Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

RUI COSTA DESCOBRE TALENTOS, MAS OUTROS QUEREM FICAR COM LOUROS: “VI POTENCIAL ANTES DE CHEGAR AO BENFICA”

Atleta tem dado nas vistas ao serviço de Roger Schmidt

Rui Costa
Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Enzo Fernández, médio do Benfica, foi convocado para representar a Argentina neste Munidal 2022, no Qatar e o selecionador da equipa albiceleste enumerou várias qualidades ao craque encarnado.



"Já tínhamos visto o potencial do Enzo antes de chegar ao Benfica. Está muito bem. Vimos a sua evolução e pode dar-nos soluções. Felizmente, os 26 jogadores que tenho à disposição podem jogar, estão em ótimas condições. O enzo é uma opção interessante. Estamos contentes com ele", conferiu Scaloni.


No entanto, apesar dos rasgados elogios do argentino, a verdade é que antes de ter chegado ao Clube de Rui Costa, o craque nunca tinha sido chamado para defender as cores da equipa principal da sua Seleção.


Enzo Fernández – avaliado em 35 milhões de euros – que chegou oriundo do River Plate, conta com 24 jogos, três golos e quatro assistências esta temporada pelo Benfica.

Fotografia de Benfica

 


Futebol

David Neres de saída do Benfica? Tubarão europeu pergunta pelo extremo brasileiro

Águias podem perder mais um elemento fulcral da ofensiva de Roger Schmidt

Nápoles quer garantir David Neres
Nápoles quer garantir David Neres

  |

Icon Comentário0

Depois de duas temporadas como um dos principais desequilibradores do Benfica, David Neres pode estar de saída e o seu destino pode ser o Nápoles. A informação foi adiantada pelo Corriére dello Sport, esta quinta-feira, dia 18 de julho.


O Nápoli já terá entrando em contacto com o Benfica para discutir os termos sobre o extremo brasileiro, mas a resposta das águias não é conhecida. Todavia, espera-se que a estrutura encarnada evite a venda do criativo, especialmente depois de ter perdido Rafa.


Contudo, o Benfica dispõe de várias opções distintas para as três posições atrás do ponta-de-lança, como Ángel Di María, Andreas Schjelderup, Gianluca Prestianni, Benjamín Rollheiser, Tiago Gouveia, Orkun Kokçu ou Fredrik Aursnes. Logo, uma saída do canarinho não teria muito impacto nas opções do plantel.


Na temporada 23/24, David Neresavaliado em 25 milhões de euros – realizou 35 encontros: 24 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões e cinco na Liga Europa. Ao todo, nos 1.832 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional brasileiro marcou cinco golos e fez 10 assistências. O extremo tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.

Desde que chegou ao Benfica, oriundo do Shakhtar Donetsk a troco de uma verba a rondar os 15 milhões de euros, David Neres realizou 83 encontros, marcou 17 golos, fez 25 assistências e conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça (2023/24), tendo sido peça fundamental na turma de Roger Schmidt na época transata.



Futebol

Emblema da Bundesliga junta-se à corrida do Espanyol para contratar Tengstedt ao Benfica

Ponta-de-lança dinamarquês está de saída das águias, após uma época e meia

St. Pauli entra na corrida por Tengstedt
St. Pauli entra na corrida por Tengstedt

  |

Icon Comentário0

Um dos principais dossiês a resolver no Benfica neste mercado de verão é Casper Tengstedt, que está de saída das águias. O avançado dinamarquês tem sido alvo do interesse do RCD Espanyol e, segundo o jornal Record, esta quinta-feira, dia 18 de julho, o St. Pauli entrou recentemente na corrida.


Todavia, o Benfica já terá recebido uma proposta melhor do Espanyol, que ofereceu 7 milhões de euros pelo avançado. As águias não quiseram aceitar imediatamente a proposta para analisar melhores oportunidades, mas a oferta dos catalães continua como superior.


O próprio jogador também já mostrou interesse em sair do Benfica, desejando principalmente resolver o seu futuro o mais rápido possível. O atleta preferia regressar à Dinamarca, onde já teve bastante sucesso, mas não tem muitas exigências em relação ao conjunto para onde se vai mudar.


