Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O presidente do Benfica, Rui Costa, passou grande parte da sua segunda-feira, dia 4 de março, no Seixal, junto da equipa encarnada, depois da derrota no Clássico, por 5-0, segundo garantiu o jornal A Bola. O dirigente encarnado terá chegado às 12h18 e saiu às 17h03.
Os jogadores de Roger Schmidt tiveram uma sessão de trabalho no fim da manhã desta segunda-feira, onde os titulares no Clássico fizeram apenas recuperação física. Rui Costa esteve junto dos atletas, que almoçaram no Seixal e abandonaram o campo de treinos desde as 14h30.
A razão da comparência do presidente do Benfica junto da equipa ainda não tem razão definida, mas claramente deveu-se à humilhação sofrida no Estádio do Dragão, no passado domingo, dia 3 de março. Rui Costa deverá ter falado com a equipa técnica e com os atletas.
De recordar que, logo depois do Clássico, Rui Costa prometeu uma resposta do Clube da Luz já na Liga Europa: "Há que tirar muitas ilações, não direi que é uma uma noite para esquecer, porque deve-se perceber o que aconteceu, mas neste momento estamos em três frentes. O campeonato não se perdeu hoje. Temos de reagir rapidamente, logo na quinta-feira".
A equipa de Roger Schmidt entra em campo já na próxima quinta-feira, dia 7 de março, para defrontar o Rangers na primeira mão dos oitavos-de-final da Liga Europa. O encontro tem início marcado para as 20h00, no Estádio da Luz.
Atleta fez as malas e seguiu viagem para o país vizinho e viu o clube da La Liga a anunciar a contratação, depois de fechar o reforço antes do fecho do mercado
|
0Luís Lopes, também conhecido por Duk, que já representou o Benfica nos escalões de formação e na equipa B, trocou, no último dia do mercado de inverno, o Aberdeen da Escócia, pelos espanhóis do Leganés, equipa que milita na La Liga, principal divisão do futebol espanhol. Conforme avança o jornal A Bola, o negócio entre os dois clubes pode chegar aos 450 mil euros.
De acordo com a informação anunciada pelos dois emblemas, ambas as direções chegaram a acordo para um pagamento a pronto de 400 mil euros, aos quais, serão acrescentados cerca de 50 mil euros, caso o clube espanhol consiga alcançar a manutenção no principal escalão. Além disso, o equipa escocesa ainda salvaguardou 10% de uma futura venda do atleta encarnado, natural da ilha de Cabo Verde.
Agora como atleta do Leganés, o cabo-verdiano irá ajudar a equipa a tentar assegurar a manutenção na La Liga. O emblema castelhano ocupa atualmente a 15.ª posição da classificação, com 23 pontos, apenas mais dois d que o primeiro clube abaixo da linha de água, que é o Getafe, com 21 pontos. O antigo avançado do Benfica pode já fazer a sua estreia no próximo encontro, diante o Real Madrid, recorde-se, que o Leganés já derrotou o Atlético Madrid e o Barcelona nesta edição da prova de regularidade.
Antes de chegar ao Benfica, Duk contou com passagens por emblemas como Os Montelavarenses, Associação Desportiva de Oeiras e Belenenses. Em 2022 trocou o Clube da Luz, para rumar à Escócia, onde representou o Aberdeen, um dos principais clubes daquele país, onde participou em 112 jogos oficiais, contribuindo com 27 golos.
Antes da partida para terras escocesas, o artilheiro cabo-verdiano representou os calões de formação do Glorioso entre 2017 e 2022. Com a camisola da equipa B das águias, Duk alinhou num total de 42 partidas, onde apontou 11 golos e concretizou, ainda, uma assistência.
Clube da Luz fez uma homenagem em suas redes sociais para o falecido timoneiro sueco no dia de seu aniversário, em que completaria 77 anos
|
0Nesta quarta-feira, 5 de fevereiro, o lendário treinador Sven-Goran Eriksson completaria 77 anos de idade. Assim sendo, o Benfica preparou uma homenagem em memória do timoneiro do Clube da Luz. O sueco faleceu no mês de agosto do ano passado, vítima de um cancro no pâncreas.
Através de uma publicação nas redes sociais, o Benfica divulgou um vídeo de forma a recordar a história do treinador nas águias. “Para sempre na nossa memória, míster” é a mensagem que se pode ler na descrição da publicação do Clube encarnado, em homenagem a um dos nomes mais emblemáticos da história do Glorioso.
O treinador esteve a serviço do Benfica em duas passagens, sendo a primeira vez de 1982 a 1984, e a segunda vez teve início em 1989 e terminou em 1992. De águia ao peito, o timoneiro ganhou 3 campeonatos nacionais, uma Supertaça de Portugal e uma Taça de Portugal, além de ter alcançado uma final da Taça dos Campeões Europeus e a outra da Taça UEFA. O sueco foi o último treinador que conseguiu levar o Glorioso a uma final da Liga dos Campeões.
Vale lembrar que o histórico técnico esteve presente como assunto de polémica recentemente mesmo após a sua morte, já que existe uma dívida de cerca de 10 milhões de euros em nome do treinador. A dívida foi deixada por conta de um golpe que sofreu do empresário que burlou o treinador há quase 20 anos. A família de Eriksson já tomou a decisão sobre a dívida.
A morte do timoneiro da Luz já leva quase seis meses, porém, a lembrança é histórica e não acabaram as homenagens. Assim, Eriksson sagrou-se um dos maiores ídolos da Catedral enquanto treinador do Clube e será eternamente lembrado pelos Benfiquistas.
Antigo avançado do Benfica foi anunciado como o último reforço para o timoneiro português, que já passou pelo comando técnico do Porto
|
0O AC Milan confirmou o empréstimo de João Félix, pelo Chelsea, na última terça-feira, 4 de fevereiro. A ida do ex-Benfica para o plantel de Sérgio Conceição gerou muito falatório e já há quem garanta que o antigo técnico do Porto é o "homem certo" para o avançado.
Dejan Savicevic, antigo médio do Milan, abordou a contratação do emblema italiano, numa entrevista publicada esta quarta-feira, 5 de fevereiro, pelo jornal transalpino Gazzetta dello Sport. O ex-atleta dos rossoneri analisou a eleição da estrutura do clube e mostrou-se satisfeito.
Savicevic: Parece ser o homem certo, especialmente para João Félix
"Sérgio Conceição é o homem certo para o gerir. Já ganhou um título [Supertaça de Itália], agora tem a Taça de Itália e um lugar [nos oitavos de final] da Liga dos Campeões para ganhar. Têm de o conseguir", afirmou, num primeiro momento, o antigo internacional jugoslavo.
"Parece ser o homem certo, especialmente para João Félix. Porque ele é um grande talento e precisa de ser recuperado. Já o vi em ação e a forma como se move, como dribla e como participa no jogo, há ali jogador", completou Dejan Savicevic, em declarações ao diário desportivo italiano mencionado acima.
Esta temporada, ao serviço do Chelsea, João Félix – avaliado em 30 milhões de euros - marcou presença em 20 encontros: 12 na Premier League, cinco na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 948 minutos disputados dentro das quatro linhas, o antigo avançado do Benfica somou sete tiros certeiros, apontando ainda duas assistências.