Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rui Costa falou, esta terça-feira, aos adeptos do Benfica. Em entrevista à BTV, o antigo camisola 10 das águias esclareceu as movimentações do Glorioso no passado mercado de transferências de verão, revelando qual a estratégia do Clube da Luz neste defeso no que toca à construção do plantel.
"Desde logo criar um plantel de qualidade. Curto, e temos mais uma vez este ano de 25 jogadores, um plantel com forte presença da formação, temos oito e podemos ter nove jogadores da formação se considerarmos que João Rego trabalha com o plantel principal e o da B", começou por mencionar o Presidente do Glorioso.
"Criar um plantel de qualidade. Curto, e temos mais uma vez este ano de 25 jogadores, um plantel com forte presença da formação, temos oito e podemos ter nove jogadores da formação"
"Mas um plantel mais equilibrado, financeiramente e desportivamente, preenchendo lacunas do ano passado. Vejo um plantel forte, competitivo com dois jogadores por posição no mínimo. Mas um plantel mais equilibrado do que o do ano passado", atirou o Líder máximo do Benfica.
"Temos cinco competições para fazer este ano, sabemos da exigência que é representar este clube e procurámos que o plantel estivesse pronto para todas as competições. Acho que nos apetrechámos bem, colmatámos as saídas que tínhamos para colmatar e criámos competitividade diferente no seio do plantel. O trabalho foi bem realizado, agora os resultados vão ditar se foi bem ou mal feito", concluiu Rui Costa.
Recorde-se que, esta entrevista acabou por ser prometida por Rui Costa, na altura em que assumiu a liderança do Benfica. O Presidente garantiu que no final de cada janela de transferências iria prestar explicações aos Benfiquistas, mantendo assim a promessa aos adeptos.
O Glorioso 1904 endereça as mais sentidas condolências aos familiares e amigos
|
0O Benfica venceu na passada segunda-feira, dia 23 de setembro, o Boavista por 3-0 no encerramento da sexta jornada da Liga Portugal Betclic. Apesar do triunfo dos pupilos de Bruno Lage, o encontro do Bessa fica marcado por uma notícia triste no seio da comunidade encarnada. O Glorioso 1904 endereça as mais sentidas condolências aos familiares e amigos.
Telmo Faria, de apenas 22 anos, perdeu a vida na A28, junto ao nó de Esposende, enquanto fazia o trajeto desde Barcelos, cidade da qual era natural, até ao Estádio do Bessa, para ir ver o jogo das águias frente ao Boavista. O carro onde circulava o adepto do Benfica bateu noutra viatura, tendo em seguida incendiado.
Do acidente resultou ainda um ferido ligeiro, um homem de 41 anos que foi transportado para o Hospital de Barcelos. No local estiveram corporações dos Bombeiros Voluntários de Esposende e de Fão e o óbito do jovem foi declarado no local.
Recorde-se que na partida no Bessa, os comandados de Bruno Lage somaram novo triunfo ao derrotar os axadrezados por 3-0. Vangelis Pavlidis (11’), Orkun Kokçu (31’) e Arthur Cabral (90+1’) foram os responsáveis por garantir os três pontos e conquistar a terceira vitória seguida desde o regresso do técnico português. Com este triunfo, o treinador passa a somar 50 jogos no campeonato onde contabiliza 40 vitórias, cinco empates, cinco derrotas, 138 golos marcados e 40 tentos sofridos.
Após o triunfo no Boavista – Benfica, da sexta jornada da Liga Portugal Betclic, a turma de Bruno Lage volta a entrar em campo no próximo dia 28 de setembro (sábado), às 20h30, na receção ao Gil Vicente. As águias ocupam o terceiro lugar do campeonato nacional, com 13 pontos, menos dois do que o Porto (15) e cinco do que o Sporting (18).
Dupla de defesas-centrais escolhida por Bruno Lage para atuar diante do Boavista na mira de comentador ligado a rival das águias
|
0Miguel Sousa Tavares defende que, quando o nível de dificuldade subir, António Silva e Otamendi vão revelar ser o ponto fraco do Benfica. Num artigo de opinião no jornal 'Record', o conhecido adepto das águias falou, ainda, sobre Bruno Lage, Roger Schmidt e Kerem Akturkoglu.
"Cedo para dizer se Bruno Lage veio fazer a grande diferença esperada"
“Quanto ao Benfica, é ainda cedo para dizer se Bruno Lage veio fazer a grande diferença esperada, sendo que pior era difícil. Melhorou o que era óbvio de fazer, deixando de jogar com dois trincos numa equipe cujo ADN tem de ser o ataque e beneficiou de reforços de que Roger Schmidt não dispôs a tempo, com destaque para a nova coqueluche Akturkoglu, provavelmente a melhor compra e a maior pechincha da época”, afirmou Miguel Sousa Tavares.
“Até agora, Bruno Lage não teve nenhum teste de fogo – o primeiro será daqui a dias frente ao Atlético de Madrid para a Champions. Nesta jornada que passou, um débil Boavista, impedido de inscrever novos jogadores há duas épocas e com um valente guarda-redes, mas de apenas 17 anos na baliza, não serviu para provar coisa alguma”, justifica Miguel Sousa Tavares.
"Na hora da verdade, ponto fraco deste Benfica vai ser Otamendi e António Silva"
“E, ou muito me engano, ou, na hora da verdade, o ponto fraco deste Benfica vai ser a zona central da defesa, com Otamendi e António Silva”, finaliza Miguel Sousa Tavares, questionando a qualidade da dupla de centrais escolhida por Bruno Lage para o último jogo das águias, diante do Boavista.
O Benfica volta a entrar em campo no próximo sábado, às 20h30, na receção ao Gil Vicente, em jogo a conta para a sétima jornada da Liga Portugal Betclic. A turma de Bruno Lage - que chegou recentemente aos 50 jogos no campeonato - vai tentar somar o quarto triunfo consecutivo.
Central, recorde-se, chegou a ser apontado à saída do Glorioso no mercado de inverno passado, por uma verba a rondar os 25 milhões de euros. As águias terão, na época, recusado a proposta
|
0Depois do Benfica ter chegado a recusar 25 milhões de euros, no inverno, pela venda de Felipe Morato, o central brasileiro acabou por sair neste verão a troco de 11 milhões (num negócio que pode chegar aos 17 milhões). Agora Rui Costa explicou a transferência do defesa para o Nottingham Forest, por um valor mais reduzido, garantindo que no plantel do Glorioso iria acabar por fazer "mais bancada que banco".
"Arriscávamos ter o Morato como quarto central, que num plantel faz mais bancada do que banco..."
"Jogador formado por nós, que nos deu bastante, no ano passado até foi muitas vezes sacrificado a jogar numa posição que não era a sua e cumpriu sempre, mas eu gostava que as pessoas percebessem", começou por afirmar o Presidente do Benfica, em entrevista à BTV, esta terça-feira.
"Com a continuidade de Otamendi, afirmação de António Silva e ascensão de Tomás Araújo arriscávamos ter o Morato como quarto central, que num plantel faz mais bancada do que banco... Há dois anos, Morato tinha outra projeção, mas entendemos não desvalorizar o ativo e prejudicar a carreira do jogador ao ficar como quarto central. Era provável ter poucos minutos durante a época, daí a saída. Ficaram os 3 centrais, mais um da formação (Bajrami)", concluiu Rui Costa.
Em 2024/2025, Morato - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - foi opção para Roger Schmidt numa partida, tendo ido 90 minutos a jogo com o Famalicão, na primeira jornada. Em Inglaterra, o central foi usado em dois embates, somando 27 minutos.
Já em 2023/24, o defesa somou 35 encontros, na presente temporada: 21 na Liga Portuguesa, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Liga Europa, totalizando 2.599 minutos. O defesa fez ainda duas assistências.
No total, Morato já realizou 86 jogos pela equipa principal do Benfica, desde a sua chegada no ano de 2019, vindo do São Paulo. O brasileiro registou ainda dois golos marcados e três assistências, sendo que levantou uma Liga Portuguesa e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
Antigo capitão do Benfica sai em defesa de Rui Costa sobre venda de David Neres: "É uma realidade" (Vídeo)
0
Já são conhecidos todos os detalhes do negócio de Amdouni: Benfica terá de abrir os cordões à bolsa
0
Dica a Bruno Lage? Glória do Benfica comenta escolhas do técnico e atira: "Em breve será titular"
0