
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Soam as sirenes de mercado: o futuro de Álvaro Carreras tem estado a fazer correr muita tinta na imprensa nacional e internacional e a possibilidade do lateral continuar de águia ao peito tem vindo a ganhar força.
O especialista em mercado de transferências, Fabrizio Romano, garantiu, na passada quarta-feira, que os dirigentes do Benfica estão a planear ativar a cláusula de compra do defesa internacional espanhol, investido 6 milhões de euros na compra do camisola 3, antigamente atribuído a Alejandro Grimaldo.
O jornalista italiano avança ainda que, desde que o defesa chegou ao Glorioso, que os planos não mudaram, sendo que os responsáveis da SAD sempre pretenderam avançar para a compra do futebolista do Manchester United. Posto isto, a mesma fonte adianta que a contratação deverá acontecer antes do fim do empréstimo.
Vale recordar que, como deu conta o nosso Jornal, Carreras não vai ser o único reforço a chegar ao Benfica, sendo que Rui Costa terá colocado dois laterais na lista de prioridades (confira mais AQUI).
Ao todo, ao serviço do Benfica, Álvaro Carreras - avaliado em 7 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - foi aposta em 13 partidas, contabilizando agora um tiro certeiro frente ao Farense. Ainda este ano, no Granada, o defesa internacional espanhol alinhou em 14 encontros, totalizando 563 minutos.
Na temporada transata, Álvaro Carreras esteve emprestado ao Preston North End, da Inglaterra, onde marcou presença num total de 42 partidas, tendo concretizado seis assistências. É importante, ainda, referir que o lateral espanhol nunca se estreou na equipa principal do Manchester United, clube que o foi buscar ao Real Madrid, em 2020/21.
Confira o golo de Carreras frente ao Farense:
Confira aqui a publicação:
Clube da Luz anunciou a contratação de internacional por Portugal, que vai reforçar o plantel principal encarnado em 2025/2026
|
É oficial: Diana Gomes já é do Benfica. A internacional portuguesa deixa o Sevilha, a custo zero, após fim de contrato, e rubrica um novo vínculo junto de Rui Costa com validade até junho de 2028. O Clube da Luz deu conta da novidade, nesta quarta-feira, 16 de julho, através dos meios de comunicação.
Depois de passagens por emblemas em Portugal, como o caso do rival, Braga, Diana Gomes está de volta a terras lusitanas para representar as Inspiradoras do Benfica. "É um orgulho voltar, ainda para mais para este grande Clube. Estou com muita vontade de começar a temporada", disse a internacional lusa, em declarações à BTV.
Diana Gomes: "É um orgulho representar este grande Clube"
"É um orgulho representar este grande Clube, e tenho a certeza de que qualquer jogadora portuguesa, ou estrangeira, gostava de representar o Benfica (...) Estou muito contente, muito orgulhosa. Obrigada pela aposta, prometo que não vou desiludir", afirmou, ainda, Diana Gomes, mostrando-se grata por poder envergar o Manto Sagrado nas próximas temporadas.
Com a promessa de que "vai dar o seu máximo", Diana Gomes ainda vai reencontrar rostos conhecidos do balneário da Seleção Nacional e não só. "É bom reencontrar pessoas como a Cristina Prieto, uma jogadora que conheço a qualidade que tem, e a pessoa que é, também, fora do campo. É sempre bom ter jogadoras assim no plantel, que dão tudo pela equipa. Vai ser bom jogar com ela de novo", realçou.
No que toca à sua temporada desportiva, Diana Gomes - que representa o Sevilha há três épocas - foi aposta em 29 partidas: 28 na Liga Espanha Feminina e uma na Copa Rainha. A defesa-central, que poderá ser o próximo reforço do Benfica, registou um total de 2.501 minutos, não somando qualquer golo ou assistência pelo emblema hispânico.
Defesa espanhol deixou o Clube da Luz para reforçar o Real Madrid, clube da formação do lateral-esquerdo, na presente janela de verão
|
Álvaro Carreras ainda é um tema quente nesta janela de verão e, desta vez, foram os ingleses a recordarem-se do lateral, que, recentemente, deixou os quadros do Benfica. Um portal dedicado ao Manchester United recordou a passagem do espanhol pelos red devils, apontando o dedo ao verdadeiro responsável pela saída do emblema inglês: Erik ten Hag.
