Clube
Rui Costa deixa garantia sobre o Benfica District: "Enfrentar os desafios do futuro"
03 Jan 2026 | 10:24
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Clube
09 Fev 2024 | 16:00 |
Acabou a entrevista.
19h51 - "Ninguém tem memória curta sobre o Benfica e o Eriksson. Foi o treinador que me trouxe à equipa principal. Não me poderia esquecer. Estamos com ele na luta e a nação benfiquista. Esperemos que ganhe este campeonato", palavras de Rui Costa sobre situação de Eriksson, garantindo que o ex-treinador não está esquecido.
19h50 - Líder das águias confirma homenagem marcada para o Clássico, mas que não se concretizou por indicação médica.
19h50 - "Não está esquecido por nós", Rui Costa sobre o ex-treinador das águias.
19h49 - Presidente do Benfica comove-se a falar de Eriksson.
19h48 - Rui Costa deixa um agradecimento à estrutura e, em particular, a Rui Pedro Brás face ao impacto nas movimentações no mercado.
19h48 - "O misto entre juventude e experiência melhorou o Benfica"
19h42 - "Vamos ver o que vai dar no final da época" Presidente sobre renovações em cima da mesa
19h41 - "Rafa rejeitou propostas enormes para permanecer no Benfica"
19h40 - Presidente aborda, agora, os processos de renovação de Di María e Rafa Silva.
19h39 - Rui Costa reforça a política encarnada na aposta nas camadas mais jovens do Glorioso.
19h38 - "Casos recentes de António Silva e João Neves demonstram o trabalho do Benfica Campus. Temos um treinador que aposta na formação"
19h36 - No que toca às despesas, águias registam 27 milhões de euros.
19h36 - Benfica tem um encaixe total de 23,75 milhões de euros mais seis milhões de bónus.
19h32 - "Temos a vantagem de ter um jogador que se adapte bem" Rui Costa sobre polivalência de Fredrik Aursnes.
19h29 - "Jogar no Benfica não é fácil para ninguém"
19h27 - "Rollheiser é para ser uma mais valia para o Clube"
19h27 - Rui Costa destaca qualidade e carreira profissional do novo lateral-esquerdo, Álvaro Carreras.
19h25 - "Bernat tem sofrido bastante por não dar o seu contributo"
19h25 - "O Marcos dá-nos garantia para o futuro"
19h25 - Presidente está a abordar as entradas no plantel de Roger Schmidt.
19h23 - "O Prestianni, no mercado de verão, estava praticamente fechado"
19h20 - Rui Costa destaca papel exemplar do antigo defesa central do Benfica na temporada anterior.
19h18 - "O Lucas foi uma pena. Quer jogador como homem"
19h16 - "Não fazia sentido termos quatro avançados"
19h16 - Líder das águias explica saída de Petar Musa para o FC Dallas.
19h12 - "Teve a oportunidade de ir para Espanha outra vez. Era uma vontade grande do jogador e nós cedemos"
19h12 - Rui Costa aborda saída de Gonçalo Guedes.
19h10 - "Chiquinho foi importante para o plantel e teve a sua importância no ano passado com a saída de Enzo Fernández"
19h08 - "Não me custa admitir que não teve o impacto esperado" - Rui Costa sobre David Jurásek
19h06 - Presidente fala sobre a perda de espaço no plantel para João Victor face à surpresa da afirmação de António Silva.
19h05 - "Estamos satisfeitos com o desenrolar do mercado de janeiro"
Começa a entrevista.
0' - No que toca a saídas, os encarnados disseram 'adeus' a Lucas Veríssimo, João Victor, Gabriel, Gonçalo Guedes, David Jurásek, Petar Musa e Chiquinho.
0' - Importa recordar que Roger Schmidt abriu braços para receber Gianluca Prestianni, Álvaro Carreras, Benjamín Rollheiser e Marcos Leonardo, neste último inverno.
0' - O Glorioso 1904 vai acompanhar ao minuto as declarações do líder máximo das águias.
0' - Rui Costa, Presidente do Benfica, vai dar a conhecer as movimentações do Clube da Luz no mercado de inverno, nesta sexta-feira, dia 9 de fevereiro, às 19h00, na BTV.
Presidente do Clube da Luz destacou importância deste tipo de medidas para os encarnados, lembrando o passado das águias
07 Jan 2026 | 09:22 |
Rui Costa - que estará prestes a segurar pérola da formação - marcou presença na cerimónia de inauguração do 1904 Benfica Hotel. No discurso perante as várias personalidades presentes, nomeadamente Carlos Moedas, o Presidente do Clube da Luz destacou importância deste tipo de medidas para os encarnados.
“Celebramos um dia feliz para o Sport Lisboa Benfica”
"Celebramos um dia feliz para o Sport Lisboa Benfica e todos os Benfiquistas, um dia que materializa a ambição antiga do Clube, em revitalizar um espaço profundamente ligado à nossa história. Ao mesmo tempo concretizamos uma parceria sólida que reforça a dimensão da Fundação Benfica no apoio a quem mais precisa”, começou por afirmar Rui Costa.
