
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O presidente do Benfica, Rui Costa, pode estar perto de conseguir 10 milhões de euros por Lucas Veríssimo, tendo em conta o interesse do Corinthians no atleta. O defesa-central brasileiro, que não contou para Roger Schmidt, pode auxiliar no equilíbrio das finanças do Glorioso, depois de falhar na Liga dos Campeões.
Os dois candidatos à presidência da equipa canarinha, André Luiz Oliveira e Augusto Melo, bem como o diretor de futebol, Alessandro Nunes, pronunciaram-se recentemente sobre o interesse no defensor, mostrando a incrível vontade do timão em contar com os serviços de Lucas Veríssimo.
Todavia, Rui Costa continua intransigente nas negociações, apontando aos 10 milhões de euros, valor definindo no passado mês de setembro, segundo garante o jornal Record, este sábado, dia 18 de novembro. O presidente do Benfica não aceita diminuir o valor.
É de recordar que, Lucas Veríssimo não tem qualquer clausula de compra no contrato do seu empréstimo, o que pode complicar as negociações para o lado do Corinthians. Além de já ter valido um milhão em taxa de empréstimo, o defesa pode continuar a sair caro aos quadros da equipa Paulista.
Na última temporada, Lucas Veríssimo – avaliado em 6 milhões de euros – alinhou apenas seis vezes pela equipa de Roger Schmidt. Esta época, desde a sua mudança para o Brasil, o jogador disputou 15 partidas e marcou um golo, somando uma assistência.
Treinadores portugueses preparam confronto dos oitavos de final do Mundial de Clubes e o antigo técnico das águias já delineou um plano
|
O Botafogo de Renato Paiva qualificou-se para os oitavos de final do Mundial de Clubes, após uma campanha histórica no grupo B, que contou com a vitória por 1-0 frente ao campeão europeu em título, o PSG. A equipa campeã sul-americana passou em segundo lugar, acumulando apenas uma derrota frente ao Atlético de Madrid. Depois de um treino, o antigo treinador do Benfica aproveitou o tempo livre para visitar a estátua de Rocky Balboa, na Filadélfia.
O treinador português, que teve uma passagem longa pelas camadas de jovens do Benfica, posou para tirar algumas fotografias junto à estátua da famosa personagem do cinema, interpretada por Sylvester Stallone, e simulou uma pose de combate com os punhos fechados, possível observar no vídeo publicado pela Globo Esporte.
Rocky Balboa é um personagem profissional como boxeador, e um ícone do cinema norte-americano, pela resiliência e o trabalho. A próxima “luta” de Renato Paiva será frente a Abel Ferreira, treinador português que comanda a equipa do Palmeiras, também do Brasil. Os dois clubes estão neste momento no topo do futebol brasileiro, já que o ‘Verdão’ impôs uma certa hegemonia no outro lado do Atlântico, e o Botafogo é o atual campeão nacional e do continente.
O confronto entre o Botafogo, de Renato Paiva, e o Palmeiras, de Abel Ferreira, será disputado no próximo sábado, dia 28 de junho, às 17h00. O vencedor do encontro poderá jogar frente ao Benfica, caso os encarnados vençam a sua partida nos oitavos de final do Mundial de Clubes, frente ao Chelsea.
De recordar que o Benfica vai a jogo no mesmo dia que o Botafogo e o Palmeiras, num encontro que promete muita emoção, já que Enzo Fernandez vai ter a oportunidade de defrontar a antiga equipa, na qual teve muito sucesso, apesar de ter saído de costas viradas para o clube e os adeptos. Esse embate vai ter inicio às 21h00, e vai ser jogado em Charlotte.
Antigo jogador do Clube da Luz continua a preparar-se para a nova temporada e local escolhido para ganhar condição física foi revelado
|
Fora do Mundial de Clubes, João Félix, que está apontado ao Benfica, já começou a preparação para a próxima época desportiva. O jogador do Chelsea esteve a treinar em Lisboa, mas escolheu outras instalações que não as do Clube da Luz para manter a forma nas férias. O internacional português foi até ao Oriental, onde realizou uma sessão com um especialista.
Através das redes sociais, o personal trainer David Rosa publicou uma série de fotos onde aparece o antigo avançado do Benfica a treinar com a camisola de outro clube e uns calções do Milan, último emblema que representou: "Hoje tivemos um campeão da Liga das Nações nos nossos treinos. Obrigado João Félix pela tua presença".
O Estádio Engenheiro Carlos Salema recebeu o atual campeão da Liga das Nações para a sessão de trabalho que está a realizar sozinho. Com o futuro ainda em aberto, João Félix está a preparar os próximos passos para mudar o rumo na época 2025/26. O jogador está sem espaço no Chelsea e não parece que vai continuar no emblema inglês na próxima temporada, sendo o Benfica um dos destinos apontados.
A equipa que detêm o passe do avançado vai ser o próximo desafio do Benfica no Mundial de Clubes e o jogador é apenas um dos tantos que já representaram os dois clubes. A partida está agendada para o próximo sábado, às 21h00, no Bank of America Stadium, em Charlotte, e marca o jogo número 60 das águias neste ano.
Na temporada que agora terminou, entre o Chelsea e o Milan, João Félix – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – realizou 41 encontros. Nos 1.965 minutos em que foi utilizado, o avançado formado no Benfica apontou 10 golos e fez duas assistências. O internacional português tem contrato com os blues até junho de 2031 e uma cláusula de rescisão fixada nos 350 milhões de euros.
Clube italiano tem estado com a mira apontada à Luz, no entanto, desta vez, não é pelo camisola 4 da formação das águias
|
A Juventus mantém as atenções viradas para a Luz. O emblema italiano continua a acompanhar a situação de António Silva, mas não só. Pavlidis está na órbitra do clube e o facto de terem 'riscado' Gyokeres da lista de alvos aproxima a Vecchia Signora do avançado do Benfica.
Segundo garante o jornal A Bola, os milhões exigidos pela contratação do sueco acabam por afastar a Juventus da corrida e as atenções podem até virar-se para Pavlidis. O avançado do Benfica já tinha despertado interesse nos bianconeri, que procuram contratar um ponta-de-lança neste mercado de transferências. Estas novidades fazem os alarmes soarem na Catedral, tendo em conta a importância do grego na equipa de Bruno Lage.
Além disso, Gyokeres está cada vez mais perto de uma mudança para o Arsenal, estando mais inclinado a rumar para a Premier League, ao invés de jogar na Serie A. Com o avançado do Sporting completamente de fora das possibilidades, a Juventus terá de apostar em alvos que já estavam em lista ainda antes do internacional sueco, como o caso do camisola 14 do Benfica.
Ainda assim, nem tudo é mau. Isto porque Rui Costa já tomou uma decisão sobre o futuro de Pavlidis. O avançado internacional pela Grécia só irá abandonar a Luz, caso algum pretendente chegue à frente com uma proposta de 100 milhões de euros, o valor da cláusula de rescisão do craque. Até lá, Pavlidis é inegociável para os responsáveis do Benfica.
Na temporada desportiva de 2024/25, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 35 milhões de euros – marcou presença em 56 encontros: 34 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e tre^s no Mundial de Clubes. O ponta-de-lança dos vermelhos e brancos apontou 30 golos, somando ainda 12 assistências, nos 3.814 minutos disputados dentro das quatro linhas.