Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Rui Costa 'despacha' Arthur Cabral e Tengstedt e define preço por dupla do Benfica

Líder máximo dos encarnados resolve dossiês em aberto no plantel de Roger Schmidt

Rui Costa despacha Arthur Cabral e Tengstedt do Benfica, mas aponta para os milhões
Rui Costa despacha Arthur Cabral e Tengstedt do Benfica, mas aponta para os milhões

  |

Icon Comentário0

Rui Costa já decidiu e Arthur Cabral e Casper Tengstedt estão na porta de saída do Benfica. No entanto, a dupla de Roger Schmidt não vai por qualquer preço, sendo que o Presidente encarnado pretende encaixar um total de 40 milhões de euros pela venda dos craques.

O ponta de lança brasileiro chegou aos encarnados no início da temporada proveniente da Fiorentina, onde foi o melhor marcador da Conference League. Arthur Cabral era visto no Benfica como o jogador ideal para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, mas acabou por não corresponder às expetativas.


Nesta temporada, o camisola 9 - atualmente avaliado em 16 milhões de euros - marcou presença em 43 duelos, somando 11 golos e ainda três assistências, nos 1.962 minutos totalizados de águia ao peito. Atualmente Palmeiras e Cruzeiro estão atentos à situação do avançado de 26 anos.


Quem também está na porta de saída do Benfica é Casper Tengstedt. O avançado dinamarquês chegou aos encarnados a meio da época passada proveniente do Rosenborg, num negócio que custou à SAD liderada por Rui Costa 7 milhões de euros, mais 3 M€ em variáveis, e nunca se conseguiu impor como a principal referência das águias no setor ofensivo durante esse período.

Casper Tengstedt - avaliado em 7 milhões de euros - contabiliza um total de 31 jogos ao serviço do Benfica esta temporada (2023/2024), tendo somado quatro golos e seis assistências, nos 1.348 minutos totalizados. Na última época, o dinamarquês só havia feito quatro jogos pelo Clube da Luz, totalizando apenas 20 minutos em campo. Para já, o avançado dinamarquês de 23 anos vê com bons olhos um regresso ao seu país, sendo o Copenhaga um dos clubes interessados em garantir os seus serviços. 



Futebol

Com estadia no Benfica 'tremida', Benjamín Rollheiser soma novo pretendente no... Brasil

Futebolista argentino não precisou de muito tempo para brilhar de águia ao peito

Futebolista argentino, Benjamín Rollheiser, não precisou de muito tempo para brilhar de águia ao peito, no Benfica
Futebolista argentino, Benjamín Rollheiser, não precisou de muito tempo para brilhar de águia ao peito, no Benfica

  |

Icon Comentário0

Benjamín Rollheiser não precisou de muito tempo para brilhar pelo Benfica e o extremo encarnado, que não tem a sua estadia no Glorioso 100% assegurada, soma agora mais um pretende, depois de ter sido colocado na mira do Corinthians (Descubra mais AQUI). 

O camisola 36 do Benfica, que está 'na sombra' à espera de ser aposta de Roger Schmidt, é visto como um dos principais alvos do São Paulo para o mercado de verão, estando assim apontado ao lugar de James Rodríguez, que está de saída do emblema paulista, segundo adianta o jornalista Alemão. Todavia há uma condição. 


De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o São Paulo, rival do Corinthians, apenas está interessado em garantir os serviços de Benjamín Rollheiser a título de empréstimo, não planeando abrir os cordões à bolsa.


Recorde-se que, os dirigentes do Benfica, com Rui Costa à cabeça, terão feito 'das tripas coração' para garantir a vinda de Benjamín Rollheiser no mercado transato, uma vez que a chegada do extremo estava apenas apontada para o defeso de verão de 2024/25. O futebolista está neste momento emprestado até 2024, estando depois vinculado com o Benfica até 30 de junho de 2029, devido à cláusula de compra obrigatória de 9,5 milhões de euros.

Na temporada passada, Benjamín Rollheiser - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - foi opção do técnico do Estudiantes em 26 partidas, tendo feito o gosto ao pé numa ocasião, no emblema argentino. O craque rumou ao Glorioso na janela de transferências de inverno, chegando pela mão do diretor desportivo, Rui Pedro Braz.


No que respeita à época 2023/24 na Argentina, o avançado albiceleste marcou presença em 57 embates, somando 12 tiros certeiros e ainda sete assistências. Já com o Manto Sagrado, o craque já foi opção de Roger Schmidt em nove partidas, somando um golo, nos 152 minutos totalizados.



