Futebol
Atualização Transfermarkt: Saiba quem subiu e quem desceu no plantel do Benfica
18 Dez 2025 | 16:32
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
19 Dez 2025 | 10:16 |
Rui Costa ‘gozou’ com o penálti fantasma assinalado no Santa Clara – Sporting. Nas primeiras palavras no discurso da festa de Natal do Sport Lisboa e Benfica, o Presidente dos encarnados justificou o atraso com o facto de ter estado à espera que João Pinheiro assinalasse grande penalidade favorável aos leões.
“Estive lá fora a ver mais um escândalo do futebol português”
“Boa noite a todos. As minhas desculpas por este pequeno atraso, mas estive lá fora a ver mais um escândalo do futebol português e estive à espera que o árbitro desse penálti”, começou por afirmar Rui Costa, já depois de, em comunicado, o Clube da Luz ter reagido ao sucedido.
O lance que originou a grande penalidade favorável ao Sporting diante do Santa Clara aconteceu já no período de descontos, aos 90+’1. Após a cobrança do livre, o jogador dos açorianos tem um contacto perfeitamente normal com Morten Hjulmand, mas João Pinheiro, chamado pelo VAR, decidiu assinalar grande penalidade.
“Não vale a pena esta densidade no calendário se as competições forem decididas antes de começarem”
“Mais um episódio escandaloso. O que se passou neste jogo da Taça de Portugal nos Açores é inqualificável e inaceitável para a credibilidade do futebol português. 12 minutos para encontrarem um penálti para beneficiar a mesma equipa de sempre, vez após vez”, atirou o Benfica, numa publicação nas redes sociais.
“É preciso que alguém seja responsável por este descrédito total que está a matar o futebol português. Não vale a pena esta densidade no calendário se as competições forem decididas antes de começarem”, finalizou o Benfica, exigindo uma reação de Pedro Proença, Presidente da Federação Portuguesa de Futebol.
Clube da Luz emitiu comunicado arrasador nas redes sociais criticando equipa de arbitragem e pedindo intervenção urgente da entidade federativa
19 Dez 2025 | 10:05 |
O Sport Lisboa e Benfica - que segurou um Campeão Nacional - recorreu às plataformas digitais para manifestar profunda revolta com a equipa de arbitragem liderada por João Pinheiro. As águias criticaram duramente o juiz e o VAR (João Casegas e Tiago Leandro) pela grande penalidade assinalada no duelo entre Santa Clara e Sporting, por uma falta fantasma sobre Morten Hjulmand. A estrutura exige medidas imediatas a Pedro Proença, presidente da Federação Portuguesa de Futebol.
"Fenómenos que acontecem sempre que o Sporting não está a ganhar"
Na extensa e dura nota oficial divulgada na noite da passada quarta-feira, pode ler-se: “Mais um episódio escandaloso. O que se passou neste jogo da Taça de Portugal nos Açores é inqualificável e inaceitável para a credibilidade do futebol português. 12 minutos para encontrarem um penálti para beneficiar a mesma equipa de sempre, vez após vez”.
O texto prossegue comparando critérios díspares aplicados no mesmo recinto desportivo: “No mesmo campo onde o ano passado uma grande penalidade clara e evidente contra o Sporting nem mereceu a atenção do VAR e onde, já esta época, venceu com um canto fantasma. Fenómenos que acontecem sempre que o Sporting não está a ganhar”.
"Não vale a pena esta densidade no calendário se as competições forem decididas antes de começarem"
A mensagem termina com um apelo veemente à responsabilização de quem tutela o futebol português, ou seja, Pedro Proença: “É preciso que alguém seja responsável por este descrédito total que está a matar o futebol português. Não vale a pena esta densidade no calendário se as competições forem decididas antes de começarem”.
Importa recordar que o Sporting já tinha vencido anteriormente o Santa Clara, para a Liga Portugal Betclic, num cenário igualmente polémico. O golo do triunfo surgiu nos descontos, através de um canto que, na realidade, deveria ter sido pontapé de baliza para os insulares.
