Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Alvo de Rui Costa lesiona-se e falha encontro na Liga dos Campeões com o Benfica

Atleta que chegou a ser apontado ao Glorioso sofreu uma lesão no último encontro e vai ser baixa para os próximos jogos

Alvo de Rui Costa vai falhar o encontro com o Benfica na Liga dos Campeões
Alvo de Rui Costa vai falhar o encontro com o Benfica na Liga dos Campeões

  |

Icon Comentário0

O Feyernoord tem um novo problema em mãos. A turma neerlandesa, adversária do Benfica na Liga dos Campeões, não pode contar Santiago Giménez, avançado que no mercado de transferências de 2023/24 foi um dos alvos de Rui Costa para reforçar o plantel do Glorioso, nos próximos encontros. 


Segundo informou o conjunto neerlandês esta terça-feira, dia 24 de setembro, o internacional mexicano sofreu uma lesão na coxa frente ao NAC Breda, no último fim-de-semana, em jogo da Eredivisie, e estará de fora durante cerca de três meses, falhando o encontro com o Benfica na Liga dos Campeões, agendado para o dia 23 de outubro, às 20h00. 


Recorde-se que no passado, Santiago Giménez esteve muito perto de rumar ao Benfica, todavia, no mercado de verão de 2023/24, os dirigentes encarnados, com Rui Costa à cabeça, preferiram optar por Arthur Cabral para render Gonçalo Ramos, deixando o negócio pelo atleta do Feyenoord cair por terra. 


Em 23/24, Santiago Giménez - atualmente avaliado em 40 milhões de euros - alinhou em 41 partidas, somando 26 golos e oito assistências, nos 3.205 minutos totalizados. No que toca à presente temporada, o avançado, que ficou em branco no duelo com o Benfica, a contar para a Eusébio Cup, já marcou presença em sete embates: um na Liga dos Campeões, cinco na Eredivisie e um na Johan Cruijff Schaal. O craque apontou quatro tiros certeiros e um passe para golo. 

Lembre-se que após o triunfo diante do Estrela Vermelha, o Benfica entrará em campo em, pelo menos, mais sete ocasiões na Liga dos Campeões: Atlético de Madrid (2 de outubro, 20h00, casa), Feyenoord (23 de outubro, 20h00, casa), Bayern Munique (6 de novembro, 20h00, fora), Mónaco (27 de novembro, 20h00, fora), Bolonha (11 de dezembro, 20h00, casa), Barcelona (21 de janeiro, 20h00, casa) e Juventus (29 de janeiro, 20h00, fora). 



Futebol

Mudanças no Benfica? Há quem compare alterações no Glorioso com... a Nike

Diretor executivo do IPAM considera que os desafios de Bruno Lage e de Elliott Hill são parecidos apesar de serem áreas distintas

Tal como o Benfica, Nike aposta em mudança
Tal como o Benfica, Nike aposta em mudança

  |

Icon Comentário0

Daniel Sá, Diretor Executivo do IPAM, num artigo de opinião publicado no jornal Record comparou as mudanças no Benfica com as da empresa americana Nike e afirma que os desafios do novo CEO e do novo treinador são parecidos apesar de serem áreas bastante distintas.


"A Nike está no meio de uma longa reestruturação depois de ter alterado a sua estratégia para vender diretamente aos consumidores. Os críticos e analistas dizem que, no processo de crescimento das vendas nas lojas próprias e no site da Nike, entendem que a empresa perdeu de vista a inovação e não conseguiu produzir o tipo de calçado inovador pelos quais a empresa era muito conhecida", começa por dizer.


"Antes do verão, quando divulgou os resultados fiscais do quarto trimestre, a Nike alertou que esperava que as vendas caíssem 10% durante o atual trimestre, citando a fraca procura na China e as tendências de consumo complexas em todo o mundo. Em consequência dos maus resultados a Nike anunciou um amplo plano de reestruturação para reduzir os custos em cerca de 2 mil milhões de dólares durante os próximos três anos. Posteriormente, anunciou que iria despedir 2% da sua força de trabalho, cerca de 1.500 empregos, para poder investir nas suas áreas de crescimento", prosseguiu Daniel Sá.


"A Nike está no meio de uma longa reestruturação depois de ter alterado a sua estratégia para vender diretamente aos consumidores"

"Elliott Hill, o novo presidente, começou na Nike como estagiário na década de 1980 e, ao longo de 32 anos, subiu na organização antes de se tornar presidente da divisão de consumo e mercado, onde foi responsável por liderar todas as operações comerciais e de marketing da Nike e da marca Jordan", continuou o Diretor Executivo IPAM.


"Elliott Hill, tal como Bruno Lage, enfrentam em cenários amplamente distintos a necessidade de reverter rapidamente ciclos negativos: económico na Nike e desportivo no Benfica. Com o comboio em andamento é crucial que as primeiras semanas das novas lideranças imprimam um estilo consideravelmente diferente das lideranças anteriores, quebrando práticas e procurando levantar o moral das suas equipas", sublinhou ainda Daniel Sá.

"Resta agora esperar elos próximos meses para vermos se Lage consegue vencer competições e se Elliott consegue apresentar resultados financeiros extraordinários", concluiu o Diretor Executivo do IPAM.


