Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Benfica foi, na passada quinta-feira, 9 de fevereiro, eliminado da Taça de Portugal, diante do Braga, nas grandes penalidades. No final do encontro, Rui Costa deixou duras críticas ao árbitro da partida (Tiago Martins) e também ao VAR (Fábio Melo).
“Foram casos a mais e demasiado evidentes”
“É inadmissível”
“Não tenho nada a apontar à minha equipa”
Confira, na íntegra, as declarações do Presidente do Benfica:
https://twitter.com/scofcomps/status/1623840033969938433
Camisola 37 dos encarnados, recorde-se, foi opção para o técnico luso no embate das águias frente ao Estrela Vermelha, na Liga dos Campeões
|
0O Benfica voltou a vencer com Bruno Lage no leme e Niklas Beste, que voltou aos relvados depois de ter estado afastado devido a lesão, parece ter agora uma 'nova vida' com o treinador luso. É que o defesa esquerdino foi a jogo com o Estrela Vermelha alinhando a... extremo.
O ala alemão voltou a fazer parte do leque de opções para o técnico, tendo entrado na partida de Belgrado aos 88 minutos para o lugar de Ángel Di María, sendo que a posição ocupada no relvado foi o que mais chamou a atenção. Ao invés de fazer de defesa-esquerdo, posição para a qual chegou ao Glorioso, o atleta de 25 anos acabou por fazer de extremo, ajudando Carreras a defender.
Recorde-se que no final da partida frente aos sérvios, Bruno Lage comentou a entrada do ala alemão: “Ajudou a fechar a equipa. Não há jogadores de Roger Schmidt ou de Bruno Lage. Os jogadores são do Benfica. Tenho de os conhecer e perceber o que me podem oferecer em termos individuais e que contributo podem dar à equipa. A partir daqui, vão tendo minutos”.
“Beste teve uma entrada muito boa no Clube, lesionou-se e hoje [quinta-feira] teve oportunidade de fazer mais uns minutos na Liga dos Campeões. Temos de entender que alguns jogadores, quando chegam a um novo clube, as coisas não acontecem de um dia para o outro”, acrescentou o técnico do Glorioso.
Até ao momento, Jan-Niklas Beste – avaliado em 15 milhões de euros – conta apenas com três encontros realizados pelo Benfica: Famalicão (61 minutos), Casa Pia (20 minutos) e Estrela Vermelha (dois minutos). O alemão chegou às águias neste mercado de transferências, oriundo do Heidenheim, emblema da Bundesliga. Os encarnados pagaram qualquer coisa como 8 milhões de euros pelo ala alemão.
Na temporada passada, Jan-Niklas Beste - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - alinhou em 32 partidas: 31 na Bundesliga e uma na Taça da Alemanha, totalizando 2.686 minutos. O ala teve ainda 21 contribuições para golo: oito tentos e 13 assistências.
Camisola 11 dos encarnados, recorde-se, descobriu Alexander Bah no primeiro tento das águias contra o Estrela Vermelha
|
0Ángel Di María, que foi eleito o Man Of The Match contra o Estrela Vermelha, esteve perto de fazer história na Liga dos Campeões. O camisola 11, que esteve envolvido no primeiro golo do Benfica, mas que não fez qualquer assistência, ficou perto do recorde de Messi e Cristiano Ronaldo, que são uma 'concorrência' feroz para o craque.
Com 39 passes para golo na Liga dos Campeões, Di María é o terceiro jogador com mais assistências da história da prova. Lionel Messi, com 40, e Cristiano Ronaldo, com 42, lideram este ranking, sendo que o jogador do Benfica terá, pelo menos, mais sete oportunidades para chegar ao topo desta lista.
No final do Estrela Vermelha – Benfica, Di María mostrou-se satisfeito com o resultado: "Sabíamos que iria ser difícil, mas creio que fizemos um grande jogo, preparámos muito bem este jogo e sabíamos que poderíamos sofrer em algum momento e sofremos perto do final, mas estivemos juntos, mais juntos do que nunca e resultou. O importante é a equipa e as pessoas que viajaram até aqui para nos apoiarem, estarem connosco desta maneira, espero que se mantenha assim até final do ano".
"Mais felizes do que no passado? Estamos a trabalhar como antes, a dar tudo, penso que antes rematávamos à baliza e não entrava e agora entra de qualquer maneira, penso que essa será a diferença. Mas começámos bem com o treinador, fizemos dois bons jogos e oxalá as coisas se mantenham assim. Lamentavelmente sofremos dois golos e não queríamos", concluiu Di María.
Na presente época, Ángel Di María já contabiliza cinco embates, somando um remate certeiro, nos 275 minutos disputados. O craque regressou ao Clube da Luz na temporada passada e realizou 48 duelos: 28 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.984 minutos que disputou, o futebolista somou 17 golos e 13 assistências.
Ao todo, com a camisola do Benfica, Di María – avaliado em 3 milhões de euros – contabiliza 178 partidas, nas quais apontou 33 golos e fez 38 assistências, tendo conquistado um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).
Clube encarnado está na ronda final da qualificação para a Liga dos Campeões que se joga no próximo sábado, 21 de setembro
|
0A equipa de basquetebol masculina do Benfica venceu na última quinta-feira, 19 de setembro, na Turquia, o Rilski Sportlist (89-88) e garantiu o apuramento para a ronda final de qualificação para a Liga dos Campeões. Norberto Alves, treinador do Glorioso, analisou a prestação da equipa e admitiu que houve dificuldades para vencer os búlgaros.
"O mais importante era ganhar"
"O mais importante era ganhar, e conseguimo-lo fazer, mas ofensiva e defensivamente jogámos com muitos altos e baixos. Defensivamente, penso que fomos melhorando, mas ofensivamente não encontrámos muitas vezes o ritmo certo para jogar o jogo. Na parte final criámos os nossos próprios problemas. Tínhamos o jogo ganho. Eles precisavam de posses de bola, e nós não percebemos que tínhamos era de cuidar da bola, não cometer turnovers", disse Norberto Alves.
"A nossa equipa reagiu bem quando estivemos a perder na segunda parte, quando eles mudaram o jogo. Não nos deixámos ir abaixo, digamos assim, mentalmente. Conseguimos virar o jogo e, realmente, na parte final podíamos ter ganhado com alguma tranquilidade", finalizou o técnico salientando a atitude dos jogadores quando estavam atrás no resultado.
O Benfica vai defrontar neste sábado, 21 de setembro, os suíços do Fribourg Olympic pelas 16h00 da tarde. Depois deste jogo, o Benfica vai defrontar o Porto. O Clássico está agendado para o próximo dia 28 de setembro, sábado, e vai contar para a final da Supertaça Mário Saldanha. O apito inicial está marcado para as 19h00, no Pavilhão Multiusos de Sines.
Vale relembrar que o Benfica é Tricampeão Nacional e é com larga distância o Clube com mais Campeonatos conquistados (30). Na temporada passada a equipa esteve na fase de grupos da Liga dos Campeões mas acabou por ficar em quarto lugar com sete pontos num grupo com Hapoel Jerusálem, PAOK e Galatasaray.