"É também assim que o Benfica se engrandece, sendo competitivo e ambicioso no plano desportivo, mas igualmente relevante no plano social, através de um trabalho de excelência que a Fundação Benfica tem sabido desenvolver. Que este seja verdadeiramente um hotel à Benfica, um espaço de excelência, de memória e identidade”, acrescentou o líder do Clube da Luz.
“É acima de tudo um ato de respeito pela nossa história e um compromisso com o futuro”
"Recuperar este espaço foi muito mais do que um exercício de reabilitação urbana. É acima de tudo um ato de respeito pela nossa história e um compromisso com o futuro. Devolvemos a vida a um espaço simbólico, assegurando que o nome Benfica continua bem presente no coração da baixa lisboeta”, considerou Rui Costa.
“Todos os dias, milhares de pessoas vindas de todo o Mundo passam por esta zona da cidade. Muitos irão visitar o Estádio da Luz, como já acontece, mas a partir de hoje poderão sentir e viver um pouco de Benfiquismo, da sua história, da sua dimensão e da sua identidade. É igualmente assim que reforçamos o nosso estatuto de maior marca portuguesa”, finalizou o líder dos encarnados.
Projeto, apresentado há vários meses, recebeu o parecer dos Sócios presentes na Assembleia Geral Extraordinária de 3 de janeiro
04 Jan 2026 | 11:54 |
O Benfica District foi aprovado e vai avançar. O projeto apresentado pela Direção, liderada por Rui Costa, meses antes das eleições, foi analisado e votado na Assembleia Geral Extraordinária, realizada na manhã de sábado, dia 3 de janeiro, com os Sócios a darem luz verde à inovação das infraestruturas encarnadas.
Num universo de 28.338 Sócios, que participaram presencialmente e online na Assembleia Geral do Benfica, a proposta reuniu 59,24% dos votos favoráveis, acabando por ser aprovada. Os restantes 40,76% votaram contra, não ficando convencidos com os argumentos apresentados por Rui Costa e Nuno Catarino.
"É hora de finalizar a Assembleia Geral Extraordinária que visava a proposta do Benfica District. Votaram um total de 28.338 sócios, com 59,24% desse total votaram sim, com 40,66% a votarem não. É uma vitória do sim e da proposta apresentada", começou por afirmar José Pereira da Costa.
"A adesão foi de tal forma avassaladora que gerou alguns constrangimentos durante o dia, constrangimentos esses que foram durante o dia corrigidos e serão aproveitados para, no futuro, desenvolvermos um método", adiantou o presidente da Mesa da Assembleia Geral, referindo-se às dificuldades registadas no processo de votação, que obrigaram ao prolongamento das urnas até às 21h00 de sábado, 3 de janeiro.
"Os associados do Clube puderam votar presencialmente, por meio dos sistemas eletrónicos habitualmente disponibilizados, e também remotamente, através do Site Oficial e da App do SLB, meios digitais que também transmitiram a AGE em direto.Votaram 28 338 sócios, 59,24% a favor, e 40,76% contra», pode ler-se no comunicado do Clube da Luz", concluiu.
Vice-presidente da área financeira fez questão de reforçar quais serão os principais pontos do projeto que a Direção quer implementar
03 Jan 2026 | 11:20 |
Nuno Catarino voltou a justificar o investimento que será feito com o Benfica District. Na Assembleia Geral Extraordinária, que decorreu na manhã deste sábado, 3 de janeiro, o vice-presidente e CFO dos encarnados falou dos passos que irão custar aos cofres do Clube da Luz cerca de 220 milhões de euros.
Nuno Catarino: "Temos quatro intervenções planeadas no estádio para chegar aos 80 mil lugares, mas sem parar a atividade no estádio"
"Temos quatro intervenções planeadas no estádio para chegar aos 80 mil lugares, mas sem parar a atividade no estádio, que serão efetuadas durante o defeso", começou por dizer o dirigente do Benfica, na sua intervenção, que foi feita depois do discurso de Rui Costa.
"Remodelação do piso 1, rebaixar o relvado, criação de área safe standing e, por fim, novas filas no piso 3 na zona das super colunas", adiantou o vice-presidente da área financeira dos vermelhos e brancos, ao justificar o investimento que será feito para a concretização do Benfica District.
Nuno Catarino: "A construção não fará com que o Benfica tenha de jogar fora porque serão feitas no defeso"
"A construção não fará com que o Benfica tenha de jogar fora porque serão feitas no defeso", concluiu Nuno Catarino, deixando a garantia de que as obras feitas no Estádio da Luz não vão afetar as questões desportivas dos encarnados.
Recorde-se que o projeto foi revelado meses antes das eleições, que foram vencidas por Rui Costa, que renovou o seu mandato por mais quatro anos. A finalidade desta Assembleia Geral Extraordinária passa pela apreciação e votação do Benfica District.