Futebol

Akturkoglu braço-direito de Bruno Lage? Há quem atire: "Pode ser uma sociedade boa para o Benfica"

Internacional turco tem sido um dos destaques dos encarnados desde que o técnico português regressou ao banco do Glorioso

Akturkoglu tem sido um dos destaques desde que Bruno Lage chegou ao Benfica
Akturkoglu tem sido um dos destaques desde que Bruno Lage chegou ao Benfica

  |

Icon Comentário0

Kerem Akturkoglu tem sido um dos destaques do Benfica no período que marcou o regresso de Bruno Lage ao banco dos encarnados. Como tal, para Miguel Cardoso, atleta que trabalhou com o técnico na formação nas águias, esta ‘parceria’ tem tudo para ter sucesso ao longo da temporada.  


"O mister Bruno Lage põe sempre as equipas com um caudal ofensivo muito grande, tem sempre equipas que fazem muitos golos, e isso também potencia muito os seus avançados, neste caso, o Kerem", começou por referir o atual jogador do Kayserispor em declarações à Antena 1. 


"Sendo ele um jogador objetivo e com aquela fome de golo e de estar nas decisões, junta-se o útil ao agradável. Pode ser uma sociedade muito boa para o Benfica, sem dúvida", prosseguiu o atleta, sublinhando ainda que o Benfica precisava de ‘uma mudança’ após a saída de Roger Schmidt.


"Pode ser uma sociedade boa para o Benfica"

"Era visível que as coisas não estavam a sair bem a Roger Schmidt. Não é questão de ser bom ou mau treinador, foi campeão pelo Benfica, tem o seu mérito, mas notava-se que o Benfica precisava de uma mudança. Penso que o Bruno Lage foi uma mudança inteligente. Já esteve no Benfica, já foi campeão depois de estar em desvantagem, como este ano, e acredito que ainda falta o campeonato praticamente todo. Esta desvantagem não será muito significativa", completou Miguel Cardoso. 


Na temporada 2024/25, Kerem Akturkoglu - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - marcou presença em nove embates: três na Liga dos Campeões, três na Liga Turca e um na TFF Super Kuba e dois na Liga Portuguesa. Nos 632 minutos totalizados, o jovem futebolista apontou quatro golos e cinco assistências. Com a camisola do Benfica, já soma dois jogos e dois golos apontados, registando 144 minutos de águia ao peito. 

Vale destacar que, após ter batido o Boavista, o Benfica de Bruno Lage volta ao Estádio da Luz para receber o Gil Vicente. O encontro está agendado para o próximo sábado, 28 de setembro, às 20h30, em duelo a valer para a jornada 7 da Liga Portugal Betclic.  


Futebol

Nuno Espírito Santo não desiste de atacante que esteve com pé e meio no Benfica

''Novela' em torno do futebolista parece estar longe de chegar ao fim

Nuno Espírito Santo quer o antigo alvo do Benfica
Nuno Espírito Santo quer o antigo alvo do Benfica

  |

Icon Comentário0

Apesar do Nottingham Forest ter visto a última oferta por Santiago Giménez rejeitada pelo Feyenoord, Fabrizio Romano, especialista em questões relacionadas com o mercado de transferências, garante que a 'novela' em torno do antigo alvo do Benfica está longe de chegar ao fim.  


De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, através da rede social X (antigamente conhecido como Twitter), esta terça-feira, Santiago Giménez continua a ser o principal alvo de Nuno Espírito Santo, sendo que o Nottingham Forest continua a tentar chegar a acordo com o emblema neerlandês. 


O jornalista italiano destaca ainda o facto do negócio pelo avançado mexicano estar bastante complicado, todavia, o emblema da Premier League não pretende deitar a toalha ao chão. 


No passado, Santiago Giménez esteve muito perto de rumar ao Benfica, todavia, no mercado de verão de 2023/24, os dirigentes encarnados preferiram optar por Arthur Cabral para render Gonçalo Ramos, deixando o negócio pelo atleta do Feyenoord cair por terra.

Em 23/24, Santiago Giménez - atualmente avaliado em 40 milhões de euros - alinhou em 41 partidas, somando 26 golos e oito assistências, nos 3.205 minutos totalizados. No que toca à presente temporada, o avançado, que ficou em branco no duelo com o Benfica, a contar para a Eusébio Cup, já marcou presença em quatro embates: 3 na Eredivisie e um na Johan Cruijff Schaal. O craque apontou quatro tiros certeiros e um passe para golo.


Recorde-se que, o avançado mexicano renovou contrato com o Feyenoord, estando ligado ao emblema dos Países Baixos até junho de 2027. O futebolista tem uma cláusula de rescisão fixada nos 120 milhões de euros, não tendo sido alterada na altura em que assinou mais uma época com os neerlandeses.

Confira aqui a publicação de Fabrizio Romano:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


João Cancelo, o “mágico”? Jogador da formação do Benfica dá espetáculo (com vídeo)
Futebol

João Cancelo, o “mágico”? Jogador da formação do Benfica dá espetáculo (com vídeo)

 

Icon Comentário0
Antigo avançado do Benfica desfaz-se em elogios a Rúben Amorim: "Ele tinha o conhecimento"
Futebol

Antigo avançado do Benfica desfaz-se em elogios a Rúben Amorim: "Ele tinha o conhecimento"

 

Icon Comentário0
Vê isto, Rafa Silva! Besiktas sai em defesa do ex Benfica: "Não vão conseguir pará-lo"
Futebol

Vê isto, Rafa Silva! Besiktas sai em defesa do ex Benfica: "Não vão conseguir pará-lo"

 

Icon Comentário0