Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

RUI COSTA RESPIRA DE ALÍVIO! NEGÓCIO QUE COLOCAVA TITULAR DO BENFICA NA PORTA DE SAÍDA CAI POR TERRA

Atleta era uma das opções para colmatar a ausência do compatriota

Rui Costa
Rui Costa

  |

Icon Comentário0

João Palhinha terá sido informado que não vai rumar ao Bayern Munique, neste mercado de inverno, não saindo do Fulham em janeiro, segundo adianta a Sky Sport, esta sexta-feira, dia 12 de janeiro. Esta novidade deverá cair bem ao Benfica, já que o clube da Premier League estava de olho em Florentino Luís para colmatar a ausência do médio. 

Atente-se que, tal como deu conta o nosso Jornal, em tempo oportuno, também o Fenerbahçe esteve de olho na pérola formada no Seixal (saiba mas AQUI), que tem um cláusula de rescisão fixada nos 120 milhões de euros, estando vinculado com as águias até junho de 2027. Porém, também os turcos optaram, neste defeso, por outra opção. 


Importa destacar que, o camisola 61 do Glorioso já esteve no radar dos ingleses para colmatar a saída do antigo médio do Sporting, no passado mercado de verão. Contudo, com a transferência a não acontecer, o interesse acabou por desvanecer. 


É de recordar que João Palhinha chegou a realizar exames médicos, em território germânico, porém, no último dia da janela de verão, o internacional português acabou por não reforçar os bávaros. Regressou, então, a Inglaterra para continuar ao serviço do Fulham.

Florentino Luís - avaliado em 20 milhões de euros - foi a alternativa de Roger Schmidt a Orkun Kokçu, no meio-campo, aquando da lesão do internacional turco, fazendo dupla com João Neves. Na presente temporada, regista 22 jogos, totalizando 939 minutos.

Confira aqui a publicação: 


Futebol

Última hora! Ainda incerto no Benfica, João Neves é galardoado e volta a estar nas bocas do Mundo

Atleta das águias volta a conquistar um prémio individual

O Presidente do Benfica, Rui Costa,  pretende segurar João Neves na próxima época mas o jovem continua a ser destaque e conquistou mais um troféu
O Presidente do Benfica, Rui Costa, pretende segurar João Neves na próxima época mas o jovem continua a ser destaque e conquistou mais um troféu

  |

Icon Comentário0

João Neves é um dos principais jogadores para Roger Schmidt no Benfica. O craque das águias foi aposta constante do técnico alemão ao longo da última temporada e agora viu o seu esforço ser recompensado. O camisola 87 dos encarnados foi eleito para figurar no onze do ano da Liga Portugal Betclic.

O internacional português alinhou em 33 das 34 partidas do Benfica no Campeonato, sendo que 27 vezes foram na condição de titular. No total, o jovem de 19 anos somou 2.315 minutos, três golos, uma assistência e 140 bolas ganhas. Além disso, João Neves venceu por cinco ocasiões o prémio de Médio do Mês.


Após uma época de grande calibre, importa recordar que, tal como tem vindo a ser noticiado, o camisola 87 do Benfica está na mira de vários colossos, nomeadamente o Manchester United (Saiba mais Aqui), Manchester City, Bayern Munique e Liverpool. Rui Costa prevê aumentar a cláusula de rescisão para os 150 milhões de euros (Saiba mais Aqui).


Em 2023/24, ao serviço do Benfica, João Nevesavaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.

Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028. 



Futebol

E agora José Mourinho? Fenerbahçe revela quanto é que o ex do Benfica tem para gastar

Técnico luso já conhece montante reservado para o reforço do plantel

O antigo treinador do Benfica vai ter 60 milhões para reforços
O antigo treinador do Benfica vai ter 60 milhões para reforços

  |

Icon Comentário0

José Mourinho continua a preparar a próxima temporada no Fenerbahçe. Nesse sentido, os responsáveis do emblema turco já fizeram chegar ao antigo treinador do Benfica a quantia que este terá para reforçar a sua equipa.

O técnico português tem à sua disposição cerca de 60 milhões de euros para conseguir construir um plantel para conseguir cumprir os seus objetivos, que são ganhar o primeiro campeonato dos turcos em dez anos e regressar à fase de grupos da Liga dos Campeões, tendo de passar os três play-offs.


Para já, José Mourinho já tem alguns alvos definido entre eles estão, o antigo goleador do Benfica, Gonçalo Ramos (Saiba mais Aqui) e Anderson Talisca. Além disso, o técnico luso também já demonstrou interesse numa dupla do Barcelona: Lewandowski e Gündogan (Saiba mais Aqui). Depay, Griezmann, Arda Guler, Varane e Azpilicueta são outros craques estão no radar do treinador de 61 anos.


Recorde-se que o treinador português assinou um contrato válido por duas temporadas, com mais uma de opção (mediante a concretização de objetivos), na sequência de uma 'maratona' de negociações intermediada pelo seu empresário, Jorge Mendes, onde vai receber cerca de 21 milhões de euros nas duas épocas no Fenerbahçe.

Vale também relembrar que, José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma, esta a mais recente, acabando mal, uma vez que o 'Special One' foi despedido, após resultados menos positivos da turma romana.    



Futebol

Depois de falharem Roger Schmidt, Bayern Munique já tem Kompany a falar à bávaro

Técnico belga assinou oficialmente pelos gigantes germânicos

Kompany já fala à Bayern Munique
Kompany já fala à Bayern Munique

  |

Icon Comentário0

O Bayern Munique anunciou Vincent Kompany como o treinador oficial do clube, depois de vários técnicos rejeitarem assumir os gigantes da Baviera, inclusive Roger Schmidt. Agora, em entrevista aos órgãos do clube, o antigo defesa-central teceu algumas palavras. 

"Primeiro que tudo, é um privilégio e uma honra. Estou muito entusiasmado, a minha energia é muito positiva. Estou ansioso para trabalhar com os jogadores, com o staff e dar tudo aquilo que os fãs gostas de ver no clube", começou por dizer o ex técnico do Burnley


"Se tu defendes algo tem de ser algo relacionado com a tua pessoa. Eu cresci nas ruas de Bruxelas e nós amamos a bola, somos criativos. Eu gosto de jogadores corajosos com a bola. Mas eu também fui sempre um jogador agressivo e gosto que a equipa seja agressiva. É isso que representa a minha personalidade", acrescentou sobre o seu estilo de jogo preferido


"Eu vejo o Bayern Munique como uma instituição, mas aquilo que estou mais à espera é as coisas simples. Trabalhar com os jogadores, com quem está nos edifícios e criar algo que pode ser descrito como equipa. Depois disso, as coisas surgem", terminou o belga.

Nesta temporada, Vincent Kompany comandou o Burnley em 41 partidas, mas apenas conseguiu garantir sete vitórias. O técnico viu a sua equipa ser derrotada por 26 ocasiões, empatando ainda por oito vezes, marcando 45 golos e sofrendo 81.





envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Gonçalo Ramos saiu do Benfica e agora pode atuar às ordens de José Mourinho
Futebol

Gonçalo Ramos saiu do Benfica e agora pode atuar às ordens de José Mourinho

 

Icon Comentário0
Com Juventus à coca, Benfica pode pescar no United
Futebol

Com Juventus à coca, Benfica pode pescar no United

 

Icon Comentário0
Jogador da formação do Benfica está livre no mercado
Futebol

Jogador da formação do Benfica está livre no mercado

 

Icon Comentário0