Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futsal

REFORÇO MILIONÁRIO DO BENFICA CAUSA POLÉMICA E, PARA JÁ, SÓ BRILHA NA… ENFERMARIA – EXCLUSIVO GLORIOSO 1904

Atleta foi uma das contratações sonantes do último defeso, mas chegou lesionado e continua fora das contas.

Adeptos Taça Liga 1 edit
Adeptos Taça Liga 1 edit

  |

Icon Comentário0
Departamento médico das águias no centro do furação

Higor de Souza, reforço do futsal do Benfica no verão, continua a causar polémica. O pivô brasileiro foi uma das contratações sonantes do último mercado de transferências, tendo custado cerca de 200 mil euros aos cofres encarnados. O certo é que, para já, o atleta de 24 anos só brilha na… enfermaria e por lá deve ficar até final da temporada.


Chegou do Palma de Maiorca lesionado e assim continua

Higor chegou oriundo do Palma de Maiorca em setembro e, na altura, já vinha lesionado. Depois de uma temporada em que marcou 19 golos em 31 jogos, o brasileiro vinha rotulado de craque, uma vez que foi peça importante na fantástica e surpreendente temporada do emblema espanhol.

Porém, a vida do atleta na Luz não tem sido fácil. O pivô estreou-se com o Manto Sagrado apenas a 11 de novembro, na vitória do Benfica no terreno da Quinta dos Lombos, por 7-1. Depois disso, Higor fez, ainda, mais três jogos: Portimonense (4-2, Liga Placard), Chrudim (3-3, Liga dos Campeões) e St. Andrews (6-0, Liga dos Campeões).


De lá para cá, o brasileiro regressou ao estaleiro e por lá deve ficar nos próximos meses. De acordo com a informação divulgada pelos encarnados em comunicado, “Higor foi submetido nesta quinta-feira, 5 de janeiro, a uma intervenção cirúrgica. Este procedimento tornou-se necessário após se ter verificado uma complicação da cirurgia prévia a fratura de stress do quinto metatársico efetuada ao serviço do Palma Futsal”.

Departamento médico no centro do furacão

Todavia, segundo uma fonte próxima do processo ouvida pelo Glorioso 1904, o departamento médico do Benficatem culpas no cartório: “Apressou-se a recuperação do jogador – talvez devido ao que custou – e agora paga-se a fatura. Atirar as culpas para cima do Palma é o caminho mais fácil. É muito pouco provável que o Higor esteja apto ainda esta época. Era um reforço importante para a equipa, mas, no final do dia, foram 200 mil euros para o ‘lixo’”.

A polémica em torno de Higor surge numa altura em que Pulpis, técnico das águias, está na corda bamba e o jogo com o Sporting (da próxima sexta-feira) pode ser decisivo para o futuro do treinador espanhol na Luz (Saiba mais AQUI). De resto, os encarnados já têm uma shortlist para substituir Pulpis (Saiba mais AQUI).


Modalidades

Com goleada pelo meio, Benfica 'arrasa' adversário e carimba passagem às meias-finais da prova

Águias não hesitaram em mostrar quem manda em casa com uma vitória

Benfica arrasa adversário e chega às meias-finais de prova
Benfica arrasa adversário e chega às meias-finais de prova

  |

Icon Comentário0

A equipa de futsal feminino do Benfica entrou em campo, este sábado, dia 12 de abril, para defrontar o Atlético CP, em partida a valer para os quartos de final da Liga Feminina Placard Futsal. As águias venceram por 6-0 e garantiram a passagem à fase seguinte da prova. 

O técnico encarnado Alexandre Pinto foi a jogo com  Ana Catarina, Inês Matos, Maria Pereira, Sara Ferreira e Janice Silva. No banco de suplentes, o treinador tinha à disposição Marta Costa, Alexandra Melo, Ana Oliveira, Inês Fernandes, Dricas, Angélica Alves, Mariana Teixeira e Fifó. 


Como é habitual, a equipa do Benfica entrou forte na eliminatória com Maria Pereira em destaque ao apontar o golo inaugural da partida, aos três minutos, bisando pouco tempo depois. Durante grande parte do encontro, a turma da Luz manteve o 2-0 no marcador, no entanto, por intermédio de Janice, o Glorioso ampliou a vantagem. 


Sara Ferreira ainda foi a tempo de rematar certeiro à baliza do adversário, apontando o quarto golo da partida, aos 34 minutos. Maria Pereira voltou a ser figura de destaque, chegando ao hat-trick da noite, segundos depois de Sara Ferreira. As contas no Pavilhão Fidelidade ficaram fechadas com a goleada por seis golos com o último tento a ser apontado por Fifó a cerca de dois minutos do fim do encontro que decidiu a eliminatória para o Clube da Luz que recebeu o adversário no reduto dos vermelhos e brancos

É importante referir que, com esta vitória, o Benfica carimba a passagem às meias-finais da competição. A partida referente à próxima fase da prova ainda não tem data, nem adversário, uma vez que Sporting, Futsal Feijó, Santa Luzia, Novasemente, Nun'Àlvares e Águias Santa Marta vão disputar os restantes três lugares das meias-finais da principal prova da modalidade de futsal. 


