
Futebol
Última hora! Georgiy Sudakov é reforço do Benfica por valores milionários
28 Ago 2025 | 12:27
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
28 Ago 2025 | 14:13 |
O Benfica venceu o Fenerbahçe por 1-0 no passado dia 27 de agosto, num encontro a contar para a segunda mão do play-off da Liga dos Campeões e que ditou a passagem dos encarnados para a fase regular da competição. Tal feito garantiu um encaixe financeiro bastante importante - na ordem dos quase 45 milhões de euros - para os cofres do Clube, presidido por Rui Costa,
A vitória do Benfica sobre o Fenerbahçe, e consequente passagem à fase de liga da Liga dos Campeões, garantiu automaticamente 18,62 milhões de euros. A esse valor será acrescentado ainda a parcela do 'value pillar'. Tal valor combina os contratos de media com as associações europeias, bem como o ranking dos clubes a 5 e 10 anos.
A quantia é determinada apenas após o apuramento de todas as 36 equipas para a prova. Apesar de, na temporada passada, o Benfica ter encaixado cerca de 25 milhões de euros derivados dessa cláusula, ainda não é do conhecimento da direção de Rui Costa qual será o valor que os encarnados irão receber este ano do 'value pillar'. Porém, ao que tudo indica, a verba deve rondar os mesmos montantes.
Além destes valores, o Benfica poderá ainda encaixar vários milhões de euros durante a fase regular da Liga dos Campeões. Dependentes do seu rendimento desportivo, as águias poderão encaixar 2,1 milhões de euros com cada vitória e 750 mil euros em caso de empate. Já o apuramento para os quartos de final da competição europeia poderá render 12,5 milhões de euros aos encarnados.
Depois de eliminar o Fenerbahçe e seguir em frente na Champions League, o Benfica volta a entrar em campo no próximo domingo, às 18h00, na deslocação ao reduto do Alverca. O jogo diz respeito à quarta jornada da Liga Portugal Betclic, isto depois dos triunfos diante do Estrela da Amadora e do Tondela.
Histórico atleta das águias esteve atento à vitória dos encarnados frente ao emblema turco e mostrou indignação pelo desempenho de um dos elementos do jogo
28 Ago 2025 | 14:04 |
O Benfica venceu o Fenerbahçe por 1-0 no passado dia 27 de agosto, garantindo assim o apuramento para a fase de liga da Liga dos Campeões, no encontro da segunda mão do play-off. Quem esteve atento ao encontro foi Jan Vertonghen, antigo central das águias, que levou a sua indignação às redes sociais perante as decisões polémicas do árbitro da partida, Slavko Vinčić, ao longo do jogo.
"Quem é este árbitro?", questionou Jan Vertonghen, antigo futebolista dos encarnados, rede social 'X', mostrando assim o seu desagrado perante as decisões do oficial esloveno, que anulou dois golos ao Benfica no Estádio da Luz.
Recorde-se que, logo aos 11 minutos, Vangelis Pavlidis fez golo, mas o árbitro anulou-o por suposto fora de jogo de Leandro Barreiro. Aos 23’, foi o internacional pelo Luxemburgo a marcar, mas, de novo, o tento foi anulado, desta vez por falta do próprio, num lance que deixou bastantes duvidas.
No entanto, à terceira foi de vez, e aos 35 minutos de jogo Kerem Akturkoglu rematou na grande área adversária, e quebrou o nulo no Estádio da Luz. O conjunto de Bruno Lage foi para o balneário com o 1-0 no marcador.
Já no segundo tempo, o Fenerbahçe entrou em campo com o objetivo de empatar a partida. Ainda assim, o Benfica soube segurar a vantagem, demonstrando a segurança defensiva que tem pautado o início de temporada. Apesar de não marcarem, também não sofreram, e viram o triunfo por 1-0 confirmado aos 90 minutos.
Em comunicado, Clube da Luz anunciou chegada de atleta aos encarnados, que se mostrou bastante feliz por envergar o Manto Sagrado
28 Ago 2025 | 13:06 |
É oficial: Emanuely de Oliveira é reforço do basquetebol feminino do Benfica. Em comunicado publicado no site oficial dos encarnados nesta quinta-feira, o Clube da Luz, liderado por Rui Costa, anunciou a contratação da internacional brasileira, que pode atuar como extremo, mas também como poste.
Emanuely de Oliveira após reforçar o Benfica: "É uma honra"
Nas primeiras declarações enquanto atleta do Benfica, Emanuely de Oliveira descreveu as principais qualidades do seu jogo e o que pode acrescentar ao conjunto das águias num futuro muito próximo: "Lanço do perímetro, mas infiltrar também faz parte do meu jogo".
"É uma felicidade e uma honra muito grande vestir esta camisola de um Clube tão grande e de tanta tradição. Também sei da responsabilidade que é defender estas cores e vou dar sempre o meu máximo. Conto com os adeptos!", finalizou Emanuely de Oliveira, mostrando-se entusiasmada com a chegada ao Benfica.
No seu curriculum, a atleta de 25 anos, que chega oriunda do SESI Araraquara, do Brasil, conta com diversos títulos, tendo sido campeão nas últimas duas temporadas e vencido o Campeonato Sul-Americano, em 2023, tendo sido uma das grandes figuras do seu conjunto.
Para lá de Emanuely de Oliveira, o Benfica anunciou recentemente o regresso de Joana Soeiro ao Clube da Luz. A atleta é internacional portuguesa e, juntamente com a internacional brasileira, será uma das principais armas das águias no ataque ao tricampeonato.
Clube da Luz consegue recorde estabelecido pelos rivais lisboetas em 1915, após vencer o emblema turco no play-off de apuramento para a Liga dos Campeões
28 Ago 2025 | 12:48 |
Após a vitória do Benfica frente ao Fenerbahçe por 1-0, que ditou a passagem do Clube da Luz para a fase de liga da Liga dos Campeões, o conjunto de Bruno Lage igualou um recorde com 110 anos que, até à data, pertencia apenas ao Sporting. Assim, as águias juntam-se aos rivais lisboetas na lista de únicas equipas portuguesas sem sofrer golos nos primeiros sete jogos da temporada.
Recorde-se que Bruno Lage já havia entrado no livro da história do Benfica após a vitória sem golos sofridos frente ao Tondela, tornando-se o primeiro treinador de sempre das águias a alcançar um arranque de época de seis jogos oficiais sem consentir qualquer golo. O técnico português conseguiu aumentar assim, no encontro do passado dia 27 de agosto, o seu próprio recorde.
Se forem apenas contabilizadas séries de jogos sem consentir qualquer golo, descartando o arranque da época, o treinador do Clube da Luz junta-se a Lajos Baroti, Jorge Jesus e Rui Vitória, todos eles treinadores que alcançaram o marco de sete encontros consecutivos sem sofrer golos nas suas passagens pelo Benfica.
Se a baliza do Benfica continuar intacta nos dois próximos jogos, Bruno Lage poderá alcançar o marco de Toni, que na época de 1988/1989 alcançou o registo de nove encontros consecutivos sem conceder qualquer golo às equipas adversárias.
No entanto, o treinador luso terá que esperar mais umas semanas caso queira bater o recorde dos recordes, detido por John Mortimotre. Foi na época de 1985/1986 que o técnico britânico alcançou o incrível registo de 11 encontros consecutivos sem sofrer qualquer golo.