
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Voltam a soar os alarmes no Benfica: a Juventus pode estar a planear um novo ataque a Florentino Luís neste mercado de verão. De acordo com as novas informações, o emblema transalpino pode voltar a centrar atenções no camisola 61 dos vermelhos e brancos e motivo deste raide tem um culpado: Morten Hjulmand.
Segundo dá conta o jornal A Bola o conjunto italiano terá levado uma nega de Frederico Varandas no negócio do internacional dinamarquês. Face às exigências do líder verde e branco, que aponta para a cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, a Juventus terá desistido de Morten Hjulman, procurando uma nova solução para o meio-campo no mercado.
Ora estas novas informações deixam o Benfica em alerta. Depois da nega do Sporting por Morten Hjulmand, Rui Costa pode ver a Juventus centrar novamente atenções no Clube da Luz, isto porque Florentino Luís é um dos nomes que está no radar do conjunto transalpino.
Face ao interesse da vecchia signora, assim como do Nápoles, Rui Costa já se 'mexeu' e encontrou uma nova solução para o meio-campo das águias. Dessa forma, o Benfica fechou na última sexta-feira, 18 de julho, a chegada de Enzo Barrenechea, médio que reforça os encarnados a título de empréstimo, ficando o Clube da Luz com uma opção de compra nos 12 milhões de euros.
Em 2024/25, ao serviço dos encarnados, Florentino Luís – atualmente avaliado em 22 milhões de euros – marcou presença em 43 encontros: 26 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um no Mundial de Clubes. Nos 3.487 minutos em que foi chamado a defender as cores do Benfica, o médio formado no Seixal apontou dois golos uma assistência.
Camisola 1 dos vermelhos e brancos continua com o futuro por resolver e a sua saída dos encarnados no verão volta a ganhar força
|
O futuro de Anatoliy Trubin no Benfica pode estar prestes a sofrer uma reviravolta bombástica. De acordo com as novas informações, o camisola 1 dos vermelhos e brancos pode abandonar os vermelhos e brancos neste mercado de verão e o principal culpado é... João Félix.
Segundo adiantou este sábado, 19 de julho, o Correio da Manhã os responsáveis encarnados pensam em abrir mão do guardião nesta janela de transferências. Nesse sentido, o plano do Benfica passa por somar um encaixe financeiro por Anatoliy Trubin, de modo a conseguir encontrar milhões que permitam fechar a contratação de João Félix.
Além do regresso do internacional português, o montante encaixado com o camisola 1 dos vermelhos e brancos permitiria ainda encontrar outras soluções. De acordo com a fonte acima mencionada, a saída de Anatoliy Trubin permitiria a Rui Costa fechar a contratação de Richard Ríos e de um extremo direito, sendo que Hadj Moussa é o nome mais desejado pelos encarnados.
Recorde-se que esta informação sobre Anatoliy Trubin já tinha sido avançada nos últimos dias. Tal como adiantado em tempo oportuno, Samuel Soares pode suceder ao internacional ucraniano na baliza dos vermelhos e brancos na nova temporada, isto porque o camisola 24 recolhe as qualidades desejadas por Bruno Lage para desempenhar a função no Benfica.
Em 2024/25, com o Manto Sagrado, Anatoliy Trubin – avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 50 duelos: 32 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, quatro no Mundial de Clubes e três na Taça da Liga. Nos 4.620 minutos disputados, o guardião internacional pela Ucrânia sofreu um total de 54 golos.
Futebolista colombiano, recorde-se, é um dos nomes que está no topo das prioridades do Clube da Luz para reforçar os encarnados
|
As novidades relativas ao dossiê de Richard Ríos não param de surgir. De acordo com as novas informações, a Roma terá 'saltado' fora da corrida pelo médio do Palmeiras, situação esta que poderá vir a beneficiar o Clube da Luz nas negociações.
Segundo deu conta o portal UOL Esporte o emblema transalpino já desistiu da contratação do pupilo de Abel Ferreira. De acordo com a informação partilhada pelos jornalistas Bruno Andrade e André Hernan, a Roma fez cair o interesse em Richard Ríos, situação esta que vai beneficiar o Benfica no negócio, uma vez que a chegada do internacional colombiano à Luz ganha força.
Isto porque de acordo com a fonte acima mencionada, os encarnados passam a ter via aberta para contratar Richard Ríos, uma vez que já não encontram oposição no negócio. Desta forma, também o internacional colombiano já terá feito saber que quer jogar no Benfica, informação esta que pode contribuir para o desenrolar das negociações.
Recorde-se que face a estes novos desenvolvimentos, Rui Pedro Braz já terá seguido viagem para o Brasil. Nesse sentido, o diretor desportivo do Clube da Luz vai reunir-se com os responsáveis do emblema sul-americano para chegar a um acordo por Richard Ríos.
Richard Ríos – avaliado em 16 milhões de euros – ao serviço do Palmeiras, conta com 36 partidas na presente temporada: 14 no Paulista, 10 na Série A, cinco na Libertadores, cinco no Mundial de Clubes e mais dois na Copa do Brasil. O médio-defensivo, que está no radar do Benfica, regista 2.586 minutos, com quatro golos marcados e quatro assistências concretizadas.
Confira aqui a publicação que dá conta da vontade de Richard Ríos em rumar ao Benfica:
Futebolista que está no radar dos vermelhos e brancos para suceder ao camisola 61 já não faz parte dos planos da equipa inglesa para o verão
|
O Benfica volta a ganhar esperança no negócio de João Palhinha. Depois de ter sido colocado na órbita do Arsenal, o internacional português, que é visto como uma alternativa para suceder a Florentino, já não será reforço dos gunners neste mercado de verão.
Segundo dá conta o jornal A Bola, o futuro de João Palhinha não irá passar pelo Arsenal na próxima temporada. De acordo com o diário desportivo, o emblema inglês, que já realizou duas operações para o meio-campo neste verão, não está interessado em garantir o internacional português, deixando assim caminho livre para o Benfica voltar à carga.
Recorde-se com o Arsenal fora da corrida, o Benfica vê um dos pretendentes do médio do Bayern Munique fazer cair o seu interesse. Desta forma, as águias já sabem que contam ainda com Tottenham, Manchester United e Inter na luta por João Palhinha, isto numa altura em que o conjunto bávaro já terá definido um valor para libertar o futebolista no verão.
Vale a pena destacar que o nome de João Palhinha surgiu no radar do Benfica, numa altura em que o futuro de Florentino Luís ainda continua por resolver. O camisola 61 dos vermelhos e brancos, que assumiu um papel de destaque na turma de Bruno Lage, é seguido em Itália com a Juventus e o Nápoles a estarem bastante atentos à situação do médio.
Na temporada desportiva 24/25, ao serviço do Bayern Munique, João Palhinha - atualmente avaliado em 30 milhões de euros - foi aposta em 24 encontros: cinco na Liga dos Campeões, 17 na Bundesliga e dois na DFB Pokal. Nos 941 minutos em que esteve em campo, o alvo do Benfica para o centro do terreno, não somou qualquer golo ou assistência.