Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp
Seguir

Futebol

Rui Costa fez investimento histórico no Benfica, mas vários craques 'fugiram'

Presidente das águias gastou mais de 100 milhões de euros neste mercado de transferência e clube da Luz viu diversos nomes associados ao plantel

Rui Costa investiu fortemente no plantel do Benfica, tendo gasto mais de 100 milhões de euros em reforços, tendo ficado alguns por contratar
Rui Costa investiu fortemente no plantel do Benfica, tendo gasto mais de 100 milhões de euros em reforços, tendo ficado alguns por contratar

08 Set 2025 | 10:29 |

Icon Comentário0

O Benfica foi a equipa da Liga Portugal que mais gastou neste mercado de transferências, com Rui Costa a investir fortemente no plantel de Bruno Lage com um objetivo em mente: reconquistar o campeonato nacional. Ainda assim, entre os novos reforços, estão vários jogadores que foram altamente cobiçados pelos encarnados e que acabaram por nunca chegar à Luz. 


Entre todos os negócios falhados o mais sonante será, muito provavelmente, o de João Félix. O internacional luso - que brilhou recentemente a serviço da Seleção -  não tinha espaço no plantel do Chelsea, pelo que foi rapidamente associado ao Benfica, tendo mesmo admitido publicamente que estaria inclinado a um regresso às águias. Ainda assim, e apesar de terem sido abertas negociações entre os encarnados e João Félix, o mesmo acabou por escolher o Al Nassr.


Thiago Almada foi um outro grande alvo do Benfica. O internacional argentino destacou-se no Lyon, por empréstimo do Botafogo e, segundo especialistas do mercado, Rui Costa mostrou-se disposto a pagar 40 milhões de euros pelo médio, que acabou por rumar até ao Atlético Madrid. Os espanhóis adquiriram 50% do passe do jogador por 20 milhões de euros. 


Segue-se Hadj Moussa, futebolista que era visto como a solução para o desejo do Benfica em encontrar um extremo. As águias chegaram a oferecer entre 12 a 15 milhões de euros pelo jogador, que acabou por renovar contrato com o Feyenoord. Ainda para o ataque surgiu também Carlos Álvarez, como opção de recurso após a saída praticamente fechada de Akturkoglu dos encarnados. Rui Costa mostrou-se disposto a pagar 15 milhões de euros mais objetivos pelo jovem de 22 anos, mas o Levante exigiu a cláusula de rescisão de 25 milhões de euros pelo jogador. 

Para além de João Félix, houve ainda um outro jogador que, por breves instantes, foi confrontado com a possibilidade de regressar a 'casa'. Nélson Semedo entrou na lista de jogadores livres neste mercado de transferências após terminar contrato com o Wolverhampton. À procura de um lateral-direito, o Benfica abriu as portas a um regresso, mas o internacional português acabou por rumar ao Fenerbahçe, regressando à Luz na condição de visitante, no jogo de play-off da Liga dos Campeões onde acabou por sair lesionado. 



Futebol

Benfica e o possível 39º Campeonato Nacional: Confira as possibilidades

Após derrota do Porto em Rio Maior, ante o Casa Pia, Clube da Luz ainda pode sonhar com o título. Contudo, existem alguns obstáculos

Com a recente perda de pontos do Porto em Rio Maior, o Benfica ainda sonha com uma conjugação de resultados, relativa à conquista do 39.º Campeonato Nacional
Com a recente perda de pontos do Porto em Rio Maior, o Benfica ainda sonha com uma conjugação de resultados, relativa à conquista do 39.º Campeonato Nacional

04 Fev 2026 | 13:34 |

Icon Comentário0

A derrota do Porto frente ao Casa Pia alterou, ainda que de forma ligeira, o cenário do Benfica na corrida ao título. Após o empate das águias em Tondela, tudo indicava que a distância para o primeiro lugar se fixaria nos 12 pontos. O primeiro desaire da equipa orientada por Francesco Farioli na Liga acabou por reduzir essa diferença para nove, mantendo em aberto a possibilidade de uma recuperação nas 14 jornadas que faltam disputar.


A aproximação ao topo da classificação é curta em termos matemáticos, mas suficiente para manter vivo o objetivo do 39.º Campeonato Nacional. Contudo, para que isso aconteça, a equipa comandada por José Mourinho terá de somar vitórias em todos os jogos que restam, cenário que permitiria terminar a prova com 86 pontos.


Nesse contexto, o caminho do Benfica depende também de resultados favoráveis de terceiros. Estão em causa triunfos do Sporting frente ao Porto, bem como vitórias encarnadas nos duelos diretos com os dois clubes. A estes juntam-se ainda possíveis deslizes de leões e dragões frente ao Braga, numa conjugação de resultados exigente, mas teoricamente possível, tendo em conta o calendário das equipas envolvidas.


A tarefa apresenta, no entanto, dificuldades claras. Apesar de seguir sem derrotas no campeonato, o Benfica não conseguiu ainda ultrapassar a marca das três vitórias consecutivas nesta edição da Liga. Ainda assim, com 14 jornadas por disputar, o Clube da Luz mantém-se atento às contas e à possibilidade de continuar a lutar pelo título.

