No final do encontro, que terminou com um empate a uma bola entre o Manchester United e os Wolves, o ex-Benfica e técnico da formação de Old Trafford apontou que faltou qualidade para que os seus jogadores alcançassem um resultado melhor.
Ruben Amorim: "Foi um jogo estranho. Sabíamos que ia ser um jogo diferente do que o do Newcastle"
"Foi um jogo estranho. Sabíamos que ia ser um jogo diferente do que o do Newcastle [vitória por 1-0 na jornada 18 da Premier League]", começou por dizer à BBC Sport, no final do encontro que decorreu em Old Trafford. A formação da casa não conseguiu repetir o triunfo que tinha tido na primeira volta.
"Precisávamos de mais imaginação hoje para criarmos oportunidades. Tivemos dificuldades na primeira parte para recuperarmos a bola. Puseram muitos homens no meio-campo. Tentámos, mas a qualidade não esteve lá", adiantou Ruben Amorim.
Ruben Amorim: "É sempre uma frustração. O futebol é assim"
"Não vou usar nada como desculpa. Tentámos colocar dois avançados e depois sofremos numa bola parada. Não foi o nosso dia", replicou o antigo jogador do Benfica, assumindo que o resultado não foi influenciado pelas várias ausências que existem no plantel do Manchester United.
"É sempre uma frustração. O futebol é assim. Se nos focarmos na performance, hoje tivemos dificuldades", continuou Amorim, que, aos microfones da Sky Sports, referiu ainda as dificuldades nas ligações entre os jogadores: "Tivemos uma energia diferente", lamentou, em declarações à BBC Sport.
Em comunicado, emblema encarnado explicou natureza do problema físico, mas não adiantou um prazo de recuperação para o futebolista
31 Dez 2025 | 11:56 |
O Benfica confirmou mais uma contrariedade no seu plantel, com João Veloso a sofrer uma luxação anterior do ombro direito. A lesão ocorreu no jogo da equipa B do Clube da Luz frente ao Académico de Viseu (vitória por 2-1), a contar para a 16.ª jornada da Liga Portugal 2.
O jovem médio de 20 anos, que já foi utilizado por José Mourinho, foi forçado a abandonar o relvado à passagem dos 49 minutos do encontro, já no arranque da segunda parte, após sentir dores numa disputa de bola. A saída de campo foi imediata, evitando riscos maiores para o atleta.
Em comunicado, o emblema encarnado explicou a natureza da lesão, mas não adiantou um prazo de recuperação, remetendo para avaliações clínicas adicionais. O jogador ficará agora sob acompanhamento do departamento médico, mas deverá falhas as próximas partidas.
Formado no Seixal, o internacional sub-20 por Portugal tem sido visto como uma das promessas do meio-campo benfiquista, dividindo-se esta época entre a equipa A e a B. A lesão surge numa fase importante do seu percurso, obrigando agora a uma pausa forçada.
Esta temporada, ao serviço da equipa principal do Benfica, João Veloso – avaliado em 1,5 milhões de euros – contabiliza quatro encontros: dois na Liga Portugal Betclic, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Adicionalmente, no conjunto secundário das águias, o médio soma 692 minutos em nove jogos (um golo).
Em entrevista, futebolista comentou o período conturbado do mercado de transferências e afirmou ter ficado aliviado com o desfecho do negócio
31 Dez 2025 | 11:29 |
Anatoliy Trubin, por momentos, acreditou que não iria reencontrar Georgiy Sudakov em Portugal. Numa entrevista recente, o guarda-redes do Benfica comentou o período de negociação entre os dois clubes pelo criativo ucraniano e temeu que a transferência não iria chegar a bom porto.
Anatoliy Trubin: "O Benfica parecia uma opção quase impossível. Porque se o Shakhtar não aceitava [proposta de] €40 milhões"
"O Benfica parecia uma opção quase impossível. Porque se o Shakhtar não aceitava [proposta de] €40 milhões, então provavelmente esperava uma verba ainda maior", começou por contar o camisola 1 dos vermelhos e brancos ao portal ucraniano Futebol 24.
"E, para o Benfica, ao que me parecia, não era prioritário fazer contratações por valores tão elevados. Com o tempo, algo mudou – não sei, talvez a retórica do Shakhtar. E estou muito contente que tudo tenha corrido bem", adiantou o internacional ucraniano a respeito da contratação de Sudakov.
Anatoliy Trubin: "Para ele penso que é um passo em frente"
"Para ele penso que é um passo em frente. Além disso, será mais fácil para ele adaptar-se aqui, o que é ótimo. Também estou muito feliz, porque não veio apenas um jogador ucraniano para a equipa; ele é também um amigo", constatou o guardião, numa altura em que o Benfica pode contratar mais um compatriota.
"Não te podes dar ao luxo de não estar a 100 por cento. Infelizmente, na Ucrânia, por vezes, mesmo sem uma preparação ideal e com algumas falhas, ainda consegues jogar e vencer. Aqui, isso não acontece. É preciso estar sempre a 100 por cento, e talvez essa seja a principal diferença", apontou, por fim, Anatoliy Trubin.
Exibição acabou por levar Jorge Jesus, treinador português de 71 anos, a retirá-lo das quatro linhas por volta dos 73 minutos do encontro
31 Dez 2025 | 10:58 |
No último jogo do Al Nassr diante do Al Ettifaq (2-2), o extremo brasileiro Wesley, que está na lista de reforços pretendidos pelo Benfica, não teve uma prestação feliz. Jogando pelo lado direito do ataque, o jovem atacante não conseguiu impor o seu ritmo nem desequilibrar como se esperava.
Apesar de a equipa de Jorge Jesus ter estado por cima no jogo, especialmente na segunda parte, o jogador foi incapaz de se destacar em momentos decisivos do encontro e só se viu uma jogada em que poderia ter feito a diferença, mas a defesa do Al Ettifaq conseguiu travar o lance.
A fraca exibição acabou por levar o treinador português de 71 anos a retirá-lo das quatro linhas por volta dos 73 minutos, numa tentativa de dar outro impulso ofensivo à equipa, que acabou por controlar o jogo com o contributo de outros jogadores mais experientes em campo.
Apesar de ter a aprovação de José Mourinho, o salário do futebolista de 20 anos é um tema que pode travar a contratação por parte da direção encarnada, liderada por Rui Costa. Em alternativa, as águias também estão atentas a André Luiz, do Rio Ave (Saiba mais AQUI).
Nesta temporada, com a camisola do Al Nassr, Wesley — avaliado em 5 milhões de euros — realizou 14 jogos: cinco na AFC Champions League Two, cinco na Saudi Premier League, dois na Saudi Super Cup e dois na King's Cup. Nos 884 minutos em que esteve em campo, o extremo apontou quatro golos e fez uma assistência.