Confira o resumo do jogo:


Modalidades

Rui Costa leva 'nega' de Ferrão, mas Presidente do Benfica já tem alternativa na 'mira'

Líder máximo do Clube da Luz viu atleta do Barcelona virar costas e escolher outro emblema

Ferrão foi apontado ao Benfica nos últimos meses
Ferrão foi apontado ao Benfica nos últimos meses

  |

Icon Comentário0

Ferrão já não vem para o Benfica, depois de ter sido dado conta de que o atleta do Barcelona estaria perto de reforçar o Clube da Luz. No entanto, Rui Costa não pretende deixar o plantel de futsal das águias 'de mãos a abanar' e já conta com outra alternativa 'debaixo de olho'. 

Segundo informa o portal de notícias português 'ZeroZero', os responsáveis encarnados olham para Guilhermão, pivot dos japoneses do Nagoya Oceans, como um plano B para o jogador do emblema blaugrana. "Aos 23 anos, o pivot brasileiro é desejado na Luz. O Benfica conta nesta altura com Jacaré, Higor de Souza e Rocha para a posição, mas este último será carta fora do baralho para a próxima temporada", pode-se ler na fonte acima referida.


É de destacar que, tal como o nosso Jornal apontou, em termo oportuno, André Coelho deverá regressar ao Clube da Luz no próximo mercado de transferências (saiba mais AQUI). De acordo com informações do portal de notícias 'ZeroZero', o jogador tem tudo acertado para poder retornar ao Benfica para a época 2024/25.


Segundo informa o portal espanhol Relevo, Ferrão deixou de ser uma hipótese para o clube de Rui Costa, depois do jogador do Barcelona ter dito não ao Glorioso, ao Magnus e, ainda, ao Al-Nassr, optando por rumar para o Semey, do Cazaquistão. É de destacar que o atleta brasileiro passou 10 temporadas ao serviço do Barcelona, onde foi consagrado três vezes melhor jogador de futsal do mundo. Durante uma década venceu quatro Ligas de Espanha, uma Taça do Rei, duas Supertaças, uma Taça de Espanha e duas Ligas dos Campeões.

Nesta temporada, Ferrão ainda não realizou nenhuma partida, devido a uma complicada lesão que o afastou dos quadras. Na época passada, o brasileiro, realizou 29 jogos, onde marcou 23 golos, naquela que foi a sua segunda pior temporada em registos individuais.


Quanto ao Guilhermão, na presente temporada, o atleta brasileiro conta com 14 encontros, somando sete golos. Na época transata, representou o Feldi Eboli, de Itália, onde alinhou em 40 partidas, marcando 13 tentos. É de destacar que o jogador já passou por emblemas como o Corinthians, do Brasil, e Movistar Inter, de Espanha. 


Futebol

Só assim! Sporting vence Benfica mas precisa de dois golos anulados às águias

Exibição da equipa encarnada é injustiçada pelo marcador

Bandeira
Bandeira

  |

Icon Comentário0

A equipa de futebol feminino do Benfica foi derrotada pelo Sporting, por 3-1, este domingo, dia 14 de abril, numa partida da 19.ª jornada do Campeonato Nacional Feminino BPI. O único tento das águias foi apontado por Carole Costa (54' g.p.).

Nos primeiros 45 minutos, foi o Sporting a melhor equipa em campo, marcando dois golos sem qualquer resposta. O primeiro surgiu por Brittany Raphino (28'), no duelo com Lena Pauels, e o segundo por Joana Martins (45'+1), aproveitando uma desatenção da defesa da equipa de Filipa Patão.


Regressadas do balneário, foi o Benfica a melhor equipa a entrar em campo. Ao minuto 50 Laís Araújo viu um golo anulado por fora de jogo e aos 54' Carole Costa reduz de grande penalidade. Todavia, depois de outro golo anulado ao Benfica, desta vez a Jéssica Silva, Olívia Smith marcou um golaço e deixou as leoas a vencer por dois, num duelo onde o Benfica ainda enviou duas bolas aos ferros.


Depois deste resultado, o Benfica (47 pontos) continua em primeiro lugar da tabela classificativa, mas vê o Sporting (45 pontos) reduzir a desvantagem pontual apenas para dois pontos. Importa recordar que faltam três jornadas até ao fim da prova.

A equipa treinada por Filipa Patão volta a entrar em campo no próximo dia 21 de abril, no próximo domingo, para jogar novamente com o Sporting. Desta vez, o Dérbi Eterno é válido para a segunda mão da meia-final da Taça de Portugal Feminina.


Confira o golo de Carole Costa:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Resumo do futsal feminino do Benfica
Modalidades

Resumo do futsal feminino do Benfica

 

Icon Comentário0
Depois de 'perder' jogador do Barcelona, Rui Costa já tem plano B para o Benfica
Modalidades

Depois de 'perder' jogador do Barcelona, Rui Costa já tem plano B para o Benfica

 

Icon Comentário0
Termina a especulação! Ferrão decidiu o seu futuro e vai passar muito longe do Benfica
Modalidades

Termina a especulação! Ferrão decidiu o seu futuro e vai passar muito longe do Benfica

 

Icon Comentário0