
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Nuno Espírito Santo, técnico do Nottingham Forest, onde atua o ex-Benfica, Odysseas Vlachodimos, está a ser acusado pela Federação Inglesa por má conduta face às críticas que deixou à arbitragem.
"Ainda não consigo acreditar, por muito que veja. Ainda não consigo acreditar na maneira como as decisões foram tomadas sempre contra nós. Penso que os três penáltis são claros", começou por dizer o antigo treinador do rival do Benfica, Porto, depois do jogo com o Everton.
"Já falámos antes sobre as más decisões tomadas contra nós. Tem um grande impacto, porque são pontos perdidos, é frustração, é desilusão... Faz-nos sentir que é sempre contra nós. É muito difícil lidar com todas estas coisas e controlar essas emoções", criticou o timoneiro do internacional grego, Odysseas Vlachodimos.
Estas declarações levaram a que Nuno Espírito Santo fosse incluído na 'lista negra' da Federação Inglesa, que, também, visou Neco Williams, defesa da equipa da Premier League. O timoneiro português ainda não reagiu à mais recente polémica.
Recorde-se que Odysseas Vlachodimos rumou para Terras de Sua Majestade no início da presente temporada para reforçar o Nottingham Forest, após polémica com Roger Schmidt no Benfica (saiba mais AQUI). Vale destacar que o guardião não tem sido muito feliz, visto que ainda não se afirmou no conjunto inglês.
Odysseas Vlachodimos - avaliado em 9 milhões de euros - chegou a Portugal em 2018 e participou em 224 encontros com a camisola do Benfica, tendo conquistado dois Campeonatos Nacionais e duas Supertaças pelas águias, incluindo a Supertaça desta temporada, conquistada frente ao Porto, no último mês de agosto.
Ao serviço do Nottingham Forest, o guardião de 29 anos, natural de Estugarda, já completou sete jogos. O guarda-redes conseguiu uma 'clean sheet' logo na sua estreia com a camisola do novo clube, seguindo-se 16 golos sofridos.
Comentador da CMTV falou sobre a participação do Clube da Luz na prova milionária e ainda destacou a qualidade do Barcelona
|
Na passada quarta-feira, o Benfica foi eliminado da Liga dos Campeões pelo Barcelona, numa partida válida para os oitavos de final da prova. Entretanto, o comentador da CMTV, José Manuel Freitas, destacou a forma como os encarnados deixaram a competição e diz ter sido digna a despedida do Glorioso da competição.
"O Benfica, do meu ponto de vista, teve uma excelente participação na Liga dos Campeões e saiu da competição de forma muito digna", começou por dizer, destacando depois o trabalho de formação que existe em La Masia.
"Adversário fabuloso, que tem um aproveitamento da sua formação inacreditável: Pedri, Lamine Yamal, Gavi, Férmin, Baldé, Cubarsí, é impressionante. Com as dificuldades financeiras que tem tido, jogadores, investiu no Dani Olmo(...)", prosseguiu o comentador da CMTV que, logo depois, comparou os blaugranas com os rivais espanhóis.
"Enquanto, por exemplo, o Real Madrid, tem uma política diferente que é: Contrata a preço de ouro, o Atlético de Madrid está a ir pelo mesmo caminho, contrata a peso de ouro. O Barcelona porque tem uma política que vai sendo diferente, porque está muitíssimo endividado, aposta numa ou duas figuras fora de casa e depois aproveita La Masia", concluiu o José Manuel Freitas.
Vale lembrar que o comentador da CMTV deixou fortes declarações sobre a postura de Rui Costa enquanto Presidente do Clube da Luz e considera que Bruno Lage já deveria estar fora do Benfica há bastante tempo.
Central argentino está em fim de contrato com o Clube da Luz e, pelas recentes exibições positivas, há quem acredite que o vínculo deve ser prolongado
|
Nicolás Otamendi já só tem contrato válido com o Benfica até junho deste ano e, tendo em conta a importância que o jogador tem no plantel e pela falta de soluções impactantes para o setor, é perfeitamente natural que já se comece a comentar o que irá acontecer em relação a este dossiê.
Foi precisamente isso que fez Paulo Madeira, antigo capitão do Benfica que, em entrevista ao jornal 'A Bola', deu conta da sua opinião sobre o tema: "Não me cabe a mim decidir se o Benfica deve, ou não, renovar com ele. Para quem gere é tudo motivo para ponderar bem. Mas, pelo que ele tem feito, está mais para renovar do que para não renovar".
O ex-defesa, agora com 54 anos, também sublinhou a importância do internacional argentino, dizendo que este é mesmo "crucial no Benfica" e que "estando fisicamente bem nota-se ainda mais essa importância". No entanto, e como recordou Paulo Madeira, a relação de Otamendi com os adeptos nem sempre foi fácil.
"Sempre defendi o Otamendi, mesmo quando os que o criticavam diziam que deviam jogar António Silva e Tomás Araújo", apontou, por fim, o antigo jogador que, vale lembrar, atuou de águia ao peito entre 1987 e 1995 e, depois, entre 1997 e 2002.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – atualmente avaliado em 1 milhão de euros – marcou presença em 39 encontros: 21 na Liga Portugal Betclic, 13 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e três na Taça de Portugal. Nos 3.425 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 37 anos marcou quatro golos (Gil Vicente, Estrela da Amadora, Moreirense e Barcelona) e fez três assistências (Santa Clara e Gil Vicente).
Antigo jogador da Luz considera que atual timoneiro do Manchester United, da Premier League, se inspirou num outro líder que passou pelo Glorioso
|
Atual treinador do Manchester United e antigo treinador dos rivais de Lisboa, Ruben Amorim, representou as águias durante anos enquanto jogador. O timoneiro dos red devils foi campeão ao orientar o Sporting, mas um velho conhecido afirma que o português aprendeu tudo sobre estas funções enquanto ainda estava no Benfica.
Saviola: "Aprendemos muito com Jorge Jesus"
Javier Saviola falou, ao Confidential, sobre Ruben Amorim e ainda recordou: "O Ruben e eu conhecemo-nos durante a nossa passagem pelo Benfica e ambos aprendemos muito com Jorge Jesus. Era um treinador que, além de todo o conhecimento tático que partilhava, procurava sempre ensinar todos os que o rodeavam, e nós absorvemos muito dele".
"O Ruben já mostrava algumas qualidades. Quando se partilha o balneário com um jogador, percebe-se quem lida bem com as situações e tem potencial para ser treinador. O Ruben era muito analítico, organizava taticamente a equipa e via-se que tinha essa visão", destacou o lendário avançado da Luz.
O ex-jogador ainda relembrou que não era só Ruben Amorim que era apontado como possível treinador no futuro. "Sabíamos que o Pablo Aimar, o Amorim e o Luisão poderiam vir a ser treinadores, porque Jorge Jesus demonstrou constantemente o que significam verdadeiramente as sessões de treino, como gerir um grupo e lidar com a dinâmica dentro do balneário", disse.
O antigo avançado do Benfica ainda admitiu que não antecipava tanto sucesso imediato do seu colega como treinador. "Não esperava que a sua carreira de treinador arrancasse tão rapidamente e com tanto sucesso, primeiro no Sporting e agora no Manchester United. Penso que ele precisa de algum tempo. Acabou de chegar e tem de se adaptar à liga mais competitiva do mundo. É um ambiente muito diferente daquele a que ele estava habituado, mas não tenho dúvidas de que se vai sair bem", concluiu o argentino. Vale lembrar que Saviola também comentou o jogo entre Barcelona - Benfica.