
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Flamengo vai pagar mais 1,5 milhões de euros ao Benfica pelo negócio de Everton Cebolinha, segundo avança a imprensa brasileira esta sexta-feira, dia 9 de fevereiro. O avançado canarinho atingiu objetivos previamente definidos na altura da transferência de regresso ao Brasil.
As águias e o mengão definiram o pagamento de 1,5 milhões de euros após a presença de Cebolinha em 100 partidas, número que foi atingido na passada quinta-feira, dia 8 de fevereiro, na vitória do Flamengo sobre o Botafogo, por 1-0.
É de recordar que, o Benfica já tinha encaixado 700 mil euros em objetivos, após o extremo brasileiro se sagrar campeão da Copa Libertadores em 2022. No total, a transferência de Cebolinha vai ascender aos 16,2 milhões de euros.
Nesta temporada, Everton Cebolinha - avaliado em 10 milhões de euros - regista três partidas neste arranque de época (231 minutos), onde marcou um golo. Na temporada transata, o avançado fez 64 jogos, apontando seis tentos e 10 passes para golo.
Ao serviço do Benfica, Everton Cebolinha alinhou em 95 encontros, entre 2020 e 2022, atirando a contar em 15 ocasiões e servindo os companheiros para golo por 17 vezes. De águia ao peito, Everton Cebolinha nunca conseguiu levantar um troféu.
Confira os melhores momentos de Everton Cebolinha:
Informação foi dada em conta pelo Clube da Luz, que partilhou a novidade através das suas plataformas oficiais, revelando o feito do argentino de 37 anos
|
A cumprir os seus últimos jogos enquanto atleta do Benfica, Ángel Di María tem mostrado que está num bom momento de forma enquanto participa no Mundial de Clubes da FIFA. Ao cabo de duas jornadas realizadas, o argentino mostrou serviço, algo que não passou despercebido à organização do torneio, que o nomeou para o onze da 2.ª jornada.
O camisola 11 do Glorioso assegurou a sua vaga na equipa titular da semana, depois de ter realizado uma exibição de encher o olho frente ao Auckland City. Após ter feito o gosto ao pé diante do Boca Juniors, o extremo apontou ainda dois dos seis golos que as águias marcaram contra o conjunto neozelandês.
Além dos dois tentos assinados na 2.ª ronda da competição, Fideo recebeu também o prémio de melhor em campo nessa mesma partida. Com dois jogos realizados no Mundial de Clubes, Di María já conta com três golos, o que deixa o extremo no topo da classificação dos melhores marcadores do torneio.
Anunciado na equipa da semana, o argentino de 37 anos, que pode ser um dos trunfos frente ao emblema bávaro, é acompanhado do seguinte onze, escolhido pela DAZN e FIFA: Courtois (Real Madrid), Piquerez (Palmeiras), Akanji (Man City), Barboza (Botafogo), Barella (Inter), Barrios (Atlético Madrid), Yildiz (Juventus), Di María (Benfica), Messi (Inter Miami), Arias (Fluminense) e Kane (Bayern Munique).
Ao apontar um bis frente ao Auckland City, o argentino de 37 anos gravou assim o seu nome a letras de ouro, depois de atingir a meia centena de tentos certeiros de águia ao peito. Em 2024/25, com o Manto Sagrado do Benfica, Ángel Di María - avaliado em 2 milhões de euros - realizou 42 partidas oficiais. Nos 2.702 minutos que esteve em campo, Fideo assinou 18 golos e fez nove assistências para os seus companheiros de equipa.
Confira aqui a publicação da DAZN Portugal:
Comentador do canal NOW abordou a polémica que envolveu médio e treinador dos encarnados, com palavras duras para departamento das águias
|
Sérgio Krithinas, atual diretor-executivo do jornal Record, comentou a reação polémica de Orkun Kokçu à substituição no duelo com o Auckland City, que originou desacatos com o treinador do Benfica, Bruno Lage, a meio do encontro para o Mundial de Clubes. O jornalista acabou por focar as suas críticas na estratégia de comunicação dos encarnados.
Sérgio Krithinas: “Antigamente os guarda-redes faziam defesas para a fotografia, agora temos um clube a fazer defesas para a fotografia”
“É uma coisa tão à antiga que me surpreende que ainda se faça isto, de aparecerem todos sorridentes, os abraços para a fotografia… São momentos que me dizem pouco. Antigamente os guarda-redes faziam defesas para a fotografia, agora temos um clube a fazer defesas para a fotografia”, começou por dizer.
O Benfica, destaca-se, publicou uma série de fotografias no dia seguinte ao encontro que originou toda a polémica, ode é possível verificar que Bruno Lage e Kokçu estão ‘de pazes feitas’. No entanto, Sérgio Krithinas criticou: “Eu até posso acreditar que, de facto, na cabeça de Bruno Lage e Kokçu, seja um assunto encerrado, mas não é preciso estarem-nos a mostrar isto publicamente para tentarem nos convencer disso, acho que é uma forma antiga de comunicar, como se isto fosse fazer esquecer o problema que aconteceu”.
“Kokçu, no dia a seguir daquele comportamento, fez tudo menos pedir desculpas. Só deu desculpas”, sublinhou o jornalista que entende que o turco, não só não esteve bem com a atitude que teve em campo, como também deveria ter se desculpado na entrevista que deu à DAZN, no dia seguinte, e não o fez. “Quando um jogador tem um problema com um treinador ou colega de equipa, no dia a seguir, lá vem imagens deles todos contentes no treino. Acho que isso vale pouco”, concluiu Sérgio Krithinas.
Esta discussão entre Kokçu e Bruno Lage abriu um ponto de interrogação enorme quanto ao futuro e à continuidade do médio turco no Benfica. Devido à insatisfação que o atleta deixou visível, o Fenerbahçe, da Turquia, equipa orientada pelo português José Mourinho, mostrou-se interessado em contratar o jogador. Ainda assim, os encarnados não mostraram qualquer intenção de vender o camisola 10 das águias.
Médio, que está emprestado aos vermelhos e brancos pelo PSG, vai deixar de usufruir de uma certa regalia, que vai pertencer a outro companheiro
|
A participar no Mundial de Clubes, Renato Sanches poderá estar a realizar os últimos jogos com a camisola do Benfica, uma vez que a imprensa nacional garante que o atleta está prestes a deixar a Luz, para regressar ao PSG. Ora, com a iminente partida, o médio está prestes a perder um estatuto no plantel dos encarnados, deixando assim de ser o que aufere o ordenado mais elevado.
Conforme escreve um portal Bola na Rede, caso o camisola 85 deixe as águias, o mesmo vai deixar de ser o atleta mais bem pago do plantel orientado por Bruno Lage. Segundo o Capology, especialista nos vencimentos dos futebolistas, o ex-campeão europeu por Portugal, emprestado pelos franceses, está a usufruir de um vencimento cifrado nos 7 milhões de euros (6.920.000€).
Por outro, lado, Renato Sanches aufere de um salário que é praticamente o triplo do vencimento do segundo atleta mais bem pago das águias. Perante a saída do internacional português, o top 3 de jogadores mais bem remunerados do Glorioso sofre uma alteração, havendo um novo ‘líder’ nas contas. Segundo a mesma fonte, com o ‘adeus’ de Renato Sanches, Anatoliy Trubin passa a ser o mais bem pago do plantel. Feitas as contas, com um contrato válido até 2028, o ucraniano aufere cerca de 3.850.000 euros.
A completar o top 3, surge o médio Orkun Kokçu, que recentemente foi multado depois de ter causado uma enorme discussão com Bruno Lage, na sequência da sua substituição no encontro frente ao Auckland City. O camisola 10 recebe um total de 3 milhões de euros. Também Fredrik Aursnes merece destaque, uma vez que o norueguês usufrui atualmente de um vencimento que chega aos 2.880.000€.
Em 2024/2025, Renato Sanches – avaliado em 3 milhões de euros - regressou ao Benfica através de um empréstimo proveniente do PSG. Após mais um ano recheado de lesões, o médio entrou em campo 20 vezes e marcando apenas um golo, recentemente, frente ao Auckland City, numa partida a contar para o Mundial de Clubes.