Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
23 Mai 2024 | 20:54 |
Em conversa com os meios de comunicação social portugueses, o dossiê em aberto de Ángel Di María no Benfica foi um dos temas em destaque e o qual mereceu uma resposta por parte de Rui Costa, que desvendou os planos da estrutura encarnada. Veja AQUI a entrevista do Presidente.
"Assinou por um ano - e o que vou dizer, não o vai deixar chateado - , assinou um ano, porque na cabeça dele, queria terminar a carreira na Europa onde começou [no Benfica], e depois terminar na Argentina, Por razões que vocês conhecem, que foram públicas, esta posição da Argentina já não está tão delineada quanto isso", mencionou, num primeiro momento, em conversa com os jornalistas.
"Para a semana iremos ter uma reunião com o representante do Di María, onde iremos perceber se continua mais um ano ou não. Não consigo dizer hoje se fica ou não fica. Temos essa esperança, mas para o início da próxima semana teremos uma reunião decisiva para decidir isso", confirmou Rui Costa.
"Temos ainda alguma esperança de que possa continuar. É verdade que tem a idade que tem e é verdade até que já não se pode pedir ao Di María que seja um jogador de sprints de trás para a frente mas continua a ter uma qualidade inegável, os números falam por si, continua a ser um jogador titular na seleção campeã do Mundo. Não é preciso dizer muito mais sobre ele. Temos esperança de que possa ficar", completou o Presidente do Benfica, que não escondeu a vontade de querer renovar com o Campeão do Mundo pela Seleção da Argentina.
Esta temporada, ao serviço do Benfica, Ángel Di María – avaliado em 4 milhões de euros – leva 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.
Ao todo, com o Manto Sagrado, Di María contabiliza 173 encontros, 32 golos, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10).
Técnico encarnado revelou um cenário de 'emergência' no plantel para o clássico, confirmando ausências de peso para a Taça de Portugal
08 Jan 2026 | 13:03 |
A primeira derrota do Benfica a nível nacional nesta temporada, diante do Braga na Taça da Liga, não trouxe apenas a desilusão do resultado, mas também a confirmação de um cenário clínico preocupante para o clássico frente ao Porto, no próximo dia 14, a contar para os quartos de final da Taça de Portugal.
"Jogar sem o Otamendi e o António Silva, é difícil. Sem Enzo e um Manu a recuperar, é difícil”.
"Agora, que é difícil jogar no Porto. Jogar sem o Otamendi e o António Silva, é difícil. Sem Enzo e um Manu a recuperar, é difícil", afirmou José Mourinho, confirmando mais duas importantes baixas para o embate diante dos dragões, o que complica bastante a tarefa do Clube da Luz.
“Esta foi a primeira derrota que tivemos em Portugal esta época. A primeira parte também foi a pior performance que tivemos esta época. O banco que tínhamos hoje é uma equipa de miúdos sem minutos pela equipa principal”, acrescentou o técnico encarnado, nada satisfeito com o desempenho dos seus jogadores.
“Temos tido dificuldades, mas a minha natureza enquanto treinador é nunca desistir e não permitir que aqueles que estão comigo desistam", finalizou José Mourinho. Os encarnados, ao dia de hoje, contam com mais de uma dezena de lesionados, sendo alguns deles habituais titulares, como Dodi Lukebakio ou Enzo Barrenechea.
O Benfica volta a entrar em ação na próxima quarta-feira, 14 de janeiro, às 20h45, na deslocação ao reduto do Porto. O encontro diz respeito aos quartos-de-final da Taça de Portugal e os encarnados só têm um objetivo: marcar presença na fase seguinte da prova rainha.
Futebolista argentino foi aposta de José Mourinho no decorrer da partida frente aos minhotos, contudo o atleta gerou forte contestação por parte da equipa adve
08 Jan 2026 | 12:30 |
O Braga partilhou novas imagens relativas à alegada falta cometida por Gianluca Prestianni. No rescaldo da partida em que os bracarenses derrotaram o Benfica, eliminando as águias da Taça da Liga, o emblema minhoto fez uma publicação nas redes sociais, visando o camisola 25 dos encarnados e defendendo que o mesmo deveria ter sido expulso.
Momentos depois do apito final, em Leiria, o clube presidido por António Salvador recorreu às redes sociais, nomeadamente à conta oficial no X (antigo Twitter), onde publicou novas imagens que mostram o jovem argentino a pisar, de forma negligente, Ricardo Horta, capitão da equipa do Minho.
“No máximo até à última gota de suor”, pode ler-se na publicação feita pelo Braga. Recorde-se que o argentino esteve em risco de expulsão, mas acabou por ver confirmada uma sanção mais leve. No entanto, segundo os especialistas que analisaram o lance, o camisola 25 deveria ter visto o cartão vermelho exibido por João Pinheiro.
Vale ainda recordar que o Benfica falhou a qualificação para a final da Taça da Liga, perdendo a oportunidade de revalidar o troféu conquistado na última temporada, após vencer o Sporting nas grandes penalidades. O encontro decisivo está agendado para 10 de janeiro, entre Vitória de Guimarães e Braga.
Gianluca Prestianni — avaliado em 12 milhões de euros — tem dado uma boa resposta em campo desde a expulsão no dérbi com o Sporting. Na presente temporada, o jovem argentino soma 21 partidas oficiais, entre competições nacionais e Liga dos Campeões. Nos 747 minutos disputados, o criativo registou dois golos e uma assistência.
Confira a publicação do Braga:
Fontes italianas revelam que as partes estão muito perto de selar um acordo, contudo a saída do atleta continua dependente de um obstáculo de última hora
08 Jan 2026 | 11:55 |
O Torino já acertou todos os detalhes do contrato com Rafael Obrador. Pelo que foi apurado, as negociações entre o emblema italiano e o futebolista chegaram a bom porto. No entanto, as mesmas fontes explicam que o Benfica tem sido o principal obstáculo à sua saída, por não aceitar a proposta que o clube de Turim apresentou junto das águias.
Segundo escreve o Tuttosport, o Torino tem tudo acertado com o camisola 3 dos encarnados, mas o mesmo não acontece com o Benfica, uma vez que os dois clubes ainda não chegaram a um entendimento no que diz respeito aos valores envolvidos na transferência.
Adianta o jornal italiano que Obrador deverá deixar as águias a título de empréstimo, com o emblema italiano a ficar com uma opção de compra. É precisamente neste detalhe que surge o entrave: o Torino está disposto a pagar apenas 2 milhões de euros, uma quantia que fica muito abaixo do valor investido pelo Clube da Luz junto do Real Madrid, no defeso de verão.
Além disso, o Tuttosport revela que o impasse não se prende apenas com os valores em causa. A mesma fonte explica que, do lado do Torino, o clube italiano está também dependente de algumas saídas, nomeadamente as de Biraghi e Nkounkou.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Rafael Obrador — avaliado em 2 milhões de euros — realizou três jogos: um na Liga Portugal Betclic e dois na Segunda Liga. Nos 237 minutos em que esteve em campo, o lateral, que tem contrato até junho de 2030, marcou um golo e fez uma assistência.