Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

RUI COSTA LEMBRA BENFICA – SPORTING E RASGA TIAGO MARTINS DE ALTO A BAIXO: "FORAM CASOS A MAIS; INADMISSÍVEL" (COM VÍDEO)

Depois de uma arbitragem desastrosa na deslocação dos encarnados a Braga, Presidente do Benfica saiu em defesa do Clube da Luz

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0
O Benfica foi, na passada quinta-feira, 9 de fevereiro, eliminado da Taça de Portugal, diante do Braga, nas grandes penalidades. No final do encontro, Rui Costa deixou duras críticas ao árbitro da partida (Tiago Martins) e também ao VAR (Fábio Melo).
“Foram casos a mais e demasiado evidentes”


  • "Foram casos a mais e demasiado evidentes para se estar aqui com meias palavras. O que se passou aqui hoje não tem uma explicação. O jogo começou com completo domínio do Benfica. Uma primeira meia hora excelente, onde fizemos um golo e fomos impedidos de ter um penálti para fazer o 2-0”
  • “Há um penálti claríssimo sobre o Gonçalo Guedes, curiosamente com o mesmo árbitro que há poucas semanas fazia de VAR no estádio da Luz e chamou, quase que obrigou, o Artur Soares Dias a marcar um penálti contra nós no Benfica-Sporting, num lance exatamente com a mesma dinâmica, este com mais intensidade, mas fez vista grossa. O Sr. Fábio Melo, o VAR, também fez vista grossa sobre esse mesmo lance”

“É inadmissível”
  • "Não vou contestar a expulsão do Bah, é muito clara, o que eu não consigo compreender também é como um lance exatamente igual, com a mesma dinâmica, o Racic sobre o Fredrik, como é que o mesmo árbitro e o mesmo VAR, conseguem analisar os lances de forma completamente diferente”
  • “Pior ainda é que no lance em que o Bah é expulso, o Sr. Fábio Melo consegue chamar o Tiago Martins ao VAR e como é que neste lance, nem eu nem outro, no lance sobre o Fred e no penálti sobre o Gonçalo Guedes, o Sr. Fábio Melo, que não é virgem nestas situações, em nenhuma delas conseguiu chamar o árbitro ao VAR. É inadmissível a dualidade de critérios. Cada árbitro tem o seu critério. O que é incompreensível é como é que o mesmo árbitro e o mesmo VAR tenham dois critérios diferentes no mesmo jogo. É inadmissível”
“Não tenho nada a apontar à minha equipa”
  • "À minha equipa não tenho nada a apontar. Sou o primeiro a vir à conferência de imprensa quando alguma coisa não corre bem com os árbitros, tento sempre não o fazer, mas nunca escondo as debilidades da minha equipa. Hoje não tenho nada a apontar à minha equipa. Foram capazes de jogar uma hora e meia porque assim o quiseram. Lutámos por esta Taça até nos terem deixado lutar por ela”
  • “Agradeço aos jogadores todo o empenho que tiveram, agradeço aos nossos adeptos que estiveram aqui a assistir a este jogo por todo o apoio que deram à equipa, aos que estiveram em casa escandalizados com o que se passava em campo. E acreditem. A demonstração que demos hoje em campo é que estamos fortes. Jogámos uma hora e meia em Braga, num campo extremamente difícil, em inferioridade numérica. Fizemos de tudo para continuarmos nesta Taça e não nos permitiram continuar nela", terminou”
Confira, na íntegra, as declarações do Presidente do Benfica:

https://twitter.com/scofcomps/status/1623840033969938433


Futebol

Roger Schmidt aponta para o 'problema' do Benfica depois de deslize contra Rio Ave

Técnico alemão abordou pormenor que afetou prestação da equipa encarnada durante praticamente a época toda

Roger Schmidt destacou problema no Benfica durante a conferência do pós jogo com o Rio Ave
Roger Schmidt destacou problema no Benfica durante a conferência do pós jogo com o Rio Ave

  |

Icon Comentário0

Na conferência de imprensa pós-jogo do Rio Ave - Benfica, Roger Schmidt não escondeu a desilusão de ter terminado a época com um empate a uma bola. O técnico encarnado apontou para o grande 'problema' da equipa, deixando uma garantia.

"É um pouco desapontante olhar para o resultado, mas no final não era tão importante olhar para isso e para a classificação, era claro que ficaríamos em segundo lugar, não chegaríamos ao primeiro lugar, nem desceríamos para terceiro... Para mim foi importante que voltámos novamente a mostrar atitude", começou por mencionar.


"Temos de melhorar em alguns tópicos e analisar esta temporada para também a usarmos para evoluirmos. Temos de melhorar em alguns pontos e um muito óbvio é que criamos muitas oportunidades mas temos de ser mais eficientes e usá-las para decidir os jogos. Todos veem claramente que poderíamos ter mais pontos se tivéssemos utilizado melhor as nossas oportunidades. O que estamos a fazer não é normal e é algo em que temos de melhorar", evidenciou, de seguida, apontando para a falta de eficácia. 


"Trabalharemos duro na pré-época e iremos de novo atrás de cada um dos títulos. Agora é tempo de descansar e aproveitar as férias, foi uma longa época, difícil, sobretudo para os jogadores, e depois é começar outra vez do zero. Será assim com todas as equipas e estamos ansiosos por lutar novamente pelos títulos", garantiu, no final, o treinador do Benfica.