Internacional dinamarquês ultrapassou lesão grave e vai ser 'reforço' de peso para a segunda metade da temporada nas águias
19 Dez 2025 | 03:00 |
O departamento médico encarnado recebeu excelentes notícias neste final de ano civil sobre a recuperação de um ativo importante, conforme revelamos neste Exclusivo Glorioso 1904. Alexander Bah está totalmente recuperado da grave lesão contraída no joelho e tem o regresso aos relvados agendado para o início de janeiro. O lateral volta a ser opção válida após longa paragem.
Esta reintegração revela-se fundamental para a gestão do plantel na segunda metade da temporada desportiva. O regresso do nórdico permitirá oferecer o merecido descanso a Amar Dedic, que tem assumido as despesas do lugar no corredor direito. A equipa técnica ganha assim uma alternativa de peso para atacar as várias frentes em aberto.
A nível pessoal, o camisola 6 tem um grande objetivo traçado para o futuro próximo: ajudar a Dinamarca a garantir presença no Mundial de 2026. A sua seleção vai disputar o play-off decisivo frente à Macedónia do Norte, procurando depois enfrentar a Chéquia ou a República da Irlanda no final de março.
Vale recordar que a última aparição de Alexander Bah com o Manto Sagrado aconteceu há quase um ano, num contexto infeliz. O infortúnio ocorreu a 8 de fevereiro de 2025, durante a receção ao Moreirense, que terminou com um triunfo por 3-2. Na altura, o defesa - que lembrou essa data recentemente - foi substituído aos 34 minutos por António Silva.
Desde que aterrou em Lisboa, o percurso do jogador tem sido pautado pela conquista de títulos importantes no Clube da Luz. Nos 103 encontros realizados de águia ao peito, Alexander Bah - avaliado em 9 milhões de euros - festejou cinco golos e contribuiu com 13 assistências. O palmarés inclui um Campeonato Nacional e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
Atleta do Clube da Luz rubricou novo vínculo e garantiu continuidade no Seixal, deixando uma mensagem muito especial aos adeptos
18 Dez 2025 | 17:32 |
O Sport Lisboa e Benfica oficializou, em comunicado, a continuidade de uma das suas pérolas da formação. Miguel Vieira, defesa-central rubricou o seu primeiro contrato profissional com o emblema da Luz. Este novo vínculo surge como justo prémio pelo mérito e evolução sustentada demonstrada pelo atleta no Seixal. Confira as últimas novidades sobre um dos alvos das águias.
" Estou muito feliz por o Clube confiar em mim"
Em declarações prestadas aos meios de comunicação oficiais do clube, o jovem craque afirmou: “Sinto-me muito feliz por ter assinado este contrato. Representa o esforço do meu trabalho durante estes anos no Benfica. Estou muito feliz por o Clube confiar em mim. Agradeço ao Benfica, e vou continuar a fazer o meu trabalho”.
Olhando com ambição para o futuro próximo, o futebolista traçou metas muito claras para a carreira: “As ambições são conseguir ser campeão nacional com a minha equipa nesta época, e outro grande objetivo é chegar à equipa A, mas para isso tenho de trabalhar muito e de evoluir muito durante estes anos”.
Sendo juvenil de segundo ano, o defesa-central cumpre a sexta temporada consecutiva de águia ao peito. O seu trajeto começou na Associação Recreativa do Planalto, passando pela Biblioteca Instrução e Recreio. Chegou do GD "Os Nazarenos" em 2019/20, tendo conquistado recentemente o título nacional de Iniciados e o Campeonato de Juvenis.
Durante a presente época, Miguel Vieira tem sido aposta regular na equipa sub-17. O jovem participou em seis desafios oficiais, totalizando 477 minutos. Embora não tenha faturado qualquer tento ou feito assistências, o defesa mostra segurança e mantém um registo disciplinar totalmente limpo até agora.
Atualização Transfermarkt: Saiba quem subiu e quem desceu no plantel do Benfica
18 Dez 2025 | 16:32
Presidente do Besiktas já admite negociar Rafa Silva com o Benfica, mas há uma condição
18 Dez 2025 | 15:42
José Mourinho deixou aviso aos jogadores após o Farense – Benfica (Vídeo)
18 Dez 2025 | 15:21