Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

RUI COSTA DÁ GARANTIAS: ESTRELA DO BENFICA NÃO SAI EM JANEIRO – EXCLUSIVO GLORIOSO

Já não se consegue imaginar o Benfica sem o elo mais forte. Direção não negoceia o jogador antes do final da época.

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

A melhor notícia do Mundial chegou: Enzo Fernandez não sai. O argentino será jogador do Benfica pelo menos até final da época. Ao que o Glorioso 1904 apurou junto de fonte próxima da Direção, não há abertura para negociar a sua saída no mercado de janeiro. “As boas exibições no Mundial não vão acelerar a sua saída e, também, não me parece que haja alguém que venha bater a sua cláusula neste janeiro”, revela a fonte contactada.

É difícil imaginar o Benfica de Roger Schmidt sem Enzo Fernández, que tem jogado de forma marcante no 11 encarnado, daí que a direção não admita a sua venda numa altura crucial da época como esta. O sentimento dos responsáveis da Luz vai na linha do que nos diz a nossa fonte: “Não há jogadores insubstituíveis, mas há jogadores notáveis e Enzo é um deles”. E no mercado de janeiro, sempre mais difícil, não se conseguirá encontrar a tempo um substituto à altura.


A ideia passa também por uma visão já antiga, mas que às vezes é esquecida por quem dirige: os jogadores têm de estar no Benfica e ganhar títulos. Apesar de se perceber que cada jogador procure sempre um patamar salarial superior, a nível desportivo o Benfica é um clube competitivo como poucos na Europa.


“Se forem à procura de dinheiro percebo que saiam, se querem títulos podem ficar e ser felizes no Benfica”.

Fotografia de Benfica



Futebol

Será desta? De saída do Benfica, Rafa Silva já tem contrato em cima da mesa

Futuro do avançado português tem sofrido bastantes alterações, porém há quem garanta que o negócio está fechado

Futuro de Rafa Silva, que vai deixar o Benfica, tem sofrido bastantes alterações, porém há quem garanta que o negócio está fechado
Futuro de Rafa Silva, que vai deixar o Benfica, tem sofrido bastantes alterações, porém há quem garanta que o negócio está fechado

  |

Icon Comentário0

Depois de tantas trocas e 'baldrocas', o futuro de Rafa Silva parece mesmo passar pela Arábia Saudita, existindo quem garanta que, após ter sido 'riscado' pelo presidente do Galatasaray, o craque do Benfica já tem um contrato em cima da mesa. 

Segundo avança o jornal saudita Al-Riyadiya esta terça-feira, dia 11 de junho, o camisola 27 dos encarnados prepara-se para assinar um contrato válido com Al Shabab, equipa orientada pelo treinador português Vítor Pereira, para as próximas três temporadas.

De acordo com a mesma fonte, o antigo internacional português, que já se despediu dos adeptos do Benfica, está apenas pendente da apresentação e consequente aprovação do orçamento para a campanha que se avizinha.


Lembre-se que os turcos do Galatasaray chegaram-se à frente, mostrando-se interessados, e apresentaram uma oferta, que acabou por não coincidir com os números desejados pelo Campeão pelo Benfica, o que levou o presidente do emblema turco a ‘fechar’ a porta ao atacante luso (Saiba mais AQUI). Recorde-se também que o clube saudita foi o primeiro a mostrar interesse em contratar o craque, que optou por não renovar com os encarnados.


Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Rafa Silva – avaliado em 14 milhões de euros – realizou 52 partidas: 30 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.368 minutos que disputou, Rafa marcou uns impressionantes 22 golos e fez, ainda, 15 assistências.

Rafa chegou ao Benfica em 2016 oriundo do Braga, a troco de 16 milhões de euros. Ao serviço das águias, o avançado conta com 326 partidas, 94 finalizações certeiras, 67 assistências. O antigo internacional português conquistou oito títulos: três Campeonatos Nacionais (2016/17, 2018/19 e 2022/23), três Supertaças Cândido de Oliveira (2017/18, 2019/20 e 2023/24). 



Futebol

Fica ou sai do Benfica? Há novidades sobre o futuro de Henrique Araújo

Avançado do Clube da Luz, recorde-se, esteve emprestado ao Famalicão na passada temporada desportiva

Henrique Araújo, avançado do Benfica, recorde-se, esteve emprestado ao Famalicão na passada temporada desportiva
Henrique Araújo, avançado do Benfica, recorde-se, esteve emprestado ao Famalicão na passada temporada desportiva

  |

Icon Comentário0

Última hora: depois de ter sido noticiado que Henrique Araújo iria fazer a pré-temporada pelo Benfica, eis que surgem novidades sobre o futuro do avançado formado no Seixal e o destino pode não ser jogar de águia ao peito em 2024/25. 