O jornalista Steven Railston, que escreveu para o Manchester Evening News, destaca o ex-treinador dos red devils como um dos principais responsáveis pela passagem infeliz de Álvaro Carreras no Manchester United. "Teve uma série de decisões inexplicáveis durante os dois anos e meio que esteve em Manchester", disse o jornalista, analisando o pouco rendimento que o ex-defesa do Benfica mostrou no plantel inglês.
Steven Railston: "O Ten Hag fez uma avaliação de Carreras e foi, em última análise, responsável pela sua saída"
"Embora Ten Hag tivesse várias qualidades como treinador do United, a sua avaliação de talento pode ser duvidosa e deve haver arrependimentos sobre as circunstâncias da saída de Carreras do clube", escreveu Steven Railston, que apontou o dedo a Erik ten Hag: "A verdade é que a culpa é de Ten Hag, que não considerou Carreras digno de se estrear na equipa principal, apesar do seu potencial ter sido evidente após a chegada ao clube ainda adolescente, em 2020".
"O Ten Hag fez uma avaliação de Carreras e foi, em última análise, responsável pela sua saída. A decisão do Real Madrid de o contratar não é nada boa para a Ten Hag. Poder-se-á dizer que Carreras não estaria em condições de assinar pelo Real Madrid se não tivesse deixado o United, mas a verdade é que esteve apenas um ano e meio no Benfica, o que claramente enfraquece esse argumento", considerou a mesma fonte, recordando, então, a mudança para o Benfica.
"Não há como negar que Carreras evoluiu no Benfica e beneficiou do facto de ter jogado com regularidade. Mas não é como se tivesse passado quatro anos em Portugal e se tivesse tornado um jogador completamente novo. Qualquer pessoa que o tenha visto na formação e observado o seu desempenho no empréstimo ao Preston podia dizer que estava destinado a coisas maiores. Isto não quer dizer que fosse previsível que assinaria com o Real Madrid aos 20 anos, mas foi um erro de Ten Hag não lhe dar uma oportunidade, especialmente quando os laterais-esquerdos da equipa principal estavam lesionados", completou Steven Railston.
Steven Railston: "Isto não quer dizer que fosse previsível que assinaria com o Real Madrid aos 20 anos, mas foi um erro de Ten Hag não lhe dar uma oportunidade"
Atleta já não vai rumar ao emblema italiano, na presente janela de transferências, que já conta com um plano B para o plantel do conjunto
|
Darwin Núñez está de fora dos planos do Nápoles, que deixou o negócio cair e já tem um plano B para o avançado, que passou pelos quadros do Benfica. Ao que tudo indica, o emblema da Serie A vai navegar no mercado italiano e tem as atenções dispostas na Udinese para tentar a contratação de Lorenzo Lucca.
De acordo com informações adiantadas pelo canal Sky Italia, o campeão italiano está muito perto de alcançar um acordo por Lorenzo Lucca junto dos responsáveis da Udinese. O negócio deverá ficar fechado entre os 30/35 milhões de euros, o que afasta Darwin Núñez de uma mudança para o futebol italiano. O ex-avançado do Benfica continua a ter o futuro indefinido.
Relembre-se que, a imprensa internacional deu conta de que o Nápoles tinha avançado com uma oferta de 50+5 milhões de euros, contudo os valores não agradaram a estrutura do Liverpool. O clube inglês pretendia receber muito mais pela contratação de Darwin Núñez, exigindo entre 60 e 70 milhões pelos serviços do ex-Benfica.
Embora o acordo tivesse ficado muito perto de fechar, o negócio caiu por terra e o Nápoles desistiu da contratação de Darwin Núñez. Vale a pena relembrar que, o futuro do avançado uruguaio tem sofrido avanços e recuos, sendo que já foi dado como fora dos planos de Arne Slot. Recorde-se que, o Liverpool contratou Darwin Núñez ao Benfica, em 2022, num negócio que rondou os 85 milhões de euros.
Na temporada desportiva 24/25, com a camisola do Liverpool, Darwin Núñez – atualmente avaliado em 45 milhões de euros – marcou presença em 47 encontros: 30 na Premier League, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça da Liga e dois na Taça de Inglaterra. Nos 2.068 minutos em que foi opção de Arne Slot, o ex- avançado do Benfica marcou sete golos e protagonizou ainda cinco assistências.