Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Futebol

RUI COSTA CONFIRMA POSSIBILIDADE DE CONTRATAR LATERAL-DIREITO, MAS PRESIDENTE DO BENFICA EXPLICA MUDANÇA DE PLANO

Pedro Malheiro foi um dos alvos que foi considerado hipótese para reforçar flanco em questão

Rui Costa
Rui Costa

  |

Icon Comentário0

A possibilidade do Benfica contratar um lateral-direito no mercado de inverno esteve em grande destaque, com Pedro Malheiro a surgir como um alvo. Contudo, a contratação acabou por não acontecer com o Glorioso a fechar o mercado sem nenhum novo lateral-direito, algo que Rui Costa explicou, nesta sexta-feira, dia 9 de fevereiro, em declarações à BTV.

"Bah sem substituto? Para o Bah ou para o Aursnes? Porque há essa dúvida. Percebo essa dúvida dos nossos adeptos em relação ao Fredrik. Avaliamos muito mais se ele está na posição certa ou não do que se ele está a jogar bem naquela posição ou não", disse, num primeiro momento. 


"Acho muita graça que se diga que a posição dele é médio esquerdo. Ele foi contratado para médio centro e até hoje foi onde jogou menos. Ele é capaz de perceber o jogo em todas as posições e ter sempre um desempenho extraordinário. Na minha opinião foi o melhor defesa direito em Portugal durante o ano, com golos e assistências. Há que discutir se tem rendimento nessa posição", apontou, ainda. 


"Falámos na hipótese de contratar mais um lateral direito, mas numa fase em que Bah estava magoado e as expectativas do regresso dele eram que iria demorar mais a recuperar. Quando vimos que ele já estava perto do regresso, como aliás já sucedeu, entendemos que havia mais urgência noutras posições", revelou o Presidente do Benfica. 

"O Aursnes é um joker neste plantel porque consegue jogar bem em todas as posições. Sentimos que com o regresso de Bah às opções precisávamos de ocupar outras posições. Não temos quaisquer problemas se ele jogar a defesa direito em termos de quem jogará a médio esquerdo, a tal posição que dizem ser a natural dele", destacou. 


"O nosso plantel é forte e equilibrado, capaz de lutar por todos os objetivos a que nos propomos alcançar. O campeonato será sempre o nosso grande objetivo, mas não podemos inscrever mais do que 3 jogadores nas provas europeias. Já fica o Prestianni de fora, ou seja, qualquer jogador que viesse a seguir também ficaria de fora, quisemos trazer sangue novo e uma alegria diferente para a equipa", completou Rui Costa


Futebol

MAURO XAVIER RESPONDE 'À LETRA' A PROVOCAÇÃO DOS JOGADORES DO PORTO! ADEPTO DO BENFICA MOSTRA 'SEIS PONTOS DE DIFERENÇA' (COM IMAGEM)

Benfiquista recorreu às suas redes sociais para difundir imagem

Mauro Xavier
Mauro Xavier

  |

Icon Comentário0

O conhecido adepto do Benfica e comentador desportivo, Mauro Xavier, recorreu às suas redes sociais, esta segunda-feira, dia 4 de março, para responder a uma provocação realizada por vários jogadores do Porto, em alusão à vitória no Clássico, por 5-0.

Os brasileiros Wendell, Evanilson, Pêpê e Galeno partilharam uma imagem sua durante o almoço, também desta segunda-feira, com os cinco dedos levantados, referenciando o resultado no Clássico da 24.ª jornada da Liga Portugal Betclic.


Como forma de resposta, Mauro Xavier relembrou os seis pontos de vantagem que as águias têm sobre os dragões na tabela. Contudo, o Benfiquista recorreu a cinco dedos levantados de uma mão e apenas um de outra para simbolizar o número.


"Mauro Xavier, no Pé em Riste da CMTV, mostra os seis pontos de atraso e acrescenta que não há um portista que não trocasse o resultado de ontem pelo resultado do Benfica na classificação", escreveu ainda o conhecido adepto encarnado.

O momento cómico acabou por gerar vários comentários: "Eu só quero saber é se o CD vai atuar contra esta publicação em forma de gozo a uma instituição. É que todos sabemos o que aconteceria se tivesse sido ao contrário"; "Mauro, há muitos portistas, ou dragartos que não trocariam o resultado de ontem pelo nosso lugar na classificação. Sabemos bem qual é o campeonato deles. Viva ao Benfica".


