Logotipo Glorioso 1904
Futebol

‘AGORA É QUE A PORCA TORCE O RABO’! DIRIGENTE DE CLUBE ALEMÃO REVELA QUE INTERESSE EM CAMPEÃO PELO BENFICA NÃO É DE AGORA

CEO admite que valores exigidos pelo Glorioso acabaram por dificultar a saída do atleta

Estádio da Luz
Estádio da Luz

  |

Icon Comentário0

Alejandro Grimaldo está em destaque após ter sido chamado pela primeira vez à seleção espanhola, na passada quinta-feira, dia 16 de novembro. Agora, Fernando Carro, CEO do Bayer Leverkusen, clube para onde rumou o lateral, deixando o Benfica, desvendou que já seguia o craque “há bastante tempo”. 

“Há bastante tempo que queríamos tirar o Grimaldo do Benfica, mas até ao último verão era muito caro. Era um objetivo do clube há vários anos porque sabíamos quão bom jogador e profissional ele é. Precisamos de mais jogadores como ele”, começou por mencionar o dirigente da formação germânica . 

“O Xabi Alonso falou com o Grimaldo e convenceu-o com o projeto muito ambicioso que temos. É um jogador muito importante para nós”, concluiu Fernando Carro, destacando o ‘trunfo’ utilizado para ‘convencer’ o antigo camisola 3 do Glorioso a rumar ao clube alemão. 

Alejandro Grimaldo - avaliado em 25 milhões de euros - conta com 17 partidas pela equipa do Leverkusen, onde soma oito golos marcados e cinco assistências realizadas, na presente temporada. Na época transata, alinhou em 54 encontros, tendo marcado oito golos e aproveitado 14 ocasiões para assistir.

Ao serviço do Benfica, o espanhol disputou 303 encontros, nos quais apontou 27 golos. Além disso constam do seu palmarés quatro Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças Cândido de Oliveira.


Futebol

DARWIN NÚÑEZ SALTA DO BANCO PARA 'SALVAR' O DIA! ANTIGO GOLEADOR DO BENFICA DÁ 'EMPURRÃO' QUE FALTAVA PARA TRIUNFO DO LIVERPOOL (COM VÍDEO)

Internacional uruguaio começou a partida como suplente

Darwin Nunez no embate do Liverpool
Darwin Nunez no embate do Liverpool

  |

Icon Comentário0

O Liverpool, de Darwin Núñez, entrou em campo, esta quarta-feira, dia 6 de dezembro, frente ao Sheffield United, para mais uma jornada da Premier League. O emblema que conta com o antigo goleador do Benfica venceu por uma bola a zero, com golo apontado por Virgil van Dijk. 

Jurgen Klopp, treinador do emblema da cidade de Liverpool, deixou o internacional uruguaio no banco de suplentes, optando por uma frente de ataque composta por Luis Díaz, antigo jogador do Porto, Mohamed Salah e Gakpo. 

Ainda assim, os ingleses foram os únicos a celebrar golos na partida, com o primeiro a acontecer aos 37 minutos, a partir do pé do capitão Virgil van Dijk, que foi assistido por Trent Alexander-Arnold. Já, no segundo tempo, Darwin Núñez entra em campo, aos 67 minutos. 

O ex-avançado do Clube da Luz esteve em destaque, nos segundos 45 minutos, quando fez a assistência para o golo que ampliou a vantagem dos reds. O uruguaio aproveitou a ocasião, já em período de compensação, aos 90'+6, para servir o companheiro de equipa, Dominik Szoboszlai que não perdeu tempo em atirar para o fundo da baliza adversária. 

Com o apito final, o marcador definiu a vitória do Liverpool por 2-0. Com o triunfo, a equipa de Jurgen Klopp coloca-se em segundo lugar, com 34 pontos, enquanto a classificação da Premier League é liderada pelo Arsenal, que assume uma pontuação de 36. Já o pódio é fechado por Manchester City, com 31 pontos. 

Confira a assistência de Darwin Nunez:


Futebol

BENFICA ENTRA COM 'PÉ ESQUERDO' EM COMPETIÇÃO EUROPEIA! DESAIRE NOS PRIMEIROS MINUTOS LEVA GLORIOSO A NÃO LEVAR OS TRÊS PONTOS PARA CASA

Encarnados não deram a volta ao marcador, apesar de terem reduzido a vantagem

Benfica
Benfica

  |

Icon Comentário0

A equipa 'B' do Benfica deslocou-se a Inglaterra, nesta quarta-feira, dia 6 de dezembro, para disputar o jogo do Grupo C referente à Premier League International Cup, diante do Crystal Palace. As águias perderam por duas bolas a uma.  

