Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Rui Costa deixa 'aviso' sobre Schmidt no Benfica: "Não quero que seja o meu Rúben Amorim"

No âmbito da entrevista de balanço da época, líder das águias foi 'confrontado' com comparação entre o técnico alemão e o treinador leonino

Rui Costa é confrontado com comparação entre Roger Schmidt e Rúben Amorim
Rui Costa é confrontado com comparação entre Roger Schmidt e Rúben Amorim

  |

Icon Comentário0

Rui Costa marcou presença na entrevista de balanço da época, onde abordou os mais variados temas do universo do Benfica. Confrontado com a possibilidade de Roger Schmidt seguir as pisadas de Rúben Amorim, que foi campeão no ano de estreia e acabou por conquistar um segundo campeonato, dois anos depois, o Presidente encarnado não deixou margem para dúvidas, deixando o 'aviso' aos que acompanhavam a entrevista. 

"Eu não quero que Roger Schmidt seja o meu Ruben Amorim, quero que Roger Schmidt seja o treinador do Benfica de sucesso", começou por esclarecer, em declarações à comunicação social portuguesa, que marcou presença no Benfica Campus, palco da entrevista de Rui Costa.

"Não sou o clube, sou o presidente do clube e tenho que tomar as decisões que considere as melhores para o clube. Posso estar errado, como errarei muitas vezes, como é natural, mas não quero que ninguém seja o meu treinador. Sou eu que tenho de tomar essas decisões e assumo-as, como assumo os erros que forem cometidos", comentou, ainda, o líder máximo dos encarnados. 

Rui Costa, ainda, foi questionado sobre as eleições, que tanto marcaram a atualidade das águias, nos últimos tempos: "As eleições é tudo o que menos me preocupa... Ponto número um, estamos a falar de eleições que serão em outubro de 2025. Ponto número dois, estarei nesta cadeira até considerar que posso ajudar o clube e não agarrado a uma cadeira à qual nunca me agarrei". 

"Tenho uma paixão, carinho e amor enorme por este clube e serei sempre o primeiro a levantar a mão se considerar que não consigo ajudar este clube. Depois disso a única coisa que quero é que a pessoa que se sentar nesta cadeira seja bem melhor do que eu para levar o Benfica às vitórias que irei festejar no Marquês também como adepto", referiu Rui Costa.


"Esse é o menor dos meus problemas, nunca poderei estar a pensar nas eleições quando tenho tanto a fazer até lá. Só poderei pensar numa situação do género se considerar que não consigo ajudar o Benfica a conquistar aquilo que toda a gente ambiciona para o clube. Os adeptos do Benfica podem estar aliviados porque essa é a minha grande alma, não estar preso a nada a não ser o amor que tenho a este clube", completou. 



Futebol

Manchester City de Bernardo Silva pode ver colega a rumar a clube de ex Benfica

Clube de antigo jogador das águias entra na corrida para 'roubar' peça fundamental de Pep Guardiola

Colega de Bernardo Silva, no Manchester City, interessa a clube de ex Benfica
Colega de Bernardo Silva, no Manchester City, interessa a clube de ex Benfica

  |

Icon Comentário0

Julián Álvarez já sorriu muitas vezes ao lado de Bernardo Silva no Manchester City, no entanto, a pérola formada no Benfica poderá ver o companheiro a ir embora e rumar a clube de outro antigo jogador do Glorioso, segundo o jornalista italiano Fabrizio Romano. 

O especialista em questões de mercado adianta que o internacional argentina tem o PSG pelo 'beicinho', podendo ser uma peça a considerar na equipa de Luís Enrique da próxima temporada, juntando-se, assim, ao ex-avançado do Benfica, Gonçalo Ramos. 


Os franceses estão a reconstruir a equipa de Paris, depois de ver confirmada a saída de Kylian Mbappé, que já foi oficializado no Real Madrid, vendo assim mais uma 'bomba de mercado' a ser verificada. Julián Álvarez, que joga ao lado de Di María e Otamendi na seleção albiceleste, poderá ser assim mais um alvo a ter em conta por parte da estrutura do clube de Paris. 


Na temporada 23/24, Julián Álvarez - avaliado em 90 milhões de euros - alinhou em 54 partidas, somando 19 golos e 13 assistências. A estrela argentina cumpriu a segunda época consecutiva na turma de Pep Guardiola, depois de ter reforçado os ingleses em 2022/23. 

No Manchester City, entre 2022 e 2024, ao todo, Julián Álvarez contabiliza 103 jogos, onde fez o 'gosto ao pé' por 36 ocasiões e cruzou para a grande área, servindo os seus companheiros, por 17 oportunidades. 


