
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Benfica oficializou, no passado domingo, depois da entrada direta para a fase de grupos da Liga dos Campeões (Saiba mais AQUI), a contratação em definitivo de Álvaro Carreras e já se sabe qual o novo valor da cláusula de rescisão do camisola 3, que ficou vinculado até 2029.
Segundo adianta, esta segunda-feira, o jornal desportivo A Bola, Álvaro Carreras, que apenas precisou de meia temporada para convencer os dirigentes do Benfica, tendo chegado ao plantel de Roger Schmidt no mercado de inverno, em janeiro, ficou blindado por uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Apesar do Benfica ter acionado, com Rui Costa à cabeça, a cláusula de compra de 6 milhões de euros, comprando Álvaro Carreras, o Manchester United, antigo clube do lateral-esquerdo, manteve alguns direitos, como a cláusula de direito de preferência em futura transferência.
O defesa esquerdino, que ainda não se afirmou a 100% na equipa de Roger Schmidt mostrou-se confiante para a próxima temporada, no momento da oficialização. "Estou muito feliz pela confiança que depositaram em mim. Desde que cheguei queria continuar a vestir esta camisola, e quero agradecer no próximo ano, lutando por todos os títulos possíveis com o apoio dos adeptos. Vamos Benfica", atirou o camisola 3.
Ao todo, ao serviço do Benfica, Álvaro Carreras - atualmente avaliado em 7 milhões de euros - foi aposta em 16 partidas, contabilizando um tiro certeiro frente ao Farense. Ainda este ano, no Granada, o defesa internacional espanhol alinhou em 14 encontros, totalizando 563 minutos.
Na temporada transata, Álvaro Carreras esteve emprestado ao Preston North End, da Inglaterra, onde marcou presença num total de 42 partidas, tendo concretizado seis assistências. É importante, ainda, referir que o lateral espanhol nunca se estreou na equipa principal do Manchester United, clube que o foi buscar ao Real Madrid, em 2020/21.
Benfiquistas partilharam muitas mensagens nas publicações de futebolista, que está com pé e meio na Luz, e ação de atleta dá que falar
|
Os adeptos do Benfica já 'aprovaram' Amar Dedic no plantel de Bruno Lage ao 'invadirem' as redes sociais do jogador, que ainda pertence ao Salzburg. Com as negociações a decorrer, existe outro pormenor que salta à vista: o craque retirou o nome do Marselha da descrição da conta de Instagram, mas não voltou a colocar o do clube austríaco.
Pouco tempo depois de Fabrizio Romano ter dado conta do processo de negociações entre Rui Costa e a direção do Salzburg, Amar Dedić atualizou a parte da descrição da conta de Instagram e acabou a retirar o nome a identificar o Marselha. Até aqui, nada estranho, visto que o empréstimo com os franceses terminou. Contudo, o facto de não ter voltado a colocar o 'user' do emblema austríaco deu que falar.
Além disso, existe o fator adeptos. É possível verificar que foram vários os Benfiquistas que 'invadiram' as publicações de Amar Dedić e deixaram mensagem a dar as boas-vindas ao possível futuro lateral-direito do plantel dos vermelhos e brancos em 2025/2026. Entre os vários comentários, existem até até um curto vídeo, publicado por um adepto do Benfica, que mostra Otamendi a erguer o troféu no Marquês de Pombal, na festa do 38.º título nacional, proporcionando um 'cheirinho' daquilo que Dedić poderá esperar enquanto atleta do Glorioso.
É importante relembrar que, o Benfica de Rui Costa está a negociar a transferência, a título definitivo, de Amar Dedić, junto dos dirigentes do RB Salzburg. Em cima da mesa, estará uma proposta de 10 milhões de euros, sendo que o processo está em vias de ficar concluído.
Em 2024/2025, com a camisola do RB Salzburg, Amar Dedić - atualmente avaliado em 12 milhões de euros - marcou presença em 35 embates: 12 na Liga Austríaca, 11 na Liga dos Campeões e dois na Taça da Áustria. Nos 1.924 minutos somados, concretizou seis assistências. O próximo reforço do Benfica ainda participou em 10 encontros pelo Marselha, onde cumpriu empréstimo até ao final da época, registando, também, uma assistência.
Confira a publicação de Amar Dedić, onde é possível ver os vários comentários dos adeptos do Benfica:
Encarnados, recorde-se, foram a jogo, esta sexta-feira, 20 de junho, tendo vencido a turma da Nova Zelândia, por seis bolas a zero
|
Mais uma dor de cabeça para Bruno Lage: Carreras não vai a jogo no Benfica - Bayern Munique. O cartão amarelo visto na primeira parte do duelo com o Auckland, esta sexta-feira, 20 de junho, confirmou o pior dos cenários, com o titular a falhar o último duelo da fase de grupos diante dos germânicos.
O camisola 3 dos vermelhos e brancos junta-se a Belotti e Florentino na lista de indisponíveis para o próximo encontro do Benfica contra o Bayern Munique, a valer para a terceira jornada da fase de grupos do Mundial de Clubes. O médio português poderá regressar às opções, mas tudo depende da recuperação da lesão no ombro direito.
Já o avançado italiano está mesmo de fora, tal como Carreras, visto que está a cumprir uma suspensão de dois jogos. Refira-se que, o lateral do Benfica não era o único em risco. Pavlidis livra-se de falhar o próximo duelo, embora, também, tivesse em risco. Importa recordar que, o craque espanhol foi castigado com a cartolina amarela perto do fim dos primeiros 45 minutos.
Refira-se que, depois do embate com o Auckland, as atenções do Benfica voltam-se para o terceiro e último jogo desta fase de grupos. A turma de Bruno Lage reencontram o Bayern Munique na próxima terça-feira, 24 de junho. O duelo tem pontapé de saída marcado para às 20h00, no Bank of America Stadium, em Charlotte.
Em 2024/2025, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 35 milhões de euros – marcou presença em 50 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e cinco na Taça de Portugal. Nos 4.384 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou quatro golos e fez cinco assistências.
Rui Costa está muito perto de fechar a contratação de lateral-direito nas águias, proveniente do RB Salzburg, e até se fala em possibilidade de vir para a prova
|
Amar Dedić está muito perto de ser reforço do Benfica, contudo o lateral-direito só poderá chegar e disputar o Mundial de Clubes, caso as águias passem para os oitavos de final. Esta é a condição para que os encarnados possam voltar a inscrever jogadores, até mesmo reforços que tenham assinado pelo Clube no entretanto.
A turma de Bruno Lage está obrigada a apurar-se para os oitavos de final, uma vez que só aí é que os clubes estão autorizados a inscreverem novos nomes no leque de jogadores disponíveis para a prova milionária, que se está a realizar nos Estados Unidos da América. Até ao momento, Rui Costa ainda não fechou a contratação de Amar Dedić, no entanto, o Benfica conta com alguma urgência.
Isto porque Alexander Bah continua lesionado e Tomás Araújo não viajou com a equipa. O camisola 44 do Benfica foi adaptado à posição, no entanto, uma pubalgia manteve-o longe do Mundial de Clubes. Assim sendo, a vinda de Amar Dedić pode vir a ajudar Bruno Lage a colmatar esta posição, também, numa ótica de adaptação do lateral-direito ao plantel encarnado.
Vale a pena recordar que, tal como Fabrizio Romano, especialista em questões de mercado, deu conta, Rui Costa está em negociações com o Salzburg para garantir a contratação de Amar Dedić a troco de 10 milhões de euros. Bruno Lage admitiu, em antevisão ao Benfica - Auckland, que pretende receber um reforço na ala direita.
Em 2024/2025, com a camisola do RB Salzburg, Amar Dedić - atualmente avaliado em 12 milhões de euros - marcou presença em 35 embates: 12 na Liga Austríaca, 11 na Liga dos Campeões e dois na Taça da Áustria. Nos 1.924 minutos somados, concretizou seis assistências. O próximo reforço do Benfica ainda participou em 10 encontros pelo Marselha, onde cumpriu empréstimo até ao final da época, registando, também, uma assistência.