Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp
Seguir

Modalidades

RUI COSTA ASSINA POR NOVA EQUIPA! ANTIGA FIGURA DO BENFICA ABANDONA FORMAÇÃO ENCARNADA E ESTÁ DE PARTIDA PARA... OS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA

Figura de proa do desporto nacional na última década está de malas feitas. Destino ainda não foi revelado, mas rumores apontam para o mesmo

Glorioso 1904
Glorioso 1904

16 Out 2023 | 18:15 |

Icon Comentário0

Rui Costa, o ciclista, conquistou no último domingo a 30ª Taça do Japão de ciclismo, que constituía no último desafio da temporada do português. Atualmente ao serviço da Intermarché-Circus-Wanty, o antigo atleta do Benfica estará de malas feitas e o seu destino parece estar encaminhado.


O natural da Póvoa de Varzim tem um principio de acordo com a equipa americana EF Education-EasyPost liderada por Jonathan Vaughters e da qual faz parte, entre outros, o antigo vencedor do Giro d'Italia, Richard Carapaz.


Apesar da boa temporada, a sua atual equipa não tem como prioridade ficar com o português na equipa, isto devido a questões orçamentais, pois a Intermarché-Circus-Wanty viu reduzido para metade o orçamento da casa de apostas Circus.


Nesta última temporada (2023), Rui Costa alcançou cinco vitórias (Troféu Calvia em Maiorca; 5.ª etapa e geral na Volta a Valência; 15.ª etapa da Volta à Espanha e Japan Cup Cycle Road Race), que o tornaram no ciclista mais bem sucedido da equipa ao somar 1.002 pontos para o ranking UCI.

O ciclista representou o Clube da Luz nas temporadas 2007 e 2008, as últimas em que as águias tiveram equipas da modalidade. Agora com 37 anos, Rui Costa teve o seu momento mais alto da carreira em 2013, quando se sagrou campeão do mundo de estrada.



Modalidades

Benfica aplica 'chapa 17' e fecha primeira volta do campeonato com registo limpo

Na tarde de domingo, 7 de dezembro, a formação vermelha e branca voltou a mostrar toda a sua qualidade em campo, fechando fase com chave de ouro

A fechar a primeira volta do campeonato, a equipa do Benfica não ficou pelos serviços mínimos e aplicou 'chapa 17' ao adversário
A fechar a primeira volta do campeonato, a equipa do Benfica não ficou pelos serviços mínimos e aplicou 'chapa 17' ao adversário

08 Dez 2025 | 15:28 |

Icon Comentário0

A equipa feminina de hóquei em patins do Benfica trucidou, na última noite, 7 de dezembro, o CENAP por esclarecedores 17-1. O encontro dizia respeito à 7.ª e última jornada da 1.ª volta da Zona Sul do Campeonato Nacional da modalidade.


A jogar em casa, a equipa de Paulo Almeida não acusou o cansaço nem a acumulação de jogos e voltou a impor o seu domínio. Antes da partida de 7 de dezembro, o conjunto encarnado assinara uma estreia positiva na Liga dos Campeões. Frente ao CENAP, alinhou a seguinte formação: Maria Vieira, Leonor Coelho, Inês Severino, Aimée Blackman e Marlene Sousa.


Com a partida a decorrer no Pavilhão Fidelidade, atual casa das dodecampeãs nacionais, o Benfica não deu qualquer hipótese ao adversário e assumiu todas as despesas do encontro. Ao intervalo, a equipa de Paulo Almeida, que tinha operado algumas poupanças, já vencia por 7-0.


No segundo tempo, o 'massacre' não ficou por aqui e o Clube da Luz procurou ampliar ainda mais a vantagem. O CENAP, o máximo que conseguiu fazer, foi marcar um golo de honra. No final do encontro, as encarnadas selaram um triunfo demasiado expressivo de 17-1.

Assim, a formação vermelha e branca, a par da equipa masculina, continua invicta na presente temporada. Ao cabo de sete jornadas do campeonato, o Benfica segue na liderança apenas com triunfos e já soma 21 pontos. O próximo duelo está agendado para 13 de dezembro, frente ao CP Fraga, na WSE Champions League feminina.



Modalidades

Benfica perde 3-1 com o Sporting e cai para o quinto lugar

Em jogo relativo à nona jornada do Campeonato Nacional, equipa encarnada saiu derrotada e fica mais longe da liderança na tabela classificativa

Benfica perdeu por 3-1 na visita ao reduto do Sporting, este domingo, dia 7 de dezembro, e cai para o quinto lugar
Benfica perdeu por 3-1 na visita ao reduto do Sporting, este domingo, dia 7 de dezembro, e cai para o quinto lugar

07 Dez 2025 | 21:44 |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol feminino do Benfica perdeu por 3-1 na visita ao reduto do Sporting, este domingo, dia 7 de dezembro. Em jogo relativo à nona jornada da fase regular do Campeonato Nacional, as encarnadas - que vinham de uma vitória na Liga dos Campeões - saíram derrotadas com os parciais de 25-16, 25-18 (a favor das águias), 27-25 e 25-23.


