
Futebol
Leandro Barreiro comenta decisão polémica do árbitro no Benfica - Fenerbahçe: "Não dá"
28 Ago 2025 | 10:33
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
28 Ago 2025 | 11:42 |
Luís Filipe Borges defende que a arbitragem do Benfica – Fenerbahçe foi “manhosa”. Na opinião do conhecido humorista português, a turma de Bruno Lage triunfou com toda a justiça na Liga dos Campeões e os números só não foram maiores devido à atuação do juiz da partida, anulando dois golos aos encarnados.
Luís Filipe Borges sobre o Benfica - Fenerbahçe: "Reação do adversário. Refiro-me, claro, à UEFA"
“Vitória merecida e passagem mais do que justa do Benfica, que apenas se tornou sofrida graças à reação do adversário. Refiro-me, claro, à UEFA. Foi uma arbitragem manhosa”, analisou Luís Filipe Borge, em declarações ao jornal Record, analisando o triunfo dos encarnados frente ao Fenerbahçe.
Num primeiro momento, a equipa de arbitragem anulou o golo de António Silva, na sequência de um canto, considerando que Leandro Barreiro estava em posição irregular e que teve intervenção na jogada. Esta foi uma decisão que levou Bruno Lage, e todo o Estádio da Luz, à loucura.
Posteriormente, Leandro Barreiro voltou a colocar a bola no fundo das redes. Contudo, a equipa de arbitragem anulou, novamente, o tento do Benfica. Desta feita, o juiz da partida entendeu que o médio das águias fez falta sobre Archie Brown, numa decisão errada na opinião de um antigo árbitro.
Depois de eliminar o Fenerbahçe e seguir em frente na Champions League, o Benfica volta a entrar em campo no próximo domingo, às 18h00, na deslocação ao reduto do Alverca. O jogo diz respeito à quarta jornada da Liga Portugal Betclic, isto depois dos triunfos diante do Estrela da Amadora e do Tondela.
Continuidade do médio defensivo dos encarnados na Luz é cenário em aberto. Últimos dias de mercado prometem ser agitados
28 Ago 2025 | 11:22 |
A Roma deve apresentar uma proposta ao Benfica por Florentino Luís nos próximos dias. De acordo com informação avançada por Gianluca Di Marzio, o campeão italiano em 2001 continua muito interessado no médio encarnado e pode mesmo conseguir a sua contratação nos últimos dias do mercado de transferências.
Nas últimas semanas, têm sido vários os emblemas a demonstrar interesse em assegurar os serviços de Florentino Luís. O Marselha terá mesmo apresentado uma proposta de empréstimo, com opção de compra obrigatória, mas o Benfica não gostou dos moldes da mesma e recusou de imediato.
O interesse da Roma em Florentino Luís não é novo. O médio-defensivo há muito que é seguido pelo histórico italiano. Dada a pouca utilização na turma de Bruno Lage, o atleta de 26 anos está disposto a abandonar o Clube da Luz e os responsáveis encarnados não pretendem dificultar o negócio.
Na antevisão do Benfica – Fenerbahçe, em que as águias acabaram por vencer, por 1-0, e garantir um lugar na fase liga da Liga dos Campeões, Bruno Lage esclareceu o motivo pelo qual colocou Florentino Luís a trabalhar com o conjunto secundário: “Treinando com a B, treina melhor do que fazer um treino de véspera de jogo”.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, e depois de ter realizado 45 encontros em 2024/25, Florentino Luís - avaliado em 22 milhões de euros - contabiliza apenas seis jogos: três na Liga dos Campeões, dois na Liga Portugal Betclic e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 134 em que foi opção de Bruno Lage, o médio marcou um golo, diante do Nice.
Lateral formado no Clube da Luz analisou desaire do clube turco no Estádio da Luz e deixou desejo para o futuro dos encarnados
28 Ago 2025 | 10:56 |
Nélson Semedo mostrou-se impressionado com os desempenhos de Richard Ríos e Amar Dedic. No final do Benfica – Fenerbahçe, em que saiu lesionado muito cedo no encontro, o lateral formado nos encarnados deixou elogios à dupla de reforços da turma de Bruno Lage, que tem dado nas vistas.
