Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Depois de ter brilhado na Luz frente ao Casa Pia, Tiago Gouveia tem uma nova ordem: é para ficar no Benfica. A pérola formada no Seixal assiste a um novo desenvolvimento no seu futuro, sendo que a continuidade no Glorioso volta a entrar nos planos.
A saída de David Neres abre espaço no plantel para o extremo encarnado e prova disso foi a exibição no último jogo do Benfica, onde o craque convenceu Roger Schmidt, segundo informa o jornal A Bola. Tiago Gouveia voltou a mostrar-se útil para as águias, reforçando a falta que pode vir a fazer ao plantel do Clube da Luz, caso saia este verão.
Apesar dos interesses vindos de Espanha, França, Inglaterra, Rússia e até da Bélgica, Rui Costa já tranca as portas para evitar a saída do extremo português. Recorde-se que o Anderlecht esteve na corrida pelo passe de Tiago Gouveia, mas os milhões exigidos pelo Benfica afastaram os belgas.
Na temporada 24/25, ao serviço do Benfica, Tiago Gouveia – atualmente avaliado em 5 milhões de euros – marcou presença em dois embates, somando um golo e uma assistência nos 26 minutos totalizados. Já em 2023/24, o craque contou com 26 jogos: 13 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga, três na Liga dos Campeões e dois na Liga Europa. Ao todo, nos 687 minutos que disputou, Tiago Gouveia apontou quatro tentos, servindo os colegas em três ocasiões.
No início da época passada, em julho, Tiago Gouveia renovou contrato com o Benfica, ficando ligado às águias até junho de 2028. Nesse momento, o extremo expressou toda a sua satisfação por assinar um novo vínculo com os encarnados: “É um sentimento de orgulho e responsabilidade, sentir esta aposta de um Clube como o Benfica. Agora cabe-me demonstrar a minha qualidade e ajudar o Benfica a concretizar os seus objetivos".
Presidente das águias foca-se em 'tapar buracos' no plantel de Roger Schmidt, mas não tem vida fácil
|
0O Benfica mantém o interesse em contratar um lateral-direito e Zakaria El Ouahdi continua como alvo para as águias. No entanto, o Genk já colocou uma data limite para as negociações.
De acordo com informações avançadas pelo jornal A Bola, os belgas só aceitam negociar o passe do internacional sub-23 pelo Marrocos até ao próximo fim de semana. A mesma fonte indica que o alvo para o flanco direito conhece o interesse do Benfica, assim como da vontade do Genk em continuar com o atleta por mais um ano.
O clube belga não se mostra pressionado em vender o lateral marroquino, o que complica ainda mais a vida de Rui Costa, que quer garantir El Ouahdi no plantel de Roger Schmidt. Refira-se que o Genk aceita negociar o passe do craque mediante propostas entre os 10 a 12 milhões de euros, um valor que o Benfica ainda equaciona.
Apesar do mercado do futebol belga só fechar a 6 de setembro, o clube do alvo das águias quer colocar um ponto final na novela o mais rápido possível, alertando então, os encarnados para a data limite das negociações por El Ouahdi.
Na temporada passada, Zakaria El Ouahdi – avaliado em 4,5 milhões de euros – marcou presença em 26 partidas ao serviço do Genk: 23 na Liga da Bélgica, duas na Taça da Bélgica e uma na Liga Conferência. Nos 2.126 minutos totalizados, o lateral apontou quatro assistências.
O marroquino mudou-se para o Genk no início da temporada transata, chegando do Molenbeek, a troco de 2,5 milhões de euros, equipa que representou por duas temporadas. Durante o seu processo de formação, Ouahdi também jogou ao serviço do FC Rupel-Boom, da Bélgica.
Gregos querem contar com o jogador no plantel da presente temporada, no entanto, as águias 'torcem o nariz'
|
0O PAOK voltou à corrida por Soualiho Meité. O médio do Benfica permanece nos planos dos gregos, que regressaram às negociações com os dirigentes encarnados, tentando agora convencer Rui Costa.
