
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
André Almeida pode sair do Benfica até ao final deste mercado de transferências. Ao que o Glorioso 1904 apurou, Rui Costa não vai dificultar a vida ao antigo capitão das águias, tendo em conta tudo o que o português de 32 anos já deu ao Clube da Luz.
Rescisão é hipótese em cima da mesa
Uma das possibilidades em cima da mesa é a rescisão de contrato. Apesar de estar vinculado com os encarnados por apenas mais seis meses, o Benfica está na disposição de chegar a acordo com o lateral direito, algo que não será complicado, pagando uma parte do que falta cumprir do vínculo.
De resto, fruto dos problemas físicos que atravessou nos últimos anos, André Almeida não conta com muitos interessados. Porém, na ótica do jogador, estar sem clube pode ajudar na procura de um novo destino para relançar a carreira.
Salário elevado fruto do que já deu ao Benfica
André Almeida tem um salário elevado. É que, depois da lesão grave que sofreu, o português perdeu preponderância nos encarnados, mas, antes disso, era peça fundamental nas águias e isso refletia-se no seu vencimento.
A última renovação do lateral com o Benfica foi em 2019 e, nessa temporada, Almeida ainda estava em bom nível: 27 jogos, quatro golos e quatro assistências. No ano seguinte, em outubro de 2020, o pior aconteceu e o defesa lesionou-se com gravidade, contraindo uma rotura do ligamento cruzado anterior e do ligamento lateral interno no joelho direito.
Ao todo, com o Manto Sagrado, André Almeida realizou 308 jogos, marcou 11 golos, 37 assistências e conquistou 12 títulos: cinco Campeonatos Nacionais (2013/14, 2014/15, 2015/16, 2016/17 e 2018/19), quatro Taças da Liga (2011/12, 2013/14, 2014/15 e 2015/16), duas Taças de Portugal (2013/14 e 2016/17) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2017).
Fotografia de Benfica
Clube da Luz anunciou na tarde desta sexta-feira, 27 de junho, a continuidade do central argentino, que assume um papel fulcral nas águias
|
Sai mais um Exclusivo Glorioso 1904 confirmado: Nicolás Otamendi renovou contrato com o Benfica. A informação foi partilhada esta sexta-feira, 27 de junho, pelo Clube da Luz, através de um comunicado, onde acaba por corroborar a informação avançada no passado dia 26 de maio pelo nosso Jornal.
Através de uma nota partilhada nos meios oficiais, o Benfica dá conta que o capitão dos encarnados - que terminava contrato a 30 de junho - rubricou um novo vínculo com as águias. Desta forma, e segundo revelou o Clube da Luz, o campeão do mundo pela argentina vai continuar a vestir o Manto Sagrado durante mais uma temporada, permanecendo ligado aos vermelhos e brancos até 2026.
"O Sport Lisboa e Benfica e o defesa-central Nicolás Otamendi acordaram a renovação contratual por uma temporada. O novo vínculo do capitão de equipa das águias é válido até junho de 2026", pode-se ler na nota partilhada pelo Clube da Luz esta tarde.
Recorde-se que esta informação já tinha sido avançada, em exclusivo, pelo Glorioso 1904. Tal como adiantado pelo nosso Jornal, a vontade de Rui Costa, assim como de Bruno Lage, passava por assegurar a continuidade do camisola 30 do Benfica, que na última temporada assumiu um papel fulcral na formação encarnada. Ora desta forma, e depois de um processo negocial, o Presidente do Clube da Luz chegou a acordo com Nicolás Otamendi, permanecendo, assim, o central às ordens do timoneiro setubalense na época 25/26.
Em 2024/2025, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – avaliado em 1 milhão de euros – marcou presença em 53 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e três no Mundial de Clubes. Nos 4.715 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 37 anos marcou oito golos e fez quatro assistências.
Confira aqui o vídeo onde o Benfica assinala a renovação de Otamendi:
Conjunto vermelho e branco continua a preparar o duelo com a equipa londrina no Mundial de Clubes, agendado para sábado, 28 de junho
|
Última hora! Há novidades relativas a presença de Renato Sanches no Benfica - Chelsea. De acordo com a informação partilhada esta sexta-feira, um dia antes do duelo com os londrinos nos oitavos-de-final do Mundial de Clubes, pelo Clube da Luz, o camisola 85 dos vermelhos e brancos está recuperado das queixas físicas, acabando por dar uma boa notícia a Bruno Lage.
Segundo foi possível visualizar pelos 15 minutos abertos à comunicação social, o internacional português esteve às ordens de Bruno Lage. O camisola 85 - que falhou a última sessão, tendo feito apenas treino no ginásio - já integrou a sessão por completo, estando assim recuperado e apto para a partida com o Chelsea, agendada para o próximo sábado.
Recorde-se que o internacional português, que foi titular frente ao Bayern Munique, saiu do duelo com o gigante bávaro com algumas queixas físicas, tendo mesmo feito disparar os alarmes para a partida dos oitavos-de-final diante o Chelsea.
Importa salientar, que por outro lado, Bruno Lage já tinha contado com um reforço na passada quinta-feira. Florentino Luís, que havia falhado o duelo com o gigante germânico, esteve integrado na sessão de treinos. Desta forma, o timoneiro setubalense conta com todo o plantel à disposição para a partida entre o Benfica e o Chelsea.
Na temporada de 24/25, com a camisola do Benfica, Renato Sanches – avaliado em 3 milhões de euros – realizou 21 encontros: 10 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga, três no Mundial de Clubes e um na Taça de Portugal. Nos 635 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio marcou um golo, diante do Auckland City.
Confira aqui a sessão:
Capitão dos vermelhos e brancos está a ser o principal 'culpado' pela possibilidade de o técnico vir a abandonar o conjunto
|
Após levar 6-0 contra o Benfica, o treinador do Auckland City foi muito questionado sobre a possibilidade de abandonar o cargo. Isto porque Paul Posa participou de um episódio caricato, onde aparentou não conhecer a trajetória de Nicolás Otamendi. O desconhecimento preocupou os jogadores neozelandeses, que exigiram a saída do timoneiro.
"Ou fica ele, ou ficamos nós, jogadores", foi a frase dita dentro do balneário do Auckland City sobre a permanência do treinador no plantel neozelandês. Paul Posa é dentista na Nova Zelândia e ocupa o cargo de timoneiro dos rivais do Benfica no Mundial de Clubes como segunda profissão.
O Auckland City fez apenas um golo durante todo o torneio intercontinental e somou um ponto contra o Boca Juniors. Os neozelandeses não tiveram sucesso no Mundial de Clubes e tiveram um dos piores desempenhos de toda a competição, sendo que foram goleados pelos europeus nos dois confrontos que enfrentou-os.
Nicolás Otamendi não só foi capitão e titular contra Paul Posa, como também contribuiu com uma assistência para as águias e quase marcou um golo de volley. O Benfica venceu por 6-0 e não teve dificuldades contra os neozelandeses. Vale recordar, que o camisola 30 do Clube da Luz marcou contra o Boca Juniors na primeira partida e explicou celebração.
Em 2024/2025, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – avaliado em 1 milhão de euros – marcou presença em 53 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e três no Mundial de Clubes. Nos 4.715 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 37 anos marcou oito golos e fez quatro assistências.