Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Nuno Espírito Santo, técnico do Nottingham Forest, onde atua o ex-Benfica, Odysseas Vlachodimos, está a ser acusado pela Federação Inglesa por má conduta face às críticas que deixou à arbitragem.
"Ainda não consigo acreditar, por muito que veja. Ainda não consigo acreditar na maneira como as decisões foram tomadas sempre contra nós. Penso que os três penáltis são claros", começou por dizer o antigo treinador do rival do Benfica, Porto, depois do jogo com o Everton.
"Já falámos antes sobre as más decisões tomadas contra nós. Tem um grande impacto, porque são pontos perdidos, é frustração, é desilusão... Faz-nos sentir que é sempre contra nós. É muito difícil lidar com todas estas coisas e controlar essas emoções", criticou o timoneiro do internacional grego, Odysseas Vlachodimos.
Estas declarações levaram a que Nuno Espírito Santo fosse incluído na 'lista negra' da Federação Inglesa, que, também, visou Neco Williams, defesa da equipa da Premier League. O timoneiro português ainda não reagiu à mais recente polémica.
Recorde-se que Odysseas Vlachodimos rumou para Terras de Sua Majestade no início da presente temporada para reforçar o Nottingham Forest, após polémica com Roger Schmidt no Benfica (saiba mais AQUI). Vale destacar que o guardião não tem sido muito feliz, visto que ainda não se afirmou no conjunto inglês.
Odysseas Vlachodimos - avaliado em 9 milhões de euros - chegou a Portugal em 2018 e participou em 224 encontros com a camisola do Benfica, tendo conquistado dois Campeonatos Nacionais e duas Supertaças pelas águias, incluindo a Supertaça desta temporada, conquistada frente ao Porto, no último mês de agosto.
Ao serviço do Nottingham Forest, o guardião de 29 anos, natural de Estugarda, já completou sete jogos. O guarda-redes conseguiu uma 'clean sheet' logo na sua estreia com a camisola do novo clube, seguindo-se 16 golos sofridos.
Jornalista analisou o atual momento de forma do futebolista de Bruno Lage, que esteve em destaque na passada quarta-feira
|
0Vangelis Pavlidis tem estado sob forte escrutínio desde o momento em que vestiu a camisola do Benfica. O avançado grego tem tido um arranque de temporada modesto e com poucos golos, situação que, tem provocado alguma apreensão entre os adeptos do Benfica. No entanto, as prestações do craque não têm tirado o sono a Bruno Lage e valeram mesmo elogios por parte do jornalista Fernando Urbano.
Plavidis é, claramente, o melhor ponta de lança do Benfica
Apesar do arranque discreto, a atuação do grego no mais recente jogo do Benfica, mais concretamente contra o Santa Clara, para a Taça da Liga e onde os encarnados venceram os açorianos por 3-0. O camisola 14 esteve mesmo envolvido nos três tiros certeiros, começando por assistir Di Maria e depois apontando o 2.º e o 3.º golo das águias.
Uma exibição de encher o olho para todos os gostos e que levou Fernando Urbano a elogiar o reforço grego. “Plavidis é, claramente, o melhor ponta de lança do Benfica”, disse o jornalista, que não ficou por aqui e comentou a chegada de o helénico à Luz, afirmando que o jogador foi contratado “pelo tipo de movimentações que o favoreciam” e que eram do agrado de Roger Schmidt. Fernando Urbano defende que súbita quebra de rendimento do avançado está relacionada com a forma de atacar “menos retilínea e mais imprevisível”, apresentada por Bruno Lage.
O jornalista terminou ao dizer que Arthur Cabral “não está no mesmo patamar que ele [Pavlidis]”. Recorde-se que o avançado brasileiro chegou ao Benfica na última e que passou recentemente a marca dos 50 jogos de águia ao peito, no entanto tem tido dificuldade para se afirmar como principal artilheiro do Clube da Luz.
Vangelis Pavlidis está cotado em 25 milhões de euros e nesta temporada já realizou 12 jogos oficiais e registou quatro golos e duas assistências com o Manto Sagrado.
Encarnados, relembre-se, venceram os açorianos por três bolas a zero, com golos de Di María e Vangelis Pavlidis, seguindo para as meias-finais da Taça da Liga
|
0O Benfica bateu o Santa Clara, com um bis de Vangelis Pavlidis e um golaço de Ángel Di María. Em declarações aos jornalistas, Matheus Pereira, ala dos insulares, acabou por se mostrar orgulhoso da exibição, considerando que os açorianos "facilitaram no primeiro golo" da partida.
"Conseguimos fazer um grande jogo durante 70 minutos. Sabíamos das dificuldades do jogo, a equipa deles é muito forte e facilitámos um pouco no primeiro golo. Depois, eles são fortes e acabaram por fazer o segundo e terceiro golos. Também tivemos oportunidades, mas não fizemos golo", começou por dizer o futebolista da turma açoriana.
"Mas é isso e agora é descansar porque temos mais um grande jogo na segunda-feira. Temos de descansar mas é para trabalhar para regressarmos às vitórias assim que possível", atirou Matheus Pereira.
Facilitámos um pouco no primeiro golo
"Temos feito um grande trabalho e não podemos deixar cair isso. A nossa equipa é forte, os jogadores correm bastante e precisamos de vitórias para terminarmos o campeonato muito bem. Agora é descansar que amanhã já temos trabalho pela frente", concluiu o ala brasileiro do Santa Clara.
Importa destacar que, após ter batido o Santa Clara, o Benfica de Bruno Lage regressa aos relvados já no próximo sábado, 2 de novembro, para medir forças com o Farense. A jogar no Estádio do Algarve, o duelo da 10.ª jornada da Liga Portugal Betclic tem hora agendada para às 18h00 e já tem árbitro atribuído.
Encarnados vão deslocar-se ao reduto dos algarvios no próximo sábado, 2 de novembro, pelas 18h00, depois de terem batido o Santa Clara para a Taça da Liga
|
0Última hora! O duelo do Benfica frente ao Farense já tem árbitro atribuído. Cláudio Pereira foi o juiz eleito pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, que anunciou a nomeação para apitar a partida das águias frente aos algarvios.
O senhor do apito vai ser auxiliado por Tiago Costa e Sérgio Jesus, sendo que João Pinho será o quarto árbitro do duelo relativo à 10.ª jornada do Campeonato Nacional. Gustavo Correia vai desempenhar funções no VAR, contando com Inácio Pereira no AVAR.
Recorde-se que, na época transata, o árbitro de 37 anos esteve em três jogos dos encarnados: Benfica 1 – 1 Casa Pia; Benfica 1 – 1 (4-5, após grandes penalidades) Estoril e Casa Pia 0 – 1 Benfica. Contas feitas, nas partidas em que dirigiu o Clube da Luz, as águias venceram apenas uma e empataram outras duas, sendo que, num dos casos, acabaram eliminadas da Taça da Liga, diante do conjunto dos canarinhos.
Um dos lances mais polémicos de um dos encontros com o Casa Pia envolveu Fredrik Aursnes, sendo que o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol esclareceu que o norueguês não cometeu qualquer ilegalidade.
Após ter batido o Santa Clara, o Benfica de Bruno Lage regressa aos relvados já no próximo sábado, 2 de novembro, para enfrentar o Farense. A jogar no Estádio do Algarve, o duelo da 10.ª jornada da Liga Portugal Betclic tem hora agendada para às 18h00.
No arranque do mês de novembro, destaca-se ainda a deslocação ao Allianz Stadium para disputar a quarta jornada da Liga dos Campeões diante do Bayern de Munique, a 6 de novembro, pelas 20h00.