
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Besiktas não 'larga o osso' e volta com uma nova ronda de negociações por Gedson Fernandes. Tendo em vista a totalidade do passe do antigo médio do Benfica, as águias negras apostam agora numa oferta de 10 milhões de euros para convencerem Rui Costa, existindo a grande possibilidade dos cofres da Luz receberem um prémio bom.
Quem avança a informação é a imprensa turca, através do jornal Star, que adianta, esta quarta-feira, que a direção do Besiktas está a preparar uma oferta a rondar os 10 milhões de euros para comprar os restantes 50% do passe de Gedson Fernandes. Essa parte é detida pelo Benfica, que a assegurou aquando das negociações que determinaram a saída do futebolista para a Turquia.
Com Rui Costa à cabeça, o Benfica já tinha recusado uma proposta de 7 milhões de euros, o que levou o Besiktas a ter de subir a parada. Assim sendo, os turcos tentam a sua sorte, em mais uma ronda de negociações, ao apostarem numa verba de 10 milhões de euros para assegurarem a totalidade do passe de Gedson Fernandes.
Importa referir que, a vontade do Besiktas em garantir o passe total do ex-Benfica surge, depois da direção de Rui Costa ter deixado cair o negócio para a saída de Gedson das águias negras para a Rússia. Na altura, existiam emblemas prontos para dar 20 milhões de euros pelo médio, no entanto, os encarnados 'torceram o nariz' a esta operação.
Esta temporada, ao serviço do Besikstas, Gedson Fernandes – atualmente com um valor de mercado fixado nos 17 milhões de euros – leva 40 encontros pelo emblema turco: 26 no campeonato nacional, 10 na Liga Europa, três na Taça da Turquia e um na Supertaça. Nos 3.413 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio formado no Benfica marcou nove golos e fez duas assistências.
Jogador húngaro chegou a ser equacionado pela direção de Rui Costa, aquando da saída do espanhol para o Bayer Leverkusen, no verão de 2023
|
Milos Kerkez, lateral-esquerdo, está na lista de alvos do Liverpool. Depois de ter sido considerado como um potencial sucessor de Grimaldo, no verão de 2023, o húngaro poderá ajudar Rui Costa a manter...Álvaro Carreras. Isto acontece, uma vez que os reds já apontaram a mira ao camisola 3 das águias.
O jornal A Bola adianta que o lateral-esquerdo do Bournemouth continua na lista de alvos do Liverpool, que deverá mexer muito no próximo defeso de verão, dados os rumores de saída de Darwin Núñez. As exibições do antigo alvo do Benfica despertaram as atenções do emblema da Premier League, mas as boas notícias não ficam por aqui.
Isto porque, com o interesse do Liverpool em Milos Kerkez, Rui Costa poderá respirar de alívio quanto ao cenário da continuidade de Álvaro Carreras no Benfica. O camisola 3 do conjunto dos vermelhos e brancos, orientado por Bruno Lage, estava a ser seguido pelos responsáveis do clube de Anfield, mas, com as atenções no lateral húngaro, o espanhol tem mais hipóteses de permanecer de águia ao peito, escapando a uma saída no verão.
Recorde-se que, recentemente, a imprensa internacional colocou Álvaro Carreras no caminho do Bayern Munique. Os alemães estão à procura de uma alternativa a Alphonso Davies e estão 'de olho' no defesa-esquerdo do Benfica. Além do Bayern Munique e do Liverpool, Real Madrid, Barcelona e Atlético Madrid apontaram a mira ao craque encarnado, que assume a titularidade indiscutível na equipa de Bruno Lage.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente com um valor de mercado fixado nos 28 milhões de euros – marcou presença em 42 encontros: 25 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e quatro na Taça de Portugal. Nos 3.664 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou três golos e fez cinco assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Acompanhe, no Glorioso 1904, o encontro entre encarnados e algarvios para a 27.ª jornada, esta quarta-feira, 2 de abril, a partir das 20h15
|
0' - A equipa de arbitragem é constituída por Hélder Carvalho como árbitro principal. Os assistentes são Francisco Pereira e Hugo Ribeiro, com Inês Andrada como quarto árbitro. No VAR, estará Catarina Campos e no AVAR Pedro Felisberto.
0' - Florentino deverá descansar, uma vez que está em risco de suspensão, à semelhança de Ángel Di María.
0' - Anatoliy Trubin, Leandro Santos, António Silva, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Fredrik Aursnes, Orkun Kokçu, Kerem Akturkoglu, Bruma, Samuel Dahl e Vangelis Pavlidis deverá ser o onze do Benfica contra o Farense.
0' - Em caso de uma vitória encarnada, esta noite, a equipa de Bruno Lage regressa à igualdade pontual com o Sporting, na liderança do Campeonato Nacional.
0' - No caso do Farense, os algarvios, de Tozé Marreco, perderam com o Braga, por uma bola a zero.
0' - As águias vem de uma vitória por 3-0, com golos de Belotti, Aursnes e Di María, num encontro em atraso, com o Gil Vicente.
0' - O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções e os momentos do jogo.
0' - O Benfica vai receber o Farense, esta quarta-feira, 2 de abril, às 20h15, no Estádio da Luz, para a 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Já se conhece os nomes que constituem a equipa que irá ajuizar o Clássico, que se joga no Dragão, no próximo domingo, 6 de abril, às 20h30
|
É de última hora: João Pinheiro é o nome escolhido para assumir a função de árbitro principal do Clássico entre o Benfica e o Porto. As equipas de arbitragem para a jornada 28 da Liga Portugal Betclic já foram eleitas pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, ficando-se a conhecer quem irá ajuizar a deslocação das águias ao Dragão.
João Pinheiro volta a ser o nomeado para mais um jogo grande da presente época. Mesmo que não seja um nome que traga boas memórias ao Benfica, o juiz irá ser acompanhado pelos assistentes, Bruno Jesus e Luciano Maia. Já Bruno Costa irá assumir as funções de quatro árbitro. No que toca ao VAR, Tiago Martins estará encarregue de analisar as imagens no monitor, com a assistência de Hugo Ribeiro.
Ora, o 'senhor do apito' eleito pelo Conselho de Arbitragem da FPF não traz boas memórias por várias razões. A primeira é mais recente, quando João Pinheiro 'tapou os olhos' e não assinalou um penálti a favor do Benfica na meia-final da Taça da Liga frente ao Braga, em Leiria. Outra, é coincidentemente, no Clássico da primeira volta.
No Estádio da Luz, onde o Benfica de Bruno Lage venceu o Porto, de Vítor Bruno, na altura, por quatro bolas a uma, João Pinheiro decidiu 'tramar' Vangelis Pavlidis. O avançado grego, à data ainda estava a tentar vingar como o 'homem-golo' e viu um remate certeiro limpo a ser anulado por fora-de-jogo. Apesar de não ter tido efeito no resultado final face à goleada das águias, o camisola 14 acaba a não ter boas memórias com o nome de João Pinheiro.
Vale a pena relembrar que, o Benfica irá medir forças com o Porto, no próximo domingo, 6 de abril. Em jogo a contar para a 28.ª ronda do Campeonato Nacional, o Estádio do Dragão será o palco deste Clássico, que tem pontapé de saída agendado para às 20h30.