Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Rui Costa não esquece antigo desejo e Benfica volta à carga por alvo

Presidente encarnado pretende mesmo garantir ainda mais um reforço para Roger Schmidt antes do arranque de 24/25

Rui Costa volta às negociações por antigo desejo que quer ver no Benfica
Rui Costa volta às negociações por antigo desejo que quer ver no Benfica

  |

Icon Comentário0

O futuro de João Félix continua incerto. Apesar de ter sido apontado a um regresso à Premier League para reforçar o Aston Villa, há novas informações que indicam que o Benfica voltou à carga pelo internacional português. 


Segundo informações adiantadas pelo jornal Record, o Clube da Luz retomou negociações com o Atlético Madrid com o objetivo de equacionar, novamente, um eventual regresso do antigo camisola 79 do Benfica. Recorde-se que a direção de Rui Costa tinha saído da corrida pelo passe do avançado formado no Seixal após entrada do Aston Villa e tendo em conta as exigência do emblema de Madrid. 


Os milhões pedidos pelos colchoneros continuam os mesmos, ainda assim, de acordo com a mesma fonte, Rui Costa volta a estar atento e a tentar alcançar um acordo para garantir o reforço do internacional português. É importante referir que, além de João Félix, o regresso de Renato Sanches ao Glorioso já é dado como praticamente fechado. 


Recentemente, o jogador, que atuou no Barcelona por via de empréstimo, foi tema de conversa no Canal 11, que contou com a participação do ex-capitão encarnado, Pizzi. O atleta português deixou um conselho ao antigo companheiro de equipa, com quem partilhou balneário na era de Bruno Lage

Na temporada 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - atualmente avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.


Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.


Futebol

Alerta, Benfica! Renato Sanches partilha mensagem enigmática: "Que eu seja melhor..."

Médio formado no Seixal recorreu às redes sociais para deixar uma publicação, cujas palavras foram entendidas como motivacionais

Renato Sanches prepara próximo duelo do Benfica e deixou uma mensagem motivacional nas redes sociais
Renato Sanches prepara próximo duelo do Benfica e deixou uma mensagem motivacional nas redes sociais

  |

Icon Comentário0

Renato Sanches recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem inspiradora, numa altura em que o Benfica continua a preparar a receção ao Santa Clara, com Bruno Lage no comando técnico. O médio formado no Seixal citou uma jornalista e escritora brasileira, Wandy Luz, com as palavras a serem entendidas como motivacionais. 


"Que eu seja melhor, que eu faça melhor, não por obrigação, não para que os outros vejam, mas por amor. Que eu seja melhor por amor à minha história, para homenagear e fazer valer todas as cicatrizes acumuladas e para honrar o caminho percorrido até aqui. Que eu seja a minha melhor versão, por mim e por toda essa vontade que carrego no peito de ser feliz", pode-se ler no início da publicação. 


"Que eu conquiste e realize todos os meus sonhos pelo meu esforço, pela minha coragem e determinação. Que eu passe pela vida de cabeça erguida, com sorriso no rosto e com orgulho de ser quem eu tenho batalhado tanto para me tornar", continua. 


"Eu quero passar pela vida fazendo com que ela valha sempre a pena. Não quero apenas existir enquanto minha vida simplesmente passa por mim", completou. Recorde-se que Renato Sanches tem tido uma carreira, nos últimos tempos, marcada por muitos obstáculos, tendo em conta as lesões que tem sofrido. 

Agora, de volta ao Benfica, o camisola 85 das águias procura relançar a carreira, cumprindo um empréstimo do PSG até ao final da presente temporada. Desde que regressou ao Glorioso, o internacional português já teve a oportunidade de se estrear de águia ao peito. 


Na presente temporada, Renato Sanches – avaliado em 6,5 milhões de euros – marcou presença em dois duelos: Estrela da Amadora e Moreirense, somando um total de 64 minutos. Já em 2023/24 o médio realizou 12 encontros ao serviço da Roma : sete na Serie A e cinco na Liga Europa. Ao todo, nos 261 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio de 26 anos marcou um golo, diante do Empoli, a 17 de setembro de 2023. O português tem contrato com o PSG até junho de 2027.

Com o Manto Sagrado e antes de rumar ao Bayern Munique por 35 milhões de euros, em 2016, Renato Sanches realizou 36 partidas, marcou dois golos (Académica e Vitória de Guimarães), fez uma assistência (Porto) e conquistou um Campeonato Nacional (2015/16) e uma Taça da Liga (2015/16).


Futebol

Contas do Benfica saem e Rui Costa é ‘encostado à parede’: Presidente coloca pontos nos i's

Relatórios entregues à CMVM foram divulgados e o Clube da Luz registou resultado negativo com o líder das águias a explicar o exercício financeiro

Rui Costa explicou em nota o saldo negativo do Benfica depois do relatório de contas ter sido anunciado
Rui Costa explicou em nota o saldo negativo do Benfica depois do relatório de contas ter sido anunciado

  |

Icon Comentário0

No domingo, dia 8 de setembro, a SAD do Benfica enviou à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) o Relatório e Contas da época passada. O Benfica registou um valor líquido de 31,4 milhões de euros negativos. Como seria de esperar, Rui Costa veio agora a público esclarecer o número.


 Na nota deixada, o Presidente do Benfica reconhece que o valor ficou longe daquele que os encarnados pretendiam, mas não deixou de demonstrar esperança de recuperação na nova época. As vendas de jogadores como David Neres, João Neves, Marcos Leonardo e Morato foram uma das justificações dadas pelo Presidente para o resultado negativo, sublinhando que estas foram todas realizadas depois do Euro 2024.


“Sem rodeios, em respeito pela nossa ambição e a nossa história, temos de reconhecer que a época ficou aquém do que pretendíamos no plano desportivo, onde tínhamos fundadas e legítimas aspirações de conquistar o 39! A vontade de ganhar, sempre, é o que nos move”, começou por dizer Rui Costa. “Não nos contentamos com menos do que títulos e troféus: só eles nos preenchem e é por eles que trabalhamos apaixonada e empenhadamente, em paralelo com uma solidez económica que assegure as condições para o fazer. Acresce que soubemos criar, ao longo dos anos, a capacidade de investimento que nos permite materializar esse desígnio, seguindo uma linha que privilegia e potencia a vertente desportiva”, continuou.


“Procurámos dinamizar os predicados de um plantel campeão, reforçámo-lo o melhor possível, num trabalho conjunto entre administração, equipa técnica e scouting e estimulámos a estreita ligação com a formação. Uma política que, estamos convictos, nos coloca numa trajetória mais próxima do sucesso no futuro.”

“Pela positiva, há a destacar a conquistada Supertaça, o apuramento direto para a Liga dos Campeões - cuja receita assegurada foi fundamental para o planeamento e competitividade desta nova época -, e a confirmação da presença no Mundial de Clubes. Uma prova cuja singularidade global irá cimentar internacionalmente o nome Benfica, para além do acréscimo de receita que encerra», começa por se ler na mensagem dirigida aos acionistas”, sublinhou o dirigente.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Aursnes celebra marca especial no Benfica ao lado de Shéu e promete: "Quero continuar..."
Futebol

Aursnes celebra marca especial no Benfica ao lado de Shéu e promete: "Quero continuar..."

 

Icon Comentário0
Até em transferências ‘come’ os rivais! Benfica deixa Sporting e Porto a 'comer pó'
Futebol

Até em transferências ‘come’ os rivais! Benfica deixa Sporting e Porto a 'comer pó'

 

Icon Comentário0
Com milhões à mistura, Benfica explica saída de João Neves no Relatório e Contas
Futebol

Com milhões à mistura, Benfica explica saída de João Neves no Relatório e Contas

 

Icon Comentário0