Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

RUI COSTA ROUBA AVANÇADO A ANTIGO TREINADOR DO BENFICA E RESOLVE PROBLEMA NA EQUIPA

Jogador vem emprestado, com opção de compra no contrato

Rui costa Benfica
Rui costa Benfica

  |

Icon Comentário0
Gilson Benchimol vai ser reforço do Benfica. O jovem avançado do Estoril vem para jogar pela equipa B dos encarnados, apesar de ser opção de rotatividade para Nélson Veríssimo. Segundo o jornal ‘A Bola’, o acordo entre estorilistas e águias é de um empréstimo com opção de compra.  O ponta-de-lança internacional por Cabo Verde é um goleador nato, tendo marcado 10 golos na Liga Revelação da última temporada, em apenas 17 jogos, contando também com duas assistências na equipa sub-23 do Estoril. 
A nível internacional, o jovem de 21 anos apontou um hat-trick em apenas 45 minutos na sua estreia por Cabo Verde, numa vitória, por 6-0, frente ao Liechtenstein, a 25 de março de 2022. 
Benchimol – avaliado em 200 mil euros – conta com 18 jogos pelas equipas do Estoril, contando com 11 presenças na Liga Portugal Bwin, sendo duas delas a titular. Marcou um golo na Liga Revelação e fez uma assistência na Liga principal.

Futebol

Roger Schmidt esfrega as mãos! Benfica 'facilitado' por adversário, devido a problemas disciplinares

Águias conhecem atletas do oponente que não vão estar disponíveis

Roger Schmidt
Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

O treinador do Farense, José Mota, sabe que não vai contar com Matheus Oliveira e Bruno Duarte no duelo frente ao Benfica, no dia 22 de abril. Ambos os atletas levaram o quinto amarelo diante do Vitória de Guimarães, estando castigados no próximo encontro da Liga Portugal.

Os algarvios defrontaram os vimaranenses no sábado, dia 13 de abril, num duelo que terminou empatado a uma bola, com golos de Jorge Fernandes (90+7') e Bruno Duarte (9'). Matheus Oliveira viu o amarelo aos 90+4', enquanto o autor do golo do Farense foi amarelados aos 66 minutos.


Nesta temporada, Matheus Oliveira - avaliado em 1 milhão de euros - soma 33 encontros disputados, onde registou seis golos e uma assistência. Na segunda metade época transata, após chegar a Faro, fez 17 partidas e apontou três tentos.


Nesta temporada, Bruno Duarte - avaliado em 2 milhões de euros - segue com 32 jogos realizados, onde marcou 12 golos e fez duas assistências. Na época transata, no Damac FC, fez 19 encontros e assinou quatro tentos na Arábia Saudita.

O Benfica encontra o Farense no próximo dia 22 de abril, na segunda-feira, numa partida da 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro será disputado no Estádio de São Luís, em Faro, e tem apito inicial marcado para as 20h15.



Futebol

Depois de despedir atleta do Benfica, UFC viu Max Holloway fazer melhor KO de sempre (COM VÍDEO)

KO no último segundo da luta deixa tudo e todos boquiabertos

Max Holloway fez momento
Max Holloway fez momento

  |

Icon Comentário0

O Benfica foi o primeiro clube português a ver um ex atleta entrar na UFC, o maior palco do mundo das Artes Marciais Mistas (MMA). O sucesso de André Fialho foi curto e acabou por ser despedido da organização. Na madrugada de dia 14 de abril, o UFC viu um dos momentos mais loucos da história dos desportos de combate.André Fialho sagrou-se campeão nacional de box pelo Benfica, depois de se mudar para o MMA teve uma boa carreira noutras organizações antes de realizar o seu sonho de lutar na UFC. Começou bem com duas vitórias e uma derrota mas acabou por perder quatro de seguida e a organização não renovou o seu contrato. 