É de recordar que a turma de Roger Schmidt começou a vencer o duelo em Vila do Conde, com Orkun Kokçu a fazer o 'gosto ao pé' ainda no primeiro tempo. No entanto, Costinha, do Rio Ave, converteu uma grande penalidade assinalada na grande área do Benfica, batendo Samuel Soares, que assumiu a baliza durante os 90 minutos, e fazendo o 1-1. 


Com este resultado, o Benfica fecha a temporada com um empate por 1-1, consolidando o segundo lugar na tabela classificativa, onde soma 80 pontos. O primeiro lugar pertence ao Sporting, que já é o campeão nacional, que, com menos um jogo, conta com 87 pontos.



Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa e Schmidt já tem 'reforço' em vista para o Benfica

Sabe o nosso Jornal que estrutura encarnada vê com bons olhos a aposta em talento para a próxima época

Exclusivo Glorioso 1904 - Schmidt e Rui Costa tem 'reforço' para o Benfica para a época 2024/25
Exclusivo Glorioso 1904 - Schmidt e Rui Costa tem 'reforço' para o Benfica para a época 2024/25

  |

Icon Comentário0

Com Roger Schmidt a preparar a próxima temporada do Benfica, os responsáveis encarnados contam incluir João Rêgo nos planos do treinador alemão. O Glorioso 1904 apurou que a direção de Rui Costa confia nas capacidades do atleta que já se estreou na equipa principal do Clube da Luz. 

De acordo com informações recolhidas pelo nosso Jornal, a estreia do avançado dos juniores do Benfica no jogo com o Arouca, no Estádio da Luz, da penúltima jornada da Liga Portugal Betclic, trouxe bons indicadores que favorecem a aposta no jovem talento. Nesse sentido, espera-se que Roger Schmidt volte a lançar o craque em futuros duelos. 

Prova disso é o facto do treinador das águias ter convocado o jogador pela segunda ocasião consecutiva, levando-o na comitiva encarnada que rumou a Vila do Conde para se despedir da presente temporada. Sabe o nosso Jornal, ainda, que o próprio técnico do Benfica viu com bons olhos a exibição de João Rêgo nos relvados da Catedral, sendo um bom sinal para uma aposta futura. 


Vale destacar que já não é o primeiro talento da formação que se estreia sob comando técnico de Roger Schmidt. O treinador germânico apostou na dupla indiscutível João Neves - António Silva na temporada transata, ano de estreia de Roger Schmidt no Benfica, e, desde então, os craques têm-se afirmado de águia ao peito. Este ano, Diogo Spencer foi outro craque formado no Glorioso que teve a oportunidade de se estrear na equipa principal.

João Rêgo - atualmente avaliado em 600 mil euros - representou quatro equipas dos encarnados: os juniores, nos quais fez três golos em seis jogos, os sub-23, nos quais fez nove exibições e marcou por duas vezes, o Benfica B, onde passou mais tempo, alinhando em 26 jogos e dois tentos, e agora a equipa A.



Futebol

Após empate do Benfica, João Mário 'dá a cara' e deixa mensagem aos adeptos

Camisola 20 da turma de Roger Schmidt quis colocar tudo em pratos limpos no final da partida em Vila do Conde

João Mário deu a cara no final do Rio Ave - Benfica e deixou uma mensagem aos adeptos
João Mário deu a cara no final do Rio Ave - Benfica e deixou uma mensagem aos adeptos

  |

Icon Comentário0

No final do Rio Ave - Benfica, João Mário, sub-capitão da turma orientada por Roger Schmidt, deu a cara e, ao ser questionado pela Sport TV, se pretendia dizer alguma coisa aos Benfiquistas, não hesitou em dedicar umas palavras aos adeptos. 

"Demos tudo. Como um dos capitães de equipa, sei que demos tudo. É só isso", destacou o camisola 20 da turma da Luz, que não quis deixar de deixar uma mensagem aos adeptos do Benfica.


O ex-jogador do rival da Segunda Circular, Sporting, abordou ainda o desfecho da época da equipa, admitindo que não foi uma temporada positiva, destacando o facto de ser importante assumir que não funcionou. 


Também, Roger Schmidt marcou presença na zona das entrevistas rápidas, no final do encontro em Vila do Conde, onde foi confrontado sobre as ausências de Rafa Silva e Ángel Di Maria, com o técnico alemão a deixar tudo em pratos limpos (saiba mais AQUI). 

Vale destacar que, tal como o nosso Jornal reportou, Casper Tengstedt foi o homem do jogo, no entanto, o autor do único golo do Benfica foi o médio turco, Orkun Kokçu, que colocou os encarnados em vantagem logo na primeira parte.


Com este resultado, o Benfica fecha a temporada com um empate por 1-1, consolidando o segundo lugar na tabela classificativa, onde soma 80 pontos. O primeiro lugar pertence ao Sporting, que já é o campeão nacional.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Ousmane Diao apontado ao Benfica e ao Sporting
Futebol

Ousmane Diao apontado ao Benfica e ao Sporting

 

Icon Comentário0
Veja aqui os melhores momentos de alvo que virou costas ao Benfica
Futebol

Veja aqui os melhores momentos de alvo que virou costas ao Benfica

 

Icon Comentário0
Após empate do Benfica, João Mário 'dá a cara' e deixa mensagem aos adeptos
Futebol

Após empate do Benfica, João Mário 'dá a cara' e deixa mensagem aos adeptos

 

Icon Comentário0