O treinador Nélson Veríssimo apostou em Ricardo Ribeiro, Lenny Lacroix, José Muller, Francisco Domingues, Tiago Parente, Zan Jevsenak, Hugo Félix, Maestro, Diogo Priste, José Marques e Gustavo Varela como opções iniciais. Já no banco o técnico contava com André Moreira, João Tomé, Rafael Luís e Marcos Zambrano. 

Os encarnados arrancaram a partida com o pé esquerdo, uma vez que, volvidos os primeiros dez minutos, os ingleses conseguiram colocar a bola no fundo da baliza do Clube da Luz, garantindo a vantagem no marcador, por intermédio de Roshaun Mathurin, que apontou o segundo golo na prova. 

Logo, no início da segunda parte, Nélson Veríssimo procedeu a uma substituição, colocando Rafael Luís em campo. Aos 57 minutos, o Crystal Palace adianta-se, mais uma vez, no marcador com o segundo golo da partida, apontado por Ademola Ola-Adebomi. 

O Glorioso não perdeu tempo em reduzir, por intermédio de Gustavo Varela. O craque dos encarnados marcou o tento, aos 59', apenas dois minutos depois de sofreram o segundo do emblema da Inglaterra. Gustavo Varela foi assistido por José Marques. O resultado fixou-se no 2-1, determinado a derrota das águias. 

O próximo encontro dos encarnados referente à competição europeia acontece no dia 8 de janeiro diante do Fulham. O duelo vai acontecer no reduto do clube inglês e vai ser às 19h00. É de recordar que o Clube da Luz posiciona-se no quinto lugar do Grupo C, que é liderado por Everton, que soma dois pontos.


Futebol

COM ÁLEX GRIMALDO A MANTER ESTATUTO TITULAR, EQUIPA DE EX BENFICA AINDA NÃO CONHECE SABOR DA DERROTA COM MAIS UM TRIUNFO

Emblema germânico carimbou passagem à fase seguinte da competição

Alex Grimaldo
Alex Grimaldo

  |

Icon Comentário0

O Bayer Leverkusen, de Álex Grimaldo, entrou em campo, nesta quarta-feira, dia 6 de dezembro, para medir forças com o Paderborn 07, em embate a valer para a Taça da Alemanha. Com o antigo lateral-esquerdo do Benfica no onze titular, os farmacêuticos venceram por três bolas a uma, seguindo em frente na competição germânica. 

Apesar de ter feito parte das opções titulares de Xabi Alonso, o espanhol, desta vez, não fez 'gosto ao pé', acabando por ser Victor Boniface a inaugurar o marcador do duelo das formações alemãs, ao minuto 12. O segundo golo foi por intermédio de Exequiel Palacios, cerca de 15 minutos depois, assistido por Jeremie Frimpong. 

O lateral esteve, ainda, em destaque com mais uma assistência, esta para o tento que fechou as contas para a formação orientada pelo espanhol Xabi Alonso, aos 87 minutos. No entanto, cinco minutos antes, o adversário do Bayer Leverkusen chegou a reduzir com um tento, mas não foi suficiente para impedir a passagem à fase seguinte da prova. 

Importante destacar que o ex-jogador do Glorioso cumpriu os noventa minutos dentro das quatro linhas, com a camisola da equipa dos farmacêuticos. Sob o comando técnico de Xabi Alonso, os germânicos assume a liderança do campeonato alemão e mantém o estatuto invencível com 20 triunfos em 22 encontros da presente temporada. 

Álex Grimaldo - avaliado em 25 milhões de euros - regista 20 partidas, somando nove golos e seis assistências, números individuais que o levam a ter destaque, no emblema da Bundeliga. Já, no ano passado, ao serviço do Glorioso, foi aposta de Schmidt em 54 duelos, onde apontou oito tentos e aproveitou 14 ocasiões para servir para golo. 


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

ARTHUR CABRAL VIVE MOMENTO INCRÍVEL COM CAMISOLA DO BENFICA AO FICAR MUITO PERTO DE OPORTUNIDADE DE OURO

 

Icon Comentário0
Futebol

CONFIRA AQUI O GOLO DE KYANNO SILVA CONTRA REAL SOCIEDAD QUE CONQUISTOU AS ATENÇÕES DO LIVERPOOL

 

Icon Comentário0
Futebol

MATIC, ANTIGO JOGADOR DO BENFICA, COLOCA POGBA EM 'CHEQUE' COM CRÍTICAS AO ANTIGO COMPANHEIRO DO MAN UNITED

 

Icon Comentário0