Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0É um negócio quase fechado: Manu Silva vai escapar ao Benfica. De acordo com as últimas informações, depois de ter sido apontado ao Clube da Luz, o médio do Vitória de Guimarães deve seguir para a Premier League.
O jovem português já não foi opção de Luís Freire no Vitória de Guimarães na receção ao Arouca. Segundo deu conta o portal ZeroZero, antes do começo da partida, Manu Silva vai ser reforço do Wolverhampton de Vítor Pereira, fugindo assim aos responsáveis do Benfica.
Recorde-se que segundo deu conta Fabrizio Romano, a proposta do Wolverhampton era superior à do Benfica por Manu Silva. O jornalista italiano garante que os ingleses colocaram em cima da mesa 12 milhões de euros + 10% de uma futura venda, ultrapassando assim a concorrência do Clube da Luz no negócio pelo médio do Vitória de Guimarães.
Esta temporada, com a camisola do Vitória de Guimarães, Manu Silva - com um valor de mercado atual de 3 milhões de euros - alinhou em 28 partidas: 15 da Liga Portugal Betclic, 10 da Liga Conferência, dois da Taça de Portugal e um da Taça da Liga. Ao todo, o médio defensivo de 23 anos regista 1.354 minutos, onde apontou quatro golos e duas assistências.
Manu Silva está ao serviço dos conquistadores desde 2022/23, depois de ter abandonado o Feirense para reforço o clube minhoto. Desde que integrou o plantel principal do Vitória de Guimarães, o médio defensivo tem sido uma das opções imprescindíveis do plantel. Além do Feirense e dos minhotos, destaca-se a passagem pelas camadas jovens do União de Lamas, de Santa Maria da Feira.
Confira aqui a publicação que dá conta da possível chegada de Manu Silva ao Wolverhampton ao invés do Benfica:
Futebolista tem despertado interesse de vários conjuntos neste mercado de transferências que já avançaram com propostas pelo atleta
|
0O Botafogo volta a estar atento ao que se passa no Benfica. De acordo com a informação mais recente, o emblema canarinho terá, ao que tudo indica, avançado com uma proposta para assegurar a chegada de um atleta que não tem sido opção para Bruno Lage no Clube da Luz.
Segundo adiantou André Hernan na rede social X (antigo Twitter), o Botafogo quer contar com Benjamín Rollheiser nos seus quadros. De acordo com a informação avançada pelo jornalista brasileiro, o plano do conjunto canarinho passa por assegurar o camisola 32 por empréstimo.
Vale recordar que o Botafogo não é o único interessado no jovem argentino, uma vez que também o Santos já perguntou pelo camisola 32 do Clube da Luz. Também da Argentina já surgiram notícias que dão conta que o Estudiantes, antigo clube de Benjamín Rollheiser, está na corrida pelo pupilo de Bruno Lage no Benfica.
Contudo, sabe o nosso Jornal, de forma exclusiva, que o camisola 32 continua a ser bem visto dentro do Clube da Luz. Benjamín Rollheiser é apontado pelos responsáveis encarnados como sucessor de Ángel Di María no Glorioso.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente com um valor de mercado fixado nos 10 milhões de euros – marcou presença apenas em 16 encontros: quatro na Liga dos Campeões, nove na Liga Portugal Betclic e três na Taça de Portugal. Nos 361 minutos disputados dentro das quatro linhas, o extremo argentino somou um golo e ainda uma assistência, ambos na partida com o Gil Vicente.
Benjamín Rollheiser, que está vinculado com as águias até 2029, chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo do Estudiantes, por empréstimo. As águias acabaram por pagar uma taxa de empréstimo de 1 milhão de euros pelo extremo argentino. De destacar que, o negócio contemplou ainda uma cláusula de compra obrigatória de 9,5 milhões de euros e o emblema albiceleste terá reservado 10% de uma futura mais-valia.
Atleta tem despertado o interesse de vários conjuntos, no entanto o Presidente do Clube da Luz não está convencido com as abordagens ao futebolista
|
0Jan-Niklas Beste é um dos casos que o Benfica tem para resolver neste mercado de transferências. O atleta que chegou ao Clube da Luz no último verão tem sido apontado a uma saída em janeiro. Sabe-se agora, que no entanto, a partida do camisola 37 dos encarnados não se avizinha tarefa fácil.
Segundo dá conta este sábado, 19 de janeiro, o diário Record, Jan-Niklas Beste é um jogador muito cobiçado. No entanto, e apesar do interesse no camisola 37 da turma de Bruno Lage, o Benfica, apesar das muitas sondagens pelo ala germânico, ainda não teve nenhuma proposta que vá ao encontro das suas pretensões, uma vez que as águias pedem 12 milhões de euros para libertar o atleta. Desta forma, e caso não surge um negócio financeiramente apelativo, Rui Costa vai continuar a 'bater o pé' e o reforço de verão vai permanecer no Clube da Luz.
Recorde-se que neste mercado de transferências Niklas Beste tem sido muito associado a um regresso à Bundesliga. De acordo com a informação avançada no país, o ala germânico está na lista de compras do Friburgo, Estugarda, Borussia Monchengladbach e RB Leipizg. Além disso, da Premier League também o Brentford já demonstrou vontade em contar com o camisola 37 do Clube da Luz.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Jan-Niklas Beste – atualmente com um valor de mercado fixado nos 14 milhões de euros – marcou presença em 22 jogos: 13 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Nos 822 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o alemão marcou dois golos (Pevidém) e fez duas assistência (Atlético Madrid e Estoril).
Jan-Niklas Beste, recorde-se, chegou ao Benfica no passado mercado de transferências de verão, oriundo do Heidenheim, emblema da Bundesliga. Os encarnados pagaram qualquer coisa como 8 milhões de euros pelo ala alemão, que tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.
Presidente do Clube da Luz falou sobre a importância do apoio para o sucesso dos encarnados na competição
|
0No âmbito da Trophy Tour, da FIFA, onde o Estádio da Luz recebeu o troféu do Mundial de Clubes 2025, Rui Costa deixou um apelo aos adeptos do Benfica. Em declarações à BTV, o Presidente do Clube encarnado destacou que a comunidade portuguesa presente nos Estados Unidos pode desempenhar o papel de 12.º jogador e ajudar as águias a triunfar.
Rui Costa - Nós, enquanto Benfica, já fizemos lá alguns
"O que tem acontecido nos Estados Unidos é, basicamente, torneios de princípio ou de fim de temporada. Nós, enquanto Benfica, já fizemos lá alguns, começou por dizer o Presidente do Clube da Liz aos meios oficiais das águias.
Rui Costa - Para nós, é sempre um prazer enorme jogar nos Estados Unidos, uma vez que temos lá uma comunidade portuguesa muito grande
"Para nós, é sempre um prazer enorme jogar nos Estados Unidos, uma vez que temos lá uma comunidade portuguesa muito grande. É uma forma de podermos estar, também, com os nossos adeptos que não estão cá [em Portugal], que estão longe daqui e que podem seguir a sua equipa de coração numa prova oficial desta vez", prosseguiu Rui Costa.
"Até aqui foi sempre em tournées, em jogos particulares e desta vez é numa competição oficial num campeonato do mundo e, para nós, será muito interessante e muito importante podermos ter este convívio com os benfiquistas, com os portugueses que estarão nos Estados Unidos e que são muitos e que certamente farão a diferença a nosso favor também nesta prova", concluiu o Presidente do Benfica em declarações à BTV.
Recorde-se que na mesma conversa com os meios do Clube da Luz, Rui Costa já tinha comentado as ambições do Benfica na prova, tendo ainda realizado uma análise mais profunda ao duelo com o Boca Juniors no arranque da competição.