Já Bernardo Silva - avaliado em 70 milhões de euros -, em 23/24, foi aposta regular de Pep Guardiola, tendo somando 49 encontros ao serviço dos ingleses, onde marcou 12 golos e efetuou 10 assistências. Na temporada passada, o atleta realizou 55 jogos, onde somou sete tentos e seis passes para golo.

Pelo Benfica , o internacional português, que atuou com o Manto Sagrado desde 2002 a 2014, marcou presença em três partidas, atuando na formação principal das águias. No que toca à equipa B, o futebolista, que já garantiu que quer regressar a vestir de águia ao peito, alinhou em 38 embates, apontando sete golos


Futebol

João Félix 'abre o livro' sobre futuro com ex Benfica a deixar garantia: "Disse que..."

Antigo atleta da formação do Glorioso deu a conhecer um pouco sobre os seus objetivos para a próxima época

João Félix, ex-Benfica, deixou garantia sobre futuro que está em aberto
João Félix, ex-Benfica, deixou garantia sobre futuro que está em aberto

  |

Icon Comentário0

João Félix tem o futuro em aberto, mais uma vez, no mercado de verão. Com o empréstimo no Barcelona a terminar, o craque formado no Benfica abordou o que poderá seguir-se na sua carreira, em declarações recentes ao podcast 'The Nude Project'. 

"Adoro o Barça e quero ficar. Estou emprestado e não vai depender de mim,. Sempre disse que adoro o Barça, que é o clube da minha infância e quero ficar. Depende de muitas outras coisas e veremos o que irá acontecer", disse, num primeiro momento, o ex-avançado do Benfica.


"Tive de abdicar de muita coisa para poder vir para o Barcelona, mas não me arrependo. Cumpri um dos meus sonhos", reforçou o jogador que foi convocado por Roberto Martínez a marcar presença nos eleitos para rumar à Alemanha, ao serviço da seleção portuguesa, para disputar o Euro 2024.


"Não foi uma grande época porque no final não ganhámos nada, ainda que estivemos perto. Quiçá no próximo ano, se ficar, que vamos ganhar algo", referiu, ainda, João Félix, relativamente à temporada não tão bem conseguida por parte da turma catalã, que viu o Real Madrid a sagrar-se campeão espanhol. 

Em 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix – atualmente avaliado em 30 milhões de euros – realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.


Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.



Futebol

Após ter tentado 'roubar' Florentino ao Benfica, clube inglês rejeita milhões por ex Sporting

Emblema da Premier League não fechou portas, no entanto, às negociações com tubarão europeu

Clube, que tentou roubar Florentino ao Benfica, rejeita oferta milionária por ex Sporting
Clube, que tentou roubar Florentino ao Benfica, rejeita oferta milionária por ex Sporting

  |

Icon Comentário0

O Fulham, da Premier League, já deixou o Benfica a 'tremer', depois de ter apontado a mira a Florentino, que foi visto como um possível substituto do ex-Sporting, João Palhinha. Agora, a 'novela' com o antigo atleta dos leões voltou a ser tema de destaque com os ingleses a rejeitarem milhões pelo internacional português. 

Segundo informações apontadas pelo jornalista David Ornstein, no domingo, dia 9 de junho, o Bayern Munique apresentou uma proposta de 35 milhões de euros, que acabou a ser rejeitada pelos ingleses do Fulham. 


No entanto, é importante referir que a mesma fonte adianta, ainda, que o emblema da Premier League não fecha as portas às negociações com os bávaros, que podem continuar a sonhar com uma possível transferência do internacional português, que esteve ao serviço do rival do Benfica, Sporting


Recorde-se que João Palhinha esteve muito perto de rumar aos alemães no mercado de verão do ano passado, no entanto, o negócio caiu na altura em que o ex-atleta do Sporting se encontrava já em território germânico para acertar os últimos detalhes da transferência para o Bayern Munique. 

Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – realizou 45 encontros (2.496 minutos): 30 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa, três na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.


Ao todo, com a camisola do Benfica, Florentino Luís contabiliza 131 partidas, um golo, três assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2018/19 e 2022/23) e duas Supertaças Cândido de Oliveira (2019/20 e 2023/24). O médio tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.

Confira aqui a publicação:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Após ter tentado 'roubar' Florentino ao Benfica, clube inglês rejeita milhões por ex Sporting
Futebol

Após ter tentado 'roubar' Florentino ao Benfica, clube inglês rejeita milhões por ex Sporting

 

Icon Comentário0
Di María ocupa lugar de Messi e Argentina é carregada 'às costas' do craque do Benfica
Futebol

Di María ocupa lugar de Messi e Argentina é carregada 'às costas' do craque do Benfica

 

Icon Comentário0
Italianos avançam: Benfica de Rui Costa e Sporting 'lutam' por internacional português
Futebol

Italianos avançam: Benfica de Rui Costa e Sporting 'lutam' por internacional português

 

Icon Comentário0