Segundo informações avançadas pelo jornal A Bola, o emblema helénico pretende negociar um novo empréstimo. Contudo, as águias já 'torcem o nariz'. Apesar de ser um acordo semelhante ao da temporada transata, ou seja, um empréstimo com opção de compra, o Benfica quer uma transferência em definitivo.
Rui Costa até dá o braço a torcer e deixa a hipótese de ser um empréstimo, mas com opção de compra obrigatória em cima da mesa. Estes são os planos dos encarnados para o jogador francês riscado por Roger Schmidt. Atualmente, sem certezas sobre o futuro, Meité treina à parte enquanto aguarda uma decisão final.
Ora, o Benfica pretende resolver este dossiê o quanto antes, visto que não quer ver esta situação a repetir-se no próximo mercado de verão, daí o interesse em vender Meité a título definitivo. Recorde-se que este cenário esteve quase a concretizar-se este verão após acordo entre o Glorioso e o PAOK, no entanto, o médio francês não chegou a um consenso com os gregos, sendo que os valores do salário surgem como o maior 'entrave'.
Na temporada 2023/24, com a camisola do PAOK, Soualiho Meité – atualmente avaliado em 3,5 milhões de euros – realizou 42 partidas: 30 na Liga Grega, sete na Conference League e cinco na Taça da Grécia. Nos 2.967 minutos totalizados, o médio marcou um e fez duas assistências. Já em 2022/23, o futebolista alinhou em 35 partidas, somando dois passes para golo pela Cremonese.
Conhecido adepto do Clube encarnado pediu ao Chat GPT para fazer 'troça' do treinador alemão
|
0Vasco Mendonça, conhecido adepto do Benfica e consultor de marketing, decidiu pedir ao Chat GPT para fazer um "roast" ao atual treinador do Benfica, Roger Schmidt, e publicou o resultado na sua rede social X (antigo twitter).
"O sistema de Schmidt parece acreditar que se continuares a bater em uma porta que está claramente trancada, eventualmente ela se abrirá por pena"
Pode ler aqui o tweet na íntegra:
"Parece que Roger Schmidt é como aquele amigo que sempre insiste em conduzir, mas nunca sabe ao certo para onde está indo. Claro, ele levou o Benfica a algumas vitórias impressionantes, mas às vezes temos de nos perguntar se as suas decisões táticas são tomadas com uma Bola 8 Mágica. "Devemos ir com alta pressão? Os sinais apontam para sim!"
Depois, há o estilo dele – pressão agressiva e ritmo implacável – que é ótimo quando funciona, mas quando não funciona? É como assistir alguém correr repetidamente contra uma parede de tijolos, esperando que a parede se mova. E já que falamos de persistência, vamos discutir esse meio-campo. É quase impressionante como eles conseguem reciclar os mesmos passes previsíveis continuamente, com toda a criatividade de um kit de pintura por números. Pensarias que em algum momento eles tentariam algo diferente para quebrar as defesas, mas não – o sistema de Schmidt parece acreditar que se continuares a bater em uma porta que está claramente trancada, eventualmente ela se abrirá por pena.
E nem comece com lances de bola parada. No Benfica, são menos uma oportunidade tática e mais um momento para os adeptos consultarem os seus telemóveis. Cantos, cobranças de falta – tu escolhes, e é quase garantido que será um lance perdido. É como se a estratégia de Schmidt para lances de bola parada fosse: "Vamos superar isso para podermos voltar a passar para os lados no meio-campo".
Talvez Schmidt devesse considerar adicionar “adaptabilidade” e “criatividade” ao seu vocabulário tático. Afinal, muitas vezes podes tentar forçar uma estaca quadrada em um buraco redondo antes que as pessoas comecem a questionar se entendes as formas básicas, quanto mais as formações de futebol."