
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Benfica está em negociações com Gabriel Pires para poder encontrar uma solução para o futuro do jogador que esteve emprestado ao Botafogo, na última época, e que está vinculado com as águias até junho de 2025.
De acordo com informações avançadas pelo jornal A Bola, nesta quinta-feira, dia 4 de janeiro, o médio de 30 anos não tem espaço no plantel de Roger Schmidt, pelo que, neste momento, ainda não regressou a Portugal, esperando por uma resolução enquanto goza um período de descanso, no Brasil.
Existe a opção de reforçar o Corinthians, ainda que não seja uma alternativa certa, no entanto, em cima da mesa, também, foi colocada a possibilidade de rescindir contrato com o Glorioso. Sem espaço nos encarnados, o futuro do craque continua a ser uma 'dor de cabeça' para Rui Costa.
O salário que o jogador aufere no Clube da Luz pode, também, ser um problema, visto que é muito elevado para as condições que os emblemas interessados mostram ter. O médio recebe 1 milhão líquido, por ano, no Glorioso, sendo valores altos para o Botafogo e no Catar.
Esta temporada, Gabriel - avaliado em 3 milhões de euros - alinhou em 34 partidas, ao serviço do Botafogo, onde marcou dois golos e registou cinco assistências. Na época transata, somou 14 duelos e dois tentos, em apenas seis meses no emblema carioca.
Futebolista dos merengues foi colocado na órbita dos vermelhos e brancos, com a direção de Rui Costa a querer avançar no mercado de verão
|
O Benfica já sabe quanto tem de investir para garantir a contratação de Fran García ano mercado de transferências de verão. O defesa do Real Madrid, que foi a jogo com o Arsenal na passada quarta-feira, é visto como um nome para substituir Álvaro Carreras caso o camisola 3 abandone a Luz e Rui Costa conhece agora o preço do craque.
O especialista Luís Pinto Coelho revela que, para Rui Costa conseguir garantir os serviços de Fran García na próxima janela de transferências de verão, o Benfica terá que investir nada mais nada menos que 15 milhões de euros. Apesar de já existir assim um valor em cima da mesa, é certo que os dirigentes dos encarnados ainda não avançaram com qualquer proposta.
Ao que foi possível apurar, a intenção do Benfica passa por manter Álvaro Carreras no plantel de Bruno Lage por, pelo menos, mais uma temporada. Rui Costa já terá, inclusive, preparado a renovação de contrato do camisola 3, visando presentear o craque e blindá-lo com uma cláusula de rescisão superior.
Só caso Carreras mude de ares no defeso de junho é que Rui Costa avançará para Fran García. Isto porque, Samuel Dahl está muito bem visto como alternativa ao espanhol, pelo que não será necessário a compra de um novo lateral-esquerdo. Se o titular de Bruno Lage abandonar a Catedral no verão, aí o caso muda de figura.
Esta temporada, ao serviço do Real Madrid, Fran García - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - marcou presença em 41 embates: um na FIFA Intercontinental Cup, nove na Liga dos Campões, 25 na La Liga, um na Supercopa de España e cinco na Copa del Rey. Nos 2.320 minutos disputados dentro das quatro linhas o lateral apontou quatro assistências.
Futebolista, que também interessa à direção de Joan Laporta, está na mira dos vermelhos e brancos para o mercado de transferências de verão
|
Bernardo Silva é um dos nomes em cima da mesa do Benfica para reforçar o plantel de Bruno Lage e as águias contam com dois triunfos. O facto do craque querer jogar no Clube da Luz pode mesmo fazer com que Rui Costa ganhe a frente ao Barcelona, que entrou recentemente na corrida pelo internacional português.
Mesmo aprovando uma mudança para o emblema espanhol e uma viagem para a La Liga, se a decisão tivesse de ser tomada agora, Bernardo Silva preferia voltar ao Benfica. O jornal A Bola revela que, pesando na balança as duas opções, o futebolista luso escolheria com o "coração", priorizando voltar a vestir o Manto Sagrado.
Mas existe ainda mais um fator a jogar a favor de Rui Costa. De acordo com informações avançadas pelo diário acima mencionado, o tema financeiro não é uma questão para Bernardo Silva. O titular de Pep Guardiola "tem consciência de que nunca poderá auferir na Luz um salário ao nível do que recebe em Inglaterra", pelo que o ordenado não será visto como um entrave.
Vale destacar que, além de Bernardo Silva, este mercado de verão promete trazer vários regressos ao Benfica. Depois de ter garantido novamente Renato Sanches de águia ao peito, Rui Costa tem Victor Lindelof, Nélson Semedo e ainda João Félix na lista de alvos para esta janela de transferências de junho.
Na presente temporada, Bernardo Silva - atualmente avaliado em 45 milhões de euros - já contabiliza 41 jogos: nove na Liga dos Campeões, 27 na Premier League, três na FA Cup, um na League Cup e um na FA Community Shield. O médio internacional português, que passou pela formação do Benfica, conta com três golos e quatro assistências, nos 3.184 minutos totalizados em 2024/25.
Responsável pelo apito no confronto contra o Arouca, marcado pela polémica, esteve nos treinos de preparação para a próxima jornada da Liga Portugal Betclic
|
No passado domingo, o jogo entre Benfica e Arouca foi marcado pelas polémicas que ocorreram dentro de campo. O árbitro da partida, António Nobre, acabou por ser duramente criticado durante a semana, devido a um sido mal assinalado o penálti cometido por Otamendi. Assim, o responsável pelo apito esteve presente nas preparações para a próxima jornada, mas abandonou o Sindicato antes do tempo, com a reação a dar que falar.
De acordo com a reportagem feita pelo 'Now', António Nobre chegou ao centro de treinos dos árbitros, em Odivelas, por volta das 9h30, onde esteve com os seus colegas até a hora do treino. Contudo, o árbitro não acompanhou os restantes companheiros de profissão nos relvados e abandonou o recinto antes de iniciarem o treino.
O responsável pela polémica da semana não quis prestar declarações aos microfones. Além dele, Luís Godinho, que assumiu funções no VAR do Benfica - Arouca, também foi ausência notada em Odivelas. Todavia, apesar de António Nobre não ter se pronunciado sobre a polémica, o companheiro de profissão, Fábio Veríssimo, mostrou-se solidário com o colega.
Ao ser perguntado sobre as críticas que tem sido feitas aos árbitros nas últimas jornadas, Veríssimo respondeu: "Não estou a par dessas coisas. Estou sempre solidário com os árbitros todos". O senhor do apio ainda afirmou que não viu nada acerca do comunicado emitido pelo Clube da Luz e disse: "Faz parte do futebol isto dos penáltis".
A polémica aconteceu no penálti marcado sobre Jason, avançado do Arouca, quando o mesmo entrou na área e tropeçou com a perna na cabeça de Otamendi. O lance foi crucial para evitar a vitória do Benfica e causou indignação por parte de muitos adeptos e jogadores do Clube da Luz.
Confira aqui o momento: