Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

RUI COSTA NÃO ESQUECE O PASSADO E VAI FACILITAR SAÍDA DE CAMPEÃO PELO BENFICA – EXCLUSIVO GLORIOSO 1904

Exclusivo - Atleta já não está no seu melhor, mas presidente encarnado não esquece o que o ala deu ao Glorioso nos últimos anos

Rui Costa
Rui Costa

  |

Icon Comentário0

André Almeida pode sair do Benfica até ao final deste mercado de transferências. Ao que o Glorioso 1904 apurou, Rui Costa não vai dificultar a vida ao antigo capitão das águias, tendo em conta tudo o que o português de 32 anos já deu ao Clube da Luz.

Rescisão é hipótese em cima da mesa

Uma das possibilidades em cima da mesa é a rescisão de contrato. Apesar de estar vinculado com os encarnados por apenas mais seis meses, o Benfica está na disposição de chegar a acordo com o lateral direito, algo que não será complicado, pagando uma parte do que falta cumprir do vínculo.

De resto, fruto dos problemas físicos que atravessou nos últimos anos, André Almeida não conta com muitos interessados. Porém, na ótica do jogador, estar sem clube pode ajudar na procura de um novo destino para relançar a carreira.

Salário elevado fruto do que já deu ao Benfica

André Almeida tem um salário elevado. É que, depois da lesão grave que sofreu, o português perdeu preponderância nos encarnados, mas, antes disso, era peça fundamental nas águias e isso refletia-se no seu vencimento.

A última renovação do lateral com o Benfica foi em 2019 e, nessa temporada, Almeida ainda estava em bom nível: 27 jogos, quatro golos e quatro assistências. No ano seguinte, em outubro de 2020, o pior aconteceu e o defesa lesionou-se com gravidade, contraindo uma rotura do ligamento cruzado anterior e do ligamento lateral interno no joelho direito.

Ao todo, com o Manto Sagrado, André Almeida realizou 308 jogos, marcou 11 golos, 37 assistências e conquistou 12 títulos: cinco Campeonatos Nacionais (2013/14, 2014/15, 2015/16, 2016/17 e 2018/19), quatro Taças da Liga (2011/12, 2013/14, 2014/15 e 2015/16), duas Taças de Portugal (2013/14 e 2016/17) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2017).

Fotografia de Benfica


Futebol

Será desta, João Félix? Arábia Saudita volta a tentar seduzir craque formado no Benfica

Apesar de querer continuar no Barcelona, os principais emblemas árabes continuam atentos ao avançado

Apesar do interesse do Barcelona, João Félix continua a ser sondado por emblemas árabes
Apesar do interesse do Barcelona, João Félix continua a ser sondado por emblemas árabes

  |

Icon Comentário0

Apesar das notícias que dão conta da esperança do Barcelona em contar com João Félix na próxima temporada (Saiba mais Aqui), a realidade é que até agora ainda não está totalmente definido o futuro do craque formado no Benfica. Agora há quem coloque o craque na... Arábia Saudita. 

Segundo avança o jornal espanhol Mundo Deportivo este domingo, dia 9 de junho, os principais clubes sauditas, entre os quais o Al Ittihad e o Al Hilal, estão interessados em garantir os serviços do atacante que não conta para Diego Simeone no Atlético Madrid na próxima temporada (Saiba mais Aqui).


Para além do internacional português, os principais emblemas árabes demonstraram interesse em: Ter Stegen, Koundé, Lenglet, Raphinha, Lewadowski, de acordo com o jornal catalão.


Em 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félixatualmente avaliado em 30 milhões de euros – realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.

Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros. 



Futebol

Novidades sobre João Félix e Cancelo: Dupla formada no Benfica mais perto de resolver futuro

Internacionais portugueses continuam sem saber onde vão jogar na próxima temporada

Dupla formada no Benfica mais perto do Barcelona
Dupla formada no Benfica mais perto do Barcelona

  |

Icon Comentário0

Existem novidades sobre o futuro de João Félix e João Cancelo. Segundo avança a imprensa espanhola este domingo, dia 9 de junho, a dupla formada do Benfica pode estar um passo de mais próxima de continuar no Barcelona e integrar o plantel de Hansi Flick na próxima temporada.

De acordo com o Mundo Deportivo, o presidente Joan Laporta e a sua direção estão cada vez mais confiantes de que será possível prolongar a cedência dos dois internacionais portugueses por mais uma temporada, devido às desavenças passadas.


A mesma fonte refere ainda que Diego Simeone não pretende voltar a trabalhar com o avançado João Félix no Atlético Madrid, da mesma forma que para Pep Guardiola é impensável que o defesa luso João Cancelo volte ao Etihad Stadium para vestir a camisola do Manchester City. Para além disso, o empresário Jorge Mendes (agente dos dois jogadores) já está em ação para conseguir colocar a dupla formada nas águias no Barcelona.


Nesta temporada, João Cancelo - avaliado em 25 milhões de euros - alinhou em 42 encontros: 32 na Liga Espanhola e 10 na Liga dos Campeões, totalizando 3.316 minutos. O lateral segue com quatro golos marcados e cinco assistências realizadas.

João Félix - atualmente avaliado em 30 milhões de euros - regista 44 encontros, onde soma 10 golos e seis assistências, ao serviço dos culés, totalizando 2.143 minutos. Na passada época, enquanto jogador do Atlético de Madrid, alinhou em 20 partidas, tendo marcado cinco tentos e concretizado três passes para golo. 



Futebol

André Almeida, Pizzi e Rafa? Bruno Lage fala sobre trio do Benfica (Com Vídeo)

Antigo treinador das águias abordou um dos assuntos mais polémicos do universo encarnado em declarações recentes

Bruno Lage abordou 'polémica' no Benfica com Pizzi, Rafa e André Almeida
Bruno Lage abordou 'polémica' no Benfica com Pizzi, Rafa e André Almeida

  |

Icon Comentário0

Em conversa com o jornal Record, Bruno Lage, antigo treinador do Benfica, abordou um assunto que se tornou polémico no universo encarnado, aquando da sua saída. Jogadores como o Pizzi, Rafa e André Almeida foram vistos como culpados para o insucesso dos técnicos encarnados. 

"Quando percebi que isso estava a ser motivo de conversa, eu até em jeito de brincadeira criei um grupo de WhatsApp, ao qual chamei 'Canal Panda', fiz uma mensagem para todos a esclarecer o assunto", começou por revelar o ex-treinador do Benfica.


"Da minha parte, não haveria nenhuma intervenção pública, nem esclarecimento sobre o assunto. Eu sei o que é que eles tinham feito, em prol da equipa, em prol do Benfica, o Rafa, o Pizzi, os golos, as assistências, o André Almeida que jogou praticamente lesionado os últimos jogos da época, que o condicionou na recuperação da época seguinte", continuou o técnico português que recentemente esteve à frente do Botafogo, no Brasil.


"Por isso, aquilo não seria assunto para mim, porque eu sei perfeitamente aquilo que eles tinham feito por mim e aquilo que nós vivemos, quer do bom durante 13 meses, quer do mau nos últimos dois. Não era assunto para mim e para eles estarem de consciência tranquila que eu nunca iria pensar algo sobre eles", completou Bruno Lage.

É de referir que, no comando técnico do Benfica, Bruno Lage destacou-se com o facto de ter sido sucessor de Rui Vitória a meio da época e ter conseguido levar o Benfica ao primeiro lugar, recuperando uma vantagem de cerca de 10 pontos, conduzindo à Reconquista. 


Confira aqui as declarações de Bruno Lage:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Mason Greenwood pode 'fugir' a Rui Costa e responsável é uma cara bem conhecida do Benfica
Futebol

Mason Greenwood pode 'fugir' a Rui Costa e responsável é uma cara bem conhecida do Benfica

 

Icon Comentário0
Fabrizio Romano traz boas notícias: afinal António Silva pode estar mais perto de ficar no Benfica
Futebol

Fabrizio Romano traz boas notícias: afinal António Silva pode estar mais perto de ficar no Benfica

 

Icon Comentário0
Só podem estar a gozar! United chega-se à frente com oferta 'choruda' por João Neves
Futebol

Só podem estar a gozar! United chega-se à frente com oferta 'choruda' por João Neves

 

Icon Comentário0