
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
10 Set 2024 | 16:52 |
Soualiho Meité ainda continua a ter o futuro indefinido no Benfica. O médio francês não faz parte dos planos de Bruno Lage e agora Rui Costa procura uma solução para o atleta, que já foi inscrito na Liga Portugal.
Segundo informações apontadas pelo jornal desportivo Record, esta terça-feira, 10 de setembro, a direção das águias procura fazer um último esforço para transferirem o jogador francês. Atualmente, o Benfica está atento às ligas, onde os mercados de transferências ainda não fecharam.
Os principais campeonatos europeus já têm os seus mercados concluídos, no entanto, existem ainda alguns países, que podem surgir como alternativas para o médio 'descartado' pelo Benfica. Por exemplo, a Grécia vai colocar um ponto final no mercado de verão amanhã, quarta-feira, 11 de setembro. É de recordar que o PAOK surgiu como um possível pretendente de Meité, tendo iniciado negociações.
Contudo, o clube helénico acabou por dar um passo atrás, afastando-se das conversações pelo passe do atleta francês. Além disso, existem os mercados da Turquia e Sérvia, que fecham na próxima sexta-feira, dia 13 de setembro. Estes três exemplos surgem como potenciais alternativas para o Benfica e para Meité.
Recorde-se que, no último dia do defeso de verão, o Benfica inscreveu Soualiho Meité na Liga Portugal. O médio ficou com o número 23 do plantel de Bruno Lage, ainda que não faça parte dos planos do novo treinador dos encarnados para 2024/2025.
Na temporada 2023/24, com a camisola do PAOK, Soualiho Meité – atualmente avaliado em 3,5 milhões de euros – realizou 42 partidas: 30 na Liga Grega, sete na Conference League e cinco na Taça da Grécia. Nos 2.967 minutos totalizados, o médio marcou um e fez duas assistências. Já em 2022/23, o futebolista alinhou em 35 partidas, somando dois passes para golo pela Cremonese.
Soualiho Meité chegou ao Benfica no verão de 2021, oriundo do Torino, a troco de 6 milhões de euros. Com a camisola do Glorioso, o futebolista franco-marfinense marcou presença em apenas 27 encontros, não tendo conseguido fazer o gosto ao pé com o Manto Sagrado, nem apontado qualquer assistência. Desde então tem sido emprestado.
Argentino foi um dos alvos do Presidente do Clube da Luz para reforçar o plantel de Bruno Lage, acabando por ser contratado por um 'gigante' alemão
02 Set 2025 | 17:23 |
Ezequiel Fernández foi um dos alvos de Rui Costa, com o intuito de reforçar o meio-campo do Benfica. No entanto, a transferência acabou por nunca acontecer e os encarnados optaram pela contratação de Enzo Barrenechea e Richard Ríos como reforços para o meio-campo de Bruno Lage. À procura de um novo destino, o jogador de 23 anos acabou por rumar ao Bayer Leverkusen.
Ezequiel Fernández: "Quero avançar na minha carreira na Europa"
"Quero avançar na minha carreira na Europa, num clube internacionalmente conceituado", começou por dizer Ezequiel Fernández, que assinou um contrato válido com o Bayer Leverkusen até 2030.
O internacional olímpico mencionou ainda o facto de ter presente no plantel dos farmacêuticos três argentinos: "O Leverkusen tem atualmente três compatriotas no plantel: Exequiel Palacios, Alejo Sarco e Claudio Echeverri. Eles falaram-me sobre a cultura do clube e as elevadas exigências desportivas aqui em Leverkusen".
Ezequiel Fernández: "Conquistaremos vitórias importantes"
Por fim, Ezequiel Fernández mostrou-se desejoso para vencer com a camisola do Bayer Leverkusen, equipa quer terminou a última edição da Bundesliga no segundo lugar, apontando a novas conquistas: "Estou muito confiante de que, juntos, conquistaremos vitórias importantes".
Esta é a primeira experiência futebolística de Ezequiel Fernández na Europa, após ter somado passagens pelo Boca Juniors, Tigre e Al Qadisiyah. No último emblema, onde o jogador atuou na época passada, o futebolista registou um golo e quatro assistências em 37 jogos.