Confira aqui a publicação:


Futebol

CRAQUE DO BENFICA MARCA GOLO DIGNO DE PUSKAS! REGRESSO AOS RELVADOS ACONTECEU DA MELHOR FORMA (COM VÍDEO)

Tento deixou adeptos boquiabertos, depois de toque de elegância soberbo

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

A vitória da equipa feminina do Benfica sobre o Albergaria, no passado domingo, dia 3 de março, por 6-0, ficou marcado pelo golaço de pontapé de escorpião que Kika Nazareth apontou. A jovem médio encarnada regressou aos relvados nessa partida, depois de um paragem longa por lesão, e relembrou os adeptos de toda a sua qualidade.

As águias já venciam por 2-0 quando a camisola 10 tirou um autêntico coelho da cartola, que foi assistido por Lúcia Alves. Depois de um cruzamento, que acabou por gerar alguma confusão na área do Albergaria, a jovem finalizou com um pontapé escorpião sem qualquer hipótese para a guardiã adversária.


A jovem encarnada não era opção desde o início de janeiro, depois de ter sofrido uma lesão no tornozelo esquerdo na partida diante do Valadares Gaia, onde marcou dois golos. A jovem tinha regresso marcado para maio, mas a boa recuperação permitiu voltar mais cedo que o previsto.


Nesta temporada, Kika Nazareth soma 20 partidas disputadas (1505 minutos), onde marcou 19 golos e fez seis assistências. Na época transata, a internacional portuguesa fez 36 jogos, registando 26 tentos e 16 passes para golos efetuados.

A turma orientada por Filipa Patão volta a entrar em campo no dia 10 de março, próximo domingo, para enfrentar o Famalicão. É um duelo a contar para a Liga BPI e que vai ter lugar no Benfica Campus, pelas 15h00.


Confira aqui o golo:


Futebol

MAIS UM PROBLEMA PARA ROGER SCHMIDT: TREINADOR DO BENFICA FICA SEM JOGADOR PELA TERCEIRA VEZ (COM VÍDEO)

Timoneiro do Clube da Luz terá de encontrar novamente uma solução

Roger Schmidt
Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

Soam as sirenes: Alexander Bah não foi convocado por Roger Schmidt para o Clássico entre o Benfica e o Porto, disputado o passado domingo, com o treinador alemão a garantir que a ausência do lateral encarnado deve-se ao facto do futebolista ter contraído, novamente, problemas físicos. 

Segundo adianta, esta segunda-feira, 4 de março, o jornal português Record, esta é já a terceira vez que o defesa-direito se lesiona, tendo já deixado de ser opção para o timoneiro germânico em 20 embates. À semelhança do que aconteceu no Clássico frente aos dragões, Fredrik Aursnes tem 'feito as vezes' do dinamarquês. 


De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, ainda não existe um tempo estimado para o atleta vermelho e branco voltar aos relvados. Importante recordar que, tal como deu conta o nosso Jornal, em tempo oportuno, o camisola 6 do Clube da Luz contraiu uma grave lesão no pé (edema ósseo do segundo metatarsiano do pé esquerdo), que o manteve afastado dos relvados durante cerca de três meses.


Esta temporada, Alexander Bah - avaliado em 14 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - alinhou em 20 partidas, onde registou um tiro certeiro e ainda uma assistência. Na época passada, o dinamarquês marcou presença em 42 jogos, onde concretizou uma finalização e assistiu por seis vezes.

A equipa treinada por Roger Schmidt volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 7 de março, para defrontar o Rangers na primeira mão dos oitavos-de-final da Liga Europa. O duelo será disputado no Estádio da Luz e tem arranque marcado para as 20h00.


No que respeita à classificação do Campeonato Nacional, após a derrota frente aos azuis e brancos, o Benfica, que soma neste momento 58 pontos, ocupa agora o segundo lugar da tabela, ficando atrás do Sporting (59 pontos) , que tem um jogo a menos. O Porto fica na terceira posição da Liga Portugal Betclic, com 52 pontos.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

BENFICA USADO COMO TERMO DE COMPARAÇÃO! ADVERSÁRIO ENCARNADO UTILIZA ÁGUIAS PARA PROVAR QUALIDADE DA SUA EQUIPA

 

Icon Comentário0
Futebol

ÚLTIMA HORA: BILHETES DO BENFICA PARA VISITA AO RANGERS À VENDA - CONHEÇA AS CONDIÇÕES DO GLORIOSO

 

Icon Comentário0
Futebol

RUI COSTA AO LADO DA EQUIPA! PRESIDENTE DO BENFICA DEU EXEMPLO DEPOIS DE DESASTRE FRENTE AO PORTO

 

Icon Comentário0