Nélson Semedo analisa Benfica - Fenerbahçe: "Não criámos muitas oportunidades"
“Demos a primeira parte ao Benfica, na segunda melhorámos bastante, mas não criámos muitas oportunidades. O Benfica fez um bom jogo em casa. Cabe-nos jogar a UEFA Europa League e levar daqui uma lição”, afirmou Nélson Semedo, considerando justa a vitória das águias na eliminatória da Liga dos Campeões.
Sobre o regresso ao Estádio da Luz alguns anos depois, Nélson Semedo lamentou ter saído tão cedo da partida e deixou um desejo para o futuro dos encarnados: “Não joguei muito tempo devido à lesão, mas e sempre bom voltar a um sítio onde fui feliz. Dou os parabéns ao Benfica pela qualificação”.
“Espero que sejam campeões. Têm uma ótima equipa, reforçaram-se muito bem. O Ríos vem dar uma consistência grande à equipa, o Dedic é um grande jogador também. Têm as peças certas para conseguirem singrar este ano”, finalizou Nélson Semedo, elogiando a dupla de reforços do Benfica.
Com o Manto Sagrado, e depois de ter estado em cima da mesa um eventual regresso ao Benfica neste mercado, Nélson Semedo realizou 65 encontros, marcou três golos e fez 10 assistências. O internacional português conquistou quatro títulos pelas águias: dois Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
Antigo árbitro comentou um dos lances mais polémicos do encontro entre a turma de Bruno Lage e o conjunto de José Mourinho
28 Ago 2025 | 10:42 |
Pedro Henriques considera que o golo anulado a Leandro Barreiro no Benfica – Fenerbahçe devia ter contado. Na opinião do antigo árbitro, o atleta dos encarnados dá um pequeno toque em Archie Brown, mas o mesmo não é suficiente para que o atleta do emblema turco não consiga disputar o lance.
Pedro Henriques sobre golo anulado a Leandro Barreiro no Benfica - Fenerbahçe: "Toque sem intensidade"
“Ao minuto 23, o árbitro anula um golo ao Benfica porque, no entender dele, quando a bola é cruzada para a baliza, Leandro Barreiro teria empurrado Archie Brown pelas costas e com isso tirar o jogador do Fenerbahçe da jogada”, começa por afirmar Pedro Henriques, na análise ao lance.
“Ora, com todas as repetições, fica-se com a ideia de que um ligeiro toque, muito momentâneo, terá sido dado nas costas do Brown, mas um toque claramente inconsequente e sem intensidade. Não dou como boa a decisão de anular o golo”, finaliza Pedro Henriques, considerando negativa a decisão da equipa de arbitragem.
No final do Benfica – Fenerbahçe, Leandro Barreiro foi questionado sobre o lance: “Sim, há um toque em cima. Mas não sei se toquei no pé do jogador, ainda não vi o lance. Foi a decisão do árbitro e já não dá para mudar. O mais importante é que mesmo com os golos anulados conseguimos ganhar o jogo”.
Depois de eliminar o Fenerbahçe e seguir em frente na Champions League, o Benfica volta a entrar em campo no próximo domingo, às 18h00, na deslocação ao reduto do Alverca. O jogo diz respeito à quarta jornada da Liga Portugal Betclic, isto depois dos triunfos diante do Estrela da Amadora e do Tondela.
Leandro Barreiro comenta decisão polémica do árbitro no Benfica - Fenerbahçe: "Não dá"
28 Ago 2025 | 10:33
Golo de Kerem Akturkoglu no Benfica – Fenerbahçe pode ter sido o último pelo Glorioso
28 Ago 2025 | 10:13
António Silva aborda eventual saída de companheiro no Benfica: "Senti raiva"
28 Ago 2025 | 10:00