Futebolista partilhou balneário com o reforço de última hora do Clube da Luz, afirmando que será um bom acrescento ao plantel dos encarnados
02 Set 2025 | 16:11 |
Dodi Lukebakio foi a contratação surpresa da reta final do mercado de transferências do Benfica. O jogador, proveniente do Sevilha, partilhou balneário com Anthony D'Alberto na formação do Anderlecht, bem como no Charleroi. O jogador, que também atuou no Braga, Moreirense e Torreense, falou do reforço das águias, afirmando que é uma grande adição ao plantel de Bruno Lage.
Anthony D'Alberto: "Tem um nível muito bom para fazer grandes coisas no Benfica"
"Na minha opinião, vai ter impacto na equipa. É um jogador muito bom, muito forte no um contra um, não sente a pressão por estar num grande clube ou a jogar contra quem for. Tem um nível muito bom para fazer grandes coisas no Benfica. Ele já mostrou em vários clubes, como no Sevilha ou até na seleção belga, que é um jogador de muito alto nível. Tem tudo para ter um papel importante no Benfica", começou por dizer Anthony D'Alberto em declarações ao jornal Record.
Recordando a altura em que partilhou balneário com Dodi Lukebakio no Anderlecht, Anthony D'Alberto afirma que o talento do extremo já era notório desde cedo, atribuindo-lhe uma falha: "Sinceramente, quando joguei com ele no Anderlecht, nas camadas jovens, já se percebia que era um jogador diferente e de muito talento. Tinha muita qualidade, mas no lado mental, não era um jogador tão focado".
Anthony D'Alberto: "A mentalidade mudou, muito mais humilde"
O belga voltou a cruzar caminho com o compatriota fora do Anderlecht e revelou que no reencontro, Lukebakio era um jogador diferente: "Quando o reencontrei três anos depois, no Charleroi, percebi que a mentalidade mudou, muito mais humilde. E acabou por conseguir mostrar essas qualidades todas. Depois foi um percurso natural. Esteve muito bem na Alemanha, chegou à seleção".
Por fim, Anthony D'Alberto atribuiu a mudança de mentalidade de Lukebakio à devoção religiosa do jogador de 27 anos: "Era já um jogador diferente, muito religioso, tinha conhecido a mulher e vi grandes mudanças na mentalidade. Foi isso que o ajudou a tornar-se num jogador de topo".
Atleta do Clube da Luz era uma figura central no plantel e tinha contrato até 2027, mas acabou por sair rumo à Arábia Saudita, onde atua o craque português
02 Set 2025 | 16:09 |
É oficial. O Benfica anunciou a saída de Andreia Faria do plantel e a jogadora irá rumar até à Arábia Saudita, para reforçar o Al Nassr, clube onde Cristiano Ronaldo atua. A médio não treinou com os encarnados no passado dia 1 de setembro e já se encontra no país do médio oriente.
Quem avança com a informação é o jornal Record, que acrescenta ainda que a atleta será oficializada pelo Al Nassr em breve. Já a saída de Andreia Faria foi confirmada nas redes sociais do Benfica, onde foi publicado um vídeo de despedida com a seguinte descrição: "Obrigado e boa sorte, Andreia Faria!".
Andreia Faria chegou ao Benfica com 18 anos, tendo vindo a afirmar-se no plantel ao longo dos anos. Agora com 25 anos, a jogadora tinha contrato válido com as águias até 2027, sendo que o montante da transferência da centrocampista ainda não é conhecido.
Além de Andreia Faria, Carole Costa e Nycole Raysla também podem abandonar o Benfica e já existem conversações em curso entre o trio do futebol feminino do Clube da Luz e os responsáveis Fundo de Investimento Público do país (PIF). As águias podem mesmo vir a faturar uma verba muito assinalável com estas operações.
As encarnadas vão iniciar a defesa do título nacional feminino de futebol frente ao Racing Power. A primeira jornada da próxima edição de 2025/26 da Liga BPI irá ocorrer no fim de semana de 13 e 14 de setembro, com as águias vão receber o sexto classificado da prova na época anterior.
Confira o vídeo de despedida do Benfica a Andreia Faria: