
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
A venda de Arthur Cabral, tem sido uma autêntica novela para o Benfica, que apenas recebe propostas de empréstimo pelo avançado brasileiro. Desta feita, o Clube liderado por Rui Costa, já admitiu, segundo adiantado pelo portal Maisfutebol, descer a fasquia e vender o camisola 9 das águias por aproximadamente 15 milhões de euros.
Recorde-se que, inicialmente, os encarnados estavam a pedir cerca de 20 milhões de euros pelo atleta. Contudo, devido à falta de propostas em cima da mesa, o Benfica está neste momento disposto a encaixar menos, de modo a libertar o ponta-de-lança de 26 anos. Mais, os agentes do próprio jogador encontram-se na Europa, com a autorização das águias, para tratarem dos arranjos de uma eventual saída.
Após a recente contratação do grego Vangelis Pavilidis, que tem se revelado uma das figuras principais dos vermelhos e brancos na pré-época, Cabral também demonstra o desejo de ser negociado ainda neste mercado de verão, que termina no dia 2 de setembro.
Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, Arthur Cabral - avaliado em 14 milhões de euros - realizou 43 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.962 minutos que disputou, o brasileiro apontou 11 golos e fez três assistências.
Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Futebolista argentino está na lista de compras dos vermelhos e brancos para a nova temporada, contudo o negócio não se avizinha fácil
|
O Benfica volta a enfrentar um novo entrave no negócio de Enzo Barrenechea. De acordo com as informações mais recentes, o Valencia é o mais recente interessado em garantir a contratação do médio que pertence aos quadros do Aston Villa.
Segundo dá conta o jornal Marca, o emblema do país vizinho está na corrida pelo centrocampista de 24 anos. De acordo com a mesma fonte, o Valencia - que este verão já quis desviar Nicolás Otamendi do Benfica - já abordou o Aston Villa, para saber se o conjunto da Premier League estaria disposto a abrir mão de Enzo Barrenechea por empréstimo.
Esta informação acaba por não ser bem recebida por Rui Costa, uma vez que o jovem médio é visto pelos responsáveis encarnados como o escolhido para suceder a Florentino Luís no meio-campo do Benfica, isto caso o camisola 61 abandone os vermelhos e brancos nesta janela de verão, numa altura em que está bem referenciado em Itália.
Recorde-se que além do Valencia, o Benfica já sabe que enfrenta mais concorrência pelos serviços de Enzo Barrenechea. De acordo com a imprensa internacional, as águias não são a única equipa em Portugal atenta ao médio argentino, uma vez que também o Porto tem o centrocampista do Aston Villa referenciado para reforçar o miolo.
Na temporada desportiva de 2024/2025, com a camisola do Valencia, Enzo Barrenechea - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - marcou presença em 32 partidas: 30 na La Liga e duas na Copa do Rei. Ao todo, o médio apontado ao Benfica para o lugar de Florentino registou 2.247 minutos, contando com um golo marcado e duas assistências concretizadas.
Especialista em questões de mercado deu conta da novidade este sábado, 12 de julho, acabando por revelar detalhes do negócio
|
Diogo Nascimento prepara-se para rumar ao Olympiacos. Apesar de ter sido colocado na órbita do Benfica neste mercado de verão, o jovem futebolista, que brilhou ao serviço do Vizela na última temporada, já não irá fugir ao emblema helénico, juntando-se assim a Chiquinho, tendo a confirmação sido feita por Fabrizio Romano.
Segundo revelou o especialista em questões relacionadas com o mercado este sábado, 12 de julho, o negócio do internacional sub-21 por Portugal está concluído. Desta forma, Diogo Nascimento - que esteve na órbita de mais emblemas - vai seguir viagem rumo à Grécia para assinar contrato com o Olympiacos, num negócio fixado em 2,9 milhões de euros.
Ora estas novidades acabam por não se más para Rui Costa. Apesar de ter deixado fugir o jovem futebolista para a Grécia, os cofres do Clube da Luz irão receber cerca de 1,95 milhões de euros, face aos 50% que os vermelhos e brancos ainda detinham do passe de Diogo Nascimento, acabando a outra parte por ser dividida para o Vizela.
Vale a pena destacar que, além do Benfica, o Vitória de Guimarães, também, estava na corrida. Aliás, as informações veiculadas pela imprensa nacional nos últimos dias davam conta de uma proposta feita pelo emblema minhoto aos vizinhos pelos serviços de Diogo Nascimento. Contudo, os valores apresentados pelo Olympiacos acabaram por ser superiores.
Em 2024/25, com a camisola do Vizela, Diogo Nascimento - atualmente avaliado em 2,5 milhões de euros - marcou prensa em 36 duelos: 33 a valer para a Segunda Liga, um na Taça de Portugal e dois na Liguilha I/II Liga. Nos 3.002 minutos disputados, o médio formado no Benfica, apontou um golo, somando ainda uma assistência.
Confira aqui a publicação de Fabrizio Romano sobre Diogo Nascimento:
Rui Costa tomou decisão depois de conhecer novas exigências, que colocaram as negociações por reforço para as águias num impasse
|
Rui Costa quer satisfazer Bruno Lage e trazer de volta João Félix, contudo o Chelsea está a exigir mais dinheiro. Face a esse novo contratempo, o Benfica vai melhorar a oferta inicial feita, que rondava os 20 milhões de euros por metade do passe do avançado, no entanto, não vai atingir o valor final exigido pelo emblema da Premier League.
Segundo informa o jornal A Bola, o Benfica admite subir a parada por João Félix, contudo não vai atingir os 30 milhões de euros desejados pelo Chelsea. Ao invés, a mesma fonte assegura que os responsáveis encarnados, com Rui Costa à cabeça, admitem chegar a uma proposta na ordem dos 25 milhões de euros pela transferência do internacional português para a Luz.
Desta forma, o Benfica vai tentar alcançar um acordo com o Chelsea com base nestes números, tentando chegar a um consenso entre as duas partes. Tanto João Félix, como os encarnados, querem que esta mudança aconteça, neste verão, tendo em conta que o avançado não entra nos planos dos blues para 2025/2026.
Refira-se que, o Clube da Luz está mais cauteloso no que toca aos valores da transferência, visto que João Félix não é a única prioridade. Thiago Almada está a ser negociado pelo Benfica junto do Botafogo e as exigências dos brasileiros, também, não são pêra-doce para o Glorioso.
Na temporada que agora terminou, entre o Chelsea e o Milan, João Félix – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 41 encontros. Nos 1.965 minutos em que foi utilizado, o avançado formado no Benfica apontou 10 golos e fez duas assistências. O internacional português tem contrato com os blues até junho de 2031 e uma cláusula de rescisão fixada nos 350 milhões de euros.