
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futsal
|
Reforço milionário do Benfica pode estar de saída da Luz! Higor de Souza, que integra a equipa de futsal dos vermelhos e brancos, pode ter os dias contados na Catedral, uma vez que a imprensa internacional assegura que o craque está agora na lista de compras do ElPozo Murcia Costa Cálida.
O emblema espanhol estará a seguir atentamente o atleta do Benfica, vendo a sua chegada com bons olhos. A novidade é avançada pelo portal Relevo, que assegura, este sábado, 15 de fevereiro, que os dirigentes do Glorioso e do ElPozo se vão reunir em junho, no final da presente temporada, para discutir uma possível transferência de Higor.
A mesma fonte garante que o interesse no camisola 20 do Benfica não é recente, uma vez que o clube espanhol descartou a contratação do craque em julho "devido a um relatório médico sobre uma lesão no quinto metatarso do pé direito".
Depois de ter chegado ao Benfica, em 2022, no meio da polémica - tendo custado 200 mil euros aos cofres para... brilhar na enfermaria, devido a lesão -, Higor de Souza, que está na sua terceira época de águia ao peito, pode estar, agora, de malas feitas da turma de Cassiano Klein. Desde que enverga o Manto Sagrado, o pivô, que já passou pelo Corinthians, Palma Futsal e Illes Balears Palma, antes de vestir de águia ao peito, conquistou uma Supertaça pelo Glorioso, em 2023.
Na atual temporada desportiva, Higor de Souza participou em 17 jogos de águia ao peito: 14 no Campeonato Nacional, um na Taça da Liga e ainda dois na Taça de Portugal. O futsalista brasileiro somou, até à data, nove golos e ainda quatro assistências. No total, desde a sua chegada ao Benfica na temporada 2022/23 o craque canarinho alinhou em 57 jogos, marcando 25 tiros certeiros e realizando 19 assistências.
Confira aqui a publicação que dá conta do interesse do ElPozo no craque do Benfica, Higor de Souza:
Turma de Cassiano Klein foi a jogo, no Pavilhão Fidelidade, esta quinta-feira, 13 de fevereiro, e garantiu mais um triunfo importante para o Campeonato Nacional
|
A equipa de futsal do Benfica foi a jogo, esta quinta-feira, 13 de fevereiro, para medir forças com o ADCR Caxinas, na 14.ª jornada da primeira fase da Liga Placard. Os encarnados acabaram por vencer, por 5-1, garantindo novo triunfo no Campeonato Nacional. Chishkala (4'), Afonso Jesus (12'), Raúl Moreira (14'), Lúcio Rocha (26'), Jacaré (29') foram os autores dos golos.
Cassiano Klein apostou em Léo Gugiel, Afonso Jesus, Lúcio Rocha, Diego Nunes e Higor no cinco inicial. No banco de suplentes, estavam André Correia, Diogo Carrera, Raúl Moreira, Arthur, Chishkala, Kutchy, Carlos Monteiro, Tiago Reis e Jacaré.
Já o ADCR Caxinas contou com Rui Cardoso, Thales Alves, Sévio Marcelo, Ricardo Marques e Martín Dorda na formação inicial. Tiago Sacramento, Edson Moreira, Rodrigo Simão, Tomás Colaço, Miguel Ramos, Manuel Campos, Vítor Hugo e Diogo Sousa eram os suplentes do adversário.
Ao que à partida diz respeito, o Benfica de Cassiano Klein quis dar continuidade às vitórias. Nesse sentido, as águias entraram fortes, aproveitando o fator casa como força de motivação. Assim sendo, os encarnados não demoram muito a abrir com o marcador, graças ao remate certeiro de Chishkala. As águias não quiseram ficar pela vantagem mínima e o segundo tento surgiu a partir de Kutchy, com o capitão, Afonso Jesus a finalizar para mais um golo do Benfica, nesta primeira parte.
No entanto, o Benfica não teve muito tempo para festejar, porque a turma do Caxinas reagiu, rapidamente, ao reduzir a desvantagem. Ainda na primeira parte, Raúl Moreira 'tramou' a antiga equipa e colocou o Glorioso mais longe no placard. Ao intervalo, o Benfica já vencia por 3-1, no Pavilhão Fidelidade.
Na segunda parte, os encarnados continuaram à procura de aumentar os números do marcador. Lúcio Rocha aproveitou uma distração do guardião adversário e fez o 4-1. O festival de golos não parou e Jacaré mostrou pé quente, aos 29 minutos, fazendo o quinto tento do Benfica. Num encontro que terminou com o 'empurrão' de Chishkala, quando inaugurou o marcador, o Benfica garantiu mais um triunfo, por 5-1, importante para o Campeonato Nacional.
