Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Rui Costa não deita toalha ao chão e alvo 'descartado' pelo Benfica volta a ser opção

Encarnados continuam a agitar as águas neste mercado de verão

Rui Costa continuam a agitar as águas neste mercado do Benfica
Rui Costa continuam a agitar as águas neste mercado do Benfica

  |

Icon Comentário0

Afinal o Benfica ainda não deitou a toalha ao chão por João Félix. A garantia é dada pelo jornalista do jornal Record, Valter Marques, em declarações no programa 'Record na Hora', no Now, que garante que os encarnados planeiam 'atacar' o avançado luso, caso este não tenha clube até ao final de agosto. 


"Parece-me que fica claro que o Benfica não quer desistir. O Benfica está muito atento e só espera que ninguém pegue no jogador até ao final do mercado de transferências. É aí que,  se ninguém lhe pegar e se João Félix não tiver clube até final de agosto, o Benfica irá tentar negociá-lo e vai entrar em ação para tentar resgatá-lo, tentando encontrar uma solução para ele. O João Félix não vai ficar no Atlético Madrid. É mesmo muito pouco provável que isso aconteça", afirmou o jornalista do diário desportivo acima mencionado. 


"Se João Félix não tiver clube até final de agosto, o Benfica entra em ação para tentar resgatá-lo"


Recorde-se que, Rui Costa falou sobre os rumores de mercado em torno do regresso de João Félix ao Benfica. "João Félix não é caso encerrado, se eu tivesse possibilidade de o fazer regressar, fazia-o. Não estou em condições de pagar o que o João Félix ainda custa hoje", afirmou o Presidente do Clube da Luz, 'descartando' a transferência do avançado internacional português. 

Na temporada 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - atualmente avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.


Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.


Futebol

Bernardo Silva está 'louco' com atleta que pode fazer a vida num inferno ao Benfica (Vídeo)

Antigo craque do Glorioso analisou a ascensão de jogador, destacando a qualidade

Bernardo Silva elogia Quenda, jogador do rival eterno do Benfica, Sporting
Bernardo Silva elogia Quenda, jogador do rival eterno do Benfica, Sporting

  |

Icon Comentário0

Bernardo Silva foi o rosto da comitiva portuguesa a marcar presença na sala de imprensa para coordenar a conferência de imprensa de Portugal, antes do duelo com a Croácia. O antigo médio do Benfica não escondeu a admiração que tem por Geovany Quenda, apontando para a possibilidade do atleta do Sporting 'roubar' o seu lugar. 


"Quanto ao Quenda, possivelmente vai roubar-me o lugar. Mas faz parte das Seleções, saem certos jogadores, entra malta nova e as gerações mudam. É impressionante ver o nível em que o Quenda está com esta idade", começou por afirmar o médio do Manchester City.


"Eu não jogava nos juvenis do Benfica. Não era nos juniores, era nos juvenis. Eu não jogava nos juvenis do Benfica. Vê-lo com 17 anos representar o Sporting e a Seleção Nacional, é porque merece e tem níveis para estar aqui", acrescentou. 


"Se continuar, vai atingir certamente patamares maiores do que aquele que está neste momento", completou Bernardo Silva, deixando largos elogios ao atleta que representa o rival do Benfica, Sporting. 

Bernardo Silva - avaliado em 70 milhões de euros -, em 23/24, foi aposta regular de Pep Guardiola, tendo somando 49 encontros ao serviço dos ingleses, onde marcou 12 golos e efetuou 10 assistências. Na presente temporada, o atleta já contabiliza quatro jogos, com um golo e duas assistências. Pelo Benfica, o internacional português, que atuou com o Manto Sagrado desde 2002 a 2014, marcou presença em três partidas, atuando na formação principal das águias.


Confira as declarações de Bernardo Silva:



Futebol

De regresso ao Benfica, Bruno Lage vai reencontrar único 'sobreviviente' no plantel

Encarnados já sofreram várias mexidas desde a última vez que o timoneiro orientou o Clube

Bruno Lage volta ao Benfica com um único sobrevivente no plantel
Bruno Lage volta ao Benfica com um único sobrevivente no plantel

  |

Icon Comentário0

Bruno Lage vai voltar ao Benfica e vai deparar-se com muitas mudanças no plantel desde a última vez em que orientou as águias. Contudo, o treinador de 48 anos vai reencontrar o único sobrevivente: Florentino Luís. 


Numa viagem ao passado, o Glorioso 1904 averiguou e confirmou que o médio formado no Seixal é o único jogador que foi orientado por Bruno Lage entre 2018/19 e 2019/2020 e que se mantém nos quadros da Luz. Foi com o timoneiro português que Florentino subiu à equipa principal, ao lado de nomes como João Félix e Ferro. 


Após a saída de Bruno Lage, o camisola 61 dos encarnados cumpriu dois empréstimos, Mónaco e Getafe, não tendo entrado nas contas de Jorge Jesus, que sucedeu ao técnico da 'Reconquista'. Com Roger Schmidt, Florentino conquistou o seu lugar e, apesar de nem sempre titular, o craque manteve-se de águia ao peito e como opção recorrente do agora ex-treinador do Benfica. 


Vale destacar que Morato, que saiu do Glorioso no mercado de verão, também, trabalhou com Bruno Lage no Benfica, podendo ter sido outro nome que iria reencontrar o ex-treinador. No entanto, o central brasileiro já se despediu e mudou-se para a Premier League, reforçando o Nottingham Forest. 

Recorde-se que Bruno Lage assumiu o comando técnico do Benfica, depois da saída de Rui Vitória, numa altura em que as águias estavam em 'maus lençóis', em 2018/19. O treinador setubalense conseguiu o feito de reduzir a vantagem relativamente ao primeiro lugar e garantir a conquista do Campeonato Nacional, subindo do quarto lugar até ao topo, quando os Benfiquistas já achavam impossível.


Contudo, no ano a seguir, as coisas não correram de forma semelhante e, em junho de 2020, menos de um ano depois de assumir, saiu do Clube da Luz, sendo substituído por Nélson Veríssimo até que Jorge Jesus foi oficializado como treinador do Glorioso.


Futebol

Atenção João Félix e Cancelo: presidente do Barcelona não esquece antigos jogadores do Benfica

Joan Laporta abordou mercado de transferências da equipa catalã e lembrou os portugueses

Ex Benfica, João Félix e Cancelo, não são esquecidos por Barcelona
Ex Benfica, João Félix e Cancelo, não são esquecidos por Barcelona

  |

Icon Comentário0

O mercado de transferências terminou na passada segunda-feira às 23h59 para as principais ligas europeias. O presidente do Barcelona, Joan Laporta, falou sobre o mercado dos catalães e lembrou-se dos antigos jogadores do Benfica que estiveram bastante tempo apontados ao clube catalão.


"O melhor plantel é o que temos agora"


"Na constituição da primeira equipa, decidimos que o melhor plantel é o que temos agora. [João Félix e João Cancelo] estavam cedidos, o empréstimo acabava a 30 de junho e seguiram caminhos diferentes. Félix está no Chelsea e Cancelo no Al-Hilal", explicou Laporta, na conferência de imprensa.


Lembre-se que João Cancelo e João Félix queriam fazer parte do plantel da equipa espanhola, mas os problemas financeiros e outras prioridades de Laporta e Deco, diretor desportivo do Barcelona, fizeram com que ambos os jogadores tomassem outras direções, como Dani Olmo que foi contratado ao Leipzig por valores a rondar os 55 milhões de euros. Félix voltou a uma casa que conhece bem, Chelsea, onde já tinha passado seis meses por empréstimo do Atlético de Madrid e Cancelo acabou por rumar à Arábia Saudita e vai ser treinado por uma cara conhecida dos adeptos Benfiquistas, Jorge Jesus.

Na temporada 23/24, João Cancelo - atualmente avaliado em 25 milhões de euros - marcou presença em 42 encontros: 32 na Liga Espanhola e 10 na Liga dos Campeões, totalizando 3.316 minutos. O lateral terminou com quatro golos marcados e cinco assistências realizadas.


No Benfica, o craque português, que sempre mostrou deixar a porta aberta ao regresso à Luz, chegou às camadas jovens encarnadas em 2007 e afirmou-se na formação B, em 2012/13. Pela equipa principal do Clube da Luz, apenas realizou dois jogos, antes de rumar ao Valencia, em 2014.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Está por horas! Bruno Lage já escolheu equipa técnica para assumir o 'leme' do Benfica
Futebol

Está por horas! Bruno Lage já escolheu equipa técnica para assumir o 'leme' do Benfica

 

Icon Comentário0
Na despedida ao Benfica, João Mário lamenta: "Tenho pena de não ter conseguido..."
Futebol

Na despedida ao Benfica, João Mário lamenta: "Tenho pena de não ter conseguido..."

 

Icon Comentário0
Após reunião com Rui Costa, já há data para oficialização de Bruno Lage no Benfica
Futebol

Após reunião com Rui Costa, já há data para oficialização de Bruno Lage no Benfica

 

Icon Comentário0