O ex Benfica ficou a ver de casa quando na noite de sábado (madrugada de domingo em hora de Portugal) a UFC organizou um evento especial para comemorar o seu 300º evento com uma série interminável de lutas imperdíveis. Uma luta em particular está a dar que falar nas redes sociais. 

Max Holloway, ex campeão de peso-pena e Justin Gaetjhe, ex campeão interino de peso-leve disputavam o cinturão BMF (baddest motherf*cker), título cerimonial atribuído ao lutador mais divertido de se ver no mundo. A luta consistia de cinco rondas de cinco minutos a não ser que um dos lutadores ficasse incapaz de continuar mais cedo. 


Max Holloway tinha a luta nas mãos, tendo feito um melhor trabalho ao longo das primeiras quatro rondas e se a quinta ronda acabasse, a vitória seria certamente sua (pelas pontuações do juri, como no box). Nesta situação, o melhor que um lutador tem a fazer é não arriscar e deixar que o adversário se comprometa a tentar virar o resultado. 


Logicamente, não foi isso que o havaiano fez. Num momento digno do cinto pelo qual lutavam, a 10 segundos do final, Holloway quis dar 'show' e apontou para o chão sinalizando ao adversário que queria trocar murros por diversão (algo que nunca se faz aos mais altos níveis do desporto). 

Seguiram-se nove segundos da mais selvagem brutalidade que todos pagaram para ver, e em vez de ganhar uma decisão fácil, Holloway deixou o adversário inconsciente com um gancho de direita  conseuiu um KO mais tardio que é fisicamente possível no desporto, no último segundo da luta, aos 4:59 da última ronda. 



Modalidades

Milésimo título do Benfica! Águias conquistam Taça e atingem marco histórico no Clube

Glorioso foi a campo este domingo, dia 14 de abril, e saiu com o troféu

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

O andebol feminino do Benfica venceu o AA São Pedro do Sul na final da Taça FAP Feminina Andebol, este domingo, dia 14 de abril, por 29-21, e sagrou-se campeão nacional. A partida, que foi disputada no Pavilhão Municipal de São Pedro do Sul, viu as águias vencer o milésimo título da sua história.

Constança Sequeira (7), Viktoriya Borshchenko (5), Mariana Costa (4), Duda (4), Ana Silva (3), Margarida Sá Pessoa (2), Nádia Rodrigues, Lea Zetovic, Madalena Pereira e Alexandra Shunu foram as marcadoras dos golos do Clube da Luz.


Apesar de ter sido uma final, as águias souberam chegar à vantagem cedo no encontro e geriram o resultado a gosto. Ao intervalo venciam por 15-9, com seis tentos a separar os conjuntos, e na segunda metade dilatou ainda mais a vantagem, terminando com oito golos de diferença.


No seu site oficial, o Benfica explicou que este foi o milésimo troféu da sua centenária história: "O Benfica chegou ao milésimo título oficial da sua história, no que respeita a competições oficiais nacionais e internacionais em modalidades coletivas masculinas e femininas". 

A equipa treinada por João Alexandre Florêncio tem um período de descanso e só volta a entrar em campo no próximo dia 25 de abril, para enfrentar o AA S. Pedro do Sul para os quartos de final da Taça PAF. À semelhança da partida de hoje, o encontro será disputado em São Pedro do Sul, na Madeira.


Confira aqui a publicação:




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Gianluca Prestianni ganha espaço no Benfica! Jovem tem direito a mais tempo de jogo
Futebol

Gianluca Prestianni ganha espaço no Benfica! Jovem tem direito a mais tempo de jogo

 

Icon Comentário0
Cada vez mais minutos! Atleta do Benfica ganha oportunidades para brilhar de águia ao peito
Futebol

Cada vez mais minutos! Atleta do Benfica ganha oportunidades para brilhar de águia ao peito

 

Icon Comentário0
Paulo Bernardo volta a vencer com o Celtic e ex Benfica aproxima-se do título
Futebol

Paulo Bernardo volta a vencer com o Celtic e ex Benfica aproxima-se do título

 

Icon Comentário0