De acordo com informações avançadas, esta terça-feira, pela CNN Portugal o Casa Pia estará de olho no ponta-de-lança formado no Benfica Campus, tendo inclusive entrado já em negociações com o Clube da Luz para garantir os serviços de Henrique Araújo.


Segundo detalhes adiantados pela mesma fonte, o emblema lisboeta não pretende garantir o futebolista de Roger Schmidt a título definitivo, estando por este motivo a tentar negociar um possível empréstimo com os dirigentes do Benfica.


Vale destacar que, o ponta-de-lança português esteve cedido ao Famalicão na temporada 2023/24, mas não foi feliz, tendo, nos preparativos da nova época, a oportunidade de se mostrar ao técnico alemão. Contudo, não é certo que fique no plantel das águias.

Em 2023/24, ao serviço do Famalicão, Henrique Araújo – avaliado em 3 milhões de euros – realizou 21 encontros: 20 no Campeonato Nacional e um na Taça de Portugal. Nos 730 minutos que disputou, o avançado do Benfica não conseguiu marcar qualquer golo, nem fez nenhuma assistência. Na época transata, o craque representou o Watford, da segunda divisão inglesa, onde registou oito jogos e uma assistência.


Na equipa principal do Benfica, Henrique Araújo contabiliza 20 encontros, nos quais conseguiu um total de cinco finalizações certeiras: Vizela, Paços de Ferreira (2), Midtjylland e Maccabi Haifa. O avançado português de 22 anos tem contrato com as águias até junho de 2027.



Modalidades

Benfica sai em defesa de Pedro Henriques e 'atira-se' a atleta da Oliveirense: "Foi instigado"

Encarnados reagiram ao comunicado partilhado pela equipa de Oliveira de Azeméis

Encarnados reagiram ao comunicado partilhado pela equipa de Oliveira de Azeméis
Encarnados reagiram ao comunicado partilhado pela equipa de Oliveira de Azeméis

  |

Icon Comentário0

A Olveirense pediu, na passada segunda-feira, a exclusão de Pedro Henriques para a 'negra' com o Benfica, através de comunicado (Saiba AQUI o motivo pela qual o clube emitiu o pedido), sendo que agora foi a vez o Glorioso responder. 

"Em face das imagens tornadas públicas torna-se evidente que o episódio com o nosso guarda-redes Pedro Henriques foi instigado e provocado pelo atleta da UD Oliveirense Franco Platero", pode ler-se na mensagem publicada através da conta oficial do emblema da Catedral, exclusivamente dedicada às modalidades.


"As imagens comprovam que Franco Platero provocou os atletas do Sport Lisboa e Benfica à medida que os ia cumprimentando, quer por palavras quer por contacto físico. Aguardamos assim que o Conselho de Disciplina da Federação de Patinagem de Portugal possa agir em conformidade com a agressão e provocação do referido jogador da UD Oliveirense", afirmam os encarnados.


"Até em defesa do bom nome da modalidade, infelizmente demasiado manchada por quem não merece estar nela", concluíram as águias na nota oficial partilhada através da rede social X (antigo Twitter) .

Vale destacar que, depois de terem perdido no quarto duelo, os pupilos de Nuno Resende voltam à pista na próxima quinta-feira, dia 13 de junho, pelas 19h00, no Pavilhão Fidelidade, para decidir, na negra, quem passa para a final.


Confira aqui a publicação: 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Negócio fechado: Agustín Giay troca as voltas ao Benfica e deixa Rui Costa e 'mãos a abanar'
Futebol

Negócio fechado: Agustín Giay troca as voltas ao Benfica e deixa Rui Costa e 'mãos a abanar'

 

Icon Comentário0
Na porta de saída do Benfica, Gianluca Prestianni soma novo interessado
Futebol

Na porta de saída do Benfica, Gianluca Prestianni soma novo interessado

 

Icon Comentário0
Adrien Truffert está na mira de Rui Costa, mas valor pode assustar Benfica
Futebol

Adrien Truffert está na mira de Rui Costa, mas valor pode assustar Benfica

 

Icon Comentário0