Futebol
Exclusivo Glorioso 1904 - Benfica define condições para saída de Henrique Araújo
04 Jan 2026 | 15:20
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
01 Dez 2024 | 09:07 |
No passado dia 30 de novembro, aproveitando a deslocação a Arouca, Rui Costa, que liderou a comitiva encarnada, fez uma paragem na região para, participar na inauguração de mais uma Casa do Benfica, mais uma das muitas espalhadas pelo território nacional e além fronteiras e além-mar. Durante o discurso de inauguração, o presidente do Benfica falou do futuro do clube e fez um anuncio importante em relação ao recinto desportivo encarnado.
Rui Costa informou que está a ser planeado um projeto com a finalidade de aumentar a lotação existente no Estádio da Luz, de forma a permitir que mais Benfiquistas possam assistir aos encontros do Glorioso: “Bom, antes de mais, fizemos questão de coincidir com os 70 anos da nossa antiga catedral e vamos aumentar, neste caso, o nosso estádio para a 70 mil”, começou por dizer o líder do Clube da Luz.
À margem da inauguração da Casa do Benfica, o presidente das águias salientou que, o projeto vai de encontro à comunidade Benfiquista e a sua segurança, dentro e fora do recinto. “Como disse aqui na apresentação desse projeto, sem perder a comunidade para os nossos adeptos, sem perder a segurança, sem perder nada disso. Mas, acima de tudo, otimizar aquilo que são os espaços do Estádio da Luz”, fez questão de frisar.
Para finalizar, o líder máximo do Benfica explicou as razões que levaram a estrutura encarnada a avançar com o aumento da lotação da Catedral: “E isto deve-se ao facto de o estádio estar sempre lotado, haver uma procura cada vez maior e nós procurarmos ter cada vez mais benfiquistas dentro do Estádio da Luz. Portanto, estamos satisfeitos, e eu acho que é uma notícia que satisfaz todos os benfiquistas também que o nosso estádio fique com uma lotação de 70 mil lugares. É um processo que já está em curso, felizmente”, finalizou Rui Costa.
Recorde-se que o dirigente do Glorioso, antes da inauguração do novo espaço para sócios e adeptos locais, esteve, juntamente com toda a equipa do Benfica, nos Paços do Concelho, numa cerimónia solene, a convite de Margarida Belém, presidente da autarquia local. Contudo, o dito evento, acabou por criar alguma polémica entre o Arouca e a Câmara Municipal, visto que o clube achou uma falta de respeito ter sido convidado para o evento onde os convidados de honra eram as águias.
Jovem internacional norueguês de 21 anos não tem contado para José Mourinho e saída em janeiro é cenário altamente provável
05 Jan 2026 | 06:37 |
O Benfica tem em mãos uma proposta concreta para a venda de Andreas Schjelderup. Segundo adianta o jornal Record, o Besiktas chegou-se à frente com 18 milhões de euros para garantir o concurso do internacional norueguês, que não tem tido espaço no Clube da Luz.
Os moldes do negócio apresentados agradam bastante à estrutura liderada por Rui Costa. A oferta contempla um empréstimo imediato com cláusula de compra obrigatória no final da época. Desta forma, a SAD encarnada garantiria um encaixe financeiro significativo e resolveria um dossier de um ativo pouco utilizado por José Mourinho.
Resta agora saber qual será a posição do camisola 21 perante esta possibilidade. Embora a vertente salarial seja financeiramente muito tentadora, mudar-se para um campeonato mais periférico como o turco pode não seduzir o jovem. A decisão do atleta será determinante para o desfecho das conversações em curso.
Além do emblema de Istambul, existem outros tubarões europeus muito atentos à situação do nórdico. Roma e Juventus também demonstraram interesse recente e monitorizam a evolução do craque. Esta concorrência de peso vinda de Itália poderá fazer com que o jogador prefira aguardar por outras paragens mais competitivas na carreira.
Na presente temporada, ao serviço do Benfica, Andreas Schjelderup – avaliado em 14 milhões de euros – realizou 21 jogos: 11 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 969 minutos em que esteve em campo, o extremo marcou dois golos e fez três assistências.
Internacional italiano por cinco ocasiões é um dos alvos do conjunto de José Mourinho para o mercado de transferências de janeiro
05 Jan 2026 | 06:23 |
O Benfica está em negociações avançadas para garantir o empréstimo de Lorenzo Lucca junto do Napoli. Segundo o jornal A Bola, e já depois dos dados avançados por Fabrizio Romano, os encarnados estão dispostos a pagar uma taxa de cedência para assegurar o concurso do ponta de lança. A operação visa colmatar lacunas ofensivas identificadas no plantel.
O ordenado do atleta, fixado em dois milhões de euros limpos, ficará totalmente a cargo do Clube da Luz. O acordo prevê uma opção de compra no final da temporada, embora não se saiba se será obrigatória ou facultativa, nem os montantes exatos envolvidos nesta transação.
O perfil do gigante transalpino agrada bastante a José Mourinho. De acordo com o Corriére dello Sport, o técnico setubalense aprecia as características físicas e técnicas do jogador, vendo nele a peça ideal para oferecer outras soluções ao ataque das águias na segunda metade da época desportiva.
Apesar do otimismo, o negócio está longe de ficar fechado. Existe muita concorrência pela contratação do futebolista, o que obriga a SAD vermelha e branca a ter cautelas. Rui Costa já fez saber que não entrará em loucuras financeiras para finalizar este dossiê complexo rapidamente.
Na presente temporada, com a camisola do Napoli, Lorenzo Lucca – avaliado em 25 milhões de euros – realizou 20 encontros: 14 na Serie A, quatro na Liga dos Campeões, um na Supertaça e um na Taça de Itália. Nos 570 minutos em campo, o avançado internacional italiano marcou dois golos.
Extremo brasileiro que está na mira do Clube da Luz brilhou no triunfo sobre os gansos na 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic
05 Jan 2026 | 06:08 |
André Luiz - que tem novo interessado - foi a grande figura no triunfo do Rio Ave sobre o Casa Pia. Na partida relativa à 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic, os vilacondenses venceram por 3-1, com o extremo brasileiro a apontar dois golos decisivos. Esta exibição de gala acontece numa altura em que o futuro do jogador deve mesmo ser o Benfica.
O marcador funcionou pela primeira vez para o camisola 11 aos 54 minutos. Após um excelente trabalho individual de Clayton Silva, o avançado apareceu no sítio certo para encostar para o fundo das redes. Foi o momento que desbloqueou o nulo e lançou a equipa da casa para a vitória.
Já perto do apito final, aos 87 minutos, a dupla voltou a funcionar. Clayton serviu novamente o companheiro que, de primeira e em grande estilo, fechou as contas em 3-1. Este tento confirmou a conquista dos três pontos e selou uma tarde inspirada do atleta cobiçado pelas águias.
O ingresso no Benfica parece ser o cenário mais provável para o curto prazo. A estrutura encarnada afina os últimos detalhes com o emblema de Vila do Conde, que continua a exigir 15 milhões de euros. A Direção de Rui Costa considera este valor excessivo, mantendo-se as negociações ativas para baixar o preço.
Esta temporada, ao serviço do Rio Ave, André Luiz – avaliado em 4,5 milhões de euros – realizou 18 jogos: 17 na Liga Portugal Betclic e um na Taça de Portugal. Nos 1.310 minutos em que esteve em campo, o avançado, que tem contrato até junho de 2028, marcou sete golos e fez cinco assistências.
Confira o bis de André Luiz no Rio Ave - Casa Pia: