
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Rúben Dias foi, ao lado de Bruno Fernandes, entregar o troféu da Liga das Nações à Cidade do Futebol, com vários adeptos portugueses a receberem os craques com euforia. O central formado no Benfica deixou uma mensagem para todos os que apoiam a Seleção.
“Obrigado por todo o vosso apoio. Infelizmente, não estamos todos. Não vamos fazer desta celebração o que deveria ser, por questões de agenda, a época ainda não acabou para a maioria, a seu tempo teremos oportunidade de fazê-lo”, começou por agradecer o jogador.
O defesa que atualmente faz parte dos quadros do Manchester City, relembrou a campanha histórica da equipa das Quinas e perspectivou o futuro da Seleção, tendo em conta o Mundial de 2026: “Foi uma vitória importante, mais um título para o nosso País, mas foi especial pelas equipas que batemos. Para agora, mas especialmente para o que aí vem, espero que continuem connosco, a acreditar, e venham mais títulos”.
Nem todos os jogadores puderam estar presentes na entrega do trofeu e nas celebrações da equipa devido aos compromissos que têm com os seus respetivos clubes, que vão disputar o Mundial de Clubes da FIFA, com estreia marcada para dia 15 de junho. O Benfica é um dos emblemas na competição e já está nos Estados Unidos a preparar-se para o início da prova.
Pela Seleção, Rúben Dias realizou oito encontros na Liga das Nações e fez uma assistência. Nesta temporada, pelo Manchester City, o defesa – que está avaliado em 65 milhões de euros – entrou em campo 41 vezes e jogou 3.214 minutos.
Tudo aconteceu no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, quando a comitiva encarnada se preparava para embarcar no voo que os ia levar para os EUA
|
O Benfica partiu, ao final do dia de ontem, 8 de junho, rumo aos Estados Unidos da América, para participar na nova edição do Mundial de Clubes. Contudo, ainda antes do embarque, surgiu uma situação insólita a envolver Álvaro Carreras, lateral esquerdo do Glorioso e uma jovem adepta das águias.
Com seria de esperar, vários fãs dos encarnados fizeram questão de marcar presença no terminal de partidas do Aeroporto Humberto Delgado, para poderem ver de perto os jogadores do Benfica antes de entrarem no avião. Enquanto os atletas ‘desfilavam’ iam oferecendo autógrafos, contudo, o lateral espanhol, que tem sido associado ao Real Madrid, não o fez.
Tudo aconteceu quando uma jovem Benfiquista, ao avistar o lateral de 22 anos, pediu-lhe que lhe assinasse um artigo das águias: “Carreras, por favor”. Perante as súplicas da criança, o camisola 3 não se aproximou e respondeu: “Não posso”. Dito isto, o defesa seguiu caminho ao lado de Ángel Di María, que já tinha tirado algumas fotografias com os adeptos presentes no local.
Vale recordar que a comitiva encarnada partiu durante o dia de ontem, com Bruno Lage a levar 20 jogadores consigo, sem contar com os internacionais que se vão juntar mais tarde. Além disso, ficou-se a saber que Tomás Araújo foi riscado da convocatória, para poder dar continuidade ao tratamento que tem feito para debelar uma pumbalgia que o afetou na reta final da temporada.
Durante a sua estadia nos Estados Unidos, o Glorioso vai pernoitar no Waters Sportsplex, em Tampa. Os encarnados iniciam a sua participação a 16 de junho, frente ao Boca Juniors, quatro dias depois, medem forças com o Auckland City e, a fechar a fase de grupo, no dia 24 de junho, o Benfica tem encontro marcado com o Bayern Munique.
Médio do Clube da Luz, que não ficou indiferente às escolhas da Liga Portugal Betclic, ficou a par da novidade esta segunda-feira
|
Após ter ficado de fora do onze ideal escolhido pelos treinadores e capitães da Liga Portugal Betclic, Orkun Kokçu foi distinguido pelos adeptos como um do melhores médios do ano. O turco foi escolhido para a seleção da temporada e 'roubou' o lugar de Tiago Silva, que havia sido selecionado na lista oficial do Campeonato Nacional.
A informação foi adiantada hoje através do perfil oficial da Liga Portugal no 'X'. Na publicação, aparece o onze ideal do campeonato segundo os adeptos, que conta com 10 dos 11 selecionados pelos treinadores e capitães, sendo o camisola 10 do Benfica o único jogador diferente na seleção.
A equipa é composta por: Diogo Costa, Álvaro Carreras, Gonçalo Inácio, Otamendi, Diomandé, Aursnes, Hjulmand, Orkun Kökcü, Pavlidis, Gyökeres e Trincão . Assim sendo, a presença do turco empata a estastítica de presenças na seleção, onde as águias e os leões somam cinco jogadores cada, enquanto o Porto leva o prémio de melhor guarda-redes.
Vale recordar, que após a divulgação do onze eleito pelos capitães e treinadores de cada equipa, Orkun Kokçu tinha reagido à seleção da temporada de maneira polémica. Além disso, o camisola 10 não foi o único que achou estranha a sua ausência na seleção, já que os comentários da publicação também deram conta da sua falta.
Em 2024/25, ao serviço do Benfica, Orkun Kokçu – avaliado em 30 milhões de euros – marcou presença em 51 embates: 33 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 4.014 minutos totalizados, o camisola 10 fez o gosto ao pé por 12 ocasiões, protagonizando nove assistências.
Antiga futebolista do Clube da Luz, que saiu no verão para Espanha, abriu coração nas redes sociais, após término de época com Barcelona
|
Ao fim de uma época com Barcelona, Kika Nazareth não escondeu a felicidade que passou ao longo da temporada com as blaugranas. Durante a celebração de mais uma conquista, a jogadora partilhou uma série de fotografias nas redes sociais, onde admite ter saudades de jogar, já que não pode entrar em campo, pois está a recuperar de lesão.
"Não sabia que podia sentir tantas coisas boas com um pé operado e meia época perdida. Obrigada! Já tenho saudades", escreveu a médio dos 'culés', após a conquista da Taça da Rainha no último fim de semana. O título veio após vencer o Atlético de Madrid, por duas bolas à zero, com um bis da companheira de equipa, Cláudia Pina.
Nas imagens divulgadas, Kika Nazareth partilhou diversas fotos com suas colegas a celebrar das mais diferentes maneiras. Numa delas, a antiga futebolista do Benfica aparece com um tambor no relvado e duas baquetas na mão. A jogadora não participou da partida durante os 90 minutos, mas fez a festa com a equipa.
A internacional portuguesa ainda está a recuperar da lesão que sofreu no início do ano, quando rompeu os ligamentos do tornozelo esquerdo. Kika Nazareth não atua desde então, mas celebrou com o Barcelona a conquista da dobradinha. Contudo, o triplete não chegou para as blaugranas, que perderam a Liga dos Campeões Feminina contra o Arsenal.
Assim, Kika Nazareth fecha a sua primeira temporada na Catalunha a juntar a Taça à conquista do Campeonato Nacional. Apesar de se encontrar a recuperar de uma lesão, que sofreu no passado mês de fevereiro, a ex Benfiquista foi uma peça importante no conjunto espanhol. Em 2024/25, depois de deixar as águias, a camisola 18 realizou 29 partidas oficiais. Nos 1.419 minutos que esteve em campo, apontou seis golos e fez nove assistências.
Confira a publicação de Kika Nazareth: