![Atenção! Monaco é ‘atropelado’ por PSG antes de defrontar o Benfica](/storage/media-items/image/2024/03/aguia_20240323115653.webp)
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Em análise à saída de Gonçalo Guedes do Benfica, em entrevista à BTV (saiba mais AQUI), Rui Costa recordou o momento em que o craque da formação encarnada se lesionou, na temporada transata, durante o Dérbi contra Sporting, levando a que ficasse largos meses longe dos relvados.
"Não merecia que impedíssemos continuar o seu percurso porque não estava a ter a importância que se esperava no início da época. Não posso esquecer de dizer que será sempre um de nós. O comportamento que sempre mostrou e pelo grande empenho pela causa… Se dúvidas houvesse, viu-se no ano passado em Alvalade", afirmou o líder máximo dos encarnados ao ser questionado sobre a ida do avançado para o Villarreal.
"Ainda hoje, ninguém percebe, nem eu nem médicos, como é que ele aguentou os últimos 15 minutos as jogar naquelas condições e ainda foi influente no final. Ficamos este ano com a expectativa. Perdeu aquele tempo inicial da época ainda a recuperar da lesão e perdeu espaço na equipa e não fazia sentido não aceitar esta mudança dele para Espanha", completou Rui Costa.
Recorde-se que, no verão passado, o emblema das águias renovou o empréstimo do avançado português, que regressou ao clube da formação, em janeiro, cedido pelos ingleses do Wolverhampton. No entanto, nesta temporada, mesmo após recuperação de lesão, o jogador acabou por não conquistar espaço no plantel de Schmidt.
Gonçalo Guedes - avaliado em 18 milhões de euros - registou 14 encontros oficiais pelas águias e uma assistência, nesta temporada. Já, na época transata, no emblema da Catedral, foi aposta de Roger Schmidt em 15 duelos, onde fez dois golos e um passe para tento.
Jogador de Bruno Lage deixou uma autocrítica, no final do encontro diante do Moreirense, apesar de salientar a conquistar dos três pontos
|
O Benfica venceu o Moreirense, por três bolas a duas, mas nem o triunfo levou Fredrik Aursnes a baixar a guarda. O médio dos encarnados acabou por deixar uma autocrítica face à exibição das águias diante do adversário.
"Foi um jogo difícil, mas o mais importante é que conseguimos os três pontos. Não foi bom o suficiente, espera-se mais de nós, mas conseguimos a vitória", começou por analisar, com um alerta à mistura sobre a exibição dos encarnados frente à equipa de César Peixoto, antigo jogador do Benfica.
Fredrik Aursnes: Não foi bom o suficiente, espera-se mais de nós
"Tal como disse, conseguimos os três pontos, mas espera-se que joguemos melhor", evidenciou o camisola 8 do plantel do Benfica, em declarações à BTV. Recorde-se que, os golos das águias surgiram todos na primeira parte do duelo, que aconteceu no Estádio da Luz.
Vangelis Pavlidis abriu o marcador, através de penálti, aos sete minutos, e o avançado do Benfica aumentou a vantagem, aos 15 minutos. Nicolás Otamendi ainda fez o terceiro golo antes do intervalo. Benny apontou o primeiro tento do Moreirense, ainda na primeira parte, enquanto Ivo Rodrigues fez o 3-2, aos 85 minutos.
Com este triunfo, o Benfica chega aos 47 pontos, menos quatro do que o Sporting, que ocupa a liderança da Liga Portugal Betclic. O Porto fecha o pódio, com 43 pontos. Recorde-se que, na jornada 21, os leões e os dragões empataram a uma bola, perdendo pontos.
Camisola 3 do plantel de Bruno Lage continua a ser uma das estrelas da equipa na presente temporada e conta já com meia Europa a seus pés
|
Uma saída de Álvaro Carreras volta a ser tema de destaque no universo encarnado, depois de se ficar a conhecer o interesse do Bayern Munique. Os alemães da Bundesliga voltam a ter a mira apontada ao Benfica, mas desta vez com o lateral espanhol 'debaixo de olho'.
Quem avança com o interesse do emblema alemão é o Jornal de Notícias, este sábado, 8 de fevereiro. A mesma fonte assegura que o conjunto da Baviera tentou, até, a contratação do atual titular do flanco esquerdo do Benfica, no último defeso de transferências. O Bayern Munique, que já 'piscou olho' a Tomás Araújo, junta-se assim a uma lista de pretendentes fortes de Álvaro Carreras.
Com o Manchester United a liderar a corrida pelo lateral do Benfica, destaca-se ainda os interesses do Real Madrid e do Barcelona. Os catalães, aliás, aproveitaram o duelo da Liga dos Campeões para tirar notas não só de Álvaro Carreras, como também de Florentino Luís. Já os merengues viram o seu alvo prioritário, Alphonso Davies, a renovar com o Bayern Munique.
No caso dos ingleses de Old Trafford, o clube de Ruben Amorim não esconde a vontade de ativar a cláusula de recompra, fixa perto dos 20 milhões de euros. No entanto, vale a pena referir que, no mercado de janeiro, os red devils anunciaram a contratação de Patrick Dorgu, sendo o novo lateral-esquerdo do conjunto do antigo treinador do Sporting.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 18 milhões de euros – marcou presença em 33 encontros: 20 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e três na Taça de Portugal. Nos 2.865 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou três golos e fez quatro assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Treinador das águias foi questionado sobre a gravidade dos problemas físicos que levaram à saída forçada do médio e do lateral-direito
|
Manu Silva e Alexander Bah foram 'obrigados' a sair mais cedo do Benfica - Moreirense, face a problemas físicas. Nesse sentido, no final da partida, Bruno Lage abordou as lesões do médio e do lateral-direito.
"Vamos perceber qual é a gravidade. Importante é estarmos prontos para jogar de 3 em 3 dias com a qualidade que se exige para representar o Benfica", referiu Bruno Lage, que 'atirou para um canto' a pressão por uma alternativa aos dois jogadores.
Bruno Lage: Vamos perceber qual é a gravidade
É de referir que, o lateral dinamarquês tinha recuperado a titularidade com a camisola do Benfica, este sábado, frente ao Moreirense. No entanto, já o relógio tinha passado da meia hora de jogo, o camisola 6 dos encarnados teve de ser assistido e saiu de maca, ao que aparente ser, uma lesão no joelho.
Uma situação semelhante aconteceu com o médio português, que reforçou o Benfica na janela de inverno. A cumprir a sua segunda titularidade de águia ao peito, Manu Silva acabou por sair de campo, numa maca, dois minutos depois de Alexander Bah.
Apesar destes dois incidentes, o Benfica conseguiu vencer o Moreirense, tendo sofrido para garantir mais três pontos. As águias de Bruno Lage triunfaram, por três bolas a duas, com um bis de Vangelis Pavlidis - que mantém a série de golos com a camisola do Benfica - e um tento marcado por Otamendi, através de um pontapé de canto batido por Orkun Kokçu.
Depois de vencer o Moreirense, o Benfica reúne forças para enfrentar o Monaco. Os pupilos de Bruno Lage deslocam-se ao reduto dos monegascos na próxima quarta-feira, 12 de fevereiro, para disputar a primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões. O duelo tem hora marcada para começar às 20h00.