Casper Tengstedt - avaliado em 5 milhões de euros - contabilizou um total de 31 jogos ao serviço do Benfica na temporada 2023/2024, tendo somado quatro golos e seis assistências, nos 1.348 minutos totalizados. Na época de estreia, o dinamarquês só havia feito quatro jogos pelo Clube da Luz, totalizando apenas 20 minutos em campo.

Posto isto, desde que chegou ao Benfica no mercado de inverno da temporada passada, Casper Tengstedt alinhou num total de 35 jogos pela equipa principal. No que respeita à formação secundária, o camisola 19 foi chamado ao serviço por Nélson Veríssimo em quatro partidas, na época 2022/23.



Futebol

Depois de alegações de racismo, Mascherano sai em defesa do ex Benfica Enzo Fernandez. "Na Argentina..."

Treinador da seleção olimpica albiceleste considera que polémica alcançou proporções desnecessárias

Mascherano sai em defesa de Enzo e considera que polémica alcançou proporções desnecessárias
Mascherano sai em defesa de Enzo e considera que polémica alcançou proporções desnecessárias

  |

Icon Comentário0

Javier Mascherano, antigo jogador e agora treinador da seleção olímpica da Argentina, foi a mais recente cara ligada ao futebol que veio em defesa de Enzo Fernández, depois da polémica toda instaurada pelo cântico dos argentinos aos franceses, logo após a conquista da Copa América dos argentinos no passado domingo.


 "Na Argentina, se há uma coisa que não somos, é racistas. Conheço o Enzo, é um grande homem, não tem problemas desse género. Muitas vezes, no contexto de uma celebração, pode pegar-se numa parte de um vídeo e tirá-la do contexto. Se há uma coisa que somos enquanto país, é um país totalmente inclusivo. Pessoas de todo o mundo vivem na Argentina e tratamo-las bem. Por vezes, é preciso compreender a cultura de cada país e, por vezes, o que entendemos como uma piada pode ser mal interpretado noutro lugar. Enzo também divulgou nas redes sociais que pediu desculpas. Às vezes, as pessoas tentam tornar as coisas muito maiores do que elas são", disse o ex-médio, em declarações citadas pela 'RMC Sport'.



O próprio Enzo Fernández já tinha vindo a público pedir desculpas. "Quero pedir as minhas sinceras desculpas pelo vídeo que publiquei no meu Instagram durante as celebrações com a seleção. O cântico tem uma linguagem muito ofensiva e não há nada que desculpe as palavras que foram ditas. Eu sou contra a discriminação em todas as formas e peço desculpa por ter sido pela euforia na sequência dos festejos pela conquista da Copa América. Aquele vídeo, aquele momento e aquelas palavras não refletem as minhas crenças ou o meu caráter. Estou tremendamente arrependido", escreveu, através de um 'storie'.


O seu clube atual, Chelsea, comunicou na quarta-feira que abriu um processo disciplinar ao argentino. "O Chelsea considera todas as formas de comportamento discriminatório completamente inaceitáveis. Sentimos orgulho de ser um clube diversificado e inclusivo onde pessoas de todas as culturas, comunidades e identidades se sentem bem-vindas", refere o clube londrino.

A Federação Francesa de Futebol também já reagiu e informou que iria apresentar queixa na Justiça contra os "insultos racistas e discriminatórios" dos futebolistas argentinos.  "Dada a gravidade dos comentários chocantes, contrários aos valores do desporto e dos direitos humanos, o presidente da FFF contactou diretamente o seu homólogo argentino e a FIFA, e decidiu apresentar uma queixa em tribunal por insultos raciais e discriminatórios", escreveu a federação gaulesa.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Como assim? Antigo treinador do Benfica rasga seleção de Inglaterra sem medos: "Estava a enlouquecer-me"
Futebol

Como assim? Antigo treinador do Benfica rasga seleção de Inglaterra sem medos: "Estava a enlouquecer-me"

 

Icon Comentário0
Williams Alárcon é o novo alvo do Benfica para o meio-campo e já há valores em cima da mesa
Futebol

Williams Alárcon é o novo alvo do Benfica para o meio-campo e já há valores em cima da mesa

 

Icon Comentário0
Insólito! PSG pode conseguir contratar João Neves ao Benfica por um 'pechincha'
Futebol

Insólito! PSG pode conseguir contratar João Neves ao Benfica por um 'pechincha'

 

Icon Comentário0