No que toca à classificação da Liga Placard, o Benfica assume o primeiro lugar, com 36 pontos. O Sporting está no segundo posto, com 35 pontos, mas menos um jogo, visto que ainda não disputou a jornada 14. O Braga fecha o pódio, com 25 pontos, e menos dois duelos.
Depois desta partida, o Benfica de Cassiano Klein volta à quadra no próximo dia 13 de fevereiro, para defrontar o Torreense. O duelo, a valer para os quartos de final Taça da Liga, está agendado para às 20h30, no Pavilhão de Desportos de Vila do Conde (casa do adversário).
Atleta do Clube da Luz, que tem sido aposta do técnico dos encarnados esta temporada, realizou a antevisão ao próximo duelo das águias
|
Benfica e Caxinas vão-se enfrentar no confronto que marca a abertura da jornada 14 na Liga Placard futsal. O jogo irá decorrer já na quinta-feira devido à participação das equipas nos quartos de final da Taça da Liga, que será disputada na próxima semana no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim. O guardião do Glorioso falou sobre o confronto.
“É sempre um adversário difícil. Não começaram bem o campeonato, mas também tiveram algumas mudanças no plantel e isso faz com que tenham tido uma readaptação. Agora, mais entrosados, o trabalho vai fluir de forma mais natural", disse Léo Gugiel a antever o jogo.
De águia ao peito pelo terceiro ano seguido, o guarda-redes ainda alertou sobre o adversário. “É uma equipa que a defender marca a diferença em relação às outras da Liga, o que faz com que tenhamos mais dificuldades porque não estamos tão habituados a defrontar esse tipo de defesas", revelou o guardião que ainda abordou os objetivos dos encarnados.
“A Jogar na nossa casa, e conhecendo melhor a defesa deles, temos tudo para fazer mais um grande jogo. É muito importante somar mais uma vitória na Liga, mas para isso temos de nos manter concentrados durante os 40 minutos para depois de cumprir o nosso objetivo, pensar na próxima semana que é muito importante para um dos objetivos do ano que é a conquista da Taça da Liga", disse ainda Léo Gugiel. Vale lembrar que o Benfica classificou-se para os quartos de final da Taça da Liga contra o AMSAC.
Apesar dos focos estarem centrados no duelo contra os Leões de Porto Salvo no dia 19 de fevereiro, os encarnados comandados por Cassiano Klein terão um grande desafio no Pavilhão da Luz amanhã, às 20h30, contra o Caxinas.
Clube da Luz jogou fora de portas, mas o fator visitante não causou impacto e a equipa encarnada triunfou e seguiu em frente na prova rainha
|
Durante o dia de ontem, sábado, 8 de fevereiro, o futsal feminino do Benfica entrou em campo, fora de casa, onde defrontou o Novasemente, numa partida a contar para os quartos de final da Taça de Portugal da modalidade. No final da partida, as águias saíram vitoriosas, depois de derrotarem o conjunto local, por 2-0 e assegurarem presença nas meias-finais da prova.
O encontro decorreu no Pavilhão Napoleão Guerra, com o timoneiro do Benfica, Alex Pinto a apresentar o seguinte cinco inicial: Ana Catarina, Fifó, Sara Ferreira, Raquel Santos e Maria Pereira. Porém, os golos das águias saltaram do banco de suplentes, apontados por Natália Detoni e Bruna Carolina.
Numa partida, que se perspetivava ser equilibrada, algo que se confirmou em vários momentos distintos da partida, a Senhoras do Benfica sentiram algumas dificuldades para impor o seu jogo. No entanto, uma ocasião feliz permitiu ao Glorioso ir para o intervalo a vencer por uma bola a zero, depois de Natália Detoni ter encontrado o caminho do golo, à passagem do minuto 7.
Com a vantagem no marcador, o Benfica entrou na segunda parte com vontade de fazer mais e de ampliar a vantagem. Contudo, o equilíbrio que se assistiu no primeiro tempo manteve-se e ambas as equipas iam criando perigo. À passagem do minuto 27, as águias voltaram a fazer a festa, depois de Lívia Andrade ter ultrapassado uma adversária e assistido para a finalização de Bruna Carolina, que selou o resultado final em 2-0. Lembre-se, que a dupla brasileira reforçou o plantel de Alex Pinto em janeiro. O Novasemente ainda ameaçou nos minutos finais, mas o marcador não sofreu mais alterações.
Com presença garantida nas meias-finais da prova rainha da modalidade, o Glorioso irá participar na final four da Taça de Portugal, a realizar-se em março. Na ronda em questão as heptacampeãs nacionais iram medir forças com o Futsal Feijó, que eliminou os Leões de Porto Salvo, por 2-1. Agora, as comandadas de Alex Pinto viram as atenções para a 18.ª jornada da 1.ª fase da Liga Feminina Placard, sábado, 15 de fevereiro, no reduto do Maia FC.