Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Bruno Lage foi confrontado pelos jornalistas, durante a conferência de imprensa, sobre a possibilidade de ter o destino de Rui Costa, enquanto Presidente do Benfica, nas mãos. O técnico desvalorizou a pressão e deixou uma mensagem ao Líder máximo dos encarnados.
"O que eu desejo ao meu presidente é aquilo que desejo para mim: quando se olhar para a carreira do nosso presidente, que se olhe para uma carreira de sucesso à imagem do jogador que foi"
"Quando e como não é importante. Posso dizer-lhe que as coisas não aconteceram de imediato porque os meus agentes não estão no país e há conversas que não passam por mim e passam por eles. Mas eu quis que acontecesse hoje para celebrar da melhor forma os 20 anos desde que aqui cheguei para treinar os meninos de 10 anos", começou por afirmar Bruno Lage.
"A coisa mais importante no Benfica é o futebol profissional, não podemos esconder isso. Mas o universo Benfica é enorme. O presidente deu continuidade a um projeto que começou há muito tempo para continuar a construir títulos para o Benfica", acrescentou, ainda, o novo treinador das águias.
"O que eu desejo ao meu presidente é aquilo que desejo para mim: quando se olhar para a carreira do nosso presidente, que se olho para uma carreira de sucesso à imagem do jogador que foi", completou Bruno Lage, deixando uma mensagem ao Presidente do Benfica, Rui Costa.
Depois de assinar contrato pelos encarnados, recorde-se que Bruno Lage fica agora vinculado com o Benfica até 2026. O timoneiro, que foi o principal obreiro do '37', volta ao Glorioso para assumir o comando técnico deixado por Roger Schmidt.
Relativamente à primeira passagem como treinador principal do Clube da Luz, Bruno Lage assumiu o comando técnico do Benfica, depois da saída de Rui Vitória, numa altura em que as águias estavam em 'maus lençóis', em 2018/19. O treinador setubalense conseguiu o feito de reduzir a vantagem relativamente ao primeiro lugar e garantir a conquista do Campeonato Nacional, subindo do quarto lugar até ao topo, quando os Benfiquistas já achavam impossível.
Contudo, no ano a seguir, as coisas não correram de forma semelhante e, em junho de 2020, menos de um ano depois de assumir, Bruno Lage saiu do Clube da Luz, sendo substituído por Nélson Veríssimo até que Jorge Jesus foi oficializado como treinador do Glorioso.
Encarnados, recorde-se, perderam por uma bola a zero com o Sporting e o capitão das águias foi o eleito para dar a cara depois do apito final
|
0Na conferência de imprensa do Sporting - Benfica, Bruno Lage foi confrontado com as palavras de Nicolás Otamendi na flash interview. O central acredita que as águias "ofereceram" os primeiros 45 minutos aos verdes e brancos, mas o treinador o Glorioso não concorda com o camisola 30.
"Não concordo tanto com o Nico. Acho sim que o Sporting foi ligeiramente superior, porque o Benfica também teve oportunidades de golo e podíamos ter feito um golo", atirou o técnico do Benfica, deixando claro que não concorda com o capitão das águias.
Bruno Lage - Não concordo tanto com o Nico
Otamendi, relembre-se, foi eleito para dar a cara após o desaire do Benfica frente ao Sporting. O camisola 30, em declarações aos jornalistas, considerou que as águias foram mais dominantes, mas que "ofereceram a primeira parte" aos leões. "Fomos uma clara equipa. Talvez tenhamos oferecido a primeira parte, mas, na segunda, fizemos um jogo mais dominante, de pressão, de tentar procurar o resultado. Saímos com este sabor amargo, de que o resultado teria sido diferente se a bola tivesse entrado. Infelizmente, não se deu", disse.
Recorde-se que, no que toca à classificação, o Benfica de Bruno Lage vai passar a passagem do Ano no terceiro lugar com 38 pontos. O Sporting surge na primeira posição, com mais dois pontos, estando em igualdade pontual com o Porto, que ocupa o segundo posto do pódio da tabela classificativa do Campeonato Nacional.
Importa referir que, o duelo contra o Sporting antecede o regresso ao Estádio da Luz. O Benfica vai medir forças com o Braga, no próximo sábado, 4 de janeiro, cumprindo, assim, o primeiro embate do ano de 2025. O encontro está agendado para começar às 18h00, contando para a 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Depois do apito final do dérbi no Estádio José Alvalade, o treinador das águias trocou palavras com o senhor do apito e colocou tudo em pratos limpos na conferência de imprensa
|
0Após o desaire do Benfica em Alvalade, por uma bola a zero, Bruno Lage trocou palavras com Fábio Veríssimo, depois do apito final. Na conferência de imprensa, o treinador do Glorioso revelou qual foi o teor da conversa com o senhor do apito, garantindo que esteve relacionada com "uma nova regra".
"Não concordo. Acho que a segunda parte foi realmente toda nossa e o Sporting passa e chega à nossa baliza, penso eu, em duas transições. A equipa teve realmente essa qualidade de fazer uma boa segunda parte", começou por mencionar o técnico das águias, não concordando com o jornalista que considerou que o Benfica não tinha o jogo controlado na fase final do dérbi.
Bruno Lage - A conversa com o árbitro foi apenas de... há uma nova regra mas eu não entendi
"A conversa com o árbitro foi apenas de... há uma nova regra mas eu não entendi. Ele vinha a sair e eu pensei que devia estar parado à espera que nós chegássemos, cumprimentasse e depois seguir. Foi apenas isso", atirou Bruno Lage, esclarecendo a conversa com Fábio Veríssimo.
Bruno Lage - Ele vinha a sair e eu pensei que devia estar parado à espera que nós chegássemos, cumprimentasse e depois seguir
Recorde-se que, no que toca à classificação, o Benfica de Bruno Lage vai passar a passagem do Ano no terceiro lugar com 38 pontos. O Sporting surge na primeira posição, com mais dois pontos, estando em igualdade pontual com o Porto, que ocupa o segundo posto do pódio da tabela classificativa do Campeonato Nacional.
Importa referir que, o duelo contra o Sporting antecede o regresso ao Estádio da Luz. O Benfica vai medir forças com o Braga, no próximo sábado, 4 de janeiro, cumprindo, assim, o primeiro embate do ano de 2025. O encontro está agendado para começar às 18h00, contando para a 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Camisola 7 das águias foi aposta no onze inicial das águias, sentando Vangelis Pavlidis, que tem sido a escolha habitual do treinador
|
0O Benfica perdeu com o Sporting, no passado domingo, 29 de dezembro, por uma bola a zero. Na conferência de imprensa, Bruno Lage acabou por revelar o motivo pelo qual apostou em Zeki Amdouni no onze inicial, sentando o titular habitual Vangelis Pavlidis. O técnico das águias explicou que pretendia "criar desconforto nos centrais com os ataques à profundidade".
"É procurar o momento dos jogadores e sentir... Por perspetivar que pudéssemos encontrar uma linha de quatro, criar desconforto nos centrais com os ataques à profundidade do Zeki [Amdouni], e o Zeki realmente isso faz muito bem. E a outra situação também, com a linha de três – e os centrais do Sporting, habituados a pressionar e a perseguir jogadores quando saem entre linhas –, tentar colocá-los nesse desconforto", começou por mencionar Bruno Lage.
Bruno Lage - Por perspetivar que pudéssemos encontrar uma linha de quatro, criar desconforto nos centrais com os ataques à profundidade do Zeki Amdouni
"E penso que, em períodos, conseguimos na 1.ª parte, e acho que na 2.ª parte conseguimos ainda mais, porque os espaços entre linhas, atrás dos dois médios e à frente dos centrais, foram evidentes, e nós tivemos muita bola a entrar ali para criar as nossas oportunidades", concluiu o treinador do Benfica.
Relativamente à classificação, o Benfica de Bruno Lage vai passar a passagem do Ano no terceiro lugar com 38 pontos. O Sporting surge na primeira posição, com mais dois pontos, estando em igualdade pontual com o Porto, que ocupa o segundo posto do pódio da tabela classificativa do Campeonato Nacional.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Zeki Amdouni – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – realizou 21 encontros: seis na Liga dos Campeões, 12 na Liga Portugal Betclic, dois na Taça de Portugal e ainda um na Taça da Liga. Nos 600 minutos que disputou, o avançado marcou sete golos, somando ainda uma assistência e dando excelente conta de si de águia ao peito.
Zeki Amdouni, recorde-se, chegou esta época ao Benfica, cedido pelo Burnley, com os encarnados a pagarem uma taxa de empréstimo de 2 milhões de euros. Para ficar com o jogador a título definitivo, as águias terão de desembolsar qualquer coisa como 20 milhões de euros, num negócio que tornaria o internacional suíço no segundo jogador mais caro da história do Clube da Luz, superado apenas por Kokçu.