
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Depois de ter sido colocado na lista de compras do Club América, na passada quinta-feira, 20 de março, a saída de Ángel Di María do Benfica volta a ganhar peso e tudo porque os mexicanos estão preparados para a abrir os cordões à bolsa. A novidade é avançada pela TV Azeteca, que dá conta da proposta que o emblema tem para oferecer ao camisola 11.
De acordo com informações avançadas pela fonte acima referida, o Club América não quer 'largar o osso', depois de já ter seguido o campeão do mundo pela Argentina no mercado de transferências transato, e estará disposto a pagar um salário anual superior aos 3 milhões de euros. Pois bem, este montante acaba por ser inferior ao que Di María está neste momento a auferir no Benfica.
No que toca ao ordenado anual no Glorioso, a imprensa mexicana revela que, o emblema presidido por Rui Costa está neste momento a ver sair dos cofres nada mais nada menos que 7 milhões de euros. Assim sendo, o valor colocado em cima da mesa pelo Club América poderá não ser suficiente para convencer o titular de Bruno Lage.
Segundo apurou o nosso Jornal, mesmo estando em final de contrato com o Benfica, Di María não fecha a porta a uma renovação, apesar da continuidade do craque na Catedral não estar de todo assegurada. O Glorioso 1904 sabe que o extremo quer vencer o Campeonato Nacional de águia ao peito e a presença no Mundial de Clubes poderá também ajudar Rui Costa a mantê-lo na Luz.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente com um valor de mercado fixado nos 3 milhões de euros – marcou presença 32 encontros: 18 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.150 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 14 golos e fez sete assistências.
Na passada quinta-feira as águias entregaram os Galardões Cosme Damião e a Glória do Clube da Luz aproveitou o momento para se dirigir ao Presidente
|
Na cerimónia dos Galardões Cosme Damião, que visa a celebração do 121.º aniversário do Benfica, Shéu Han, antigo futebolista das águias, recordou os tempos em que envergou o Manto Sagrado. A Glória aproveitou o momento para deixar uma mensagem de agradecimento ao Presidente do Clube da Luz, considerando que Rui Costa "tem uma tarefa difícil" pela frente.
Shéu Han - Boa sorte, sei que tem uma tarefa difícil, mas que é uma tarefa boa para os Benfiquistas
"Momento fantástico. Sinto-me honrado, sinto satisfação tremenda, quero agradecer ao Benfica ter permitido fazer carreira do princípio ao fim, de forma muito particular e por isso sou um homem feliz. Por ter feito percurso com a dimensão que foi e num clube com esta dimensão. Não é fácil. A todos os treinadores, a todos os elementos das estruturas, quero agradecer-vos por isso. E na primeira vez que vesti a camisola do Benfica tive logo a sensação de que seria diferente e foi diferente até hoje", começou por mencionar.
"Aos jogadores que estão a fazer o seu início, este é um clube diferente, temos de fazer sempre diferente dos outros, sempre melhor do que os outros, acarreta um certo comportamento. Quando chegarem ao fim das carreiras vão dizer que valeu a pena. Tive apoio sempre presente de adeptos e sócios, que são barómetro da nossa vida desportiva e quero agradecer a forma como me apoiaram e permitiram que fizesse carreira longa", acrescentou a Glória do Benfica, que chegou a fazer uma entrevista ao lado de Fredrik Aursnes, recentemente.
Shéu Han - E na primeira vez que vesti a camisola do Benfica tive logo a sensação de que seria diferente e foi diferente até hoje
"Quero também agradecer aos meus colegas [Humberto Coelho e João Alves], à família e aos amigos, este agradecimento é extensivo à Imprensa, ao jornalismo desportivo, trilhamos um caminho há 50 anos. Muito obrigado a todos pela forma como nos relacionamos uns com os outros. Muito obrigado ao Benfica e viva o Benfica!", referiu Shéu, que finalizou deixando uma mensagem ao Presidente, Rui Costa.
"Presidente, obrigado, boa sorte, sei que tem uma tarefa difícil, mas que é uma tarefa boa para os Benfiquistas", concluiu o antigo futebolista português, que envergou o Manto Sagrado em 489 jogos, tendo somado 45 golos de águia ao peito.
Presidente do Clube da Luz, segundo apurou o nosso Jornal, não quer ver o futebolista encarnado deixar as águias no próximo verão
|
O mercado de transferências já se aproxima e Rui Costa não quer ver sair Orkun Kokçu do Benfica. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta do plano do plano traçado pelos dirigentes encarnados, tendo em vista a continuidade do internacional turco na turma de Bruno Lage na temporada 25/26.
