
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Rui Costa investiu milhões para garantir um novo 'Rafa Silva' no Benfica, com a chegada de Bruma, que assumiu o número 27 do plantel. Embora o craque esteja na Luz há pouco tempo, há quem garanta que o ex-Braga esteja feliz com a decisão que tomou, respondendo assim ao investimento do Glorioso.
O jornal Record assegura que Bruma está "muito feliz" por ter escolhido reforçar o Benfica. O jogador abandonou o Braga, durante o defeso de inverno, vendo a direção de Rui Costa a pagar uma verba de 6,5 milhões de euros, e prepara-se, agora, para enfrentar os arsenalistas, para a Taça de Portugal. Mesmo depois de uma passagem boa pelos minhotos, Bruma só tem o foco, agora, no Glorioso, de acordo com a mesma fonte.
Recorde-se que o internacional português reforçou o Benfica, no último dia do mercado de transferências, sendo que assinou um contrato com as águias até junho de 2028. A cláusula de rescisão de Bruma está definida nos 20 milhões de euros. Com o extremo português, chegaram à Luz, no mesmo dia, também, Samuel Dahl e Andrea Belotti. Antes do trio, Manu Silva foi o primeiro reforço de inverno confirmado pelo Clube encarnado.
É importante relembrar que, Bruma irá reencontrar, esta quarta-feira, 26 de fevereiro, um clube que conhece bem. Após ter recebido elogios por parte de Carlos Carvalhal, o extremo deverá ser titular no duelo a contar para os quartos de final da Taça de Portugal entre o Benfica e o Braga, no Estádio da Luz, que começa às 20h45.
Na presente temporada, Bruma - atualmente com um valor de mercado fixado nos 8 milhões de euros –, com a camisola do Benfica, alinhou em três partidas, todas para a Liga Portugal Betclic. De águia ao peito, já apontou um golo e concretizou uma assistências. Já ao serviço dos bracarenses, marcou presença em 31 jogos: 11 na Liga Europa, 17 na Liga Portugal Betclic, um na Taça de Portugal e ainda dois na Taça da Liga. Nos 2.311 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atacante apontou 13 golos, somando ainda oito assistências.
Camisola 47 dos vermelhos e brancos, recorde-se, regressou aos relvados depois de ter estado sete meses a recuperar de lesão
|
Tomás Araújo está em apto para a receção do Benfica ao Arouca, no entanto, Bruno Lage não deverá apostar no defesa, tendo já tem uma solução debaixo de olho. O técnico das águias pode mesmo dar uma prenda a Tiago Gouveia, com o craque a estar apontado à titularidade, depois de sete meses fora dos relvados.
O jornal A Bola revela que, face à possível indisponibilidade do camisola 44, que tem feito as vezes de Alexander Bah, Bruno Lage deverá optar por adaptar também o extremo formado no Seixal à lateral. Depois de ter visto Leandro Santos assumir a titularidade no duelo com o Tirsense, da Taça de Portugal, Tiago Gouveia pode voltar a ter à vista o regresso à formação inicial do Glorioso.
Ao que conseguiu apurar o nosso Jornal, desvendando as novas informações da edição Exclusiva deste sábado, o facto de Tiago Gouveia estar a responder bem à adaptação é um fator que poderá valer uma segunda vida ao craque. Assim, a polivalência do atacante poderá garantir-lhe um lugar no plantel de 2025/26.
Recorde-se que, para o encontro de amanhã, 13 de abril, com o Arouca, Bruno Lage já volta a ter à disposição Bruma, que esteve ausente devido a uma síndrome gripal. Contudo, o técnico não poderá contar com o contributo de Renato Sanches, Manu Silva e Alexander Bah. O encontro, vale destacar, está agendado para as 18h00.
Esta temporada, com o Manto Sagrado do Benfica, Tiago Gouveia - atualmente avaliado em 4 milhões de euros - já disputou apenas seis partidas: três na Liga Portugal Betclic, duas na Segunda Liga e uma na Taça de Portugal. Com 210 minutos registados, o extremo formado no Seixal já soma duas assistências e um golo.