Vale a pena recordar que os encarnados voltam a entrar em campo frente Alverca, neste próximo domingo, 8 de fevereiro, às 20h30, no Estádio da Luz. O encontro diz respeito à 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic. As águias arrancam hoje os trabalhos de preparação.



Futebol

Imprensa espanhola avança que Mourinho 'vetou' transferência relâmpago no Benfica

Comunicação social do país vizinho revelou que treinador de 63 anos bateu com o pé nas últimas horas do mercado, impedindo águias de concluir mais um negócio

No rescaldo do mercado, a imprensa espanhola revelou que o Benfica falhou uma venda substancial devido à intervenção de Mourinho
No rescaldo do mercado, a imprensa espanhola revelou que o Benfica falhou uma venda substancial devido à intervenção de Mourinho

04 Fev 2026 | 13:32 |

Icon Comentário0

José Mourinho falou mais alto e impediu que um elemento de peso deixasse o plantel nas últimas horas do mercado. Pelo que foi noticiado no país vizinho, o treinador do Benfica bloqueou a saída de Andreas Schjelderup depois das águias terem recebido uma proposta, de última hora, feita pelo Maiorca.


Segundo deu conta o jornal Marca, citado pelo Record, a investida da parte do clube da La Liga poderia ter dado em fumo branco se não fosse a intervenção do treinador de 63 anos. Ao que tudo indica, o camisola 21 esteve a um passo de rumar ao emblema insular.


A mesma fonte adianta que o Maiorca, nas últimas horas do mercado, conseguiu chegar a um acordo total, tanto com o Benfica, como com o jogador em si. Porém, o facto de o Special One contar cada vez mais com o futebolista norueguês fez com que a transferência não se concretizasse.


A verdade é, como o Record já tinha adiantado nos últimos dias, o camisola 21, tal como Prestianni, viveram um mês de janeiro de loucos, onde estiveram muito perto, em diversas ocasiões, de deixar a Luz. Contudo, as recentes exibições de águias ao peito transformaram a situação dos extremos de negociáveis a protagonistas no Benfica.

Na presente temporada, ao serviço do Benfica, Andreas Schjelderup — avaliado em 14 milhões de euros — realizou 27 jogos: 14 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.299 minutos em que esteve em campo, o extremo marcou quatro golos e fez três assistências.



Futebol

Polémica com Cancelo! Ex Benfica foi centro das atenções no Albacete - Barcelona

Em jogo que contou para os quartos de final da Taça do Rei, lateral internacional português, foi protagonista em momento controverso

No Albacete - Barcelona (1-2), João Cancelo, ex Benfica, esteve envolvido num lance polémico. Imagem: Angel Martinez/Getty Images
No Albacete - Barcelona (1-2), João Cancelo, ex Benfica, esteve envolvido num lance polémico. Imagem: Angel Martinez/Getty Images

04 Fev 2026 | 13:04 |

Icon Comentário0

Ao minuto 39 do Albacete - Barcelona (1-2), que contou para os quartos de final da Taça do Rei, João Cancelo envolveu-se num lance que deixou os jogadores da equipa da casa, a pedir a sua expulsão. O ex Benfica - que renova com promessa - teve um choque com Bernabéu, arriscando ver o segundo cartão amarelo, onde aos 15', recebeu o primeiro.


A confusão instalou-se no relvado, numa altura em que o Barcelona tinha acabado de marcar por Lamine Yamal, assistido por Frenkie de Jong, mas o árbitro não cedeu aos protestos e manteve a decisão de não mandar o lateral português mais cedo para os balneários.


Flick rapidamente percebeu a situação e precaveu-se, não querendo seguir o mesmo caminho do Real Madrid (eliminado em Albacete) tirando Cancelo ao intervalo e substituindo-o por Cubarsí, que passou a fazer parceria no eixo da defesa com Eric García e foi Ronald Araújo quem foi parar à ala direita.


No entanto, de acordo com a análise do especialista em arbitragem Iturralde, a ação não justificava sanção disciplinar. Segundo o antigo árbitro, citando o As, apesar da força do contacto, o facto de Cancelo pisar o adversário após aliviar a bola faz com que o lance "não seja considerado motivo para admoestação".

Os quartos de final da Taça do Rei, disputados a uma só mão, prosseguem nesta quarta-feira com os desafios Alavés - Real Sociedad e Valência - Athletic, e terminam na quinta-feira com o confronto entre o Betis e o Atlético de Madrid.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Futebolista que rendeu quase 80M€ ao benfica está a caminho da Turquia
Futebol

Futebolista que rendeu quase 80M€ ao benfica está a caminho da Turquia

04 Fev 2026 | 12:55

Icon Comentário0
Avançado apontado ao Benfica, Sporting e Porto deixa Portugal a preço de saldo
Futebol

Avançado apontado ao Benfica, Sporting e Porto deixa Portugal a preço de saldo

04 Fev 2026 | 12:14

Icon Comentário0
Afastado do Benfica, eis o ponto de situação de Alexander Bah
Futebol

Afastado do Benfica, eis o ponto de situação de Alexander Bah

04 Fev 2026 | 12:24

Icon Comentário0