Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

RUI COSTA QUER ‘ENCHER OS BOLSOS’ A ENZO FERNÁNDEZ; PRESIDENTE DO BENFICA EMPENHADO EM SEGURAR O ARGENTINO

Médio tem vários pretendentes a seus pés e a SAD encarnada não quer deixar fugir o craque

Enzo
Enzo

  |

Icon Comentário0

Rui Costa vai oferecer uma revisão salarial a Enzo Fernández, de modo a tentar convencer o craque a permanecer nos relvados do Benfica, segundo o jornal ‘Record’.



O Presidente das águias quer segurar o argentino, que tem desempenhado um papel fundamental na formação de Roger Schmidt, mas não tem tarefa fácil. Tubarões não faltam ao jovem encarnado, que já conta com o Liverpool, Chelsea, Real Madrid, Barcelona e o Manchester United na lista de interessados.


Também Roger Schmidt já demonstrou vontade em não deixar fugir o jovem albiceleste, mas sabe que o Clube da Luz terá de ‘suar’ para segurar o camisola 13.

Enzo Fernández – avaliado em 55 milhões de euros – conta com 24 jogos, somando três golos e quatro assistências, esta época com o Manto Sagrado.

NOTÍCIAS RELACIONADAS: 

Fotografia de Benfica


Futebol

Desmentido! Afinal jogador cobiçado pelo Benfica ainda não viajou para Inglaterra

Imprensa nacional garante que o futebolista não terá rumado a terras de sua Majestade

Imprensa nacional garante que o futebolista, que está na mira de Roger Schmidt para o Benfica,não terá rumado a terras de sua Majestade
Imprensa nacional garante que o futebolista, que está na mira de Roger Schmidt para o Benfica,não terá rumado a terras de sua Majestade

  |

Icon Comentário0

Depois de ver o seu futuro ainda em aberto, há quem garanta que afinal Jota Silva não está com pé e meio no West Ham. Segundo adianta, esta quarta-feira, o jornal português O Jogo, o alvo no Benfica não terá marcado presença em Londres, no dia de ontem, para assinar contrato com o clube inglês. 

"Ao contrário do que surgiu na imprensa inglesa, Jota não esteve na terça-feira em Londres para assinar pelo clube que terá Julen Lopetegui como treinador. De manhã, esteve a treinar em Leça da Palmeira, como acontece habitualmente (alterna entre trabalho de ginásio e de campo), e à tarde foi visitar o Núcleo do Norte da Liga Portuguesa contra o Cancro", pode ler-se no diário desportivo mencionado anteriormente. 


Posto isto, com a informação avançada pela imprensa inglesa a ser desmentida, o jogador, que já esteve em cima da mesa do Benfica para render Rafa Silva, tem ainda o futuro por decidir, contando com interessados na Premier League, Alemanha, França, Espanha e Médio Oriente. 


Na temporada 2023/24, com a camisola do Vitória de Guimarães, Jota Silvaatualmente avaliado em 12 milhões de euros – tem sido uma das grandes figuras dos conquistadores. Ao todo, o extremo luso contou com 42 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal, dois na Conference League e ainda um na Taça da Liga

Nos 3.459 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, Jota Silva, que despertou interesse nos dirigentes do Benfica, apontou um total de 15 golos e fez ainda sete assistências. O extremo português, que tem brilhado na turma minhota, tem contrato com o Vitória de Guimarães até junho de 2025.



Futebol

Schmidt respira de alívio: United tem de resolver 'berbicacho', antes de atacar estrela do Benfica

Afinal 'ataque' a craque do Glorioso está agora em 'águas de bacalhau'

Afinal 'ataque' do United a craque do Sport Lisboa e Benfica está agora em 'águas de bacalhau', deixando Schmidt mais 'descansado'
Afinal 'ataque' do United a craque do Sport Lisboa e Benfica está agora em 'águas de bacalhau', deixando Schmidt mais 'descansado'

  |

Icon Comentário0

Boas notícias de Inglaterra: o 'ataque' do Manchester United às pérolas do Benfica, João Neves e António Silva, está agora em 'águas de bacalhau', uma vez que o emblema da Premier League terá de resolver primeiro um 'problema' antes de avançar pela contratação dos futebolistas. 

De acordo com informações avançadas pelo portal Manchester Evening News, os red devils apenas pretendem ir ao mercado de transferências quando o dossiê de Erik Ten Hag estiver resolvido, sendo que, neste momento, ainda não foram avançadas informações quanto ao destino do treinador do emblema de Old Trafford. 


Muita tinta tem corrido sobre a permanência de Erik Ten Hag no Manchester United, depois de uma temporada em que os red devils ficaram na oitava posição da tabela. Nesse sentido, os dirigentes ingleses apenas querem pensar em negócios depois de ver resolvido o 'berbicacho'. 


Importa destacar que, tal como tem vindo a ser noticiado, o United é mesmo o emblema que está mais atento a João Neves, sendo que já estaria a preparar uma proposta de 85 milhões. Todavia, essa oferta estará agora em standby 

Em 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.


Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.



Futebol

'Dica' a Schmidt e Rui Costa? Jhonder Cádiz fala de alvo do Benfica: "É muito inteligente"

Futebolista debruçou-se sobre o craque que está apontado ao Clube da Luz

Antigo avançado do Benfica falou sobre o alvo das águias
Antigo avançado do Benfica falou sobre o alvo das águias

  |

Icon Comentário0

Jhonder Cádiz esteve em altas no Famalicão. O ponta-de-lança venezuelano foi um dos destaques do emblema minhoto ao apontar 16 golos em 23/24. Agora, o avançado que não teve uma passagem brilhante pelo Benfica aproveitou a entrevista ao jornal desportivo A Bola para falar de Gustavo Sá, médio de 19 anos que está na mira das águias para reforçar o plantel de Roger Schmidt na próxima temporada.

“Foi meu companheiro de ataque durante quase o ano inteiro. Entendo-me muito bem com ele e ele entende muito bem o jogo para a idade que tem. Acho que ele se adapta a qualquer estilo de jogo, porque é um jogador muito inteligente”, referiu o atacante do Famalicão sobre o médio de 19 anos.

De relembrar que face ao interesse de Benfica, juntamente com Porto e Sporting, em contar com o atleta nos seus quadros, recentemente, Miguel Ribeiro, presidente da SAD do Famalicão, falou sobre uma futura venda do jovem: “O Gustavo Sá tem 19 anos, é um jogador 'made in Famalicão' e gostava muito que a carreira dele prosperasse, porque para o clube será sem dúvida a operação mais importante de todas. Ele tem uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros. Se baterem a cláusula, garanto que sai”.


Em 2023/24, ao serviço do Famalicão, Gustavo Sá avaliado em 8 milhões de euros – realizou 31 encontros: 28 no Campeonato Nacional, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 2.2203 em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional sub-21 por Portugal marcou quatro golos e fez cinco assistências.


Gustava Sá realizou grande parte da sua formação no Famalicão e é um dos grandes valores da formação minhoto. O médio ofensivo tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


De saída do Benfica, titular de Schmidt deu nega das grandes a principal interessado
Futebol

De saída do Benfica, titular de Schmidt deu nega das grandes a principal interessado

 

Icon Comentário0
Com o arranque da temporada em risco, Otamendi mostra-se a treinar... e não é no Benfica
Futebol

Com o arranque da temporada em risco, Otamendi mostra-se a treinar... e não é no Benfica

 

Icon Comentário0
Afinal alvo, que foi chumbado pela direção do Benfica, ainda não está certo na Premier League
Futebol

Afinal alvo, que foi chumbado pela direção do Benfica, ainda não está certo na Premier League

 

Icon Comentário0