Antigo jogador do Clube da Luz não vive uma boa fase com o emblema turco ao peito e sofreu uma nova derrota no campeonato
|
No passado sábado, o Besiktas recebeu o Istambul Basaksehir em partida válida para a 31.ª jornada da Super Lig. O conjunto orientado por Ole Gunnar Solskjaer foi derrotado por 2-0, apesar de ter dominado boa parte do confronto. O treinador norueguês contou com três antigos jogadores do Benfica em campo, mas o trio 'ficou em sarilhos' ao não conseguir ajudar a reverter o resultado.
Rafa Silva e Gedson Fernandes estiveram entre os onze titulares escolhidos por Solskjaer, enquanto João Mário entrou ainda durante o decorrer da primeira parte, quando Muçi saiu lesionado, aos 27 minutos de jogo. Os pupilos do nórdico acabaram por recolher aos balneário com o 0-0 no marcador, mas com a turma da casa por cima do encontro.
No entanto, o regresso dos balneários não foi tão benéfica para os pretos e brancos. Yusuf Sari aproveitou um passe de Miguel Crespo e rematou para o fundo da baliza do Besiktas, inaugurando o marcador. O responsável por abrir o placard no duelo ainda apareceu outra vez na partida.
O turco de 26 anos marcaria o segundo golo do encontro, a partir de um livre direto conquistado por Miguel Crespo. O Basakehir ainda teve um golo polémico anulado, vindo dos pés de Piatek, mas foi marcada sobre Gabriel Paulista. Deste modo o confronto terminou com o 0-2 no marcador.
O Besiktas de Solskjaer saiu do relvado vaiado pelos adeptos, que não ficaram satisfeitos com a exibição do conjunto turco. Assim sendo, a equipa de Rafa Silva, Gedson Fernades e João Mário pode complicou a situação para se qualificar para a Liga Europa, mas ainda tem hipóteses de qualificação. Os pretos e brancos estão em quarto no Campeonato e lutam pelo terceiro posto para ir à Europa. Vale lembrar que Rafa Silva pode estar de saída do Besiktas.
Pupilos de Bruno Lage, relembre-se, voltam aos relvados este domingo, pelas 18h00, disputando a 29.ª jornada da Liga Portugal Betclic
|
Ángel Di María e Florentino Luís deixam todos em alerta antes do duelo do Benfica frente ao Arouca. Bruno Lage pode enfrentar um problema, uma vez que a os dois atletas dos encarnados encontram-se em risco de exclusão, podendo assim falhar a deslocação do Glorioso ao reduto do Vitória de Guimarães, agendado para a próxima semana, dia 19 de abril.
É que a dupla de craques encarnada está 'tapada' por amarelos e caso seja admoestada na receção aos arouquenses, agendada para este domingo, 13 de abril, falhará mesmo a partida com os conquistadores. O camisola 61 dos vermelhos e brancos está à 'bica' desde o jogo com o Gil Vicente, em Barcelos, tendo visto a cartolina amarela perto do final do encontro.
Já o extremo campeão do mundo, que deverá regressar ao onze inicial esta tarde contra o Arouca, ficou em alerta antes de ter sido afastado dos relvados por lesão. Caso sejam visados por António Nobre na partida desta tarde, Bruma e Leandro Barreiro poderão assumir protagonismo da deslocação ao D. Afonso Henriques.
Vale destacar que, o Benfica partilhou novas informações sobre os bilhetes para a receção ao Arouca. O embate, que vai contar para a 29.ª jornada da Liga Portugal Betclic, está marcado para este domingo, às 18h00. Se Florentino e Di María virem o cartão amarelo e falharem o encontro, Bruno Lage poderá ter um 'berbicacho' para solucionar na ida ao reduto do Vitória de Guimarães.
Na atual temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 22 milhões de euros – marcou presença em 36 embates: 21 na Liga Portugal Betclic, quatro na Taça de Portugal, nove na Liga dos Campeões e dois na Taça da Liga. Nos 2.810 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio formado no Seixal apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente) e uma assistência.
Já, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 35 encontros: 21 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.313 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 15 golos e fez oito assistências.