No Pavilhão João Rocha, o primeiro set foi dominado pelas leoas, que abriram com celeridade uma vantagem de cinco pontos (9-5). Apesar dos esforços das benfiquistas, as adversárias controlaram bem o avanço madrugador (11-9) e alargaram-no mesmo aos 16-9, forçando Henrique Furtado a solicitar desconto de tempo para retificar as ações da sua equipa, mas sem efeitos práticos. O segundo set foi tirado a papel químico do primeiro, mas com a hegemonia a inverter-se. A equipa do Benfica entrou transfigurada, corrigiu processos e passou a exercer sobre a formação Sporting a pressão a que a adversária submetera antes, servindo com maior eficácia.


No terceiro parcial, o Benfica surgiu melhor e parecia que ia passar para a frente do placard, mas o Sporting conseguiu recuperar os pontos perdidos e colocou-se a vencer por 2-1. O quarto set foi igualmente emocionante. O Benfica começou melhor, liderando com algum desafogo até aos 13-9, mas voltou a permitir que o oponente chegasse ao triunfo no set. As águias ocupam agora o quinto lugar com 20 pontos. O Porto é líder com 26.


O voleibol feminino do Benfica vira agora atenções para a 11.ª jornada da Liga portuguesa. O próximo encontro frente ao Castêlo da Maia está agendado para o próximo domingo, dia 14 de dezembro, às 16h00, no Pavilhão do Castêlo da Maia Ginásio Clube.

A equipa do Benfica convocada para o dérbi eterno foi composta por: Mariana Garcez, Isidora Ubavic, Cansu Çetin, Claudia Dillon, Joana Garcez, Kyra Holt e Tatiana Rizzo, Mayara Barcelos, Alice Clemente, Emilia Balagué, Veronika Djokic e Marta Aleixo.



Modalidades

Craque do Benfica leva três golos do Brasil, mas ganha prémio de melhor guarda-redes do Mundial

Portugal não conseguiu chegar à primeira vitória no 12.º jogo diante da seleção contrária, mas atleta do Clube da Luz esteve em evidência

Guarda-redes do Benfica não evitou desaire pesado frente ao Brasil (3-0), mas ganhou prémio de melhor da sua posição no Mundial
Guarda-redes do Benfica não evitou desaire pesado frente ao Brasil (3-0), mas ganhou prémio de melhor da sua posição no Mundial

07 Dez 2025 | 16:44 |

Icon Comentário0

Ana Catarina, jogadora da equipa de futsal do Benfica, foi eleita a melhor guarda-redes do Campeonato do Mundo da modalidade, recebendo a Luva de Ouro. A pivô Lídia Moreira levou para casa a Bota de Bronze, como terceira melhor marcadora da prova, bem como a Bola de Bronze, por ter sido considerada a terceira melhor jogadora da prova.


A Bota de Ouro (melhor marcadora) e a Bola de Ouro (melhor jogadora) da competição foram ambas para a brasileira Emilly. Portugal, recorde-se, perdeu por 3-0 na final com o Brasil, tendo a Espanha terminado no terceiro lugar da competição internacional.


O equilíbrio foi desfeito no minuto 10, num lance rápido em que Ana Luiza recebeu um passe longo e deixou para Emilly inaugurar o marcador. Aos 17', Portugal chegou às cinco faltas, mas aguentou até ao intervalo sem perder a personalidade e a primeira parte terminou com a vantagem tangencial para as canarinhas.


A segunda teve Inês Matos a brilhar num corte (22') antes de o Brasil aumentar a vantagem, numa bola que Ana Catarina defendeu para a frente e Amandinha transformou no 2-0 (23'). Kika tentou reduziu (26'), Kaká ficou perto, e o jogo avançou para uma fase tensa: aos 28', o Brasil pediu recurso ao suporte de vídeo para analisar um lance na área que obrigou Ana Azevedo a ser assistida; depois, foi Portugal a pedir revisão de um lance de Ana Luiza na área, em ambos os casos sem penálti.

Com o Brasil à procura de mais, Ana Catarina brilhou ao evitar golos de Emilly e Ana Luiza, no minuto 30. Aos 38', Débora Vanin marcou mesmo o 3-0, aproveitando uma perda de bola da equipas das quinas no 5x4. Portugal - que teve em Janice Silva a estrela da meia-final - não conseguiu chegar à primeira vitória no 12.º jogo com o Brasil e terminou como vice-campeão mundial no primeiro Campeonato do Mundo de futsal feminino organizado pela FIFA.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa toma decisão sobre continuidade de suplente do Benfica
Modalidades

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa toma decisão sobre continuidade de suplente do Benfica

06 Dez 2025 | 16:02

Icon Comentário0
Benfica sofre golo no último segundo e deixa Sporting com via aberta para o título
Modalidades

Benfica sofre golo no último segundo e deixa Sporting com via aberta para o título

06 Dez 2025 | 20:57

Icon Comentário0
Benfica dá amasso na casa do segundo classificado da Liga e continua sem perder pontos
Modalidades

Benfica dá amasso na casa do segundo classificado da Liga e continua sem perder pontos

06 Dez 2025 | 18:16

Icon Comentário0