
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O mercado de verão já mexe e o Manchester United está atento a possíveis novas peças para o plantel de Ruben Amorim. Nélson Semedo é uma delas. O defesa, que está na mira do Benfica para um regresso, surge no radar do emblema de Old Trafford, que poderá avançar com uma contratação, tendo em conta as boas condições.
De acordo com o jornalista Steve Kay, a direção dos red devils equaciona um possível negócio por Nélson Semedo, uma vez que não teria de gastar um único cêntimo. O facto do lateral-direito chegar a Old Trafford a custo zero agrada aos cofres do Manchester United. No entanto, quem não irá gostar muito desta novidade é o Benfica e Rui Costa, que não tiram os olhos do internacional português.
O Benfica continua muito atento a um possível negócio por Nélson Semedo, sendo que, recentemente, o craque confirmou que existe um interesse da parte das águias. Sem revelar muito sobre a atual posição do Clube da Luz, o defesa-direito, apenas, declarou-se ao Glorioso e revelou o interesse encarnado no regresso de Semedo à Luz.
Recorde-se que, novamente, o reforço da ala direita é uma prioridade para a Direção de Rui Costa e Nélson Semedo é já um nome bastante associado ao Benfica. Nos últimos dias, o internacional português afirmou que irá tomar uma decisão para o futuro, mas tudo indica que a sua ligação com o Wolverhampton terá chegado ao fim, sem que o craque tenha aceite uma renovação de contrato.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Wolverhampton, Nélson Semedo – atualmente avaliado em 10 milhões de euros – marcou presença em 38 encontros: 34 na Premier League, dois na FA Cup, um na Premier League 2 e um na League Cup. Nos 3.153 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa, que passou pela formação do Benfica, apontou cinco assistências.
Confira aqui a publicação:
Lateral-esquerdo dos verdes e brancos está no olho do furacão face a momento polémico durante a final da Taça de Portugal
|
Matheus Reis já reagiu às acusações de agressão física a Andrea Belotti durante o Benfica - Sporting, com o defesa leonino a abordar o tema em declarações à imprensa nacional. O lateral-esquerdo foi confrontado e mostrou uma maior preferência em falar sobre a conquista da Taça de Portugal do que sobre o lance polémico.
Em declarações à Sport TV, Matheus Reis foi questionado sobre a controvérsia ao redor do pisão na cabeça de Belotti e ainda o vídeo polémico em que o lateral-esquerdo do Sporting surge a gozar com a situação. O defesa brasileiro deixou a garantia de que vai abordar o tema no "momento certo".
Matheus Reis: "Lance com Belotti? Chegará o momento certo para falar"
"Lance com Belotti? Sobre isso não quero falar agora, chegará o momento certo para falar sobre sobre isso, mas de momento não quero falar sobre isso", afirmou Matheus Reis, aos microfones do canal de televisão mencionado acima. Refira-se que, o Benfica decidiu tomar medidas drásticas relativamente a este assunto.
Num comunicado oficial, o Clube da Luz marcou a sua posição oficial, 'rasgando' completamente a atuação da equipa de arbitragem de Luís Godinho e a ausência de ação do VAR, que estava nas mãos de Tiago Martins. Na nota do Benfica, ainda é possível ler um pedido de castigo a Matheus Reis pelos seus atos quer dentro das quatro linhas, quer fora, revelando uma postura mais dura em relação ao assunto polémico.
Importa destacar, ainda, que, Pedro Henriques, especialista em arbitragem, também, analisou o lance, tendo apontado para um erro grave de Luís Godinho por não ter mostrado cartão vermelho a Matheus Reis. Na sua análise, o ex-árbitro explica, ainda, que deveria ter existido uma atuação do VAR no lance do Benfica - Sporting.
Em conversa com o nosso Jornal, há quem apresente três questões ao atual Líder máximo do emblema da Luz, depois do desaire na final da Taça de Portugal
|
A derrota do Benfica frente ao Sporting, no domingo, 25 de maio, que valeu a conquista da Taça de Portugal pelo eterno rival, ainda pesa no universo Benfiquista. O Glorioso 1904 esteve à conversa, exclusivamente, com Tiago Godinho, membro do Servir o Benfica. O Sócio do Clube da Luz não hesitou em apontar que o resultado final deveu-se, unicamente, aos encarnados e ainda levantou três questões a Rui Costa.
"No tempo regulamentar o Benfica foi a melhor equipa, mesmo jogando contra a terceira e quarta equipa. A forma como não conseguimos, pela terceira vez nesta época, aguentar o resultado sofrendo um golo - neste caso numa grande penalidade - originada num contra-ataque do adversário. Devemos a nós próprios a derrota de ontem e no campeonato", começa por analisar Tiago Godinho, numa ótica mais desportiva, sobre o Dérbi entre Benfica e Sporting.
Luís Godinho e agressão de Matheus Reis
O lance mais polémico da final da Taça de Portugal acabou a ser a agressão de Matheus Reis a Andrea Belotti. O defesa leonino pisa a cabeça do avançado do Benfica, mas Luís Godinho 'fechou os olhos' e ainda assinalou falta ofensiva das águias. Tiago Godinho foi perentório na hora de comentar a ação do árbitro principal do Dérbi.
"A equipa de arbitragem, campo e VAR, foram essenciais para a vitória do Sporting, o adversário disso não tem culpa, mas depois do jogo de ontem e da partida do campeonato em que a Alvalade a equipa do Sporting a perder por 0-1 viu o árbitro perdoar a expulsão de Maxi Araújo, é difícil não considerar que existem coincidências no futebol português a mais", considera o Sócio do Benfica.
Tiago Godinho: "O lance do Matheus Reis fez corar de inveja os melhores tempos do Apito Dourado"
"O lance do Matheus Reis fez corar de inveja os melhores tempos do Apito Dourado. É indescritível que um lance daqueles com VAR tenha passado em claro, apesar disso isto não iliba o fiscal de linha que se não viu o que se passou talvez seja melhor ponderar o final da sua carreira", critica, ainda, em conversa com o nosso Jornal.
Relativamente a um possível castigo ao jogador do Sporting, Tiago Godinho recua um pouco ao passado: "Na época passada sucedeu um episódio caricato no Futsal com o jogador Taynan do Sporting, que fora da quadra entrou na mesma para evitar um lance de ataque do Benfica. Um padrão de comportamento, cada um sabe de si, da minha parte e da esmagadora maioria dos Benfiquistas, estou certo de que seríamos os primeiros a censurar comportamento similar de atleta nosso. Os órgãos disciplinares da FPF não podem ter contemplações com este tipo de agressões e comportamentos posteriores".
Ação de Rui Costa pós-Dérbi
O Presidente do Benfica deixou duras críticas à arbitragem de Luís Godinho e ao VAR, Tiago Martins, juntando-se a Bruno Lage, logo após o apito final do Benfica-Sporting. Ao Glorioso 1904, Tiago Godinho pede que esta situação não acaba em 'águas de bacalhau'.
"Espero que agora não deixemos o caso morrer e que não descansemos enquanto não tivermos a certeza de que Tiago Martins não será VAR na próxima época (a carreira de árbitro terminou nesta época), nem instrutor na FPF", destaca o membro do Servir o Benfica, movimento liderado por Francisco Benitez.
Tiago Godinho: "Deve refletir e perceber se vencer 3 troféus em Portugal em 4 épocas é um trabalho condizente com a grandeza no Clube onde foi formado"
Com a derrota do Benfica, o mandato de Rui Costa na Presidência do Clube acaba por ficar manchado com mais um desaire naquilo que são os objetivos para a equipa principal de futebol. Num cenário de antecipação das eleições, Tiago Godinho apresenta três desafios ao atual Líder máximo dos encarnados, em exclusivo ao nosso Jornal.
"O Presidente Rui Costa, que foi candidato prometendo que este seria o mandato desportivo, deve refletir e perceber se vencer 3 troféus em Portugal em 4 épocas é um trabalho condizente com a grandeza no clube onde foi formado. Deve fazer uma visita ao passado, e pensar se quando estava na formação do clube alguém aceitaria esta realidade", afirma o Sócio Benfiquista.
O membro do movimento Servir o Benfica foi ainda mais longe e colocou três questões em cima da mesa dirigidas para Rui Costa e a atual Direção do Clube da Luz.
"Aquilo que o Clube precisa é de clarificação, portanto, espero que até ao final da semana possamos ter respostas a estas 3 questões: 1.º Rui Costa será recandidato ou não?; 2.º Quando vamos ter a data da AGE para aprovar Regulamento Eleitoral, tendo em consideração a sua obrigatoriedade definida nos novos Estatutos do Clube?; 3.º Rui Costa, sendo ou não candidato, está disponível a antecipar as eleições para final de junho/início de julho para permitir a entrada em funções de nova Direção?", conclui Tiago Godinho.
Jovem futebolista formado no Seixal tem sido presença em algumas convocatórias de Bruno Lage, tendo mesmo já apontado um golo
|
Soam os alertas no Benfica: a continuidade de João Rego no plantel de Bruno Lage pode estar sob ameaça. As novas informações dão conta que há conjuntos conjuntos atentos ao futuro do jovem futebolista formado no Seixal.
Segundo dá conta esta segunda-feira, 26 de maio, o diário Record, o jovem formado no Seixal está a ser seguido por vários emblemas europeus. Dessa forma, o Benfica já sabe que em Espanha há conjuntos que têm acompanhado o percurso do jovem camisola 84 das águias.
Além deste interesse demonstrado em Espanha, João Rego é seguido também noutro país. De acordo com a fonte acima mencionada, o jovem médio ofensivo também está na lista de compras de conjuntos franceses, que assim se juntam aos do país vizinho nas sondagens ao camisola 84 das águias, que se estreou a marcar com o Manto Sagrado esta temporada.
Ora desta forma, e segundo revela o jornal Record, este interesse em João Rego pode não ficar por aqui. Há dados que apontam que estes conjuntos podem avançar pelo internacional jovem por Portugal já no próximo mercado de transferências.
Esta temporada, ao serviço do Benfica, João Rego - atualmente com um valor de mercado em 2.2 milhões de euros - foi aposta em 28 encontros: quatro na Liga dos Campeões, cinco na Youth League, um na Premier League International Cup, três no Campeonato Nacional, 12 na Segunda Liga, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.494 minutos em que esteve em campo, o médio apontou dois golos e fez quatro assistências.