O Glorioso 1904 apurou junto de fonte próxima, que apesar do camisola 10 contar com vários pretendentes em adquirir os seus serviços, os responsáveis do Clube da Luz não estão interessados em ouvir propostas para vender Orkun Kokçu no próximo verão. Nesse sentido, e de acordo com a informação recolhida pelo nosso Jornal, o plano traçado pelos dirigentes vermelhos e brancos, com Rui Costa à cabeça, passa por dificultar ao máximo a vida aos emblemas que já demonstraram vontade em adquirir o internacional turco, de modo a conseguir reter o centrocampista no Benfica.
Segundo informações apuradas pelo Glorioso 1904, em exclusivo, Rui Costa está focado em manter Orkun Kokçu em 25/26 e já terá transmitido a Bruno Lage que tudo fará para assegurar que o camisola 10 vai continuar a vestir de vermelho e branco, uma vez que o técnico setubalense não quer abrir mão de uma peça importante do seu estilo de jogo no Benfica. Ao que foi possível apurar, o Presidente do Clube da Luz está assim a remeter os pretendes para um valor próximo da cláusula de rescisão, de modo a afastar os tubarões de um 'ataque' no verão.
Do lado do jogador, apesar de já ter 'aberto' a porta a uma mudança para o Liverpool no futuro, este sente-se feliz no Benfica. O Glorioso 1904 apurou em exclusivo que a mudança no comando técnico das águias fez com que este reconsiderasse a possibilidade de 'saltar fora' dos encarnados. O camisola 10 ficou feliz com a chegada de Bruno Lage quando este sucedeu Roger Schmidt no banco, uma vez que as suas características são uma mais-valia no estilo de jogo do setubalense, querendo desta forma dar continuidade ao processo.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente com um valor de mercado fixado nos 28 milhões de euros – marcou presença em 41 embates: 12 na Liga dos Campeões, 24 na Liga Portugal Betclic, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 3.148 minutos totalizados, o camisola 10 fez o gosto ao pé por 10 ocasiões, somando ainda seis assistências. Ao todo, com o Manto Sagrado dos encarnados, o turco contabiliza 84 partidas, 17 golos e 17 assistências.
Camisola 30 e capitão dos vermelhos e brancos foi eleito esta quinta-feira, 20 de março, com o troféu durante os Galardões Cosme Damião
|
O Sport Lisboa e Benfica realizou esta quinta-feira, 20 de março, no âmbito do 121.º aniversário a cerimónia de entrega dos Galardões Cosme Damião, para distinguir aqueles que se destacaram durante o ano no Clube da Luz, num evento que se realizou Aula Magna, em Lisboa. Dessa forma, Nicolás Otamendi foi o eleito futebolista do Ano, batendo a concorrência de Fredrik Aursnes, Florentino, Ángel Di María, Orkun Kokçu e Vangelis Pavlidis.
Nicolás Otamendi - Quero agradecer ao presidente, à equipa técnica, aos companheiros, sem eles não seria possível
"Quero agradecer ao presidente, à equipa técnica, aos companheiros, sem eles não seria possível, ao staff, aos trabalhadores do clube", começou por referir o capitão do Clube da Luz, num vídeo partilhado durante a cerimónia.
Nicolás Otamendi - Darei sempre o melhor pelo clube e pelo bem-estar de todos
"Agradecer aos adeptos, a todos os presentes, partilhar este prémio é orgulho enorme e estarei sempre agradecido. Darei sempre o melhor pelo clube e pelo bem-estar de todos", acrescentou ainda Nicolás Otamendi.
Nicolás Otamendi chegou ao Benfica no verão de 2020, envolvido na ida de Rúben Dias para o Manchester City, com os encarnados a pagarem cerca de 15 milhões de euros para contar com o argentino. Desde então, com o Manto Sagrado, o defesa-central realizou 210 encontros, marcou 11 golos, fez sete assistências e conquistou três títulos: uma Liga Portugal Betclic (2022/23), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023) e uma Taça da Liga (2024/25).
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – atualmente avaliado em 1 milhão de euros – marcou presença em 40 encontros: 22 na Liga Portugal Betclic, 13 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e três na Taça de Portugal. Nos 3.515 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 37 anos marcou quatro golos (Gil Vicente, Estrela da Amadora, Moreirense e Barcelona) e fez três assistências (Santa Clara e Gil Vicente).