Futebol

Afinal eram só balelas! Benfica 'está nem aí' para Mason Greenwood' e Rui Pedro Braz...

Futebolista foi apontado ao Clube da Luz nesta sexta-feira, pela imprensa nacional

Mason Greenwood foi apontado ao Clube da Luz nesta sexta-feira, pela imprensa nacional, porém a vinda para o Benfica não é certa
Mason Greenwood foi apontado ao Clube da Luz nesta sexta-feira, pela imprensa nacional, porém a vinda para o Benfica não é certa

  |

Icon Comentário0

Mason Greenwood foi apontado ao Benfica, pela imprensa nacional, porém, o jornal português A Bola, garante, esta sexta-feira, que os dirigentes do emblema da Luz 'estão nem aí' para o futebolista, desmentindo o facto dos encarnados terem feito qualquer abordagem pelo avançado.  

"O Benfica não está interessado na contratação de Mason Greenwood, 22 anos, extremo emprestado pelo Man. United ao Getafe na última época, nem fez diligências para que o inglês possa reforçar a equipa na próxima época", pode ler-se no diário acima mencionado. Assim sendo, a vinda do atacante para o emblema da Catedral não deverá chegar a bom porto.


Contudo, de acordo com informações avançadas pelo diário La Gazzetta dello Sport, o avançado do Manchester United, que esteve emprestado ao Getafe, está sim no radar do Borussia Dortmund, Juventus e ainda Atlético Madrid.


Vale recordar que, recentemente foi noticiado que Rui Pedro Braz, diretor desportivo do Benfica, já teria reunido com Mason Greenwood, de modo a conseguir fechar a transferência para a formação orientada por Roger Schmidt. Agora esperam-se novos desenvolvimentos nesta 'novela' de mercado.

Nesta temporada, Mason Greenwood – avaliado em 25 milhões de euros – alinhou em 36 partidas ao serviço do Getafe: 33 na Liga Espanhola e três na Taça do Rei, somando 2.907 minutos. O jovem apontou ainda 10 golos e fez sete assistências.


Depois das acusações a que foi sujeito, esta foi a temporada de regresso do avançado aos relvados, através de um empréstimo. Esta foi a primeira experiência de Greenwood fora do Manchester United, sendo que não praticava futebol desde 2022.


Futebol

Situação de Arthur Cabral impede Benfica de fazer contratação

Saída do avançado brasileiro ainda não é um dado adquirido

Pavlidis depende de Arthur Cabral
Pavlidis depende de Arthur Cabral

  |

Icon Comentário0

O Benfica tem praticamente tudo acertado para garantir Vangelis Pavlidis, segundo garante o jornal Record. Contudo, a permanência de Arthur Cabral está a travar a contratação. O avançado brasileiro está no mercado, tendo já sido abordado pelo Cruzeiro, e é visto como uma venda necessária antes de contratar outro avançado.

O diretor desportivo do Benfica, Rui Pedro Braz, viajou para os Países Baixos esta semana, onde teve uma reunião com os responsáveis do AZ Alkmaar. O Benfica está na disposição de oferecer 20 milhões de euros pelo internacional grego, sendo que a sua equipa vai usufruir de uma percentagem de uma venda futura.


Nos últimos dias as negociações avançaram bastante, especialmente depois da saída do Roma da corrida. Os italianos afastaram-se de Pavlidis e, neste momento, o Benfica é o principal conjunto na perseguição ao melhor marcador da Eredivisie, com nove golos, os mesmos de Luuk de Jong.

Em 2023/24, ao serviço do AZ Alkmaar, Vangelis Pavlidis – avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 46 partidas: 34 no Campeonato Nacional, 10 na Conference League e dois na Taça. Nos 4.134 minutos que disputou, o avançado grego marcou 33 golo e fez seis assistência.

Desde que chegou ao AZ Alkmaar, no início de temporada 2021/22, Vangelis Pavlidis contabiliza 137 encontros, 80 finalizações certeiras e 25 passes para golo. O atleta de 25 anos tem contrato até junho de 2025, o que joga a favor do Benfica, visto que enfraquece a posição negocial do emblema neerlandês.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Reforço de Schmidt garante que vai vestir à Benfica
Futebol

Reforço de Schmidt garante que vai vestir à Benfica

 

Icon Comentário0
Benfica pode 'pescar' guarda-redes em Portugal
Futebol

Benfica pode 'pescar' guarda-redes em Portugal

 

Icon Comentário0
David Jurásek fez o gosto ao pé no jogo de preparação da Chéquia - Malta
Futebol

David Jurásek fez o gosto ao pé no jogo de preparação da Chéquia - Malta

 

Icon Comentário0